Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Ajuste: habilidades aperfeiçoadas (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Ajuste: habilidades aperfeiçoadas Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/03/18 19:07
No texto aprovado ficou um problema nas habilidades aperfeiçoadas:

Citação:
As Habilidades Aperfeiçoadas permitidas por cada guilda são:
• Guilda dos Ladrões: Ações Furtivas, Destravar Fechaduras, Enganação, Escalar Superfícies, Escapar, Furtar Objetos, Jogatina e Manusear Armadilhas;
• Guilda dos Assassinos: Ações Furtivas,, Corrida, Enganação, Escalar Superfícies , Escapar, Manusear Armadilhas, e Venefício;
• Guilda dos Piratas: Escapar, Acrobacias, Escalar Superfícies, Jogatina, Malabarismo, Natação, Náutica, Navegação, e Negociação.


Notem que tem uma quantidade diferente em da Guilda:

Guilda dos Ladrões 8
Guilda dos Assassinos 7
Guilda dos Piratas 9

Minha sugestões

A) Retirar 1 de piratas e por 1 em assasinos
B) Por 1 em Ladrões e 2 em Assasinos

Qual vocês preferem?



#2 samuel.azevedo Enviado : 25/03/18 19:28
Olá, será que o custo total das habilidades não é o mesmo?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/03/18 20:19
Talvez possa ter sido a base, mas os custos mudaram e não batem:

Guilda dos Ladrões 11
Guilda dos Assassinos 10
Guilda dos Piratas 10
#4 Fábio_CM Enviado : 25/03/18 20:49
Acho que tanto o custo quanto o número de habilidades deveria bater, for possível.
#5 Térom Lanister Enviado : 26/03/18 02:26
Talvez retirar Jogatina do Ladrão (menos relevante das Habilidades citadas), ficando assim 10/10/10
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/03/18 10:02
Pessoal,

fiz uma remodelação para atender os 2 quesitos: Quantidade e Custo.

Vejam a imagem abaixo. Em vermelho o que foi alterado.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
TabelaHabilidadesGildas.jpg
#7 Fábio_CM Enviado : 26/03/18 10:14
Para os piratas, em vez de Usar Sentidos, que tal Extrair Informação?
#8 Azurius Enviado : 26/03/18 11:55
[size=6]Porque não simplificamos mais e assim damos uma diversificada a mais nas "Builds" de cada ladino.
Podemos fazer de um jeito inovador, que atinja Habilidades que estejam no campo de interesse da profissão, sejam sinérgicas e ao mesmo tempo façam com que o Jogador consiga dar uma identidade única ao seu personagem.

Através da sugestão que vou apresentar a vocês podemos abrir um leque de personalizações sem ferir a ideologia da profissão e conseguiríamos formar indivíduos únicos. Um ladino nunca seria idêntico ao outro por mais que fosse da mesma especialização; com isso evitamos de cometer erros como "ceder habilidades mais úteis pra uns do que pra outros".

Minha sugestão para melhora do texto e da mecânica é:

Regra Melhorada escreveu:
Habilidades Aperfeiçoadas dos Ladrões, Assassinos e Piratas

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar-se em algumas Habilidades. Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com Bônus de um Nível ou Redução da dificuldade em um Nível, o que for pertinente ao Mestre.

Obs¹:
As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
Obs²: Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que: estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição, já os especializados são gratuitos.

Mecânica: No momento em que ingressam em uma guilda os ladinos podem Aperfeiçoar-se em 4 Habilidades que devem estar contidas dentro dos Grupos Geral (Todas exceto Lidar com Animais e Sensitividade), Manobra (Todas) e Subterfúgio(Todas) e na habilidade restrita de sua Especialização (Assassino - Venefício; Ladrão - Extrair Informações; Pirata - Náutica).
#9 Fábio_CM Enviado : 26/03/18 13:11
Azurius escreveu:
Mecânica: No momento em que ingressam em uma guilda os ladinos podem Aperfeiçoar-se em 4 Habilidades dentro dos Grupos Manobra e Subterfúgio e na habilidade restrita de sua Especialização (Assassino - Venefício; Ladrão - Extrair Informações; Pirata - Náutica).

A mecânica é a mesma, correto? Apenas o número de habilidades que mais ou menos dobrou. É bom.

Uma alternativa par a o ladrão seria usar sentidos.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/03/18 13:54
Eu gostei também pois desta forma está bem simples de memorizar e não tem de fazer aquela conta maluca de somar 7 pontos.

O texto da regra original e das mudanças podem ser vistas abaixo.


Regra Original escreveu:


Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar em algumas Habilidades. Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos. As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem redução de dificuldade. Note que estes aperfeiçoamentos são diferentes dos que são ganhos pela profissão devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.

Os Ladinos podem se Aperfeiçoar em Habilidades diferentes dependendo da guilda escolhida, e não poderão se aperfeiçoar em outras Habilidades posteriormente, logo devem escolhê-las com cuidado.

As Habilidades Aperfeiçoadas permitidas por cada guilda são:

• Guilda dos Ladrões: Ações Furtivas, Destravar Fechaduras, Enganação, Escalar Superfícies, Escapar, Furtar Objetos, Jogatina e Manusear Armadilhas;
• Guilda dos Assassinos: Ações Furtivas,, Corrida, Enganação, Escalar Superfícies , Escapar, Manusear Armadilhas, e Venefício;
• Guilda dos Piratas: Escapar, Acrobacias, Escalar Superfícies, Jogatina, Malabarismo, Natação, Náutica, Navegação, e Negociação.

Entretanto, os Ladinos não podem se Aperfeiçoar em todas as Habilidades de sua Guilda, mas somente em algumas. Considerando o custo para a compra de Habilidades exibido na tabela, o Ladino pode se Aperfeiçoar em Habilidades cujos custos somem até 7 pontos.
Em todos os casos aqui apresentados, um Ladino pode se Aperfeiçoar de duas maneiras diferentes:

• Em três Habilidades de custo 2 e em uma de custo 1; ou
• Em duas Habilidades de custo 2 e em três de custo 1.

Note que o Ladino não gasta pontos para se Aperfeiçoar em Habilidades, isto é uma bonificação que ele ganha ao entrar em uma Guilda.

Em uma Guilda, os Ladinos conseguem mestres para ensiná-los qualquer Habilidade Restrita na qual possam se Aperfeiçoar. Mas detalhes sobre as Guildas podem ser obtidos nos livros de Ambientação.



Alteração proposta escreveu:

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar em 4 Habilidades dentro dos grupos Manobra e Subterfúgio e mais uma de acordo com sua Especialização:
- Assassino: Venefício;
- Ladrão: Extrair Informações;
- Pirata: Náutica.

Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos ou com um bônus de 1 nível (de acordo com a Habilidade em questão). Mas deve ser vistos que:
- As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
- Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.

Note que o Ladino não gasta pontos para se Aperfeiçoar em Habilidades. Ele ganha isto ao entrar em uma Guilda.

OBS: Em uma Guilda, os Ladinos conseguem mestres para ensiná-los qualquer Habilidade Restrita na qual eles queiram se Aperfeiçoar ou apenas aprender (sem se aperfeiçoar).

#11 Azurius Enviado : 26/03/18 14:00
Sugestão que só muda a parte dos grupos

Regra Melhorada escreveu:
Habilidades Aperfeiçoadas dos Ladrões, Assassinos e Piratas

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar-se em algumas Habilidades. Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com Bônus de um Nível ou Redução da dificuldade em um Nível, o que for pertinente ao Mestre.

Obs¹:
As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
Obs²: Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que: estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição, já os especializados são gratuitos.

Mecânica: No momento em que ingressam em uma guilda os ladinos podem Aperfeiçoar-se em 4 Habilidades que devem estar contidas dentro dos Grupos Geral (Todas exceto Lidar com Animais e Sensitividade), Manobra (Todas) e Subterfúgio(Todas) e na habilidade restrita de sua Especialização (Assassino - Venefício; Ladrão - Extrair Informações; Pirata - Náutica).
#12 Fábio_CM Enviado : 26/03/18 14:59
Applause
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/03/18 15:29
Podemos fechar assim?

