Ver Discussão (21) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Piromanipulação  

Piromanipulação

Alcance: Variável
Duração: 10 rodadas
Evocação: Instantânea

Este encantamento permite que o evocador altere o calor e a forma de um fogo que já exista. A partir do Efeito de Dificuldade 4 o encanto também pode criar o fogo que será usado.

Este feitiço não pode ser usado para atacar pessoas (fazer aparecer fogo sob elas, fazer fogo cair sobre elas, etc). Caso o evocador tente fazer isso, o feitiço é quebrado instantaneamente. O evocador pode, no entanto, criar fogo em um local (por exemplo, criar uma parede de fogo entre si mesmo e um inimigo). Caso o inimigo toque ou passe através deste, ele receberá o dano normal.

Enquanto durar a magia o evocador pode alterar o formato do fogo à vontade. Para fazer isto, porém, ele precisa se concentrar (ver Capítulo V item 8.2 - Concentração). Caso o evocador não se concentre no encanto, este permanecerá na última forma em que o evocador o colocou até que a Duração se esgote. Quando a Duração se esgotar, o fogo se transformará em fogo normal (caso esteja em contato com combustível) ou se extinguirá (caso não esteja).

O evocador pode fazer com que o fogo assuma qualquer forma desejada, mas nunca pode fazer com que ele se afaste além do alcance do feitiço.

• Piromanipulação 1: Contato causa 4 de dano. O alcance é de 2 metros.
• Piromanipulação 2: Contato causa 8 de dano. O alcance é de 3 metros.
• Piromanipulação 4: Contato causa 12 de dano. O alcance é de 4 metros.
• Piromanipulação 6: Contato causa 16 de dano. O alcance é de 6 metros.
• Piromanipulação 8: Contato causa 20 de dano. O alcance é de 9 metros.
• Piromanipulação 10: Contato causa 24 de dano. O alcance é de 12 metros.