Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

1.4 Humanos Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 09/01/18 11:05
Esta tarefa tem os seguintes objetivos:
1. Criar um texto introdutório resumido para os diferentes povos humanos que vivem nas Terras Selvagens. O texto não deve ser uma cópia do que está no Livro das Terras Selvagens, mas trazer de forma resumida informações quanto a variações de características físicas e sociais, bem como suas preferências de profissões e armas (inclusive exóticas, se existirem), separando-as por povos. Por exemplo, os vermelhos utilizam a arma X como comum, embora ela seja exótica para todos os outros.
2. Criar caracterizações de origem para as Geleiras (mínimo 4), o Domo de Arminus (mínimo 3) e as estepes entre as Geleiras e a Muralha de Goguistá. Criar caracterizações de outros tipos que achar conveniente.
3. Os atributos e capacidades dos humanos são os mesmos daqueles presentes nos reinos. Nada deve ser acrescentado.
#2 Sistema Automático Enviado : 13/01/18 09:14
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#3 samuel.azevedo Enviado : 16/01/18 12:03
Comecei o trabalho. Descrevi os povos humanos das terras selvagens (bárbaros, lazúlis, nômades, sangar, e rúbeos) - será que faltou algum? E comecei a fazer as caracterizações dos bárbaros.
#4 RenatoCardos Enviado : 16/01/18 12:20
Samuel. No livro estes são os povos nômades (região das geleiras). Os bárbaros no livro são os Volins, Iilins, Nierus , Zumis, Nasinquis e Ortoor Maerquir que estão mais ao norte ao sul de Eredra.
#5 samuel.azevedo Enviado : 16/01/18 12:44
Os ortoor maerquir são orcos.

No texto Bárbaros e Nômades consta os clãs bárbaros (volins, iilins, nierus, zumis, nasinsquis e ortoor) e descreve um povo nômade da mesma região. Os povos das geleiras (rúbeos e lazúlis) também são nômades.

Esta tarefa é para descrever todos os povos humanos do livro das terras selvagens. ;-)

Abraços
#6 Ares Enviado : 16/01/18 13:25
Herdeiros de Tindael?
Talvez a população de Telas? Mas não sei, eles são majoritariamente estrangeiros dos reinos, então obedeceriam as caracterizações dos povos dos reinos.
#7 samuel.azevedo Enviado : 16/01/18 13:43
Pelo que entendi os herdeiros de Tindael são os descendentes de quem escapou da tragédia das estepes vítreas no reino de Tindael. Vou colocar como Tindaeli.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/18 13:53
Sim, os de Telas são estrangeiros e são um enclave do "Reinos Civilizados" no meio das terras selvagens. Faz sentido seguir as caracterizações e tudo mais da ambientação principal.
#9 samuel.azevedo Enviado : 16/01/18 22:16
Entre os objetivos da tarefa, está:

Citação:
2. Criar caracterizações de origem para as Geleiras (mínimo 4), o Domo de Arminus (mínimo 3) e as estepes entre as Geleiras e a Muralha de Goguistá. Criar caracterizações de outros tipos que achar conveniente.


Acredito que deveria ser uma tarefa separada fazer caracterizações das regiões, para não confundir com as caracterizações estas raças com suas regiões. No trabalho que estou fazendo, estou colocando caracterizações para as raças em si, uma, principal, que é obrigatória da raça e outras que podem ser aprendidas por quem tiver um mestre desta raça. (Aqui uso a palavra raça no contexto das etnias humanas das Terras Selvagens).

Abraços
#10 samuel.azevedo Enviado : 16/01/18 23:32
Bom, fiz um primeiro esboço com as raças e caracterizações para cada raça. Precisa principalmente de uma revisão para adicionar as armas preferidas ou comuns de cada povo.
#11 Fábio_CM Enviado : 17/01/18 01:28
samuel.azevedo escreveu:
Acredito que deveria ser uma tarefa separada fazer caracterizações das regiões, para não confundir com as caracterizações estas raças com suas regiões.

Ok. Vamos ver como fica e depois abrimos tarefas para as que faltarem.

Sobre o que está no verbete:
•1• O terceiro parágrafo de Bárbaros se refere a um clã específico, aos orcos ou aos bárbaros em geral?
•2• Não saber ler e escrever significa que eles não podem compra a habilidade Escrita? Nunca? Não saber ler e escrever é o padrão para a maioria das pessoas em Tagmar e Escrita já é uma habilidade restrita. Então, qual seria o prejuízo deles?
•3• As caracterizações de custo 0 são "pacotes" fechados, ou kits, para transformar um personagem comum em uma versão mais próxima dos personagens daquela região, correto? Portanto, para remover as características individuais seria preciso recomprar os pontos normalmente. Por exemplo, para criar uma Lazúli de 1,80 seria preciso pagar 1 ponto de caracterização. Essas é a ideia?
•4• Caracterização Bárbaro: Os efeitos negativos estão brandos comparados com os efeitos positivos para fazê-la gratuita. Além disso, não entendo porque 1 ponto em técnicas de combate. Para mim não parece muito coerente os bárbaros passando técnicas de combate através das gerações (considerando que os grupos de armas são o saber lutar, enquanto as técnicas de combate são o refinamento na forma de lutar).
•5• O que a caracterização Armadureiro Volim traz de benefício? Saber construir uma armadura completa é exótico para eles? Isso não aparece nos parágrafos acima.
•6• Várias: Para seguir o padrão das caracterizações de origem, sugiro que você não use bônus de níveis nas habilidades, mas sim bônus em colunas.
•7• Escravagista: Eu gostei. Você comparou com as caracterizações de aliança para certificar-se se o custo é compatível com os poderes de um aliado e seguidor?
•8• Lazúli: aqui uma contradição de regras (repetida em outras caracterizações posteriores). Você concedeu +2 em RF contra o frio, mas a regra de resistência contra o frio exige um teste de físico.
•9• Mira lazúli: Possível de ser somada com a técnica mira, correto? Porque a técnica de combate também usa percepção como base.
•10• O +2 em deslocamento seria VB? Portanto, um nômade humano teria VB 22?
•11• As penalidades do status social nômade são em colunas ou em níveis? Se forem em colunas eu achei pouco para os custos.
•12• Segredo rúbeo está muito forte para seu custo 1. Os bônus em níveis poderiam ser convertidos para bônus em colunas.
#12 samuel.azevedo Enviado : 17/01/18 19:09
Olá, muito obrigado pelas contribuições! Aí vai minhas respostas:

1. É sobre bárbaros em geral. Corrigi a primeira oração para ficar mais claro.

2. Ok, vou tirar esta parte de alfabetização das caracterizações.

3. Procurei fazer uma caracterização de custo 0, para ser o "kit" ou "pacote" de um humano padrão daquela etnia. Busquei listar os aspectos positivos e negativos usando caracterizações já existentes ou criando novas caracterizações, de forma que os custos de todas somadas dê 0. Assim, o jogador poderá usar o sistema de caracterização para personalizar seus personagens normalmente. Inclusive, tive alguma dificuldade nos textos do povo bárbaro e nômade, pois não descreve se possuem características físicas marcantes que diferencie seus corpos dos outros humanos (uma tribo usa roupas assustadoras, outra tribo usa barba). Já com os povos Sangar e herdeiros de Tindael, não percebi tanta riqueza de detalhes no texto para fazer muitas caracterizações extras.

4. Ok, refiz a caracterização bárbara. Por falar nisso, em todas as caracterizações de custo 0 procurei listar quais são as caracterizações positivas e negativas que as compõe, veja se ficou melhor assim.

5. Verdade, fazia sentido quando armaduras completas não existiam no cenário. Alguns textos, como o dos bárbaros, são tão ricos que não consegui sintetizar tudo nesta tarefa; mas consta que só eles usam armaduras completas entre os bárbaros, no livro das terras selvagens.

6. Ok, vou seguir isso exceto para casos de bônus muito específicos, como ficou o do Armadureiro Volim - estes específicos vou deixar bônus em nível.

7. Sim, me baseei nas caracterizações Aliado e Seguidor, meu objetivo é que seja uma variação delas; mas tem algo mais, porque o escravo pode querer fugir.

8. Corrigido.

9. Sim.

10. Isso, mas diminui o bônus.

11. Ok, corrigi para níveis; mas sinceramente fiz esta caracterização apenas porque o texto dos nômades menciona que isso é muito importante para eles, mas não esclarecia todos os níveis de status, então criei alguns. Talvez fosse suficiente apenas dizer que é comum aplicar as outras caracterizações sociais.

12. Ok, corrigido.
#13 Ares Enviado : 17/01/18 21:00
Tindaeli:
1-Porque não uma caracterização para montaria de avestruz?
Sangar:
1-Que tal algo sobre o conhecimento das ervas e preparo delas?
2-Os Olgaris são obviamente sacerdotes, mas poderiam ter uma caracterização também dizendo que o sacerdote é um deles.
Vermelhos:
1-Escravo de Guerra, uma caracterização para ser um e outra para ter um, tem todo um plano de fundo interessante na ambientação.
Azuis:
1-Trenos?
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET