Ver Discussão (16) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Sagração  

Sagração
Evocação: Ritual
Alcance: Toque
Duração: Variável

Esta oração permite ao sacerdote consagrar água, solo ou objetos ao seu deus, de forma que se tornam poderosos contra seres como demônios e mortos vivos.

A água consagrada se torna água benta permanentemente, até que seja usada.

Um solo consagrado exerce uma força contra demônios e mortos vivos. Demônios e mortos- vivos têm que ter sucesso em suas Resistências à magia contra a força de ataque de magia do conjurador deste milagre para poder entrar nas terras sagradas, e se falharem irão fugir para o mais longe que puderem em 1 dia.

Já objetos, são consagrados para uma missão específica, mas só é permitido aos Sacerdotes ter um total de (3+aura) objetos encantados simultaneamente. Além desse limite a magia só pode voltar a ser evocada quando algum deles voltar a ser um item comum (cumpriu seu objetivo, a duração acabou ou a magia foi quebrada).

Para detalhes sobre os itens mágicos ver Manual de Regras Capitulo 8.
Sagração 1: abençoa uma quantidade de frascos de água benta de 3+aura do evocador. O custo do ritual, incluindo os frascos, é de 5 mp.
Sagração 2: uma arma se toma magicamente + 1; ou um objeto se torna um focus +3; ou uma armadura, vestes ou item de defesa ganha defesa +1 e absorção +2. A duração é de 1 mês. O ritual custa 1 mo.

Sagração 4: protege uma área de raio igual a aura*estágio do sacerdote contra demônios e mortos vivos, por um mês. O ritual custa 1 mo.
Sagração 6: uma arma se toma magicamente + 2; ou um objeto se torna um focus +7; ou uma armadura, vestes ou item de defesa ganha defesa +2 e absorção +4. A duração é de 6 meses. O ritual custa 5 mo.
Sagração 8: protege uma área de raio igual a aura*estágio do sacerdote contra demônios e mortos vivos, por um ano. O ritual custa 10 mo.
Sagração 10: uma arma se toma magicamente + 3; ou um objeto se torna um focus +11; ou uma armadura, vestes ou item de defesa ganha defesa +3 e absorção +6. A duração é de 1 ano. O ritual custa 10 mo.