Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2.5.1 Magias dos encantadores Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 07/03/18 14:14
Este tópico foi criado para discutir a criação das magias dos encantadores. Ele tem o objetivo de decidir o tipo de magias e quantas de cada um destes tipos serão alocadas na especialização. A criação de cada magia será uma tarefa independente, votada em separado.
#2 samuel.azevedo Enviado : 07/03/18 14:19

Estes trechos abaixo podem ajudar, retirados da tarefa dos encantadores, já aprovada:

Citação:
Estes bardos manipulam a harmonia de uma forma mais primal, manipulando a mente e os corpos de pessoas civilizadas ou de raças mais "selvagens". E seus poderes permitem manipular o intelecto, as emoções, a força, a velocidade e outros atributos físicos e mentais. Para isso, fazem uso de seu charme ou de encantos, que normalmente são evocados com ajuda de instrumentos que causam vibração sonora como sinos, chocalhos, guizos e tambores ou mesmo flautas. Algumas encantadoras de tribos selvagens gostam de adornar-se com inúmeras joias para produzem vibrações no lugar destes instrumentos quando elas fazem movimentos de dança com seus braços e pernas. A própria voz também pode ser por eles como um instrumento, mas não na forma de canto, mas de sons, como assobios, gritos, gemidos ou urros entoados da maneira certa.


Citação:
Os encantadores não possuem magia que causem dano, mas muitas de suas magias causam penalidades ou controles em suas vítimas, chegando a forçar uma pessoa como uma marionete nos níveis mais poderosos. O mais selvagem dos poderes dos encantadores, porém, é o de mesmerizar pessoas e animais, usando as vibrações para deixá-los em um transe curativo. Outro dos poderes mais característicos desta confraria, é o de deixar uma ou mais criaturas que assistam ao seu encanto, em um estado mais vulnerável às suas magias ou a de seus colegas.
#3 samuel.azevedo Enviado : 07/03/18 14:31
Efeitos descritos na especialização:

manipulação de corpo (bônus ou penalidades)
* força
* agilidade/velocidade
* físico

manipulação de mente (bônus ou penalidades)
* intelecto
* carisma/emoções
* percepção

Controlar o corpo como uma marionete (forçar a fazer ações)
Mesmerizar pessoas e animais (causar um transe curativo)
Deixar uma ou mais criaturas mais vulneráveis a magias ou encantos...

Algumas magias podem ter um desses descritores:
* Charme
* Dança
* Encantar
* Som (assobio,grito, gemido ou urro)
#4 Fábio_CM Enviado : 07/03/18 14:53
Vamos então nomear isso:

Controle (as que forçam mente ou corpo a fazer ─ ou não fazer ─ alguma coisa)
Melhoria (as que concedem benefícios)
Agravamento (as que concedem penalidades ou enfraquecem)
Recuperação (as que curam condições negativas ou concedem/curam EH)

O que está faltando?
#5 samuel.azevedo Enviado : 07/03/18 15:10
Talvez uma magia que dê bônus em habilidades sociais e uma magia que use de ilusões.
#6 Fábio_CM Enviado : 07/03/18 15:13
samuel.azevedo escreveu:
Talvez uma magia que dê bônus em habilidades sociais e uma magia que use de ilusões.

Se dão bônus, são de melhoria.

Já as ilusões podem ser muita coisa. Elas podem ser de controle, se induzirem a vítima a fazer algo, ou podem ser apenas de distração.

Uma dúvida: as especializações de bardo continuam com 8 magias?
#7 samuel.azevedo Enviado : 07/03/18 15:16
Pela última tarefa aprovada da lista de magias de arautos, sim. Mas talvez Saulo, como coordenador tenha outros planos.
#8 samuel.azevedo Enviado : 10/03/18 21:49
Acho que entre as de controle poderia haver uma de alteração de memória.
#9 Sistema Automático Enviado : 01/04/18 17:37
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#10 Azurius Enviado : 01/04/18 17:56
Será que rola de ter uma magia de criação ai?
Queria adicionar Lenda Viva e Marionetes Místicas.
#11 Fábio_CM Enviado : 02/04/18 14:53
No lugar de quê? Recuperação?
#12 Azurius Enviado : 02/04/18 19:13
Acho bem mais útil que as magias de recuperação.
Se você me permitir.
#13 samuel.azevedo Enviado : 02/04/18 21:28
Por favor, ao menos deixe uma de recuperação.
#14 Azurius Enviado : 02/04/18 21:34
Samuel eu acho que a lista ta até errada. Se não me engano li em algum lugar que o bardão teria 16 magias. Coisa da época do Alisson.
Da pra ter até essas duas de recuperação aí.
Ps: que tipo de magia de recuperação você tá pensando meu gato?

Eu vi gnomos.
#15 samuel.azevedo Enviado : 02/04/18 23:50
Oi,

Eu procurei mas não encontrei sobre este aumento, talvez tenha sido algum aumento na lista básica ou na lista do rastreador. Na revisão da lista dos arautos (foi minha tarefa) eram 8 magias.

Minhas sugestões de magias para o encantador:
- Alguma magia que afete a memória (veja as perdidas Tocar a Memória e Manipulação Mental para ter um parâmetro).
- Domínio mental (livro de magias);
- Ordens (livro de magias) (ou uma mistura de Ordens com Domínio Mental, poderia ter o nome Hipnose ou algo parecido - mas a ideia de Marionetes Místicas parece interessante);
- Paralisia (livro de magias);
- Mesmerizar (uma nova magia, que restaura pequenas quantidades de EF, EH e Karma em um número variado de criaturas, use como base Melodia Zen).

Abraços
PS: gato não, meu namorado é ciumento.
#16 Azurius Enviado : 03/04/18 00:27
A quantidade final nunca ficou definida pelo que eu percebi.
A única coisa que realmente ficou claro é que o número de magias não era satisfatório.
O bardo é o segundo místico, não deveria ter menos magias que um sacerdote ou rastreador.
#17 Fábio_CM Enviado : 13/07/18 14:23
Azurius, temos algum andamento nesta tarefa?
#18 Azurius Enviado : 13/07/18 14:36
O único impedimento era a lista básica dos bardos.
Tô aguardando o fim da votação.
Já tenho ideia da lista quase toda e até de como vão ser as magias novas.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET