Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
2.2.5 Feitiços de videntes Opções
#31 zetagmar Enviado : 24/05/18 19:20
A Cartomancia é muito conhecida entre os videntes, a famosa leitura do futuro através das cartas.
Para o jogo a coisa fica um pouco mais complicada, principalmente ver o futuro torna-se um problema. A solução "Vislumbre do futuro" foi algo que achei bem elegante. Permitir que o personagem ative quando quiser o poder e a partir daquele momento por x rodadas a coisa fica tendo a possibilidade de ser alterada pelo vidente.
Na questão das "Cartas Selvagens" pensei no uso de um baralho comum, cada qual teria um significado e poderia ser usado tranquilamente na mesa de jogo.
A retirada da carta concede um poder especifico, onde nas regras teriamos somente o tempo do efeito em rodadas.
#32 Azurius Enviado : 24/05/18 20:20
Existe uma magia no sistema já pra ter esse tipo de visão, você poderia utilizar ela.

Clarividência
#33 Omnix Enviado : 25/05/18 09:24
Obrigado, Zé! Que bom que curtiu! Sobre utilizar um baralho, é possível. Mas não sei se é o momento de inovar tanto. Cheguei meio que agora, não queria virar nada de ponta a cabeça. Rs

Salve, Azurius! Não entendi à que magia você se referia de substituir por Clarividência.

Abraços!

#34 SonOfBalthor Enviado : 25/05/18 09:42
Creio que ele está indicando vc utilizar a magia clarividencia
#35 Omnix Enviado : 25/05/18 10:03
Quando ele disse "esse tipo de visão" achei que se referia a algum efeito descrito aqui.

Na verdade, minha lista já prevê a magia Clarividência, conforme postado aí em cima. Só fiz uma ressalva de que muitas magias com esse tema tem origem divina, e não acho que caiba bem aos Videntes.

Citação:

Caminho do Destino

• Vislumbre do Futuro (Nova. O personagem “volta no tempo” depois de um revés.)
  • Teatro do Terceiro Olho (Nova. Força os alvos à um destino arbitrário.)
  • Cartas Selvagens (Nova. Dispara bônus caso uma previsão venha a acontecer.)
  • Visões da Chama (Modificado das magias “Lendas” e “Visão de Cena”. Ritual para revelar fatos.)
  • Poção do Amor (Modificada da magia “Empatia”. Melhora os sentimentos em relação à primeira pessoa que vê após tomar a poção.)
  • Poção da Sorte (Oficial. Transformada em poção.)
  • Manequim (Nova. De posse de itens do alvo, pode localizá-lo, influenciá-lo ou mesmo controlar suas ações.)
  • Talismã de Proteção (Nova. Protege contra um tipo específico de criatura.)
  • Favor do Destino (Modificada da magia “Conhecimento”. Algumas habilidades se beneficiam de pequenas premonições.)
  • Intuição (Oficial, lista básica - mas gostaria de revisar!)
  • Necroconhecimento (Modificada para focar nos espíritos dos mortos e mudar os pré-requisitos.)
  • Reparação (Modificada das magias “Maldições” e “Azar”. Possui uma missão embutida, de interesse do Vidente, que pode quebrar o feitiço.)
  • Clarividência (Oficial)
  • Contatos (Oficial)
  • Quebra de Encantos (Oficial, lista básica)
  • Detecções (Oficial)
  • Detecção de Magia (Oficial)
  • Rejuvenescimento (Oficial. Transformada em poção.)
#36 SonOfBalthor Enviado : 25/05/18 10:55
Também não concordo com essa questão da clarividencia ter referência aos deuses, pelo menos não a dos videntes
#37 Azurius Enviado : 25/05/18 14:11
A parte dos Deuses pode ser revisada, a questão é que já existe uma magia pra fazer visão do futuro. Acredito que não precise criar outra, creio que essa sirva.
#38 SonOfBalthor Enviado : 25/05/18 14:25
Pode apenas revisar a magia para deixar mais ampla e rever o fato dos deuses, tbm acho desnecessário criar outra magia pra ver o futuro.
#39 Omnix Enviado : 25/05/18 16:40
Então estamos todos de acordo com o plano inicial, de usá-la. Excelente a possibilidade de revisar.

Como funciona a revisão? Ela mudaria a magia para qualquer usuário? É uma versão nova que se sobrepõe? Ou é uma versão só das Terras Selvagens?

Cordialmente,
#40 Azurius Enviado : 25/05/18 18:28
Me diz uma coisa, o que você gostaria que a magia fizesse que hoje ela não faz?
#41 Omnix Enviado : 26/05/18 11:39
Nada.Pretendo usá-la, conforme linkei acima.

Omnix escreveu:
Clarividência (Oficial)

O que estávamos dizendo é que algumas das descrições de magias que mexem com sorte, azar e premonição afirmam que a origem de tais poderes é sagrada, vindos dos Deuses, o que não combina com videntes.
#42 Azurius Enviado : 26/05/18 11:49
Pois é, acho que as magias nem deveriam falar dessas coisas.
Até mesmo pra ficarem bem livres pra que outras especializações e profissões usassem se fosse possível a elas.
#43 Omnix Enviado : 26/05/18 12:11
Exato, concordo 100%.
#44 Fábio_CM Enviado : 13/07/18 14:24
Omnix, temos algum andamento nesta tarefa?
#45 Fábio_CM Enviado : 21/07/18 02:11
Omnix??

Aguardaremos alguma manifestação até segunda-feira. Se não houver nenhuma resposta, a tarefa será colocada como disponível.
#46 Fábio_CM Enviado : 24/07/18 10:55
Tarefa disponível!
#47 Sistema Automático Enviado : 12/08/18 15:24
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#48 Rywv Enviado : 03/03/19 20:57
Terminei lista de magias, peço que os senhores deem uma olhada.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#49 Azurius Enviado : 04/03/19 10:31
Citação:
Com este ritual o místico utilizar o sangue de uma criatura para imbuir parte de sua vitalidade(1 ponto de EF) em um objeto.

Pq não troca por energia física. Nem tudo possui sangue.

Citação:
este deve ser esculpido rudemente(não requer qualquer teste de habilidade) com a aparência daquele que irar doar sua vitalidade e deve ter no mínimo 4 cm de diâmetro.

Pq não troca a parte de esculpir pra apenas uma objeto de cerca de 4cm? Afinal não tem custo e isso poderia faze a magia ser usado por outras profissões.

Citação:
1M.O.

Custo do ritual ta muito caro. O.o
#50 Rywv Enviado : 07/03/19 22:08
Citação:
Pq não troca por energia física. Nem tudo possui sangue.

Um dos pontos de ter usando sangue é para evitar essas coisas. Não quero isso seja usado em criaturas tipo armadura animada, golem, elemntal, etc.

Citação:
Pq não troca a parte de esculpir pra apenas uma objeto de cerca de 4cm? Afinal não tem custo e isso poderia fazer a magia ser usado por outras profissões.

Isso não impede que outros tenham. Na verdade pelo meu ponto de vista só o feiticeiro, rastreador e quem sabe o berseker podem ter, ja o mago e bardo não tem pq ter algo desse tipo e o sacerdote tem magias "melhores" que essa em sua lista. by.: Vigor

Citação:
Custo do ritual ta muito caro. O.o

Realmente coloquei um pouco caro para não ser tão facil ficar refazendo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#51 Fábio_CM Enviado : 19/05/19 20:38
Olá.

Rywv, alguma atualização?
#52 Rywv Enviado : 24/05/19 17:45
Fábio_CM escreveu:
Olá.

Rywv, alguma atualização?

Fiz uma revisão e só preciso ajustar a magia pressagio, ela esta um pouco vaga o que pode ser uma grnade dor de cabeça na hora do uso. Ja tenho umas ideias de como resolver, vou tentar fazer isso esse fds.
Gar,"O Louco"
#53 Fábio_CM Enviado : 29/05/19 12:41
Olá Rywv. Podemos avaliar as magias?
#54 Rywv Enviado : 29/05/19 21:44
Fábio_CM escreveu:
Olá Rywv. Podemos avaliar as magias?

Eu ainda não estou mto satisfeito com a magia Pressagio, acho que ainda tem alguns problemas. Existe a possibilidade de votar o vidente sem votar a magia pressagio? Pq assim eu poderia continuar trabalhando na magia sem atrapalhar a tarefa da especialização.
Gar,"O Louco"
#55 Rywv Enviado : 16/06/19 14:38
Fiz os últimos ajustes na magia Presságio.

-Reduzi seu "alcance" tornando ela uma magia de "alvo". O encanto antes funcionava com tudo que estivesse dentro da visão do místico, agora é necessário que ele se foque em algo especifico, um lugar, caminho, objeto ou pessoa.

-Adicionei a opção de qualificar a "visão".

-Reduzi o poder que o mestre tinha em interferir na "visão", antes o mestre poderia anular o resultado da magia quando bem entendesse.

-Restringir uso diário.
Gar,"O Louco"
#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/12/19 14:33
Fábio e Rywv tenho umas perguntas:

1) Falta alguma magias?
2) Todas as magias já estão prontas?
3) Por que no link "Verbetes associados na TagmarPedia:" tem Feitiço de destino 3, Feitiço de destino 4... até Feitiço de destino 18? Não entendi issoThink
#57 Rywv Enviado : 30/12/19 23:15
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Fábio e Rywv tenho umas perguntas:

1) Falta alguma magias?
2) Todas as magias já estão prontas?

Não. Ja estão prontas, pelo menos é o que acredito. Só falta realmente o pessoal analisar e dps votar, pq no final eu posso ter deixado passar algo então sempre é bom ter outras pessoas analisando o material.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
3) Por que no link "Verbetes associados na TagmarPedia:" tem Feitiço de destino 3, Feitiço de destino 4... até Feitiço de destino 18? Não entendi issoThink

Te ser sincero não sei, faz tanto tempo que nao entro no forum que nem lembro direito como se mexe nele. Mas isso não é um problema pq no final é necessario acessar 2.2.5 Feitiços dos videntes para avaliar o custo das magias e la as magias estão todas listadas com seus nomes.
Gar,"O Louco"
#58 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/20 18:14
Fabio,

vi que agendou votação. Mas fiquei com uma dúvida: iremos votar a lista, as magias ou ambas? Think
#59 Fábio_CM Enviado : 23/05/20 20:29
Ambos. Como tem sido em todas as especializações até aqui, a votação aprova tanto as magias individualmente quanto a lista proposta.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum