Ver Discussão (22) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
O Poço das Almas  

Origem: Arcano

Raridade: Muito Rara

Objeto: Colar

Descrição: Uma colar de grossas correntes de ouro e com um pesado e grande pingente de esmeralda.

História: Não se sabe se existe apenas um ou mais de um Colar Poço das Almas. As poucas histórias contadas apenas em círculos fechados de magos graduados e sábios elficos é que durante as várias guerras do Segundo Ciclo um mago muito poderoso e sedento de poder criou uma joia onde ele poderia guardar todas as almas dos inimigos que liquidava e assim ficar com seus poderes e habilidades.

"Quando se olha bem de perto a joia, você pode ver os rostos daquelas almas aprisionadas querendo se libertar"
Frase retirada do livro Objetos Obscuros do Segundo Ciclo, autor desconhecido, Biblioteca de Telas.


Efeito: Quando se mata um oponente, sendo uma das quatro raças que os jogadores podem escolher e as suas miscigenações, o personagem deve embeber o colar no sangue do morto enquanto segura o colar por uma rodada, assim o objeto extrai e prende a alma do derrotado na joia fazendo com que ganhe suas habilidades(apenas os pontos nas habilidades e não a soma das habilidades com os ajustes), magias, técnicas de combate e grupos de armas, quanto mais poderoso o derrotado mais forte a pessoa que possui o colar se torna.
O dono do colar não precisa ter matado o oponente, mas o sangue ainda deve estar quente, o usuário não precisa se concentrar, pode falar, ler e até atacar enquanto segura o colar, mas o colar não pode perder o contato com o sangue por uma rodada.
O único jeito de quebrar o encanto e libertar as almas que estão presas é derrotando quem a possuiu por último fazendo com que o Poço das Almas fique vazio para que possa ser enchido de novo. Se a pessoa que tinha a joia por ultimo morrer de causas naturais o encanto é desfeito do mesmo modo.
Mesmo se o colar for quebrado as almas não estarão livres.

Teste: Ao se usar o efeito e escolher as características ativadas o usuário deve fazer um teste de resistência à magia com força igual à soma dos pontos de todas as características ativadas e poderá utilizar dessas características pelo mesmo número de rodadas.

Limitações:
  • Ao se utilizar o efeito do colar ele pode usufruir no máximo um número de características igual ou menor ao seu estágio. Os pontos das características ativadas são somadas ao do usuário, com exceção de magia, que prevaleceria o nível mais alto.
  • O colar tem uma lista com a melhor combinação de características dos oponentes mortos, não soma-se os pontos das características de todos os oponentes mortos.
  • O colar não altera os atributos do usuário.
  • O efeito só poderá ser utilizado uma vez a cada hora pelo usuário, quebrando-se a regra a força de ataque à que o usuário deve resistir será igual ao calculo normal vezes 2 e se utilizar pela terceira vez será vezes 4 e assim por diante.

    Desvantagens:
  • Depois de utilizar o colar o usuário sofrerá penalidades igual a metade da soma dos pontos em todas as características, arrendondado para menos, que ele acrescentou na sua ficha, nos testes que englobarem as características ativadas.
  • Os pontos de experiências ganhos a partir do momento em que se coloca o colar são dividivos por dois, até que o colar seja destruído.
  • Devido a sua natureza de selar almas, sacerdotes em geral, em especial os de Cruine caçarão o portador deste item.

    Exemplo

    Assim se um usuário com estágio 3 possuir:

    CD(Combate Desarmado): 2
    Bola de Fogo: 2
    Ações Furtivas: 1
    (...)

    E o seu colar possuir:

    CD(Combate Desarmado): 1
    Trabalhos Manuais: 3
    Bola de Fogo: 4
    Ações Furtivas: 4
    Lidar com Animais: 3
    Levitação: 5
    (...)

    Poderá escolher até 3 características do colar para serem "ativadas", dizendo que são CD, Bola de Fogo e Ações Furtivas, o usuário deverá passar num teste de resistência à magia de força 9(1+4+4), se passar no teste passará a ter:

    CD(Combate Desarmado): 3(2+1)
    Bola de Fogo: 4(prevaleçe o mais forte)
    Ações Furtivas: 5(1+4)

    O efeito durará 9 rodadas, ao término do efeito ele sofrerá penalidade de -4 por 4 rodadas em todos os testes de CD, Bola de Fogo e Ações Furtivas. Durante o resto do dia não poderá escolher as mesmas características, outro usuário do colar poderá escolhe-las. Se utilizar o efeito do colar em menos de uma hora e escolhendo Trabalhos Manuais, Lidar com Animais e Levitação terá de resistir a um ataque de magia com força 24((4+3+5)*2), em uma terceira tentativa terá de resistir à um ataque com força igual a soma das características escolhidas vezes 4.
    E se ao final da história o personagem teria que ganhar 8 pontos de experiência ele ganhará apenas 4, enquanto o colar estiver inteiro.

    Verbetes que fazem referência

    Novos Objetos Mágicos, Objetos Mágicos

    Verbetes relacionados

    O Poço das Almas | A Flauta de Hamelim