Ver Discussão (23) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Restauração-Revisão  

Evocação: Variável
Alcance: Toque
Duração: Variável

Com esta magia pode-se restaurar objetos que estejam quebrados ou até mesmo destruídos, desde que alguma parte esteja intacta. Pode-se restaurar qualquer objeto ao seu estado original. Quando o objeto for uma construção inicialmente, apenas construções feitas por raças civilizadas podem ser restauradas . A partir do momento que o evocador conhece a construção de outra raça, ele também poderá restaurar. Se caso tenha apenas observado, será necessário passar em um teste de Intelecto (médio) para compreender a construção e poder restaurar.

Entende-se que se classifica por objeto qualquer coisa inanimada criada por uma criatura inteligente, tais como: artefatos, pergaminhos, casas, armas, brasões, mapas, símbolos, ferramentas, armaduras, desenhos, etc. Enfim, há uma gama imensa de possibilidade. Caso haja dúvida em o que pode se enquadrar, a palavra do Mestre é a decisão final.

A magia só pode ser usada uma vez por objeto danificado. Após o efeito, o objeto da magia retorna ao estado em que se encontrava (exceto os níveis 7 e 9, onde os efeitos são permanentes).

Caso o objeto seja restaurado pelos meios convencionais, poderá ser usado novamente a magia, respeitando o ciclo acima. Caso não seja restaurado pelos meios convencionais, o karma será gasto, porém não surtirá efeito.

Cada efeito restaura até uma certa idade, além desta idade não são afetados. Algo totalmente danificado não pode ser restaurado, é necessário que uma parte esteja intacta, mesmo que mínima.

A restauração dos Pontos de Absorção dos equipamentos de proteção deve ser direcionada a até dois itens (toque), sendo os pontos divididos entre eles, não podendo ultrapassar o valor original. Valores excedentes serão perdidos.

Até o nível 5, o efeito é revertido após 20 rodadas (inclusive equipamento de proteção e armas). O nível 7 e 9 têm efeitos permanentes e é preciso um ritual.

A magia funciona em itens mágicos, porém só restaurará o encanto do objeto se for do mesmo nível (ou inferior) que o efeito usado para restaurar. Caso não seja, o objeto será restaurado, porém o encanto não.

Restauração 1 - restaura objetos com até 5 anos de idade, cujas dimensões não ultrapassem 1m x 1m x 1m. Restaura até 10 pontos de armadura leve, escudo pequeno ou elmo aberto. Restaura armas de categoria Leve. A evocação é de uma rodada.

Restauração 3 - restaura objetos com até 25 anos de idade, cujas dimensões não ultrapassem 3m x 3m x 3m. Restaura 20 pontos de armadura média, escudo grande ou pequeno, ou elmo aberto. Restaura armas de categoria Média. A evocação é de uma rodada.

Restauração 5 - restaura objetos com até 50 anos de idade, cujas dimensões não ultrapassem 5m x 5m x 5m. Restaura 30 pontos de armadura pesada, qualquer escudo, ou qualquer elmo. Restaura armas de categoria Pesada. A evocação é de uma rodada.

Restauração 7 - restaura permanentemente objetos com até 75 anos de idade, cujas dimensões não ultrapassem 10m x 10m x 10m. Restaura permanentemente armas das categorias Leve e Média, bem como equipamentos de proteção descritos nos níveis 1 e 3. O custo do ritual é um terço do valor da arma ou do equipamento de proteção, e 3 moedas de ouro para construções. A evocação é ritual.

Restauração 9 - restaura permanentemente objetos com até 100 anos de idade, cujas dimensões não ultrapassem 15m x 15m x 15m. Restaura permanentemente qualquer arma, bem como equipamento de proteção descrito no nível 5. O custo do ritual é metade do valor da arma ou do equipamento de proteção, e 6 moedas de ouro para construções. A evocação é ritual.