Ver Discussão (64) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Aura ameaçadora  

Evocação: 10 minutos
Alcance: Toque
Duração: 7 noites
Categoria:Agravamento


A aura ameaçadora imbui um objeto ou local com uma aura sobrenatural que transmite sensações de insegurança, medo e até desconforto físico em todos aqueles que estiverem no limite ou dentro do raio de ação do feitiço, medido a partir de um centro escolhido pelo evocador. Quanto mais perto do centro de efeito, piores serão as sensações das vítimas.

O desconforto provocado pela aura ameaçadora afeta qualquer criatura viva dentro da área de efeito que não seja bem sucedida em um teste de RM. Mesmo aqueles que forem bem sucedidos não se sentirão a vontade dentro da área, embora não sofram qualquer penalidade prática. A sensação que este feitiço transmite não pode ser explicada de forma racional e nem mesmo pode ser percebida sem algum dom para a sensitividade ou observação atenta por alguém que tenha conhecimentos em misticismo. Por isso, todos os afetados são repelidos da área de efeito de forma instintiva: eles evitam entrar por vontade própria, ou saem se já estiverem dentro, na tentativa de cessar ou evitar o desconforto que estão sentindo. Qualquer um que tenha fracassado na RM não é capaz de permanecer ou entrar na área sem um motivo urgente. Mesmo assim, se o fizer, sofrerá uma penalidade de -2 colunas em qualquer teste que realize dentro da área afetada.

Se um objeto, em vez de um local, for escolhido como o centro da magia, tocá-lo pode ser traumatizante, pois as sensações ruins são acompanhadas de sentimentos intensamente negativos. Se o personagem fracassou no teste de RM, ele sofrerá uma paralisia completa por 1 rodada (considere qualquer ataque contra ele como uma surpresa parcial durante toda a rodada), mesmo se o contato for através de um objeto que o personagem segura (como uma arma). Se ele foi bem sucedido no teste de RM, ainda sofrerá uma penalidade de -2 em todos os testes até o fim de seu próximo turno. Destruir o objeto quebra o encanto, mas não encerra os efeitos citados imediatamente.

O lançador do feitiço não sofre com seus efeitos, assim como até um número máximo de pessoas a sua escolha que varia com a dificuldade do efeito lançado.

Uma aura ameaçadora não pode se sobrepor a outra. Se isso ocorrer, apenas a mais poderosa (a de maior nível) surtirá efeito.

Um sucesso muito difícil de sensitividade pode revelar que a área está sob efeito de alguma magia. Um teste difícil de Misticismo revela qual o feitiço está afetando a área. Porém, o misticismo só pode ser utilizado se o personagem foi bem sucedido na sensitividade ou detectou a presença da magia de alguma outra forma.

• Aura ameaçadora 1: O raio de efeito da área é de 5 metros, tendo 1 indivíduo imune, a escolha do místico.

• Aura ameaçadora 2: O raio de efeito da área é de 10 metros, tendo até 4 indivíduos imunes, a escolha do místico.

• Aura ameaçadora 4: O raio de efeito da área é de 20 metros, tendo até 7 indivíduos imunes, a escolha do místico.

• Aura ameaçadora 6: O raio de efeito da área é de 40 metros, tendo até 10 indivíduos imunes, a escolha do místico.

• Aura ameaçadora 8: O raio de efeito da área é de 80 metros, tendo até 13 indivíduos imunes, a escolha do místico.

• Aura ameaçadora 10: O raio de efeito da área é de 160 metros, tendo até 16 indivíduos imunes, a escolha do místico.

Verbetes que fazem referência

LISTA DE MAGIAS