Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.6 Academia dos Guardas (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
2.6 Academia dos Guardas Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 15:18
Esta tarefa está aberta para descrever a academia dos guardas. É parte desta tarefa:

• Descrever o que é a academia dos guardas.
• Explicar qual o objetivo da especialização e diferenciá-la das outras.
• Criar a lista de técnicas de combate avançadas para a especialização.
#2 Sistema Automático Enviado : 19/02/18 15:32
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#3 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 15:55
Bem Samuel, a ideia foi sua. Siga os objetivos e faça como tem feito nas outras tarefas!
#4 Azurius Enviado : 19/02/18 22:51
Samuel, não pode ter técnica de graça.
#5 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 23:02
Pessoal, aguardem o anúncio de que a tarefa está pronta para avaliação. Vou trancar o tópico até o responsável avisar que está pronto.
#6 samuel.azevedo Enviado : 22/02/18 10:29
Bom dia,

Terminei o primeiro esboço. Por favor, façam suas colaborações.

Abraços
#7 Fábio_CM Enviado : 22/02/18 12:10
Samuel, a descrição da academia está boa. Vou falar mais sobre as técnicas de combate.

1. Faltou informar a categoria das técnicas de combate, para determinar quais podem ser utilizadas em conjunto.

2. Barreira de dor é uma técnica de quebra regra, já que permite utilizar mais de uma técnica da mesma categoria em conjunto. Ela fica muito poderosa quando combinada com contra ataque, esquiva e combate com escudo. Primeiro, porque esquiva aumenta em muito a chance de fracasso do atacante. Com o fracasso, o defensor poderia combinar contra-ataque, combate com escudo e a própria Barreira de dor. Cada uma delas concede ataques adicionais. Ou seja, ela vira uma opção muito melhor do que atacar.

3. Desarmar está muito poderosa. Recuperar uma arma não é uma tarefa que exija rodada, mesmo assim pode causar muitos problemas. Eu sugeriria que a técnica funcionasse apenas se atingir a EF e desarmasse oponentes com EH apenas no aprimoramento.

4. Imobilizar. Estar imobilizado não impede que o personagem utilize a EH contra atacantes, exceto o imobilizador. O problema é que com um bônus desse tamanho para imobilizar, é quase impossível soltar-se. Essa técnica precisa ser repensada.

5. Incapacitar
Citação:
Quadro de Rolagens:
Verde: não conseguiu incapacitar.
Branco: seu golpe confunde um pouco o oponente, e ele tem uma penalidade de -2 na iniciativa pelo resto do encontro.
Amarelo: Golpe no calcanhar ou joelho de uma das pernas diminui a movimentação do oponente em 50% (se a outra perna receber outro golpe como esse o oponente reduz a VB para 1). Esta penalidade dura por 6 h.
Laranja: Golpe no braço dá penalidade de -4 em todas as ações realizadas com aquele braço, por 12 h.
Vermelho: Golpe na cabeça atordoa levemente o oponente por uma rodada, ele ainda poderá se defender.
Azul: Golpe forte na cabeça, o oponente deve passar em RF contra força de ataque igual ao total do combatente nesta técnica. Se passar, fica totalmente atordoado por uma rodada, sem poder se defender, e atordoado levemente na rodada seguinte. Se falhar, fica inconsciente por 1 hora.
Cinza: Golpe na nuca deixa o oponente inconsciente por 24h. O oponente pode ser acordado antes disso com um teste Difícil em Medicina ou com a magia Regeneração Física 1.
Aprimoramento: Aprimorados nesta técnica ganham 1 nível a mais nos resultados dos testes de Incapacitar.

5.1 As penalidades são cumulativas com outros golpes de incapacitar?
5.2 O nível amarelo atinge as pernas. Ok, mas e os personagens nadadores ou voadores? Sugiro acrescentar que reduz a VB em solo.
5.3 O nível laranja não especifica o braço. O atacante escolhe?
5.4 O nível azul fala em totalmente atordoado. O que isso significa? Sugiro que não impeça o uso de EH, mas que derrube o personagem e impeça que ele realize qualquer ação na rodada, por desorientação, além de permitir o uso de ataque oportuno contra ele.
5.5 O cinza é praticamente um efeito de morte. Considerando que o primeiro lançamento de dados (o ataque) pode ser até um amarelo se a vítima não tiver EH, acho que este efeito está muito poderoso, porque a probabilidade de acontecer é muito alta.

6. Parede de escudos remete a combinações de técnicas de defesa, que não é permitido. Ela precisa ficar mais específica.

7. Recuo estratégico permite que a fuga aconteça com qualquer tipo de movimento (corrida curta, de fundo, nadando, voando, etc.)?



Uma sugestão de técnica:

Ocupar espaço
Atributo: Intelecto
Custo: 1
Categoria: Defesa
Efeito: O personagem passa a ocupar mais espaços ao seu redor, dificultando que adversários se movimentem pelo campo de batalha.
Requisitos: estar armado e com escudo
Mecânica: Após anunciar o uso da técnica, o guarda mantém uma posição defensiva e não pode se movimentar mais do que 2 metros nesta rodada. Contudo, além dos 2 metros de lado normalmente ocupados, ele passará a ocupar 2 metros adicionais para cada lado. Isso significa que oponentes terão dificuldades em atravessar a área. Se algum oponente estiver na área ocupada pelo guarda, ele sofrerá as penalidades normais por estar em locais apertados, mas o guarda não sofrerá penalidade alguma. O terreno ocupado pelo guarda é considerado movimento difícil para seus adversário e tem penalidade igual a metade do nível nesta técnica.

Aprimoramento: O personagem passa a ocupar 3 metros de lado no campo de batalha, e o efeito da técnica também se espalha por mais 3 metros para cada lado.
#8 samuel.azevedo Enviado : 22/02/18 14:06
Acrescentei as categorias, mas tive alguma dúvida ao fazê-lo, pois as categorias não estão bem explicadas e tentei usar como exemplo as categorias das demais técnicas. Não coloquei de início as categorias porque no link que lista as técnicas de combate não constava este tópico e só encontrei alguma coisa sobre elas neste outro tópico.

Melhorei a descrição de barreira de dor e das demais técnicas procurando atender as colocações do coordenador.

Acrescentei a técnica sugerida no fim do tópico.

Abraço
#9 Fábio_CM Enviado : 22/02/18 14:49
Incapacitar ainda está muito poderosa.

Em requisitos, a técnica diz: "O ataque deve causar dano na EF." No entanto, o corpo da técnica fala em 100% na EH.

Veja que um personagem que ataca na coluna 12, por exemplo, tem 25% de conseguir um azul ou cinza. Isso significa que em 1 de quatro tentativas ele estará encerrando o combate naquele momento, uma vez que inconsciência termina o combate. O aprimorado teria essa probabilidade aumentada para 45%!!!

Atacar na coluna 12 passa a ser comum já nos estágios 6 ~ 8, devido aos bônus de atributos e de modificadores de arma LMP.
#10 samuel.azevedo Enviado : 22/02/18 18:32
Olá,

Melhorei o texto de incapacitar, tirei o efeito cinza anterior, e movi para cima todos os efeitos a partir do amarelo; depois acrescentei um efeito amarelo novo (golpe em parte sensível causa penalidade de -2 colunas). Retirei a menção à EH (achei que tinha tirado, desculpa).

Abraço
#11 Azurius Enviado : 22/02/18 18:45
Boa noite ao Samuel e aos demais amigos. Gostaria de colocar alguns pontos aqui.

Barreira de Dor
Técnica deixa se defender e atacar ao mesmo tempo, se não fosse o retrucar do combate com escudo poderia ser um técnica viável com seus devidos ajustes.

Cobertura
Faz basicamente a mesma coisa que o provocar.

Desarmar
Muito forte, essa técnica deveria ser no máximo passiva.
Sugestão para esta técnica.

Desarmar
Atributo: -
Custo: 1

Efeito: Esta técnica permite que o jogador desarme oponentes que estejam usando técnicas defensivas.

Requisitos: Pugilato e Grupo CD.

Mecânica: Ao ter seu ataque bloqueado o usuário pode optar por usar essa técnica. Ao usá-la o oponente defensor deve fazer um teste resistivo em que a FA será o total nesta técnica e a FD será o total que o defensor possui na técnica defensiva usada. Caso a técnica seja usada em conjunto com Reflexo Rápido a FD do oponente será o total na arma usado.

Obs¹: Está técnica possui Intermitência.
Obs²: Usar está técnica em conjunto com Reflexo Rápido não causa ou é impedida pela Intermitência.
Obs³: Esta técnica só pode ser usada em conjunto com o grupo CD.

Quadro de Rolagens: -

Aprimoramento: Aprimorados nesta técnica tem 1/3 de seu total convertido como penalidade para técnica defensiva do oponente. A redução não pode levar as colunas das técnicas a colunas negativas e não permite que outros se beneficiem desta redução.


Imobilizar
Já temos uma regra de imobilização, que por sinal já é quase tão mortal quanto eram algumas magias como Sono 1 antes de serem revisadas. Em tagmar, dar a oportunidade desse tipo de coisa acontecer encerra ficha de jogadores ou força o mestre a ter que invertar desculpas para não matar. Eu não fiz esse tipo de técnica (e olha que eu ponderei muitas coisas) e não gostaria de vê-la concretizada.

Incapacitar
Acho que envereda pelo mesmo caminho da de cima. infelizmente eu não gostaria de ver isso em tagmar.

Parede de Escudos
Escolta é de certa forma mais efetiva que ela e o nome sugere uma técnica de grupo.

Recuo estratégico
Mecânica interessante só não acho o ajuste bom. Guerreiro dificilmente terá intelecto visto que o atributo tem peso insignificante para ele, a técnica poderia muito bem ser ajustada por percepção.

Vou te dar uma sugestão. Demore quanto tempo for necessário, mas releia as técnicas e monte combos dentro das regras. Depois pense em técnicas para se encaixar nos grupos que hoje existem.
Infelizmente eu não fiz as técnicas para serem divididas em grupo e o trabalho final ficou comprometido por conta disto. Não gostaria de vê-lo pelo mesmo caminho.

Abraço, se precisar trocar uma ideia é só chamar.
#12 Fábio_CM Enviado : 27/02/18 14:52
Olá, como vai o andamento desta tarefa?

Samuel, eu não vi muitos problemas em desarmar. Acho apenas que a arma deveria cair a 2 metros, que é 1 quadrado. Isso permitira recuperá-la na rodada seguinte e ainda utilizá-la, mas perdendo a iniciativa.

Uma sugestão de técnica:

Guarda alta
Atributo: Percepção
Custo: 1
Grupo: Perícia

Efeito: Conhecer esta técnica significa estar sempre alerta em combate. Os guardas são os mestres nesse conhecimento, o que torna mais difícil acertá-los com mais gravidade.

Mecânica: Contanto que não esteja surpreendido, o personagem pode subtrair o total desta técnica na rolagem da tabela de efeitos especiais realizada por um atacante que lhe atingiu com um crítico. Observe que se o guarda não possui EH ao sofrer o crítico, o dano sofrido é igual 100%, independente da rolagem de efeito especial. Além disso, a técnica permite somar a absorção do escudo à EF mesmo contra acertos críticos.
#13 samuel.azevedo Enviado : 28/02/18 11:35
Bom dia,

Citação:

Barreira de Dor
Técnica deixa se defender e atacar ao mesmo tempo, se não fosse o retrucar do combate com escudo poderia ser um técnica viável com seus devidos ajustes.


Editei o texto da técnica acima. Ela é uma técnica em que o personagem fica parado se defendendo e só ataca se alguém se aproximar de sua barreira a distância de ataque corpo-a-corpo. Achei ela compatível com contra-ataque, mas a diferença é que contra-ataque tem como pré-requisito que o oponente erre o ataque, e esta tem como pré-requisito que o oponente se aproxime dele.

Citação:
Cobertura
Faz basicamente a mesma coisa que o provocar.


Ok, removida!

Citação:
Desarmar
Muito forte, essa técnica deveria ser no máximo passiva.
Sugestão para esta técnica.

Desarmar
Atributo: -
Custo: 1

Efeito: Esta técnica permite que o jogador desarme oponentes que estejam usando técnicas defensivas.

Requisitos: Pugilato e Grupo CD.

Mecânica: Ao ter seu ataque bloqueado o usuário pode optar por usar essa técnica. Ao usá-la o oponente defensor deve fazer um teste resistivo em que a FA será o total nesta técnica e a FD será o total que o defensor possui na técnica defensiva usada. Caso a técnica seja usada em conjunto com Reflexo Rápido a FD do oponente será o total na arma usado.

Obs¹: Está técnica possui Intermitência.
Obs²: Usar está técnica em conjunto com Reflexo Rápido não causa ou é impedida pela Intermitência.
Obs³: Esta técnica só pode ser usada em conjunto com o grupo CD.

Quadro de Rolagens: -

Aprimoramento: Aprimorados nesta técnica tem 1/3 de seu total convertido como penalidade para técnica defensiva do oponente. A redução não pode levar as colunas das técnicas a colunas negativas e não permite que outros se beneficiem desta redução.


Apesar do exemplo eu não consegui visualizar como uma técnica muito forte fica mais fraca se se tornar uma técnica passiva... Esta técnica funciona as custas do ataque associado a ela não causar dano, e no lugar disso tenta arrancar uma arma ou escudo das mãos do oponente, que ainda poderá fazer um teste de força para manter o objeto.

Citação:
Imobilizar
Já temos uma regra de imobilização, que por sinal já é quase tão mortal quanto eram algumas magias como Sono 1 antes de serem revisadas. Em tagmar, dar a oportunidade desse tipo de coisa acontecer encerra ficha de jogadores ou força o mestre a ter que invertar desculpas para não matar. Eu não fiz esse tipo de técnica (e olha que eu ponderei muitas coisas) e não gostaria de vê-la concretizada.

Preste atenção que os bônus dependem de um rolamento e são pequenos para o ataque de imobilizar, considerando os pontos investidos na técnica. Fora isso, a imobilização funciona normalmente como na regra. Se você acha que os bônus são altos, por favor, sugira valores menores. Aumentei o custo da técnica para 2.

Citação:
Incapacitar
Acho que envereda pelo mesmo caminho da de cima. infelizmente eu não gostaria de ver isso em tagmar.


Ok, eu gostaria de ouvir novas opiniões ou uma sugestão que deixe ela menos poderosa se isso lhe agradar.

Citação:
Parede de Escudos
Escolta é de certa forma mais efetiva que ela e o nome sugere uma técnica de grupo.


Ok, retirada!

Citação:
Recuo estratégico
Mecânica interessante só não acho o ajuste bom. Guerreiro dificilmente terá intelecto visto que o atributo tem peso insignificante para ele, a técnica poderia muito bem ser ajustada por percepção.


Ok, trocado para percepção!

Citação:
Vou te dar uma sugestão. Demore quanto tempo for necessário, mas releia as técnicas e monte combos dentro das regras. Depois pense em técnicas para se encaixar nos grupos que hoje existem.
Infelizmente eu não fiz as técnicas para serem divididas em grupo e o trabalho final ficou comprometido por conta disto. Não gostaria de vê-lo pelo mesmo caminho.

Abraço, se precisar trocar uma ideia é só chamar.


Obrigado pelo conselho, a existência de grupos de técnicas é algo que deixa este trabalho bem complexo mesmo, vou pensar nisso para a próxima revisão.

Adicionadas as 2 técnicas sugeridas por Fábio: Guarda Alta (esta mudei a categoria para Postura) e Ocupar Espaço na lista de técnicas.

Abraços
#14 Fábio_CM Enviado : 01/03/18 11:30
Imobilizar: O problema da técnica imobilizar, é que não existe nada no sistema que facilite em se desvencilhar de uma imobilização. Então, quem possuir essa técnica sempre terá vantagem sobre o alvo, independente de profissão.

Além disso, imobilizar tem dois momentos: o primeiro, onde realiza-se um ataque e compara-se a qualidade dos resultados, e um segundo, em que a vítima já está agarrada e utiliza-se a tabela de resistência para se livrar da imobilização. Esta técnica está afetando apenas o primeiro momento, que é o início da imobilização.

Minha sugestão é:
─ Exclua os bônus do resultado branco. Isso também vale para as outras técnicas. Esta cor significa um erro e, além disso, ela deixa de existir em colunas 11+;
─ Altere a técnica para que afete a segunda parte da imobilização, a de manter imobilizado, e não a primeira, que inicia a imobilização;
─ Conceda bônus nos testes de resistência de +1 (amarelo), +2 (laranja), +3 (vermelho), +4 (azul) ou +5 (cinza). Esses valores são bastante expressivos quando consideramos o teste de resistência. Para tornar mais ágil, sugiro que o teste na coluna da técnica seja realizado uma única vez, no início da imobilização.

Incapacitar: Esta técnica está poderosa demais. O personagem que usa incapacitar ainda provoca o dano normal? Por quanto tempo duram os efeitos intermediários da técnica?

Outra coisa: A técnica está mais poderosa do que um crítico. Primeiro porque seus efeitos são muito parecidos com os efeitos da tabela de críticos, mas não é preciso obter um crítico par aplicá-los. Segundo porque o resultado cinza facilita muito uma morte fulminante. Vou fazer uma matemática simples e você me corrija se ver algum erro:

• Para obter dois críticos em um ataque comum, há uma chance muito pequena (dois 20s, ou 5% de 5%, que são 0,25%)
• A chance de se nocautear um personagem é bem maior do que o duplo crítico. Há os 5% normais de se obter um cinza, mas depois entra um teste de resistência. Esse teste geralmente tem probabilidades em torno de 50% (neste caso, já que uma técnica em nível máximo tem FA próxima de uma RF para personagens de mesmo estágio). 50% de 5% são 2,5%. Ou seja, a chance de se tirar alguém de combate de forma instantânea ao utilizar incapacitar é aproximadamente (já que RF varia) 10 vezes maior do que o de matar instantaneamente (que muitas vezes é a mesma coisa). Se os alvos forem monstros de estágio baixo a situação se torna ainda mais favorável para quem tenta incapacitar.

Claro, é preciso acertar a EF, o que significa que o alvo não pode ter EH (ou ser alvo de um crítico). Mas alguns monstros tem muita EF e pouca EH, dando espaço para a técnica ser facilmente utilizada.

Resumindo, apesar da técnica ser muito poderosa, os efeitos intermediários estão mais bem ajustados, mas o crítico ainda está muito forte.
#15 samuel.azevedo Enviado : 06/03/18 00:18
Citação:
─ Exclua os bônus do resultado branco. Isso também vale para as outras técnicas. Esta cor significa um erro e, além disso, ela deixa de existir em colunas 11+;
Feito.

Citação:
─ Altere a técnica para que afete a segunda parte da imobilização, a de manter imobilizado, e não a primeira, que inicia a imobilização;
Feito.

Citação:
─ Conceda bônus nos testes de resistência de +1 (amarelo), +2 (laranja), +3 (vermelho), +4 (azul) ou +5 (cinza). Esses valores são bastante expressivos quando consideramos o teste de resistência. Para tornar mais ágil, sugiro que o teste na coluna da técnica seja realizado uma única vez, no início da imobilização.
Feito, mas com uma observação, contra o oponente já imobilizado há duas coisas: A FA contra testes para sair da imobilização, e ataque do imobilizador para causar dano no imobilizado (vide Mecânica de Regras).

Incapacitar
Citação:
Esta técnica está poderosa demais. O personagem que usa incapacitar ainda provoca o dano normal?
Não, eu achei que tinha esclarecido que no lugar do dano faria os efeitos, acrescentei isso na descrição da técnica.

Citação:
Por quanto tempo duram os efeitos intermediários da técnica?
Está descrito em cada efeito.

Citação:
Resumindo, apesar da técnica ser muito poderosa, os efeitos intermediários estão mais bem ajustados, mas o crítico ainda está muito forte.
Fiz o seguinte, diminui o tempo da duração de alguns efeitos intermediários para se tornarem algo mais fraco que um crítico. E o efeito crítico foi diminuído bastante.

Obrigado!
#16 Fábio_CM Enviado : 06/03/18 09:54
Blz Samuel. Vou pedir uma coisa: verifique se os custos totais das técnica de combate estão somando a mesma coisa do que nas outras especializações de guerreiro. Também veja se as técnicas estão bem distribuídas pelas categorias, comparando com as outras listas avançadas.


Enquanto isso, pessoal, mais alguma coisa ou podemos encaminhar?
#17 Fábio_CM Enviado : 06/03/18 10:20
Uma coisa: o aprimoramento da técnica Guarda Alta está se referindo à níveis, mas a técnica trabalha com colunas.

Abaixo uma ilustração para como a técnica funciona no campo de batalha:

#18 samuel.azevedo Enviado : 06/03/18 13:29
Era guarda alta ou ocupar espaço?

Por falar nisso, relendo o texto de guarda alta ele está estranho: diminui o total rolado numa tabela de crítico, ou seja, se tiver 1 em guarda alta a confirmação do crítico nunca será 20. Alguma sugestão para refazer o texto?
#19 Fábio_CM Enviado : 06/03/18 13:55
samuel.azevedo escreveu:
Era guarda alta ou ocupar espaço?

Desculpe, engano meu. Era ocupar espaço.

samuel.azevedo escreveu:
Por falar nisso, relendo o texto de guarda alta ele está estranho: diminui o total rolado numa tabela de crítico, ou seja, se tiver 1 em guarda alta a confirmação do crítico nunca será 20. Alguma sugestão para refazer o texto?

A técnica não afeta o duplo 20. Ela reduz a coluna de jogada, não o resultado final. Ou seja, dois 20s consecutivos são cinza de qualquer jeito.

Como isso não está explícito no texto, ele poderia ser alterado para:
Contanto que não esteja surpreendido, o personagem vítima de um golpe crítico pode subtrair o total desta técnica da coluna de resolução utilizada para determinação do efeito especial/dano na tabela de críticos.

O texto acima pode certamente ser melhorado.
#20 samuel.azevedo Enviado : 06/03/18 14:19
Alterei o aprimoramento de Guarda Alta, no lugar de nível permite usar metade do total da técnica quando for surpreendido.

Quanto a ocupar espaço, eu não sei se está exagerado. É apenas uma área perto do guarda em que é difícil passar. Será que o aprimoramento fica melhor se disser que no lugar de 2 metros de cada lado ele ocupa um raio de 4m a sua volta?
#21 Fábio_CM Enviado : 06/03/18 14:31
samuel.azevedo escreveu:
Quanto a ocupar espaço, eu não sei se está exagerado. É apenas uma área perto do guarda em que é difícil passar. Será que o aprimoramento fica melhor se disser que no lugar de 2 metros de cada lado ele ocupa um raio de 4m a sua volta?

É, pode ser. Fui contar e vi que a técnica comum aumenta a área ocupada em 8 quadrados. O aprimoramento estaria aumentado +13! Fica muita coisa.

Na prática um raio de 4 metros não seria mais ainda? Lembre-se que cada personagem ocupa 2x2. A rigor o aumento é menor, de apenas 8 quadrados (frente aos 13 atuais).

#22 samuel.azevedo Enviado : 06/03/18 16:59
Ok, alterei o texto do aprimoramento para : adiciona mais dois metros de cada lado, mas a arma deve ser uma lança ou similar.

Acredito que assim fica mais plausível.
#23 samuel.azevedo Enviado : 07/03/18 08:42
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a técnica incapacitar. Atualmente ela está trocando todo o dano qualquer que seria causado na EF pelo efeito da técnica. Poderíamos por um limite mínimo para este dano, se assim agradar. O que me dizem?
#24 Azurius Enviado : 07/03/18 12:36
Samuel deixei algumas sugestões aqui pra tentar ajustar. Eu infelizmente não to com esse tempo todo, mas gostaria de ajudar você a afinar essa parada aqui. Outra coisa, incapacitar precisa de novos níveis coloridos. O debuff eu sugiro que seja aquele. o texto eu modifiquei pra melhorar a fluidez. Dá uma avaliada aí.

Citação:
Dica: Foque sempre em Percepção, Agilidade, Físico e Força, exatamente nessa ordem na hora de escolher o atributo. São os melhores atributos para um guerreiro. Quando realmente nenhum deles couber na técnica que deseja fazer, você escolhe outro ou deixa sem.


Barreira de dor

Sugiro trocar o nome para Manter posição ou manter a guarda, barreira de dor me lembra mto nome de magia.

Seu grupo tbm não me parece correto. Ela não beneficia sua defesa e nem de seus aliados, e sim diz que o usuário mantém a posição e ganhando coluna para atacar quem entra em seu alcance. Acredito que o grupo que ela melhor se encaixa seria ataque ou postura, ja que a mecânica foca em ataque e o aprimoramento foca em defesa.

Seu aprimoramento precisa ser melhor explicado.
É possível usar aparar, combate com escudo e desviar para se proteger enquanto ataca?
Caso vc desista da ideia de aprimoramento defensivo, seria melhor mover essa técnica pro grupo de ataque.

A técnica poderia ter ajuste, sendo ele fisico ou agilidade.

Desarmar
Está com a mecânica um pouco confusa.

Ocupar Espaço

Como comentei anteriormente, intelecto é um atributo muito ruim para o guerreiro. Pela mecânica a técnica poderia receber o atributo percepção sem nenhum problema.

Eu removeria o requisito do escudo, ate pq nada na mecânica me da a impressão de que é necessário ter um escudo equipado.

No aprimoramento eu incluiria armas pesadas porque essas armas geralmente são bem longas. O similar escrito no aprimoramento deixa mto no campo do achismo.

Incapacitar

Atributo: Percepção.
Custo: 2.
Categoria: Agressão.

Efeito: Os usuários desta técnica tendem a focar em pontos frágeis de seus adversários a fim de causar-lhes incapacitações.

Requisitos: -.

Mecânica: Sempre que um ataque causar Dano Máximo ou acertar a EF do alvo, o usuário desta técnica deverá efetuar um rolamento em seu total e verificar o resultado no quadro de rolagens. É importante ressaltar que esta técnica não pode ser usada na rodada seguinte em que teve seu efeito iniciado e que as penalidades podem ser cumulativas.

Obs¹.: Esta técnica possui Imperícia.

Quadro de Rolagens:

Verde: O usuário teve uma leve torção e receberá uma penalidade de 1/4 do total na técnica em suas atividades físicas até o fim da próxima rodada.

Branco: O usuário teve uma leve torção e receberá uma penalidade de -1 coluna em suas atividades físicas até o fim desta rodada.

Amarelo: ?

Laranja: ?

Vermelho: ?

Azul: ?

Cinza: ?

Aperfeiçoamento: Especialistas nesta técnica têm (1) nível a mais em seus resultados nos rolamentos desta técnica.
#25 samuel.azevedo Enviado : 08/03/18 15:48
Citação:

Barreira de dor

Sugiro trocar o nome para Manter posição ou manter a guarda, barreira de dor me lembra mto nome de magia.

Seu grupo tbm não me parece correto. Ela não beneficia sua defesa e nem de seus aliados, e sim diz que o usuário mantém a posição e ganhando coluna para atacar quem entra em seu alcance. Acredito que o grupo que ela melhor se encaixa seria ataque ou postura, ja que a mecânica foca em ataque e o aprimoramento foca em defesa.

Seu aprimoramento precisa ser melhor explicado.
É possível usar aparar, combate com escudo e desviar para se proteger enquanto ataca?
Caso vc desista da ideia de aprimoramento defensivo, seria melhor mover essa técnica pro grupo de ataque.

A técnica poderia ter ajuste, sendo ele fisico ou agilidade.


Alterei para o grupo Precisão, pois a técnica que mais se assemelha a ela (contra-ataque) é deste grupo. Combater com Escudo e Contra-ataque são requisitos de técnicas que ele precisa saber antes de aprender a usar esta, o escudo porque ele fica em posição de defesa esperando alguém se aproximar. A ideia é que vários guardas se juntem fazendo uma barreira com seus escudos e atacando quem se aproximar. Mudei o aprimoramento para permitir que ele ataque até 2 oponentes que se aproximem de sua barreira (mas o segundo ataque será com o escudo). Quanto ao nome, por enquanto vou deixar assim a menos que mais alguém diga que o nome não está adequado. Conferi o ajuste com agilidade.

Citação:
Desarmar
Está com a mecânica um pouco confusa.


Adicionei um exemplo para esclarecer.

Depois continuo o resto.






#26 samuel.azevedo Enviado : 08/03/18 17:49
Fiquei pensando nas sugestões de nome para Barreira de Dor e mesclei as duas: Guardar Posição.

Citação:
Ocupar Espaço

Como comentei anteriormente, intelecto é um atributo muito ruim para o guerreiro. Pela mecânica a técnica poderia receber o atributo percepção sem nenhum problema.

Eu removeria o requisito do escudo, ate pq nada na mecânica me da a impressão de que é necessário ter um escudo equipado.

No aprimoramento eu incluiria armas pesadas porque essas armas geralmente são bem longas. O similar escrito no aprimoramento deixa mto no campo do achismo.


Ele já tem muitas técnicas com ajuste em percepção, então deixei ocupar espaço com ajuste no físico. Quanto ao escudo, ele fica numa posição defensiva, e o uso de escudos é característica desta especialização.

Continua...
#27 samuel.azevedo Enviado : 08/03/18 18:59
Citação:
Incapacitar

Atributo: Percepção.
Custo: 2.
Categoria: Agressão.

Efeito: Os usuários desta técnica tendem a focar em pontos frágeis de seus adversários a fim de causar-lhes incapacitações.

Requisitos: -.

Mecânica: Sempre que um ataque causar Dano Máximo ou acertar a EF do alvo, o usuário desta técnica deverá efetuar um rolamento em seu total e verificar o resultado no quadro de rolagens. É importante ressaltar que esta técnica não pode ser usada na rodada seguinte em que teve seu efeito iniciado e que as penalidades podem ser cumulativas.

Obs¹.: Esta técnica possui Imperícia.

Quadro de Rolagens:

Verde: O usuário teve uma leve torção e receberá uma penalidade de 1/4 do total na técnica em suas atividades físicas até o fim da próxima rodada.

Branco: O usuário teve uma leve torção e receberá uma penalidade de -1 coluna em suas atividades físicas até o fim desta rodada.

Amarelo: ?

Laranja: ?

Vermelho: ?

Azul: ?

Cinza: ?

Aperfeiçoamento: Especialistas nesta técnica têm (1) nível a mais em seus resultados nos rolamentos desta técnica.


Aproveitei o texto do efeito verde, e coloquei uma penalidade de -4 por 2 rodadas na falha crítica da tentativa de incapacitar. Diminui ainda mais o tempo de duração dos demais efeitos. E mudei o aprimoramento para o seguinte: "Aprimorados nesta técnica descartam apenas metade do dano que seria causado para rolar o teste acima, a outra metade é aplicada no oponente normalmente."

Obrigado pela colaboração!
Abraços
#28 Azurius Enviado : 11/03/18 22:47
A técnica me parecia fazer algo como ataques múltiplos em sua mecânica, mas o aprimoramento me da a entender que a mecânica efetua um único ataque e um extra com o escudo, seria bom reescrever a mecânica tendo em mente que o guarda pode ter golpe duplo aprimorando e atacar 2 vezes com a arma.

Sugestão:
Guardar Posição
Atributo: Agilidade
Custo: 2
Categoria: Precisão
Efeito: Combatente guarda posição em uma área em expectativa preparado para atacar qualquer um que entre dentro de seu alcance.
Requisitos: Combate com Escudo e Contra-ataque.
Mecânica: No início da rodada o jogador avisa que usará Guardar Posição, então ele não se movimenta a não ser para se defender ou para usar esta técnica. Caso o combatente decida atacar algum oponente que tenha se aproximado a distância de ataque corpo-a-corpo nessa rodada, seu personagem somando seu total em Guardar Posição em seus ataques.
Obs.: Esta técnica não pode ser usada contra oponentes que já estavam a distância de corpo-a-corpo no início da rodada.
Quadro de Rolagens: -
Aprimoramento: Aprimorados nesta técnica conseguem efetuar um atacar extra com seu escudo.

Por mim eu removeria o OBS da técnica para torná-la mais atraente e útil.

Espero ter ajudado, abraços.
#29 samuel.azevedo Enviado : 12/03/18 14:34
Feito, obrigado!
#30 samuel.azevedo Enviado : 07/04/18 16:32
Fábio, a tarefa consta como concluído, mas não tem registro da votação...
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET