Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

11 Páginas «<678910>»
Arco V - Desaparecida Opções
#211 saulocr Enviado : 05/04/18 08:14
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, o livro estava datado do dia 25 do mês da Vida do ano de 1485 D.C. você passou boa parte da manhã debruçado sobre esse livro, havia oito páginas com conteúdo apenas se tratando do Palácio, você leu e releu minunciosamente cada página, olhou cada detalhe dos desenhos, mas em nenhum local mencionava algo sobre passagens secretas. Entretanto chegou a encontrar um trecho no minimo peculiar dentro do texto que falava sobre seres espirituais "No ano de 1293 D.C. havia um certo temor sobre o aparecimento de membros da seita no Palácio, eles apareciam e desapareciam feito fantasmas, entretanto faziam vitimas reais". Nada mais além disso. Antes que Lafbre pudesse responder, Sir Elliot Franco comenta: "Não precisa ter esse trabalho! Fernão esta sim no Bairro Nobre..."
#212 Marcus Moldi Enviado : 05/04/18 13:49
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Depois da leitura feita pela manhã e da fala do Sir Elliot Franco sobre a estadia temporária do Lorde Fernão no Bairro Nobre, me levanto prontamente da mesa onde me encontrava e falo com Sir Lander: " Vamos então nos encontrar com Lorde Fernão Coppa e entender quais eram seus planos em relação ao uso do conteúdo do livro e talvez tenhamos a sua ajuda para que vasculhemos o Palácio Real em busca do local onde a Princesa e sua Dama de Honra usaram para desaparecer...Alguma evidencias no livro relatam que os membros da Seita utilizaram o Palácio Real antes de sua reforma e pareciam "fantasmas" sumindo e aparecendo por diversas vezes, mas sempre fazendo vitimas... Peça para que o soldado que estava acompanhando a Princesa e sua Dama de Honra fique preparado para nos acompanhar depois de visitarmos o Lorde Fernão, pois talvez precisemos que eles nos diga exatamente em qual latrina a Princesa e sua Dama de Honra sumiram" Depois de minha fala, mostro o livro comprovando ao Sir Lander o que estava relatando.
#213 Lafbre Lander Enviado : 07/04/18 15:03
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Olho para Marcus, pensando sobre as passagens secretas sem acreditar muito na existência delas.

- Marcus, confia neste homem? Fernão? Não me parece uma boa ideia sair em busca de passagens secreta dentro do castelo junto a um suspeito.

Destacarei dois homens para que nos acompanhem até Fernão.
#214 saulocr Enviado : 08/04/18 12:08

Citação:
Como solicitado dois escudeiros, vão com vocês até o Bairro Nobre. A residência de Conde Ludur ficava próximo ao portão de entrada, uma casa confortável que chamava atenção pela torre em anexo. Havia somente duas portas, a que dava na entrada da casa e uma outra porta nos fundos, sem considerar a porta de acesso a torre. Havia uma carruagem na porta logo na chegada de vocês, aparentemente alguém estava prestes a deixar a casa. Vocês rapidamente chegam a casa e batem na porta, um homem de meia idade, aparentemente um servo atende a porta, pelo espaço aberto da porta vocês conseguem ver a figura esguia de um homem alto, bem vestido e de cabelos negros, era o próprio Conde Ludur. Ele percebe vocês e pede para que seu criado Charles abra a porta e deixe-os entrar, ele lhes cumprimenta: "Bom dia, senhores! Vocês devem ser os investigadores. E certamente devem querer algumas respostas. Queiram me acompanhar... eu lhes direi." Ele então convida-os a entrar pelo corredor até uma sala de estar. Depois que estavam acomodados ele diz: "O que os senhores desejam?"

saulocr anexadas as seguintes imagens:
PUXoW6l.png
#215 Marcus Moldi Enviado : 08/04/18 15:49
Faço os devidos cumprimentos ao Conselheiro Real, me inclinando para beijar a sua mão e digo: "Primeiramente é um prazer imensurável em conhece-lo pessoalmente Vossa Graça, Conde Ludur...Espero não estar tomando seu tempo, mas o Conde compreende a situação em que nos encontramos...Meu Lorde e Senhor, Barão Carlos Moldi manda os cumprimentos em nome de nossa Casa...Bem, primeiramente não sabíamos que o Conde havia solicitado uma investigação em paralelo a nossa que fora feita pelo Lorde Fernão Coppa...Gostaríamos de saber o que de fato e concreto o Lorde Coppa conseguiu de evidencias meu Lorde sobre o caso...Por isso viemos ate Vossa Residência para conversar com o Lorde Fernão Coppa, que de certa forma tenho uma grande estima e poderia nos ajudar nesta empreitada, isto claro que com o consentimento de Vossa Graça e se for de sua vontade." Fico a observar a forma que o Conde se porta em relação a minha fala respeitosa com sua pessoa e sobre as minhas indagações e penso: (Pensamento: Tenho que usar cada palavra com muita sabedoria, pois como meu Tio havia mencionado, Conde Ludur é muito inteligente e sábio)
#216 saulocr Enviado : 08/04/18 19:35

Citação:
A residência do Conde Ludur Varteli era discreta, o corredor de entrada tinha quatro metros de largura, a frente havia escadarias que levavam aos quartos, ao lado da escada uma mesa grande com vários lugares, vocês se sentam nas cadeiras e o Conde oferece vinho de uma jarra que estava sobre a mesa. Depois de acomodados ele responde: "Bom conhecê-lo Lorde Marcus, meu secretário tratou de me dar muito boas informações sobre sua pessoa. E certamente Sir Malcom escolheu a pessoa certa para servir de Consultor ao Investigador Real, Sir... Lafbre Lander! Eu conheci seu tio Conde Lander... Como ele está?" Após a resposta de Lafbre ele continua: "Precisei dos serviços de Fernão e o enviei a Marana esta manhã. Mas eu perguntei sobre o que ele descobriu na sua investigação... Se lhes for útil... Na mesma noite do sumiço ele esteve na Rua dos Prazeres, mas precisamente no Coice de Unicórnio, alguns nobres que estavam no banquete terminaram sua noite lá. Lorde Coppa descobriu que pelo menos duas das senhoritas que estavam no banquete eram Rameiras do Coice de Unicórnio. Descobriu também que a princesa não estava escondida lá. No dia seguinte Fernão voltou ao palácio, o local onde ocorreu o desaparecimento, nas palavras dele, uma princesa não podia sumir sem que ninguém visse seu desaparecimento, portanto tinha que procurar por passagens secretas, infelizmente no livro sobre a arquitetura que ficou na posse de Sir Malcom, não dava pistas sobre isso. Isto foi tudo que ele conseguiu descobrir, mas certamente vocês vão encontrar a princesa." Ele fica de pé e diz: "Tenho que sair agora. Algo mais que possa fazer por vocês?"
Casa Ludur.jpg
#217 Marcus Moldi Enviado : 08/04/18 21:45
Lançamento 3d10=5,10,6
Habilidade: Assuntos Diversos

Personagem está tentando perceber se o Conde Ludur está omitindo alguma informação pertinente ao desaparecimento da Princesa Liliane e se esta escondendo Lorde Coppa em sua residência.

Inteligência: +4
#218 saulocr Enviado : 09/04/18 13:22

Citação:
Marcus, Teste de Inteligência 4 (Habilidade: Assuntos Diversos), Rolamento 21, Total 25.

Vocês estavam entre a cruz e a espada, se por um lado havia uma suspeita por trás das ações de Fernão Coppa, por outro lado, a história do Conde Ludur explica quase todas as ações do Visconde, exceto o guarda costas de Fernão, porque ele estaria infiltrado entre os guardas reais? Quanto a Fernão estar escondido, é uma incógnita, era acreditar ou não nas palavras do Conde. Mas a questão é, as respostas de Fernão seriam tão diferentes das do Conde?
#219 Marcus Moldi Enviado : 09/04/18 23:57
Olho para o rosto do Conde Ludur e coço a barba como se estivesse pensativo e reflexivo sobre o seu posicionamento em relação aos serviços feitos por Lorde Fernão Coppa e comento: "Bem, então pelo que foi dito pelo Conde, o Lorde Fernão Coppa, ainda na noite do desaparecimento da Princesa Liliane já estava sabendo do fato ocorrido com a mesma e começou suas investigações verificando em um prostíbulo, mais precisamente, no Coice de Unicórnio e soube que duas rameiras trabalharam no evento, mas que não tiveram participação no fato ocorrido com a Princesa e que a mesma também não estava escondida no local. No dia seguinte, foi verificar o local onde havia ocorrido o desaparecimento, talvez até mesmo antes das autoridades locais, pois a mesma não poderia ter ido no local durante o evento para não chamar atenção dos convidados que participavam do banquete. O mesmo teve a brilhante" ideia" de ir até a biblioteca procurar por um livro sobre a arquitetura do Palácio Real em busca de algo relacionado a "passagens secretas", chamando a atenção das autoridades e até mesmo mentindo sobre que estava a espera de um nobre Eredri, que fora ´perguntado pelo guarda e tal Nobre de Eredri disse que não havia marcado nada com nenhum nobre na biblioteca. O mesmo tentou sair com o Livro de Arquitetura de Chats sem uma permissão previa do local, que fora posteriormente dada pelo Conde Ludur, mas não era mais facil faze-lo como fora feito com a autorização dada pelo Conde sem precisar passar pelo constrangimento com o cavaleiro que, fazendo o seu trabalho, não deixou sair do local com o livro?" Nesse momento dou uma pausa para perceber a fisionomia do Conde Ludur em relação aos fatos por mim citados e depois complemento a fala: " Mas o que mais me intriga é o seguinte fato que irei relatar: Se o Lorde Fernão Coppa começou as suas investigações depois do desaparecimento da Princesa a pedido do Conde Ludur, qual seria o motivo do Lorde Fernão Coppa ter colocado seu "Guarda Costas" pessoal entre os a Guardas Reais que participavam do Banquete Real durante a recepção dos convidados? Sinceramente, gostaria muito de poder conversar com Lorde Fernão Coppa, mas infelizmente ele não se encontra para poder me dar certas respostas."
#220 saulocr Enviado : 10/04/18 16:00

Citação:
O conde meio que sorri frente as suas suposições, então responde a Marcus com até certo humor: "Sarcasmo não combina com alguém como senhor! Não deveria fazer suposições se você não tem as respostas para elas... Mas se me permite elucidar suas dúvidas... Fernão infiltrou seu guarda costas no banquete, com medo de algum tipo de retaliação por parte dos Galbrat, pois como bem sabem houve um duelo de honra entre as duas casas há bem pouco tempo e o resultado foi constrangedor para o irmão do Barão Olaf Galbrat. Qualquer outro tipo de desconfiança sobre o visconde, certamente recairia sobre mim e se você quer me acusar de ter sequestrado a Princesa Liliani, consiga provas, esta claro?" Ele conclui sua fala, então fica de pé e estende a mão para a saída: "Devo ir agora, ou então irei me atrasar para o inicio dos jogos. E quanto a vocês sugiro que procurem pelos sequestradores e estou certo que não encontrarão nenhum aqui!" Ele deixa-os na sala e segue em direção a carruagem que lhe aguardava. O servo então lhes acompanha até a saída se recusando a falar com vocês.
#221 Marcus Moldi Enviado : 11/04/18 15:15
Olho para o Conde Ludur e respondo o mesmo com uma indagação: "O Conde acredita veementemente que o Barão Galbrat iria fazer algo contra a pessoa do Lorde Fernão Coppa em uma ocasião como o Banquete Real.???" Posteriormente sigo o servo do Conde até a saída da residencia, me despedindo cordialmente do Conde Ludur, e sozinho com o Sir Lander, falo: "Infelizmente não conseguimos falar com Fernão Coppa, mas suspeito que ele ainda esta na cidade, pois Sir Elliot Franco foi muito veemente em dizer que ele estava no Bairro Nobre...Podemos pedir para que os soldados verifiquem todas as carruagens que queiram sair da cidade sejam vistoriadas e talvez podemos interceptar o Lorde Fernão, caso ele ainda esteja em Chats...Tenho algo em mente para fazermos pela manhã: Como já havia solicitado mais cedo, o soldado que acompanhava a Princesa Liliane e sua Dama de Honra deve estar preparado para nos levar até a latrina do Palacio Real onde fora o ultimo lugar que as damas foram vistas... Peço para que consiga junto a Guarda do Sir Malcom os melhores cães farejadores e seus treinadores que a guarda possua, enquanto retorno a Casa da Familia Real para pegar uma roupa da Princesa Liliane ou até mesmo de sua Dama de Honra, o que der menos trabalho e assim retornamos ao Palácio Real, onde aconteceu o Banquete; mais precisamente a latrina onde o soldado irá nos levar e acharemos certamente algum vestígio do local onde a Princesa tenha sumido, pois creio eu, que os Cães Farejadores irão achar o cheiro de uma delas".
#222 saulocr Enviado : 11/04/18 16:21

Citação:
O conde simplesmente não se dá o trabalho de responder. Vocês então voltam a carruagem.
#223 Lafbre Lander Enviado : 11/04/18 21:25
Na apresentação, saúdo o conde respeitosamente. Respondo-o dizendo as informações sobre meu tio e sua devoção aos deuses.

A evasiva do conde me impressiona, porém dexio de levantar suspeitas quanto a ele.

Respondo: - Sir Malcom impediu que realizassemos buscas com cães, visto que isto alertaria os ocupantes do palácio. Talvez ele mude de opinião, em virtude dos acontecimentos. Lorde Marcus, receio que algo está por vir durante este torneio, acredito que o sequestrador irá manifestar o sumiço da princesa em meio às festividades... talvez alguma barganha ou intimidação ao reino.

Pauso e digo: - Você acredita que a comoção das pessoas ajudaria nas investigações? Se todo o reino soubesse do sumiço poderíamos oferecer recompensas por pistas da princesa... ou talvez ser mais enfáticos nas buscas... revistando todos os cantos da cidade com todos os artifícios.

Completo: - Malcom nunca permitiria isto... mas talvez os cães, podemos tentar. O guarda provavelmente já está nos esperando.
#224 Marcus Moldi Enviado : 12/04/18 13:56
Aceno com a cabeça concordando com a resposta de Sir Lander as minhas indagações: "Vamos ver se Sir Malcom muda de ideia em relação ao uso dos cães...Em relação ao torneio, não acredito que quem esteja por detrás do desaparecimento da Princesa Liliane venha a se manifestar de alguma forma... Acho que a população não ajudaria em nada nas investigações, apenas nos atrapalharia e ainda iria recair sobre a Guarda Real não ter encontrado nenhum vestígio sobre a Princesa...Mas mantenho o meu posicionamento em pedir para que os guardas da cidade verifiquem cada um que venha a sair da cidade em relação ao Lorde Fernão Coppa, já que a autoridade que nos foi imposta e o documento que possuímos nos dá essa autonomia de fazer qualquer averiguação em membros até a baixa nobreza...Vamos até a Guarnição e matamos dois coelhos com uma cajadada só: Em relação a utilização ou não dos cães e trazemos conosco o guarda que estava com a Princesa Liliane...Seria de bom grado pegarmos algumas lanternas e corda, caso encontremos alguma passagem secreta nas latrinas do Palácio Real, pois verificaremos minuciosamente cada centímetro daquele local" (Pensamento: Se realmente Lorde Fernão Coppa pegou o livro de arquitetura do Palácio e achava que teria alguma pista ou passagem secreta no local, at´nas palavras ditas pelo Conde Ludur, é porque tem algum fundamento essa suspeita)
#225 saulocr Enviado : 12/04/18 15:29

Citação:
Vocês voltam a carruagem e em seguida descem pela Rua dos Barões até o Largo de Fetor. A praça estava repleta de barracas de diferentes tipos, desde vendedores ambulantes a cavaleiros de cidades distantes em busca das premiações nos festivais. Por coincidência a carruagem de Sir Malcom estava do lado de fora do Torreão da Guarda. Vocês "saltam" da carruagem e se apresentam para os soldados que guardavam a entrada do torreão. Havia um pátio logo na entrada com uma plataforma de madeira e um cadafauso, onde aconteciam as execuções por decapitação e enforcamento. Uma escada de pedra levava ao interior do torreão, vocês escutam duas vozes em uma discussão acalorada, aparentemente dois dos maiores lideres militares do reino trocavam insultos. De uma escadaria surge apressado Sir Malcom, o comandante da Academia Militar dos Cavaleiros Brancos. Atrás dele, Sir Cristian o Capitão da Guarda de Chats, dizia: "Seus homens são incompetentes que se escondem por detrás do que sobrou do nome da Ordem..." Ao perceberem a chegada de vocês, Sir Cristian se controla, enquanto Sir Malcom lhes cumprimenta discretamente e então pergunta: "Estão a minha procura?"
Largo de Fetor.jpg
#226 Marcus Moldi Enviado : 12/04/18 17:39
Aceno com a cabeça positivamente para o Sir Malcom, tentando disfarçar que não havia escutado a discussão entre os militares e posteriormente digo: "Gostaríamos de conversar com o Sir a sóis se for possível" (Pensamento: Acho que chegamos em uma hora apropriada para que Sir Malcom evite algum constrangimento maior com seus subordinados em relação as discussões com o outro Militar) Depois da resposta e posicionamento de Sir Malcom e caso estejamos a sóis com mesmo, digo: "Irei retornar ao ponto inicial onde a Princesa Liliane e sua Dama de Honra desapareceram: As latrinas do Palacio Real, pois tudo indica que preciso ver com os meus próprios olhos o local onde a mesa foi vista pela ultima vez, pois confiei no relato de Sir Lander e suspeito que possa encontrar algo no local, mas para isso, venho solicitar os cães farejadores de Vossa guarnição militar e retornaria com um vestido da Princesa ou mesmo de sua Dama de Honra para ver se eles conseguem encontrar o cheiro das Damas...Caso não seja possível levar os animais, irei mesmo assim no local, com o guarda que as acompanhava na hora do desaparecimento para tentar encontrar qualquer vestígio do local...Gostaria também se for possível, dos mapas dos esgotos do Palácio Real onde fora feito o banquete e onde os seus dejetos são excluídos meu senhor e/ou se existem alguma galeria subterrânea onde se cruzam esses esgotos...Além do soldado que esta preso sob custodia, gostaria de alguns objetos para serem levados conosco como lanternas, cordas, alimento para dois dias, pois caso seja necessário descermos realmente nos esgotos, não quero perder tempo retornando a guarnição...Se não for pedir muito, um soldado batedor que seja um bom rastreador tambem poderia ser útil nesta empreitada." Espero um posicionamento de Sir Malcom.
#227 saulocr Enviado : 13/04/18 10:02

Citação:
Sir Malcom sinaliza para que vocês o acompanhem até uma antessala próximo ao dormitório dos guardas, lá chegando vocês explicam a situação e ele responde: "Bom, eu pensei que já sabia. Não há esgotos em Chats, os dejetos são jogados em fossas. Quanto a passagens secretas acredito ser um desperdício de tempo. Quando ainda criança minha ama me falou sobre estas lendas urbanas, mas depois descobri que elas foram seladas ha centenas de anos. Nunca ouvi ou vi alguém que as conhecesse no palácio. Quanto ao guarda que vigiava as moças ele está preso no subsolo. Mandarei chamar um dos caçadores do rei, ele irá ajudá-los na busca. Deixem para fazer depois do meio dia, pois neste período o Bairro Nobre estará esvaziado já que todos estarão na arena para acompanhar os jogos."
Torrão da Guarda.jpg
#228 Lafbre Lander Enviado : 13/04/18 16:08
Esperarei a conversa se encerrar e pedirei que Marcus se antecipe ao encontro do guarda. Ficarei na sala a sós, com meu mestre para perguntar:

- Mestre, perdoe a intromissão, mas me sinto extremamente descontente quando o senhor é desacatado. Existe algo que eu possa fazer?

Completarei:

- A falta de resultados na busca pela princesa me deixa envergonhado. Estamos de mãos atadas... nossas pistas somem como vento.

Irei encontrar o caçador do rei e ir em direção à Marcus.
#229 Marcus Moldi Enviado : 13/04/18 17:13
Lançamento 2d10=1,10
Após a fala de Sir Malcom e o pedido feito por Sir Lander para ir de encontro ao guarda preso, peço licença ao Sir Malcom e me dirijo ao local onde se encontra o guarda que acompanhava a Princesa Liliane: (Pensamento: Espero que minhas habilidades possam encontrar algum resquício de magia nas latrinas do Palácio Real e consiga encontrar a provável rota de fuga utilizada pela Princesa). Assim que me encontro com o guarda preso, peço para que ele me acompanhe juntamente com Sir Lander até as latrinas do Palácio e me mostre o local onde ocorreu o "desaparecimento" da Princesa Liliane. Durante o trajeto até nos encontrarmos com Sir Lander, converso com o guarda: "Essa é a hora de me falar tudo que sabe, pois pelo andar das investigações, creio eu que se não for encontrada a Princesa, você será acusado de cúmplice pelo fato ocorrido e ai creio que o senhor sabe qual vai ser o veredito final..." Depois de sua resposta e de nos encontrarmos com Sir Lander, vamos diretamente para o Palácio Real. Assim que chegarmos no local indicado pelo guarda nas latrinas, verifico minuciosamente o local em busca de alguma runa ou selo mágico que possa estar escondido no local.

Detectar Magia - Habilidade (Técnica) – Ação - Mana: 0 - Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Concentrando- se nos fluxos de energias mágicas, você pode enxergar a aura de objetos mágicos,
Runas Arcanas e Selos Místicos. Você pode analisar a aura mágica de um Selo, Runa ou objeto para entender suas propriedades observando-a por 1 minuto.

Inteligência +4

#230 saulocr Enviado : 13/04/18 18:21
LAFBRE LANDER

Citação:
Sir Malcom manda que um dos guardas da torre acompanhem Marcus até a prisão. Sir Cristian volta a sala de reuniões e então Sir Malcom lhe responde cabisbaixo: "Você não pode fazer nada filho! Queria que todos os cavaleiros brancos fossem como você, infelizmente a Academia não passa de uma sombra do que foi no passado. Antes somente guerreiros de coração nobre eram aceitos na ordem, hoje qualquer um com algum dinheiro capaz de pagar pelos equipamentos conseguem treinar." Ele toca seu ombro e conclui sem te olhar no rosto: "São tempos difíceis! Irei acompanhar os jogos, antes de se deitar, quero que me entregue o relatório de suas buscas por escrito". Ele se despede e deixa o torreão.

MARCUS MOLDI

Citação:
Você chega a uma antecâmara acompanhado por um dos guardas, outro guarda estava sentado em um banco, na frente dele uma escada descendente. O primeiro guarda lhe apresenta e diz seu objetivo ali, rapidamente o segundo soldado fica de pé e lhe conduz pelas escadarias até o subsolo, um outro homem vigiava o local, uma tocha presa na parede iluminava a entrada das selas, quando vocês aparecem ele meio que sai de um cochilo e fica em alerta, para logo em seguida lhes levar até a sala do cavaleiro detido. Não haviam muitos presos, além do cavaleiro que estava em uma sela sozinho, havia outros dez homens mal encarados que dividiam uma sela coletiva. O guarda abre a cela do cavaleiro e ordena que ele fique de pé e siga com você, ele parecia desnorteado, era um homem no auge dos seus 25 anos e provavelmente a pouco tempo tinha se tornado um cavaleiro, depois de perguntar pra onde o estavam levando, ele responde: "Eu já disse tudo que aconteceu a Sir Lander, me pediram para levar a princesa as latrinas, pois ela não estava se sentindo bem, eu estava acompanhando Vossa Alteza e sua dama de honra até o local, quando a princesa disse que precisava vomitar então ela entrou na área de banho com a sua acompanhante e eu aguardei do lado de fora. Minutos depois a Ellia a filha do tenente, veio até mim e disse que ela bebeu muito e estava sentindo-se tonta, ela disse que iria buscar um chá para ela na cozinha e pediu que eu esperasse pela princesa. Mas a Sta. Ellia estava demorando muito e eu fiquei preocupado, quando entrei na casa de banho, a princesa tinha sumido..." Vocês voltam a encontrar Sir Lander, ele estava aguardando na carruagem.
Calabouço.jpg
#231 Marcus Moldi Enviado : 13/04/18 22:24
Após adentrar a carruagem com o cavaleiro que estava preso, faço as minhas anotações pertinentes a sua fala e a reproduzo para Sir Lander: "O cavaleiro me disse uma historia um pouco diferente da versão que havia me dito Sir Lander...Ele disse que ele acompanhou a Princesa e sua Dama de Honra até as latrinas, mas que posteriormente a Princesa disse que precisava vomitar e a mesma foi conduzida pela sua Dama de Honra, que o próprio cavaleiro sabia o seu nome: Ellia Franco e que a mesma era filha do Tenente, o qual já sabemos quem é, mas pelo que me lembro da fala do castelão que nos acompanhou nos aposentos da Dama de Honra, era um dos guardas mais leais ao Rei Mar, o Tenente Elliot Franco, mas que não sabemos o que aconteceu com o mesmo e sua historia com a Guarda Real...O Sir sabe algo sobre a historia do Tenente Elliot Franco?... Mas o que me chamou atenção é que posteriormente a Princesa e sua Dama de Honra foram para área de banho e que posteriormente a Sta. Ellia Franco saio do local dizendo que a Princesa estava tonta e que iria buscar um chá na cozinha, pedindo para que ele a esperasse no lado de fora...Com a demora do retorno da Dama de Honra o cavaleiro adentrou a área de banho e a Princesa tinha desaparecido" (Pensamento Reflexivo: O que o Sir Malcom tem a nos dizer sobre o Tenente Elliot Franco e o que aconteceu com o mesmo? Realmente a Sta Ellia Franco era muito conhecida entre muitas pessoas). Depois de minha fala e de algum posicionamento de Sir Lander e do Cavaleiro, digo: "Precisamos ir diretamente ao local e averiguar minuciosamente cada centímetro da Área de Banho e o cavaleiro irá nos conduzir até lá" Olho para o cavaleiro que nos acompanha em custodia.

#232 Lafbre Lander Enviado : 14/04/18 10:19
Ao ser arguido sobre Elliot, penso na época de Academia e tento me lembrar de fatos importantes. Em seguida, os compartilho com Marcus.

Após digo: - Creio que não teremos sucesso nesta nova varredura. Talvez os cães encontrem algo novo... foram mais de três averiguações. Lorde Marcus, precisaremos entregar um relatório escrito a Sir Malcom no final do dia de hoje, acredito que seja mais preparado que eu para esta tarefa.

Alguns pensamentos estranhos me surgem, será que a princesa está morta? Em seguida começo a planejar uma equipe de busca paralela a nossa... talvez com um perfil mais ostensivo... talvez Sir Malcom esteja sendo demasiadamente conservador.
#233 saulocr Enviado : 14/04/18 13:32

Citação:
Lafbre você ainda era escudeiro na época em que Elliot Franco servia como guarda pessoal do rei, pelo que você soube na época, o Conde Ludur lhe deu uma promoção pelos anos de serviços em nome de Vossa Majestade, então ele assumiu o cargo de Tenente da Academia dos Cavaleiros Brancos. Dentro de poucos minutos vocês voltam pela rua dos barões até o bairro nobre, o local parecia esvaziado, somente alguns homens ficaram de guarda no local. Um dos guardas lhes indica Rudolf, o mestre do canil, como o melhor caçador a serviço do rei. Vocês encontram o homem nos estábulos, da casa grande do Capitão Cristian, ele parecia ser bem reservado e quando vocês chegaram ele dava sobras de comida para uma dezena de cães alão. Ele para o que estava fazendo para lhes dirigir a palavra: "O que os senhores desejam?"
Casa Canil.jpg
#234 Lafbre Lander Enviado : 14/04/18 16:59
Saúdo Rudolf e digo:
- Meu bom amigo, temos uma demanda urgente. Este ao meu lado é Lorde Marcus. O Rei precisa de seus cães e seus dons. Por favor, apronte-se vamos até o canil.

No caminho, direi: - Precisamos de 6 cães, eles deverão farejar o cheiro indicado por nós. Dois deles deverão vir conosco numa busca enquanto outros dois ficarão de guarda nos portões e os últimos nos acessos ao torneio. Qualquer um com atividade suspeita, deverá ser detido.

Providenciarei uma amostra do cheiro da princesa. Enquanto Rudolf prepara os cães.

#235 Marcus Moldi Enviado : 14/04/18 18:07
Me apresente formalmente ao mestre do canil e depois da fala de Sir Lander, complemento: "Senhor Rudolf, apenas peço sua discrição e que no momento não podemos revelar quem estamos a procura...Nos espere por gentileza nas proximidades do Palácio Real, enquanto providenciamos algumas peças de roupa das pessoas que estamos procurando" Depois do posicionamento do Sr. Rudolf, digo para Sir Lander: " Vamos diretamente falar com o Príncipe irmão da Princesa Liliane, pois ele é mais receptivo aos nossos pedidos" (Pensamento: Espero que os cães ou um de nós encontre alguma pista palpável)
#236 saulocr Enviado : 14/04/18 19:44

Citação:
No começo ele se nega a responder aos pedidos de Lafbre, entretanto logo que apresentam o documento que lhe da poderes dentro da guarda, ele pega os cães e segue com vocês. O estadio onde aconteciam as justas, ficavam no meio do Bairro dos Artífices, então você deixa dois cães nos portões que davam acesso ao Bairro Nobre, os guardas que lá estavam estranharam a ordem, mas também não ousaram discutir sua autoridade. Em seguida vocês chegam a Casa Real, já passava do meio dia e toda a família real já estava no estádio, isto incluía o príncipe Argus. Entretanto não tiveram problemas em conseguir peças de roupas da princesa e da dama de honra. Vocês então dão para os cães enquanto. Vocês deixam dois cães na entrada do Palácio D'Leron e seguem até o banho coletivo com os outros dois animais. Quando estavam já dentro do palácio o prisioneiro diz: "As rainhas conversavam na biblioteca, eu e outro cavaleiro estávamos na antessala de reuniões junto as princesas, o príncipe e a Sta. Ellia. Quando a princesa Liliane começou a sentir-se mal, o príncipe Angus pediu que eu a acompanhasse até as latrinas, entretanto ela piorou e disse que ficaria ali na sala de banho coletivo": Ele aponta para a tal sala: "O resto vocês já sabem..." As palavras do cavaleiro deixou o caçador um pouco ressabiado então vocês adentram na sala de banho. Um ambiente retangular com uma banheira de alvenaria de um metro de profundidade, por quatro metros de largura por seis de cumprimento não havia outras saídas exceto por uma entrada de ar e luz, próximo ao teto, cerca de 4 metros de altura e muito estreita não mais do que 20 cm, suficiente para um pequenino não conseguir passar. Não havia rastros, ou outros símbolos nas paredes e nem no teto. Rudolf então lhes diz antes de começar: "O que estamos procurando?"

off: Se forem procurar algo façam suas ações e podem rolar 2d10.
Planta 1.jpg
Planta 2.jpg
#237 Lafbre Lander Enviado : 14/04/18 21:25
Digo: - Rudolf, meu caro precisamos daquilo que os olhos não são capazes de ver. Alguém muito importante desapareceu após usar este banheiro. Não sabemos os meios, mas existe algo por aqui que ainda não notamos.

Fecharei a porta do banho e pedirei: - Solte os cães. Devemos observar a reação deles.
#238 Marcus Moldi Enviado : 14/04/18 22:29
Lançamento 3d10=5,1,1
Enquanto Sir Lander ordena que o Mestre do Canil utilize seus animais para ver se eles conseguem encontrar algum cheiro da Princesa ou de sua Dama de Honra desaparecidas, começo a pensar nos livros de suspense e mistérios que já havia lido e falo com aqueles que estão na sala de banho coletivo, saco o meu gladio e começo a tatear com a lamina da espada em cada centímetro do chão, das paredes e até mesmo da banheira em busca de algum som oco e comentando com eles: "Eu uma vez li em um livro de suspense e mistério que um Rei em seu Palácio possuía varias passagens secretas que eram ativadas por pedras soltas, algumas vezes por um manusear de uma torneira, e se abriam locais escondidos como antessalas e corredores...Alguns dizem que ele era louco, outros que eram os locais onde se encontrava com suas amantes"

Habilidade: Assuntos Diversos - Habilidade (Característica) – Ação - Mana: 30
Descrição: Você estudou e praticou um pouco de tudo ao longo da sua vida. Você pode rolar +1d10 em um teste
qualquer à sua escolha.

Inteligência +4

#239 saulocr Enviado : 15/04/18 08:47

Citação:
Cão Alão 1, Teste de Inteligência 3, (Habilidade: Faro), Rolamento 19, Total 25, Difícil.
Cão Alão 2, Teste de Inteligência 3, (Habilidade: Faro), Rolamento 20, Total 26, Desafiador.
Rudolf, Teste de Inteligência 4, (Habilidade: Sentidos de Caçador), Rolamento 20, Total 28, Desafiador.
Marcus, Teste de Inteligência 4, (Habilidade: Assuntos Diversos), Rolamento 20, Total 11, Falha Critica.

Fachos de luz que entravam pelas janelas altas deixavam o ambiente iluminado, rapidamente Marcus e Rudolf começaram as buscas, cada um a seu modo, Marcus muito falante, checava as paredes enquanto conversava sobre histórias de passagens secretas que ele acreditava existir. Enquanto isso discretamente o caçador procurava no chão e na banheira. Isto demorou alguns minutos, Marcus já estava cansado de tanto tentar empurrar “pedras falsas”, quando o caçador entra na banheira e mergulha o braço no fundo da água trazendo consigo um frasco feito de cerâmica do tamanho de um punho. Ele sai da água e cheira o frasco para então oferecer para um de vocês: “Estava aberto, não consegui sentir nenhum cheiro... Deem-me os vestidos...”. Ele aguarda que entreguem as vestimentas, enquanto decidem o que fazer com o frasco, ele vira do avesso o vestido e embola para em seguida oferecer a um dos cães, em seguida ele repete o procedimento com a outra vestimenta e o outro cão, os cães latem, pareciam animados com algo. Rudolf então olha para vocês e diz: “Eles reconheceram os cheiros! Vamos...” Os cães conduzem vocês para fora do palácio, não muito distante dali, próximo a Casa dos Guardas, havia uma carruagem, os cães avançam sem cerimonia até a carruagem e farejam no seu entorno, enquanto latiam. Certamente o cheiro vinha dali de dentro. A carruagem não tinham cavalos e olhando melhor o local onde deveria haver um brasão foi riscado. Rudolf abre um das portas, não havia ninguém os cães cheiram dentro e ainda continuavam alvoroçados. Alguns guardas próximos dali se aproximam para saber o que estava acontecendo, já que a carruagem aparentemente estava em seus cuidados. Rudolf então olha para vocês e diz: “Essa carruagem está aqui desde ontem... Os cães continuam seguindo o cheiro, vão continuar?”

Casa de Guarda.jpg
#240 Lafbre Lander Enviado : 15/04/18 12:02
O coração começa a bater mais rápido. Até que enfim uma pista.

Procuro identificar de que divisão os soldados fazem parte e pergunto aos homens: - Onde esta carruagem foi encontrada?

Passo a mão pela superfície de madeira e sobre as rodas tentando identificar algum desgaste característico de um ambiente.

Ansioso com os latidos dos cães, digo a Marcus: - Não podemos esperar muito, temos de aproveitar o rastro encontrado pelos cães. Talvez seja melhor nos dividirmos, o que acha?

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
11 Páginas «<678910>»
Ir para o Fórum