Alteração proposta escreveu:

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar em 4 Habilidades dentro dos grupos Geral (todas exceto Lidar com Animais e Sensitividade), Manobra (todas) e Subterfúgio(todas) e mais uma de acordo com sua Especialização:
- Assassino: Venefício;
- Ladrão: Extrair Informações;
- Pirata: Náutica.

Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos ou com um bônus de 1 nível (de acordo com a Habilidade em questão). Mas deve ser vistos que:
- As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
- Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.

Note que o Ladino não gasta pontos para se Aperfeiçoar em Habilidades. Ele ganha isto ao entrar em uma Guilda.

OBS: Em uma Guilda, os Ladinos conseguem mestres para ensiná-los qualquer Habilidade Restrita na qual eles queiram se Aperfeiçoar ou apenas aprender (sem se aperfeiçoar).

#14 samuel.azevedo Enviado : 26/03/18 16:51
Acho que Furtar Objetos ou Destravar Fechaduras encaixa mais no ladrão do que Extrair Informações...
#15 Azurius Enviado : 26/03/18 17:31
Samuel meu gatinho, dá pra ter pelo texto novo. Dá uma olhada com atenção.

Marcelo, pra mim fechou sim.

Eu podia até ganhar metade dos louros dessa tarefa rs

Vlw
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/03/18 17:34
Samuel,

A parte que fala das seguintes habilidades (Assassino: Venefício; Ladrão: Extrair Informações; Pirata: Náutica) é porque estão fora dos 3 grupos listados. Também pensei em Furtar Objetos e Destravar Fechaduras mas elas já estão em Subterfúgio.

Azurius, Fabio e Samuel,

o que acham de tirar o Geral e deixar apenas Subterfúgio e Manobra? Ficaria mais simples.
#17 Azurius Enviado : 26/03/18 17:44
As habilidades de geral são boas pra ladino, deixa elas aí. Nem vão onerar no peso final.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/03/18 18:41
Não é questão de peso ou algo que seja overpower. É apenas mais simples. Duas categorias para escolher. Fica fácil de decorar.

E seguindo seu raciocínio... Sua ausência nem vão onerar no peso final. Muito Feliz
#19 Azurius Enviado : 27/03/18 15:23
Marcelo, relendo aqui o que vc postou, notei que tinha algo diferente do que eu sugeri.

"OBS: Em uma Guilda, os Ladinos conseguem mestres para ensiná-los qualquer Habilidade Restrita na qual eles queiram se Aperfeiçoar ou apenas aprender (sem se aperfeiçoar). "

Não entendi exatamente o que vc queria dizer aqui.
Pode explicar e dar exemplos?
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/18 17:14
Bem... aqui é para dizer que na guilda ele pode encontrar mestres para qualquer habilidade restrita. Seria isto.

Posso melhorar o texto.
#21 Azurius Enviado : 27/03/18 18:09
Então a restrita pode ficar a cargo do jogador tbm. Não precisa predefinir então.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/18 19:16
Como assim... as restritas como está explicado o jogador tem que encontrar um mestre. O que esta dito nesta frase é que ao entrar na guilda a guilda vai arrtanjar um mestre, o que elimina a dificuldade de encontrar um.
#23 Azurius Enviado : 27/03/18 21:55
O que parece que está escrito é que: Ao entrar na guilda o cara escolhe uma habilidade restrita e a guilda ensina pra ele.

O que não seria ruim tbm.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/18 12:26
Reformulando para tentar fechar. Retirei a frase que não tinha nada a ver com habilidade Aperfeiçoadas, mas sim com as Restritas (tratadas em outro ponto no livro). Deixei também só os grupos Subterfúgio e Manobras para ficar mais simples e mais fácil de decorar

Podemos fechar assim?

Alteração proposta escreveu:

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar em 4 Habilidades dentro dos grupos, Manobra e Subterfúgio e mais uma de acordo com sua Especialização:
- Assassino: Venefício;
- Ladrão: Extrair Informações;
- Pirata: Náutica.

Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos ou com um bônus de 1 nível (de acordo com a Habilidade em questão). Mas deve ser vistos que:
- As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
- Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.

Note que o Ladino não gasta pontos para se Aperfeiçoar em Habilidades. Ele ganha isto ao entrar em uma Guilda.


#25 Azurius Enviado : 28/03/18 19:56
Eu não acho que deveria fechar assim, o grupo geral tem Usar Sentidos muito útil para uma ladino, pois vejo um ladino como aquele que deve estar sempre atento aos arredores e Manusear Armadilhas por conta de geralmente ser o ladino o cara que é feito pra armar e desarmar as armadilhas no grupo.

Citação:
Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se especializar em quatro Habilidades dentro dos grupos, Geral ( Manusear Armadilhas e Usar Sentidos) Manobra (Todas) e Subterfúgio (Todas) e uma restrita a sua escolha.

Ao aperfeiçoar-se em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com Bônus ou Redução de um nível, o que for pertinente. Note que, os resultados Verde (Falha) não podem tornar-se Branco (Rotineiro), o Azul (Muito Difícil) não podem torna-se Cinza (Absurdo) e o Cinza (Absurdo) não pode torna-se Impossível. É importante ressaltar que apesar de similares, os Aperfeiçoamentos não são gratuitos como as Habilidades Especializadas das profissões.
#26 Kadaj Enviado : 28/03/18 21:11
Concordo com o Azurius nessa. O ladino se beneficia muito de usar sentidos e manusear armadilhas. São habilidades características da classe. Faz muito sentido o ladino poder se especializar nelas.
Quanto às habilidades por classe, um ladino assassino não vai necessariamente usar veneno sempre, o ladino ladrão não vai ser sempre o cara que vai extrair informação, e o pirata com toda certeza não vai usar navegação sempre. Existem perfis diferentes de ladinos em cada guilda, e restringir a habilidade aperfeiçoada restrita pode acabar dando um recurso não utilizado ao personagem.
Obs: Por falar nisso, a guilda dos piratas não deveria ter esse nome justamente para evitar casos como esse. Pelo que eu entendi das guildas, o assassino é o cara mais furtivo, o ladrão é o especialista em furtar e o "pirata" é o cara mais de linha de frente.
Digo e repito, navegação como habilidade restrita do pirata é mais uma prova de que o nome dessa guilda precisa mudar.
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/03/18 11:40
Beleza, vamos então fechar assim?

beleza Azurius, ficou mais simples ainda. Podemos fechar assim?

Alteração proposta escreveu:

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se especializar em quatro Habilidades dentro dos grupos, Geral ( Manusear Armadilhas e Usar Sentidos) Manobra (Todas) e Subterfúgio (Todas) e uma Habilidade Restrita (de qualquer grupo) a sua escolha.

Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos ou com um bônus de 1 nível (de acordo com a Habilidade em questão). Mas deve ser vistos que:
- As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
- Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.

Note que o Ladino não gasta pontos para se Aperfeiçoar em Habilidades. Ele ganha isto ao entrar em uma Guilda.




OBS: coloquei o "uma Habilidade Restrita (de qualquer grupo)" para deixar mais claro.

#28 Azurius Enviado : 29/03/18 11:51
Esse note que pode ser removido, parecia que ele gastava no texto antigo, no novo chega até ser esquisito ler isso.

Quem curte jogar de ladino vai ficar feliz com isso.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/03/18 11:18
Fechado!
Alteração proposta escreveu:

Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se especializar em quatro Habilidades dentro dos grupos, Geral ( Manusear Armadilhas e Usar Sentidos) Manobra (Todas) e Subterfúgio (Todas) e uma Habilidade Restrita (de qualquer grupo) a sua escolha.

Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos ou com um bônus de 1 nível (de acordo com a Habilidade em questão). Mas deve ser vistos que:
- As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem com os efeitos de bônus ou redução.
- Note que estes aperfeiçoamentos apesar de similares aos que são ganhos pela profissão "habilidades especializadas", diferem no ponto em que estes devem ser adquiridos normalmente, gastando para isto os pontos de aquisição.


#30 samuel.azevedo Enviado : 30/03/18 15:09
Olá, PAREM AS MÁQUINAS!

Tem um detalhe que não sei se estão atendando para ele. Na página 100 do manual de regras beta 3, consta:

Citação:
Habilidades Aperfeiçoadas das Profissões
Refere-se às habilidades em que o personagem de uma determinada profissão recebe 1 nível gratuito sem precisar pagar pontos por ela e cujos testes são feitos com um nível a menos de dificuldade. Na tabela anterior são apresentadas as profissões e sua respectiva Habilidade Aperfeiçoada. Quando uma habilidade possuir Área de Atuação ou Ramo de Conhecimento o jogador deverá escolher apenas uma área ou ramo para receber os benefícios.
Limite de Quantidade de Habilidades
O números de habilidades que um personagem tem em sua ficha não pode ser maior que: O número de pontos que a sua profissão ganha pra comprar habilidades por estágio acrescido da quantidade de estágios pares que o personagem tem.
Exemplo: o guerreiro Aldrabar possui estágio 10. Aldrabar só poderia ter 19 Habilidades diferentes em sua ficha, 14 provenientes da profissão guerreiro acrescidos de mais 5 proveniente dos estágios pares (2º,4º,6º,8º,10º) que o mesmo possui.
Obs.: As habilidades Aperfeiçoadas das Profissões não contam para o cálculo total.
Habilidades Aperfeiçoadas dos Ladrões, Assassinos e Piratas
Ao serem aceitos por uma guilda, os Ladinos podem se Aperfeiçoar em algumas Habilidades. Ao se tornar especialista em uma Habilidade o Ladino terá grande vantagem ao usá-la, de modo que qualquer teste que envolva esta Habilidade será realizado com um Nível de Dificuldade a menos. As únicas exceções são Testes de Dificuldade Absurda ou Impossível, estes testes não sofrem redução de


O mesmo termo está sendo usado para duas coisas diferentes: a primeira, dar um nível gratuito naquela habilidade por nível de personagem, o segundo, dá um nível em todos os testes da habilidade.

Com isso, considero que:

1) Aparentemente estamos nos referindo aqui a bonificação de um nível nos resultados. Então, precisamos dar outro nome para o primeiro trecho que fala de habilidades aperfeiçoadas de profissões.

Na lista inicial de habilidades "aperfeiçoadas" das especializações de ladinos, apesar de haver quantidade de habilidades diferentes, o intuito era de que o jogador escolhesse dentre estas um número de habilidades com custo somando até 7 pontos:

Citação:
Entretanto, os Ladinos não podem se Aperfeiçoar em todas as Habilidades de sua Guilda, mas somente em algumas. Considerando o custo para a compra de Habilidades exibido na tabela, o Ladino pode se Aperfeiçoar em Habilidades cujos custos somem até 7 pontos.
Em todos os casos aqui apresentados, um Ladino pode se Aperfeiçoar de duas maneiras diferentes:
 Em três Habilidades de custo 2 e em uma de custo 1; ou
 Em duas Habilidades de custo 2 e em três de custo 1.


Esta nova proposta, vai dar 4 aperfeiçoamentos (bônus de 1 nível) em habilidades diferentes sem considerar seus custos, se o jogador escolher 4 de custo 1 vai estar desbalanceado com outro que escolheu 3 de custo 2 e uma de custo 1 por exemplo!

E para finalizar a confusão com o texto, ainda temos o termo Tarefa Aperfeiçoada, que dá bônus de 1 nível ao realizar uma tarefa aperfeiçoada específica dentro de uma habilidade. Acredito que é preciso esclarecer se o bônus que se pretende dar aqui é ou não o de uma tarefa aperfeiçoada dentro das habilidades...

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET