Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
O caminho por Tôl  

A estrada para Tôl é bem movimentada. Tôl é uma cidade próspera, toda murada e com vigias e altas guaritas onde a milícia passa 24 horas por dia observando e se preparando contra possíveis ataques de dragões. Todo lugar que se olha há grupos de guerreiros e magos fortemente armados, mercenários. Militares, prontos a caçar qualquer dragão que tente se aproximar da cidade. Há no centro da cidade uma Universidade onde estudiosos se reúnem para observar o modo de vida dos dragões. Há até os ambientalistas que defendem tal espécie e recriminam a caça destes.

Há um comércio de armas em Tôl, onde os jogadores poderão comprar o que quiser (preços habituais). Também há comércio para os magos com algumas poções básicas (seja sensato e não coloque nenhuma poção muita poderosa, e atenção: o livro não traz preços para poções, mas elas são geralmente caras, mesmo as mais simples)

O grupo levar mais ou menos 2 dias para chegar a Tôl e 3 para ir de Tôl a Droni.

O ideal seria eles terem ido por Cyazo. Se o grupo estiver muito forte, pode se trazer o dragonete de Cyazo para o caminho até Tôl só para criar um pouco de aventura. Mas seja sensato. No caminho por Cyazo, o grupo caminha rente a serra e nota o dragonete tarde demais. Mas o caminho para Tôl é aberto e eles verão a criatura vindo voando muito antes a tempo de se preparem. Em compensação não conseguirão nenhum tesouro do dragonete, pois ele está longe de sua toca.

Como o caminho é maior, penalize os jogadores que estiverem com pouca ração para si ou para seu cavalo, fazendo-os ficar com fome, diminuindo sua EH ou até mesmo tendo alucinações.

Siga para a CENA 4 -A Mulher Misteriosa de Droni

Pontos de experiência:

  • Caso seja inserido o dragonete neste ponto: Quem tiver uma participação heróica contra o dragonete: 2 pontos
  • Quem participar da luta com o dragonete: 1 ponto
  • Quem atuar pelo seu personagem e procurar coisas úteis em Tôl: 1 ponto

Verbetes que fazem referência

Aventura O Destino de Aristarco, As Cidades Abandonadas

Verbetes relacionados

O caminho por Tôl | A Mulher Misteriosa de Droni