Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Velocidade (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 20 %

4 Páginas <1234>
Velocidade Opções
#61 SonOfBalthor Enviado : 11/05/18 17:35
Companheiro omnix, creio que sua magia tenha uns pontos que a tornam impossíveis de ser usado, isso no mínimo, uma vez que o rastreador vai ganhar um teletransporte instantâneo, 6 ataques extras e nenhuma restrição significante... O Power level dessa magia está mt além dos magos.
Bem essa é a minha opinião sobre a magia, não sei os outros
#62 Azurius Enviado : 11/05/18 17:39
Leia o resto do texto...
Omnix escreveu:
Povo, vou arriscar aqui uma proposta que une os efeitos desejados, de deslocamento e ataques extras, à temática do Rastreador, que é agir junto ao seu companheiro animal.

Peço que analisem os efeitos propostos à luz dos pré-requisitos implícitos: a necessidade de um animal sob influência, a necessidade de determinado sucesso no ataque do animal, o alcance limitante - além do óbvio, que é o custo em Karma. Isso deve ser pesado contra o número de ataques extras, bem maior do que foi proposto recentemente pelo companheiro Azurius sob recomendações de diversos outros membros no tópico.

Abraços.

Citação:
Velocidade Bestial

Alcance: Variável
Duração: Uma rodada
Evocação: Instantânea

Este encanto aumenta a velocidade do evocador, facilitando seu deslocamento pelo campo de batalha e permitindo efetuar ataques extras. Este efeito é disparado caso um Animal sob influência do Rastreador desfira um ataque suficientemente eficiente, conforme descrito nos níveis.

Velocidade Bestial 1 - O Animal deve causar um mínimo de 100% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador. O Rastreador se move instantaneamente para junto do Animal e realiza um ataque extra contra seu alvo.

Velocidade Bestial 3 - O Animal deve causar um mínimo de 75% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador aumentada em 50%. O Rastreador se move instantaneamente para junto do Animal e realiza dois ataques extras contra seu alvo.

Velocidade Bestial 5 - O Animal deve causar um mínimo de 50% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador aumentada em 75%. O Rastreador se move instantaneamente para junto do Animal e realiza três ataques extras contra seu alvo.

Velocidade Bestial 7 - O Animal deve causar um mínimo de 25% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador aumentada em 100%. O Rastreador se move instantaneamente para junto do Animal e realiza quatro ataques extras contra seu alvo.

Velocidade Bestial 9 - O Animal deve no mínimo ter tido um Erro em seu ataque e estar dentro do alcance visual do Rastreador. O Rastreador se move instantaneamente para junto do Animal e ambos realizam três ataques extras contra o alvo do Animal.

Shame on you Nossa sra aparecida auihasuihasisua
#63 Omnix Enviado : 11/05/18 17:43
Salve Son!

O teleporte no caso é no nível máximo da magia, certo? Esse realmente já nasceu OP enquanto eu digitava, mas achei bacana jogar no fogo mesmo assim.

Nos demais níveis repare que o Rastreador corre para junto de seu Animal. Isso representa uma movimentação extra no turno, além dos ataques extras listados (que podem ser reduzidos em número, com certeza, para equilibrar). Mas distância percorrida até o penúltimo nível, na minha opinião, não é tão irreal assim, já que no máximo dobra a VB do cara. Salvo engano, há uma Habilidade básica mesmo chamada Corrida que aumenta, em muito menor escala é claro, a VB de uma pessoa.

Por se tratar de uma magia, não acho tão ruim assim simplesmente dobrar. VB.

Na representação, essa magia é um Dash da vida com uma sequência de golpes na "linha de chegada".

Colocando o último nível de castigo um pouco, já que é forte demais, o que acha do resto?

Abraços e muito obrigado pelo feedback!
#64 Omnix Enviado : 11/05/18 17:45
Salve Azurius! Respeito sua contribuição religiosa para a conversa, mas uma crítica construtiva seria bem mais proveitosa!

Grato!

Applause
#65 Rywv Enviado : 11/05/18 18:19
Omnix, vc vem de jogo electrónicos, certo? Esta ideia é bem normal neles mas no rpg de mesa fica um pouco estranho. O bom seria se essa magia só desse ataques extras, até mesmo pq ela pode ser uma boa candidata para lista do berserker que tbm vai precisar de uma magia do tipo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#66 SonOfBalthor Enviado : 11/05/18 18:19
Creio que a magia podia ser algo mais básico mesmo, acréscimo de VB até um máximo de 20 no lvl 10 ou 9, duração de 10 rodadas, um atk extra a cada duas rodadas assim como o aprimoramento da técnica aprimorar, em resumo seriam 5 atks extras e apenas 10 rodadas de VB aumentada, seria uma magia equilibrada.
#67 SonOfBalthor Enviado : 11/05/18 18:20
Rywv, creio que deva dar uma quantidade de VB, pela ideia de velocidade.
#68 Rywv Enviado : 11/05/18 18:22
Eu ja não acho mto bom 1 ataque a cada 2 rodada e a adição de VB não vejo necessidade, se for realmente por espero que nao seja mais de 10.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#69 Omnix Enviado : 11/05/18 20:50
Citação:
Omnix, vc vem de jogo electrónicos, certo? Esta ideia é bem normal neles mas no rpg de mesa fica um pouco estranho. O bom seria se essa magia só desse ataques extras, até mesmo pq ela pode ser uma boa candidata para lista do berserker que tbm vai precisar de uma magia do tipo.

Salve, Rywv!

(Fiquei curioso de como se pronuncia seu apelido aqui do fórum! Hehehe)

Olha, eu tive videogames basicamente desde o parto. Mas jogo RPG de mesa desde os 9. Então, há 29 anos. Passei por todos os cantos, mas o sistema que mais joguei foi o Tagmar mesmo. Talvez Vampire venha como um distante segundo lugar.

Talvez essa impressão de minha origem ser dos videogames tenha surgido por eu ter usado termos como dash e sequência de golpes, o que é uma conclusão justa de quem lê. Vou tentar evitar, mesmo pq isso aqui é Tagmar e prezar pela sonoridade do nosso idioma sempre foi importante no sistema. ;)

Acho que a ideia de lidar com a movimentação no meio do combate tem sinergia inclusive com o uso da grade fornecida no kit do Mestre, e é razoavelmente presente em outros sistemas de RPG.

Você citou a possibilidade de fazer com que essa magia só desse ataques extras para que fosse usada, também, por Berserkers. Assim sendo, não faria mais sentido rever a decisão da remoção da tal técnica de combate que permitia vários ataques? Talvez permitir que os Rastreadores (e Berserkers também, talvez) voltem a ter acesso seja mais simples do que criar uma magia basicamente com a mesma intenção. Digo isso pq encaro a criação de uma magia como uma oportunidade ímpar. Fazê-lo só para preencher o vazio deixado por uma regra removida me parece desperdício dessa oportunidade criativa.

Só para reforçar, tenho plena consciência que essa decisão de remover a Técnica dos Rastreadores foi tomada no passado enquanto eu não estava no projeto e sei e respeito o trabalho tido pelos colegas nesse momento. Mas pelo que li aqui na discussão, repetido algumas vezes por colegas diferentes, o movimento da criação dessa magia é para preencher esse vazio deixado pela Técnica. Então estou apenas perguntando o óbvio para quem não vivenciou a discussão anterior, se não seria mais simples devolver a tal técnica. Caso alguém possa me explicar a razão para a não devolução (na verdade, de preferência, abusando da boa vontade de vocês, me explicar a razão da remoção além da razão da não-devolução) eu seria grato de coração, e poderia contribuir de forma mais embasada.

Pode ser inclusive por mensagem para não poluir aqui.

Cordialmente,
#70 Fábio_CM Enviado : 11/05/18 22:17
Minhas considerações:
• Não gosto do nome da magia e no que ela acaba "obrigando" seus efeitos a produzir. Para mim, o ganho em VB é desnecessário. Nesse sentido, minha sugestão seria em alterar o nome da magia para algo como "aprimorar reflexos", "reflexos selvagens" ou "agilidade bestial". Com isso seria possível focar somente no ganho de ataques, objetivo principal da criação dessa magia;

• A duração está pequena. Como a magia tem o objetivo de conceder um benefício ao rastreador ao custo de karma, penso em uma duração maior para os níveis mais poderosos. Penso em algo variando entre "algumas rodadas" - "um combate curto" - "um combate longo" - "vários combates". Acho até que a primeira versão do Marcelo Rodrigues tinha um foco mais parecido com esse (embora concedesse VB).

• Tendo o item acima em mente, acho que esta magia não precisa ter muitos níveis. Na verdade, acho que ela nem precisa chegar no nível 10. Talvez 4 efeitos sejam mais o que suficientes - ou até mesmo 3 (1, 3, 5 e 7 ou 1, 4 e 7, por exemplo).

• O texto abaixo dos níveis é exagerado. Ao mudar o nome para usar termos como "selvagem" ou "bestial" podemos dizer que ela não comporta o uso juntamente com técnicas de combate, eliminando o problema da combinação, se por alguma razão vier a existir.

Omnix escreveu:
Caso alguém possa me explicar a razão para a não devolução (na verdade, de preferência, abusando da boa vontade de vocês, me explicar a razão da remoção além da razão da não-devolução) eu seria grato de coração, e poderia contribuir de forma mais embasada.

Leia o resto do texto...
As técnicas de combate foram revisadas e ampliadas. Durante a ampliação elas foram categorizadas e uma destas categorias foram as técnicas de múltiplos ataques, como flechada dupla, golpe duplo, ambidestria e etc. Cada uma das novas técnicas de múltiplos ataques privilegia um estilo de combate diferente (ambidestria - armas leves; golpe duplo - armas pesadas; flechada dupla - arco, etc.)

Por padronização, todas as técnicas de múltiplos ataques foram removidas da lista básica e transferidas para a lista restrita do guerreiro e de ladino, que são as duas únicas profissões que não fazem magias e que, por isso, são obrigados a treinar e se desenvolver em combate melhor do que as outras (que podem confiar nas magias para melhorar suas capacidades, fora o tempo que gastam aprendendo estas magias). No entanto, veja que o objetivo principal foi melhorar o equilíbrio entre as profissões. As razões no jogo foram estabelecidas tendo isso em mente.

Divagando um pouco, se você pensar bem, não há mesmo porque um rastreador ter acesso a técnicas de combate muito sofisticadas. Eles são combativos, é verdade, mas aprendem suas habilidades com ermitões. Faz muito mais sentido que seus dons para o combate venham de algo mais difícil de explicar, sobrenatural, como as magias.

Explicando alguns termos, caso você não tenha entendido ainda:
Há 3 tipos de técnicas: as básicas, que qualquer profissão pode acessar; as restritas, que apenas guerreiros e ladinos, independente de qual especialização possuem, podem acessar; e as avançadas, que apenas guerreiros e ladinos especializados podem acessar.
Os 3 tipos acima não são a mesma coisa que as categorias, que falei antes. As categorias se diferenciam pelo efeito que a técnica produz (como atacar múltiplas vezes), enquanto os tipos se diferenciam pelo acesso que as profissões e especializações tem (como ser permitida apenas para guerreiros e ladinos). Parece complicado, mas não é.
#71 Omnix Enviado : 11/05/18 22:37
Fábio, muito obrigado pela explicação detalhada e inequívoca desse processo das técnicas de combate, fez todo o sentido para mim agora.

Citação:
Divagando um pouco, se você pensar bem, não há mesmo porque um rastreador ter acesso a técnicas de combate muito sofisticadas. Eles são combativos, é verdade, mas aprendem suas habilidades com ermitões. Faz muito mais sentido que seus dons para o combate venham de algo mais difícil de explicar, sobrenatural, como as magias.

Concordo com esse argumento em gênero, número e grau. Faz todo o sentido do mundo. Pra mim, não tem mais o que discutir - tem que ser um efeito mágico mesmo.

Editei a minha proposta de magia lá atrás, balanceando conforme sugerido pelos colegas. Mas realmente está bem diferente do proposto. Vou pensar em uma forma de dar um estilo "Rastreadoresco" para o efeito desejado sem muitas firulas, e posto aqui em breve para apreciação dos colegas.

Mas uma vez, obrigado pela elucidação. Fez muita diferença.

Cordialmente,
#72 Rywv Enviado : 12/05/18 08:47
Omnix escreveu:
Salve, Rywv!

(Fiquei curioso de como se pronuncia seu apelido aqui do fórum! Hehehe)

Olha, eu tive videogames basicamente desde o parto. Mas jogo RPG de mesa desde os 9. Então, há 29 anos. Passei por todos os cantos, mas o sistema que mais joguei foi o Tagmar mesmo. Talvez Vampire venha como um distante segundo lugar.

Talvez essa impressão de minha origem ser dos videogames tenha surgido por eu ter usado termos como dash e sequência de golpes, o que é uma conclusão justa de quem lê. Vou tentar evitar, mesmo pq isso aqui é Tagmar e prezar pela sonoridade do nosso idioma sempre foi importante no sistema. ;)

Acho que a ideia de lidar com a movimentação no meio do combate tem sinergia inclusive com o uso da grade fornecida no kit do Mestre, e é razoavelmente presente em outros sistemas de RPG.

Se pronuncia riuvi, kk.

Não só por causa dos termos mas tbm pela sua sugestão de magia, tem mta cara de jogo eletronico. Evitar os termos pode ser uma boa, eu antigamente usava mto buff e debuff até que um dia Marcelo perguntou o que significava, então reparei que era uma boa evitar.

Minha sugestão para essa magia.
Código BCC:
[h2]Reflexo de Combate[/h2]
[b]Evocação:[/b] Instantânea
[b]Alcance: [/b]Pessoal
[b]Duração:[/b] Variável

Através desse encanto o místico começa a agir de forma mais instintiva durante o combate permitindo que ele efetue um ataque extra por rodada.

[b]• Reflexo de Combate 1: [/b] Duração do encanto é de 4 rodadas.
[b]• Reflexo de Combate 4:[/b] Duração do encanto é de 6 rodadas.
[b]• Reflexo de Combate 7:[/b] Duração do encanto é de 8 rodadas.
[b]• Reflexo de Combate 10:[/b] Duração do encanto é de 10 rodadas.

Descrita dessa forma permite que ela possa ser usada tanto no rastreador como no berserker, removendo assim a necessidade de criar 2 magias com a mesma função.

Tbm gostaria de lembrar os amigos que essa magia não permite que o jogador use ambidestria ou golpe duplo 2 vezes na mesma rodada e que o mestre sempre tem a ultima palavra.
Gar,"O Louco"
#73 Fábio_CM Enviado : 12/05/18 09:57
Outra coisa: em vez de escrever "permite um ataque extra por rodada", pode-se escrever "permite que se realizem dois ataques em seu turno". Depois, complementa-se: "técnicas de combate ou outros efeitos mágicos não podem aumentar o número de ataques por turno do alvo desta magia para além de 2."

Eu também pensaria em tempos maiores.

Nível 1: 4 rodadas
Nível 4: 20 rodadas
Nível 8: 30 minutos
#74 Azurius Enviado : 12/05/18 11:11
Agora me ocorreu algo. Esses ataques devem receber redutores.
De -50% e 0% ou -25% e -25%.

Ps: concordo com Fábio que o tempo deve ser considerável.
#75 Rywv Enviado : 12/05/18 11:21
Citação:
Outra coisa: em vez de escrever "permite um ataque extra por rodada", pode-se escrever "permite que se realizem dois ataques em seu turno". Depois, complementa-se: "técnicas de combate ou outros efeitos mágicos não podem aumentar o número de ataques por turno do alvo desta magia para além de 2."

Eu também pensaria em tempos maiores.

Nível 1: 4 rodadas
Nível 4: 20 rodadas
Nível 8: 30 minutos

Não gosto mto da ideia de travar outras coisas, e uma duração maior que 20 rodadas não vai fazer mta diferença.
Citação:
Agora me ocorreu algo. Esses ataques devem receber redutores.
De -50% e 0% ou -25% e -25%.

Ps: concordo com Fábio que o tempo deve ser considerável.

Pra que reduzir o dano causado? Mais facil voltar com as tecnicas, o cara faz magia pra tomar penalidade como se estivesse usando tecnica. Zoado isso =s
Gar,"O Louco"
#76 Azurius Enviado : 12/05/18 11:27
A remoção das técnicas foram uma escolha da comunidade.

O que é zoado é um rastreador acertar muito melhor os ataques e por conseguinte aumentar o DPR (dano por rodada) só por conta da magia não ter levado isso em consideração.
#77 Rywv Enviado : 12/05/18 13:00
É magia, alem de comprar ela vc tem que gastar karma pra ativar seu efeito, zoado aplicar penalidade.
Gar,"O Louco"
#78 Fábio_CM Enviado : 12/05/18 13:20
Não sei se é necessário aplicar penalidades nos ataques. Mas me veio uma ideia: A coluna total do segundo ataque pode ser igual ao nível utilizado da magia. Isso já limitará consideravelmente o dano por rodada, especialmente em estágios mais altos.
#79 Azurius Enviado : 12/05/18 13:42
Fábio_CM escreveu:
Não sei se é necessário aplicar penalidades nos ataques. Mas me veio uma ideia: A coluna total do segundo ataque pode ser igual ao nível utilizado da magia. Isso já limitará consideravelmente o dano por rodada, especialmente em estágios mais altos.

Nesse exemplo que vc deu seria o primeiro ataque nível+aur e o segundo só nível?
Foi isso mesmo?
#80 Fábio_CM Enviado : 12/05/18 14:29
Não, o primeiro ataque é comum, pelo grupo de armas
O segundo é só nível na magia (+ técnica de combate?)
#81 SonOfBalthor Enviado : 12/05/18 15:23
Uma ideia, a magia podia fazer com que ao invés de dois ataques, o usuário ataca uma vez(única rolagem para acerto) porém se acertar ele acerta duas vezes se errar erra os dois ataques, sem redutores, a duração podia ser algo longo porém a magia permitiria esse "ataque extra" turno sim e turno não.
O motivo para a magia ter mais essa cara é o fato que não consigo imaginar uma magia em si permitindo ele bater mais vezes puramente, já a mecânica da magia que que ele "bate" duas vezes ao mesmo tempo seria como se ele tivesse uma "aura" batendo junto
#82 Azurius Enviado : 12/05/18 16:48
Fábio_CM escreveu:
Não, o primeiro ataque é comum, pelo grupo de armas
O segundo é só nível na magia (+ técnica de combate?)

Aí é muita mecânica pra pouca magia.
#83 Omnix Enviado : 12/05/18 17:28
A ideia dessa duração tão longa não seria em função da tentativa de preencher o vazio deixado pela retirada da Técnica de Combate? Pelo que li, nem Ambidestria nem Golpe Duplo tem Intermitência. Ou seja, a pessoa dá 2 ataques a cada rodada, contando com algum tipo de penalidade próprio de cada técnica.

Na ideia do Son de uma magia batendo junto com o Rastreador... Se o jogador evocasse a magia junto com o ataque, antes de saber o resultado do rolamento, e a magia durasse apenas aquele ataque, eu acho que seria outra estratégia bem válida de ocupar esse vazio.

Seria aplicação do bom e velho "aumentar o risco, aumentar a recompensa". O jogador pode arriscar Karma para, se der sorte, ter um segundo ataque.

Mas repare que o risco é até baixo se o gatilho para obter a recompensa (o segundo ataque) for apenas acertar. Todos estamos carecas de saber, no Tagmar existem faixas de acerto. Mesmo contando com as diferentes defesas do oponente, o sistema já traz um acerto "Fácil" - a faixa amarela.

Isso diferenciaria suficientemente de uma técnica de combate (risco ao invés de aumento constante do DPR).
#84 SonOfBalthor Enviado : 29/05/18 09:37
Bom dia amigos, alguma novidade ou mudança sobre a magia?
#85 Azurius Enviado : 29/05/18 09:44
Bom dia, vou aguardar o posicionamento do Marcelo hoje. Qualquer coisa eu toco essa magia.
#86 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/18 13:39
Cara... toca ai... tá impossível conseguir dar prosseguimento.

Desculpa pelo furo. Triste
#87 Azurius Enviado : 29/05/18 13:57
Que isso Marcelo, te entendo.
Pode deixar.
#88 Azurius Enviado : 29/05/18 14:06
Texto atualizado no verbete.
#89 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/18 13:20
Azurius,

a magia está fora dos padrões do Tagmar. É necessário ter níveis. d'oh!
#90 Fábio_CM Enviado : 30/05/18 14:27
Eu concordo. A grande maioria das magias possuem níveis, e as que não possuem são uma exceção. Particularmente, não gosto muito dessa evolução gradual. Dá a impressão que a evolução da magia é infinita.
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum