Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Investigar Restos  

Evocação: 2 rodadas.
Alcance: Toque.
Duração: Instantânea

Investigar restos permite ao rastreador descobrir a causa e os detalhes da morte a partir de um ferimento em um monstro, animal ou árvore, morto em ambiente selvagem. Para surtir efeito, o guardião deve ser capaz de tocar o local do ferimento em seu alvo. Obviamente, ele deve ser capaz de identificar onde está o ferimento. Alvos totalmente carbonizados não podem ser alvo desta magia.

O rastreador obtém as informações em um transe rápido através de uma mistura complexa entre seus próprios sentidos e o da criatura ferida. Assim, o ferimento em um lobo pode reforçar as informações obtidas através da sensações de odores e sons, enquanto o ferimento em uma árvore pode reforçar as informações obtidas através da percepção de pressões sobre o solo ou marcas deixadas pela aura.

1: Descobre o objeto que provocou o ferimento, a qualidade e o principal material de sua construção (uma espada de aço, um machado de ossos, garras, etc.).
2: Descobre precisamente há quanto tempo ocorreu o ferimento.
5: Descobre informações gerais sobre a criatura que provocou o ferimento (qual animal, se é humano, elfo, etc.).
7: Descobre se o ferimento tocado provocou a morte da criatura. Descobre o local em que a criatura estava quando o ferimento foi provocado.
10: Descobre detalhes físicos sobre quem provocou o ferimento, como a fisionomia, o cheiro e/ou os trajes que utilizava no momento, detalhes sobre a arma empregada (espada mágica, por exemplo) e a direção que a criatura tomou após provocar o ferimento (na forma de pontos cardeais e colaterais).