Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Guia de Criação de Personagens para Iniciantes sem o Manual de Regras  

Atenção! O objeto deste guia é ajudar os jogadores novatos que não leram o Manual de Regras a criar uma ficha de personagem sem o auxílio do mestre. Este guia, porém, não irá ensinar detalhadamente as regras de Tagmar 2, somente guiará o jogador para criar uma ficha de personagem; deixando a função de explicar as regras do jogo para o mestre durante a sessão. Não é necessário nenhum conhecimento das regras de Tagmar 2 ou experiência com RPG's para seguir este guia. Ao final deste guia, o jogador terá um personagem de nível 1 pronto para jogar.

Guia para Criação de Personagem



Sumário


Guia de Criação de Personagens - Introdução
Guia de Criação de Personagens - Parte 1 de 9: Informações Básicas
Guia de Criação de Personagens - Parte 2 de 9: Escolhendo sua Raça & Profissão
Guia de Criação de Personagens - Parte 3 de 9: Definindo os Atributos
Guia de Criação de Personagens - Parte 4 de 9: Características (Vantagens e Desvantagens)
Guia de Criação de Personagens - Parte 5 de 9: Habilidades
Guia de Criação de Personagens - Parte 6 de 9: Técnicas de Combate
Guia de Criação de Personagens - Parte 7 de 9: Especializações em Grupos de Armas
Guia de Criação de Personagens - Parte 8 de 9: Lista de Magias
Guia de Criação de Personagens - Parte 9 de 9: Pertences Iniciais

Introdução


Saudações! Este guia irá lhe ajudar a criar seu primeiro personagem de Tagmar 2, com o qual você irá viver aventuras fantásticas e inesquecíveis nos Reinos Livres de Tagmar. Mas antes de começar, existem dois pontos que devem ser abordados:

Conceituação do Personagem


Antes de começar a definir as características do seu personagem, tente imaginá-lo. Pense como será o personagem que você irá criar. Ele é um guerreiro destemido que usa armas enormes para esmagar seus oponentes? Um poderoso mago capaz se soltar fogo e raios de suas mãos? Ou talvez um ladrão furtivo que se move imperceptível e derrota seus inimigos com um único golpe certeiro pelas costas? Você tem total liberdade para criar seu personagem. Imagine sua aparência física, sua vestimenta, seu estilo de combate, personalidade, histórico e propósitos pessoais, etc. Note que muitos destes aspectos estão interligados. Você pode se inspirar em personagens existentes de outras histórias (livros, jogos, filmes, etc.), só tenha cuidado para não acabar criando um personagem que já exista!

Ficha do Personagem


A ficha do personagem deverá conter um resumo das informações que definem seu personagem, incluindo notas, estatísticas, histórico e quaisquer outras informações que você irá precisar durante uma sessão. Você pode usar um dos modelos de ficha de personagem disponíveis na sessão de downloads do site (http://www.tagmar2.com.br/downloads/). Imprima uma cópia da ficha e a preencha de acordo com a orientação deste guia. (é importante que seja preenchida de lápis para que possa ser apagado e reescrito a medida que o personagem for evoluindo ao longo das aventuras)

Agora que você já tem um “norte” de como será seu personagem e sua ficha de personagem em mãos, vamos começar a montá-lo!

--

Avançar: Guia de Criação de Personagens - Parte 1 de 9: Informações Básicas

Autor Original: Leonardo Raele