Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Religiões das Ilhas Independentes Opções
#31 zetagmar Enviado : 05/08/18 23:56
Elton,

Já escrevi duas vezes e acabo me desviando do assunto. Então vou tentar ser bem sucinto. Gostei da ideia do Panteão Herói, usa-se os titãs na explicação, e dando algo novo.
Não sei se vai ser usado o material que fez de genealogia dos deuses, mas achei bom demais, porque amarra o assunto. Sem ficar flutuando em especulações, algo que durante muito tempo, em outras ambientações foi duro de resolver.

A ideia de uma religião com deus único usado nos Pantos é muito boa. Resume a coisa de forma elegante e rápida.

A crença Aquariana é que deve ter uma lapidada, entrar mais e com elementos desde universo. Uma visão mais focada lá, no mundo aquático, já que este povo veio de lá. Vou tentar pensar em algo e te escrevo.

A Filosofia Silar é boa, mas assim como a Crença Aquariana é bastante vaga.

O Conclave Draconiano ao meu ver é algo completamente desnecessário. Isso porque acredito que os dragões são tão poderosos que só adorariam a eles próprios. São como deuses em poder, e com um ego tão grande quanto o poder que possuem.
Difícil acreditar neles adorando algo que não eles próprios.

#32 elton10pkn Enviado : 06/08/18 16:45
Salve zetagmar,
Fico feliz que tenha gostado do texto de maneira geral. A genealogia é apenas dar uma ideia de como estas entidades estam relacionadas. De qualquer forma criei o um verbete no tagmarpedia: Genealogia dos Deuses e Titãs-segundos.
Citação:
A crença Aquariana é que deve ter uma lapidada, entrar mais e com elementos desde universo. Uma visão mais focada lá, no mundo aquático, já que este povo veio de lá. Vou tentar pensar em algo e te escrevo.

A Filosofia Silar é boa, mas assim como a Crença Aquariana é bastante vaga.

Você diz vago em que sentido? Se for nas práticas religiosas posso tentar aprofundar isso. Suas ideias seram bem vindas.
Citação:
O Conclave Draconiano ao meu ver é algo completamente desnecessário. Isso porque acredito que os dragões são tão poderosos que só adorariam a eles próprios. São como deuses em poder, e com um ego tão grande quanto o poder que possuem.
Difícil acreditar neles adorando algo que não eles próprios.

A ideia do conclave não seria uma religião para os dragões e sim para o Draconianos e Coralianos. Essas duas raças são "netas" de um dragão Imperial. Eu já abandonei a ideia do Conclave por não se encaixar na origem das raças dracônicas. O problema é que há duas religiões que adoram dragões: a dos Vancos (povo humano que adora dragões Imperiais de gelo) e dos Draconianos. Eu queria de alguma forma unir as duas, mas acho que vou mantê-las separadas mesmo.
#33 zetagmar Enviado : 08/08/18 23:57
Elton, se não se importar, gostaria de ler mais coisa sobre as religiões que escreveu.
#34 elton10pkn Enviado : 13/08/18 15:27
Texto alterado.
Acrescentei três religiões novas. O Culto do Pai Dragão, o Conclave de Gelo, e o Morgum.

O culto do pai dragão é a religião dos draconianos, o texto está inicial e vou tentar fazer melhorias.

O Conclave de gelo é a minha tentativa de incorporar os dragões imperiais de gelo. O texto também é inicial e precisa de melhorias.

O Morgum é a religião dos magornas. Ela é sincretismo entre o culto dos deuses e titãs. A ideia está bem desenvolvida, mas estou aceitando ajuda.

Acrescentei um parágrafo ao texto do Filosofia Silar na tentativa de explicar melhor como funciona. Não sei se alguém percebeu, mas eu aproveitei está religião para sugerir a profissão monge. Sei que tem gente que é a favor e outros que são contra, porém no contexto dessa religião acho muito coerente. Algo que não seria nas outras ambientações.

Algumas religiões precisam de um ajuste para entrar em sintonia com a tarefa das raças. Por isso estou farei algumas revisões nos textos e também acrescentar a última religião que falta que a das ellanas.
#35 samuel.azevedo Enviado : 23/08/18 14:12
Olá,

Excelente trabalho, Elton!

Fiquei pensando. Com tantas religiões, talvez, no passado possa ter havido um conflito entre algumas delas. Quem sabe uma guerra santa, marcada pela luta de sacerdotes, guerreiros templários, monges, mártires, inquisidores, hierofantes, etc. Isto daria margem para novas especializações ligadas a religiosidade.

Por falar nisso, como cada uma dessas religiões lida com a existência da outra? Talvez a resposta a esta pergunta possa enriquecer ainda mais a tarefa.

Sobre o culto do Pai Dragão, no tópico das raças teve uma sugestão recente de algum dragão imperial ter dado outra esposa para seu filho, e assim ter gerado uma tribo de dragonianos com ataque de gelo... Eu expandiria esta ideia para outras variações de dragões, mas é minha opinião e sugestão.

Abraços
#36 zetagmar Enviado : 14/09/18 18:11
Material para ver.
Mitologia Maori
#37 zetagmar Enviado : 13/10/18 23:50
Elton enviei para o seu e-mail algumas coisas que podem ajudar na contribuição desta tarefa. A ideia foi acrescentar mais alguma coisa a religião Aquariana.
#38 samuel.azevedo Enviado : 22/10/18 18:19
Boa noite, algo mais?

Elton, como está a tarefa?

Abraços
#39 elton10pkn Enviado : 31/10/18 21:10
Vamos lá,
Eu andei sumido por causas de alguns projetos e sempre acabava esquecendo da tarefa, enfim, o zetagmar me enviou um texto bem interessante para a religião dos aquarianos, que foi uma das religiões que estavam mais incompletas. Ainda não atualizei o verbete porque quero fazer uma revisão completa do texto antes de postar.
Como eu tenho duas tarefas em aberto vou focar primeiro nessa, já que ela está mais completa, e se tudo der certo este final de semana sai a versão atualizada.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/18 16:34
Li o texto e fiquei com um a dúvida: Nem todas as "religiões" terão sacerdotes reais, né? Think

Pensei nisso porque se não é uma "divindade" não tem como tem um Sacerdote (personagem que faz milagres). Se o meu raciocínio estiver correto, então era bom em cada religião deixar claro se possuem ou não Sacerdotes. Feliz
#41 samuel.azevedo Enviado : 05/11/18 19:58
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Li o texto e fiquei com um a dúvida: Nem todas as "religiões" terão sacerdotes reais, né? Think

Pensei nisso porque se não é uma "divindade" não tem como tem um Sacerdote (personagem que faz milagres). Se o meu raciocínio estiver correto, então era bom em cada religião deixar claro se possuem ou não Sacerdotes. Feliz

Isso mesmo!
#42 samuel.azevedo Enviado : 05/11/18 19:59
elton10pkn escreveu:
Vamos lá,
Eu andei sumido por causas de alguns projetos e sempre acabava esquecendo da tarefa, enfim, o zetagmar me enviou um texto bem interessante para a religião dos aquarianos, que foi uma das religiões que estavam mais incompletas. Ainda não atualizei o verbete porque quero fazer uma revisão completa do texto antes de postar.
Como eu tenho duas tarefas em aberto vou focar primeiro nessa, já que ela está mais completa, e se tudo der certo este final de semana sai a versão atualizada.

Empatamos! Eu também andei de férias... Vamos retomando as tarefas juntos. Ansioso pela próxima versão.

Abraços
#43 elton10pkn Enviado : 18/11/18 10:54
Texto alterado!
As alterações desta versão focaram basicamente na revisão da crença Aquariana com base na sugestão do zetagmar. Eu acabei alterando bastante coisa, mas aproveitei alguns conceitos. Outras alterações foram pequenas revisões no texto das outras religiões.
Na próxima versão pretendo acrescentar a última religião, as das elanas e melhorar as religiões draconicas que ao meu ver é o maior problema no momento.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Li o texto e fiquei com um a dúvida: Nem todas as "religiões" terão sacerdotes reais, né?

Pensei nisso porque se não é uma "divindade" não tem como tem um Sacerdote (personagem que faz milagres). Se o meu raciocínio estiver correto, então era bom em cada religião deixar claro se possuem ou não Sacerdotes.

Como o Samuel já respondeu nem todas as religiões teram sacerdotes, basicamente só o Panteão Heróico (isso ainda está em aberto), a crença Aquariana (culto a Ganis, e versões de Quiris e Liris) e o Panterismo (Cambu) teram sacerdotes reais. As demais seram Feiticeiros ou Magos modificados para tais funções. A exceção é a filosofia silar que seria composta por Monges, uma futura profissão talvez.
#44 samuel.azevedo Enviado : 26/11/18 12:28
Bom trabalho!

A questão da religião dracônica ainda precisa ser um pouco lapidada. Talvez os filhos de Nidogue pudessem fazer parte do "panteão héróico" desta religião?

O trecho abaixo precisa de um retoque "Todavia, os chamados Clérigos-dragão são feiticeiros muito hábeis suprindo a necessidade de sacerdotes dos deuses, embora eles estejam presentes, principalmente Blator, seus filhos e Ganis nos Coralianos."

Sugestão:

Todavia, os chamados Clérigos-dragão são feiticeiros muito hábeis suprindo a necessidade de sacerdotes dos deuses, embora eles estejam presentes entre os draconianos, principalmente os sacerdotes de Blator, e de seus filhos, e os de Ganis entre os Coralianos.

Quanto aos monges serem uma profissão ou especialização, ficará em aberto para quando se discutir as regras destas ambientação. Não precisamos decidir isso.

Sobre a religião das elanas, no texto da raça delas há uma história sobre seu surgimento e a menção de deusas. Mas poderei alterar o texto para ficar coeso com este.

Abraços
#45 elton10pkn Enviado : 04/12/18 23:03
Citação:
A questão da religião dracônica ainda precisa ser um pouco lapidada. Talvez os filhos de Nidogue pudessem fazer parte do "panteão héróico" desta religião?

Isso não não faz muito sentido. A ideia do panteão heróico é eles terem poderes de verdade. Pelo que consta no texto Nidogue não é assim. O culto a ele é apenas simbólico por assim dizer, mas há um detalhe. Na história dos Dragonianos menciona que o seu criador queria obter poder da adoração, mas eles não conseguiam adora-lo de verdade. Os Draconiano são diferentes eles efetivamente adoram Nidogue. Talvez ele possa ter conseguido esse poder da adoração e foi isso que o criador dos Dragonianos tentou imitar. Think

Citação:
Quanto aos monges serem uma profissão ou especialização, ficará em aberto para quando se discutir as regras destas ambientação. Não precisamos decidir isso

Sim, sim. Isso foi uma verde que joguei. Não é meu intuito discutir isso.

Citação:
Sobre a religião das elanas, no texto da raça delas há uma história sobre seu surgimento e a menção de deusas. Mas poderei alterar o texto para ficar coeso com este.

Isso me mostrou um "problema" a história criação das raças está no texto das religiões e as elanas são a única raça diferente. Eu acho melhor padronizar os textos. A criação fica no texto das religiões.

Estou sem tempo pra fazer um trabalho descente então por enquanto vou só discutir o texto atual e anotar os resultados. Quando meu semestre acabar aí sim vou voltar de vez.
#46 samuel.azevedo Enviado : 13/12/18 18:46
Ok, pode deixar o texto da criação das elanas aqui (como já está) que eu padronizo no outro tópico! Boas provas!
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum