Tor Hem é uma ilha ao norte das Ilhas Ermas. Na qual vive uma etnia de homens muito distinta das outras ilhas, são homens de uma estatura incrivelmente grande, tendo como altura média 2 metros e sendo tão fortes quanto touros. Sua índole pode variar desde pacificos até bélicosos de ultima palavra. A ilha é composta de dois grupos: os Caçadores-da-Tundra e os Navegantes-das-Neves. Essas duas tribos mantem uma relação "amistosa", na qual ninguém entra nas terras de ninguém. Sendo somente os únicos autorizados os comerciantes. A ilha contem duas cidades: o porto de Torem, de dominio dos Navegantes-das-Neves; e a vila de Rogsund, sob poder dos Caçadores-da-Tundra.
Ambientação
Dortmund
Aqui é a única porta de entrada de mercadorias para a ilha, o que gera certo descontento dos Caçadores, pois os Navegantes impõem impostos sobre as mercadorias levadas para o interior. Aqui as cassa em sua maioria são feitas de pedra, devido o frio do inverno. A paliçada que cerca a cidade é um misto de rochas e madeira. Aqui também fica um dos melhores estaleiros, e tal fama deu o nome a etnia dos homens daqui. São bons navegantes, e seus barcos são mais leves e resistentes que o comum. São barcos muito semelhantes aos drakkares, mas sua madeira é negra, devido a matéria-prima, um carvalho de madeira escura, muito comum nas ilhas do norte. A economia é movimentada pela pesca, a caça de focas e a industria extrativista. O líder dos Navegantes é Sebastorn, o Tempestuoso.
Rogsund
Esta vila é habitada pelos Caçadores-da-Tundra, que levam esse nome devido seu modo de sustento: a caça de animais grandes e o comercio de suas peles. Esse povo tem a indole mais voltada para a guerra que os Navegantes. Suas montarias são grandes rinocerontes lanudos de aproximadamente 2 metros. Os animais mais caçados são: as renas, os ursos brancos, os linces albinos, entre outros. Caso haja alguma encrenca com algum membro, toda tribo tem a responsabilidade de apoiar o individuo, mesmo este estando errado. O líder dos Caçadores-da-Tundra é Galbatrom Machado-Feroz.
Costumes
Devido o frio da ilha, as roupas não tem outra função a não ser aquecer. As cores são pouco vibrantes, sendo mais comum o preto, cinza e branco. Também é raro encontrar ferreiros na ilha, sendo mais comum importar armas de ilhas vizinhas, mas na cidade de Torem se encontra um ferreiro, não tão bom, mas de bom gasto. E devido tal deficiencia, é mais comum encontrar armaduras de couro e algumas cotas à que couraças e peitorais de ferro. Uma das vantagens dos homens daqui são sua estatura que lhes permite usar uma das armas mais poderosas que existe (se não for a mais poderosa), o mangual triplo. Tais armas são muito raras na ilha, sendo mais encontradas com os Caçadores. Elas tem uma historia antiga, sendo muitas delas heranças de pai para filho. Aqui também se encontram machados, marretas, martelos, arcos, lanças e arpões. Uma das curiosidades da ilha são os Espiritos-Brancos, uma tropa dos Navegantes que trajam todo de branco, e uma peculiaridade destes homens são seus enormes escudos, feitos da madeira branca de um carvalho. Geralmente armam-se com lanças, que conscidentemente são ótimas para combaterem os rinocerontes lanudos.
Clima, Fauna e Flora
Tor Hem é conhecida pelos invernos castigantes. Seu clima varia entre 5°C e 10°C no verão, chegando a -11°C no inverno. Tal clima influenciou muito na vegetação da ilha sendo comum os campos de tundra com algumas arvores esparsas. Ao norte se localiza uma curiosidade da ilha, uma floresta petrificada, as causas, ninguém sabe ao certo. A fauna também se adaptou muito bem ao clima, sendo comum encontrar renas, ursos-brancos, linces, lobos, auroques lanudos, e a grande maquina de guerra dos Caçadores-da-Tundra, os grandes rinocerontes lanudos de 2 m, e com chifres de 1,5 m. No mar são comuns focas, orcas, morsas e cachalotes.