Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
Velocidade - Nova Magia para a Lista dos Exploradores Opções
#31 Azurius Enviado : 17/04/18 13:36
Rywv escreveu:
Eu concordo com o Fabio, dizer que é um único ataque extra é o suficiente. Não tem necessidade de complicar

Isso adjunto ao comentário de que não pode ser usado com técnicas de ataques múltiplos como Ambidestria, Flechada Dupla, Flechadas Múltiplas, Golpe Duplo, etc.
#32 Azurius Enviado : 21/04/18 02:59
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/04/18 06:59
Hoje posto atualização Feliz
#34 Azurius Enviado : 21/04/18 10:26
#35 Azurius Enviado : 22/04/18 15:22
Está precisando de ajuda Marcelo?
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/18 10:15
Fiz algumas mudanças. Reduzi um pouco o poder (da VB e dos ataques) e pus a restrição de não poder ser cumulativa com efeitos que aumenta o nº de ataques.

Deixei claro que na rodada que se faz a magia não se ataca. Este inclusive é o ponto de equilíbrio da magia. Por exemplo: no nível 3 se faz 1 ataque extra em cada uma duas rodadas seguintes. Assim, isto será 4 ataques em 3 rodadas o que dá na média 1,33 ataques por rodada, que é compatível com as penalidades das técnicas de ataques múltiplos.
#37 Azurius Enviado : 23/04/18 11:23
Marcelo, ajustei a magia para pegar em ataques naturais gerados por magia como garras, licantropia e afins e mexi na escrita pra melhorar o entendimento. Tirei a informação desnecessária que ele não pode fazer ataque extra na rodada que evoca, pois deixei claro nos níveis que o ataque só vem nas rodadas subsequentes.

Bom, assim que você alterar pra mim já vai estar fechado o encanto. Fico no aguardo, obrigado pelo trabalho bem feito.

Código BCC:

[h3]Velocidade[/h3]
[b]Alcance:[/b] Pessoal.
[b]Duração:[/b] Variável.
[b]Evocação:[/b] Instantânea.

Este encanto permite ao evocador desferir ataques físicos extras e movimentar-se mais rápido dentro da rodada.

Esta magia não acumula com itens, habilidades, magias, técnicas ou qualquer outra possibilidade que aumente a velocidade de ataques o usuário. Note que, o termo ataque aplica-se apenas a ataques físicos, provenientes ou não de magias como (armas, garras, mordidas, etc.).

[b]Obs.:[/b] Este encanto colapsará caso o místico decida cessa-lo ou se for evocado novamente, neste último, o efeito que foi evocado por último passa a ser o vigente.

[b]Velocidade 1:[/b] Permite 1 ataque extra na próxima rodada. Aumenta +2 VB nas 4 rodadas.
[b]Velocidade 3:[/b] Permite 2 ataques extras nas próximas 2 rodadas. Aumenta +4 VB nas 8 rodadas.
[b]Velocidade 5:[/b] Permite 3 ataques extras nas próximas 3 rodadas. Aumenta +6 VB nas 12 rodadas.
[b]Velocidade 7:[/b] Permite 4 ataques extras nas próximas 4 rodadas. Aumenta +8 VB nas 16 rodadas.
[b]Velocidade 9:[/b] Permite 5 ataques extras nas próximas 5 rodadas. Aumenta +8 VB nas 20 rodadas.
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/18 12:58
Não, não ficou bom. Do jeito que está o cara pode fazer múltiplos ataques em uma rodada só. Prefiro momo está onde está bem claro:

"permite fazer um ataque extra em cada uma das próximas X rodadas."

O trecho "ou não de magias" ficou confuso.

Outro ponto é que tinha reduzido no efeito 1 para não ter bonus de nº ataques.

#39 Azurius Enviado : 23/04/18 13:40
Citação:
Não, não ficou bom. Do jeito que está o cara pode fazer múltiplos ataques em uma rodada só. Prefiro momo está onde está bem claro:

Vou deixar mais claro que os ataques extras devem se limitar a apenas um por rodada, não foi minha intenção deixar parecer que poderiam ser 20 ataques na mesma rodada.

Citação:
O trecho "ou não de magias" ficou confuso.
Esse trecho está ai pra ajudar o cara a entender que essa magia pode ser usadda em conjunto com a magia garras, licantropia, etc. Quer que eu cite as magias?

Citação:
Outro ponto é que tinha reduzido no efeito 1 para não ter bonus de nº ataques.

1 ataque extra no primeiro nível e na próxima rodada. Ninguém vai usar isso por 2 de vb.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/18 14:34
hum... vou ajustar... aguarde... Feliz
#41 Azurius Enviado : 23/04/18 15:40
Velocidade escreveu:

Velocidade

Alcance: Pessoal.
Duração: Variável.
Evocação: Instantânea.

Este encanto permite ao evocador desferi um ataque físicos extra por rodada em um número de rodadas predefinidas pelo encanto. Além disto é possível também fazer uso da VB extra ganha até o fim do encanto.

Esta magia não acumula com itens, habilidades, magias, técnicas ou qualquer outra possibilidade que aumente a velocidade de ataques o usuário. Note que, o termo ataque aplica-se apenas a ataques físicos (armas, garras, mordidas, etc.) feitos pelo usuário deste encanto, note que, magias que dão a capacidade do evocador de ter ataques naturais como (garras, licantropia, etc) não impedem este encanto de funcionar.

Obs.: Este encanto colapsará caso o místico decida cessa-lo ou se for evocado novamente, neste último, o efeito que foi evocado por último passa a ser o vigente.

Opção Ímpar escreveu:
Velocidade 1: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, o ataque deve ser feito na próxima rodada. Adicionalmente, aumenta em +2 a VB. O encanto perdura por 4 rodadas.

Velocidade 3: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas duas rodadas. Adicionalmente, aumenta em +4 a VB. O encanto perdura por 8 rodadas.

Velocidade 5: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas três rodadas. Adicionalmente, aumenta em +6 a VB. O encanto perdura por 12 rodadas.

Velocidade 7: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas quatro rodadas. Adicionalmente, aumenta em +8 a VB. O encanto perdura por 16 rodadas.

Velocidade 9: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas cinco rodadas. Adicionalmente aumenta em +10 a VB do usuário por 20 rodadas.

Opção Par escreveu:

Velocidade 1: ?????????

Velocidade 2: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, o ataque deve ser feito na próxima rodada. Adicionalmente, aumenta em +2 a VB. O encanto perdura por 4 rodadas.

Velocidade 4: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas duas rodadas. Adicionalmente, aumenta em +4 a VB. O encanto perdura por 8 rodadas.

Velocidade 6: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas três rodadas. Adicionalmente, aumenta em +6 a VB. O encanto perdura por 12 rodadas.

Velocidade 8: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas quatro rodadas. Adicionalmente, aumenta em +8 a VB. O encanto perdura por 16 rodadas.

Velocidade 10: Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas cinco rodadas. Adicionalmente aumenta em +10 a VB do usuário por 20 rodadas.
#42 Rywv Enviado : 23/04/18 23:03
Citação:
Esta magia não acumula com itens, habilidades, magias, técnicas ou qualquer outra possibilidade que aumente a velocidade de ataques o usuário. Note que, o termo ataque aplica-se apenas a ataques físicos, provenientes ou não de magias como (armas, garras, mordidas, etc.).

Acho mto ruim isso, sinceramente estraga a magia que ja tem duração baixa.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/04/18 11:52
Azurius,

1) a forma que vc escreveu:

Permite apenas 1 ataque extra por rodada, contudo, os ataques devem ser ser feitos nas próximas duas rodadas. Adicionalmente, aumenta em +4 a VB. O encanto perdura por 8 rodadas.

Tá bem mais comclidada de enteder que a minha:

Velocidade 3: Aumenta em 4 a VB por dois minutos e permite fazer um ataque extra em cada uma das próximas duas rodadas.

2) Para a questão impar e par, prefiro a impar

Rywv,

Citação:
Acho mto ruim isso, sinceramente estraga a magia que ja tem duração baixa.

Para uma magia que vai permitir que o rastreador tenha ataques extras é bem poderosa e não tem nada de ruim. As limitações é para impedir que se esta magia seja usada por um guerreiro ou ladino (via algum objeto mágico) ela não acumule com as tecnicas de multiplos ataques que eles tem acesso;

Vou ajustar deixar claro que magias com o Garras funcione com esta magia.
#44 Azurius Enviado : 28/04/18 08:57
Marcelo, sua magia não está formada, siga o estilo do meu exemplo por gentileza pra se nortear.
A sua explicação do ataque extra realmente é melhor, mas meu texto tá bem mais amarradinho, você pode usá-lo.

To no aguardo.
#45 Rywv Enviado : 28/04/18 22:28
Citação:
Para uma magia que vai permitir que o rastreador tenha ataques extras é bem poderosa e não tem nada de ruim. As limitações é para impedir que se esta magia seja usada por um guerreiro ou ladino (via algum objeto mágico) ela não acumule com as tecnicas de multiplos ataques que eles tem acesso;

A magia só vai ser usada por eles se o mestre quiser, nenhum mestre vai deixar o jogador ter objetos magicos com efeitos que ele nao quer na mesa dele. Alem disso a duração dos ataques extras é tão pequena que provavelmente nenhum mestre vai se estressar com isso. Essa limitação prejudica mais o rastreador do que os outros, falando nisso pra que lista essa magia vai?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#46 Azurius Enviado : 28/04/18 22:49
De certa forma o Rywv está certo Marcelo, item oriundos de caracterização precisam ser aprovados pelo mestre, e qualquer outro item precisa ser inserido pelo mesmo. Fui até ler as caracterizações pra ver se tinha alguma forma do jogador empurrar goela abaixo, mas não tem não.
#47 Fábio_CM Enviado : 29/04/18 11:02
Sugiro substituir ataque extra por "ataque físico extra".

Penso que não tem porque se preocupar tanto com técnica e magias fora da profissão. Essas combinações são quebra-regra e de aprovação do mestre (embora tenham duas caracterizações desnecessárias que permitem acesso a magia e técnica de outras profissões, que podem dar dor de cabeça).
#48 Azurius Enviado : 29/04/18 14:21
Reiterando parte do que o Fábio disse. Todas as caracterizacões são de aprovação do mestre. Está na regra básica.
Inclusive acho até perda de tempo ter isso repetidos em algumas. É informação desnecessária.
#49 Rywv Enviado : 29/04/18 19:11
Na verdade qualquer um pode aprender técnica de combate sem necessidade da caracterização, as técnicas são treinamentos físicos como MMA, boxe, jiu jitsu, kendo,esgrima, uso de arma de fogo, etc. Só é necessário um professor, pontos pra gastar nela e um mestre que nao queria ficar empacando sua vida por coisas pequenas.
Gar,"O Louco"
#50 Rywv Enviado : 29/04/18 22:03
Outra coisa que ta estranha no meu ponto de vista é essa vb durando mto mais que os ataques, deveria durar o mesmo tempo.
Gar,"O Louco"
#51 Omnix Enviado : 08/05/18 23:12
Quando li o nome da magia pensei que permitiria ao evocador correr sobre a água, em superfícies verticais, deixar rastros dificultando ser atingido, etc.

A intenção é fazer uma magia de combate que permita múltiplos golpes. É isso? Isso fecha bem com a temática dos guardiões?

As perguntas são honestas. Tô afastado tem um tempo.

Abraços!
#52 SonOfBalthor Enviado : 08/05/18 23:28
a magia em si não e feita apelas para dar ataques múltiplos, no inicio a sugestão era só para dar ataque extras mesmo, porem agora ela também esta dano VB e a magia não esta em lista nenhuma ate onde sei.
sobre correr na parede e sobre a agua teria que ser algum estilo de super velocidade.
Abraços
#53 Omnix Enviado : 09/05/18 00:10
Vou repetir um mantra aqui, mas não é por ser um pentelho nato, não. É pq os livros de game design que li primam muito por isso.

O que vincula, do ponto de vista temático, essa magia à esta profissão e/ou à esta trilha?

Essa magia poderia, a meu ver, ser de Ladino, Assassino, Guerreiro, qualquer coisa. Ela não tem temática alguma.

Tanto quanto possível mecânica, história, estética e mídia (livro, tabuleiro, software, cards, etc) devem se reforçar mutuamente em um jogo. Essa mecânica foi muito bem debatida aqui. Agora, a meu ver, ela em nada reforça ou é reforçada pela temática (história) dos Guardiões.

Abraços.
#54 SonOfBalthor Enviado : 09/05/18 01:07
primeiramente ela não é magia dos guardiões, ela não esta em lista alguma.
guerreiro e ladino fazendo magia? não entendi muito bem.
e essa magia poderia ser muito bem da básica dos rastreadores pois eles não possuem técnicas que dão múltiplos ataques, diferente dos guerreiros e ladinos.

#55 Rywv Enviado : 09/05/18 01:58
Omnix escreveu:
Vou repetir um mantra aqui, mas não é por ser um pentelho nato, não. É pq os livros de game design que li primam muito por isso.

O que vincula, do ponto de vista temático, essa magia à esta profissão e/ou à esta trilha?

O rastreador sempre foi visto como o melhor combatente mistico, hj ele perde o lugar para o berserker mas não deixa de ser um mistico que deveria ser bom em combate corpo a corpo, no entanto a tecnica ambidestria saiu da lista basica reduzindo mto o poder de combate dele. Por isso que essa magia esta sendo criada, para resolver esse "problema" que foi criado na revisão das tecnicas de combate.

Omnix escreveu:
Essa magia poderia, a meu ver, ser de Ladino, Assassino, Guerreiro, qualquer coisa. Ela não tem temática alguma.

Ladino e guerreiro são profissões e assassino especialização de ladino, e nenhuma deles tem magia.

Omnix escreveu:
Tanto quanto possível mecânica, história, estética e mídia (livro, tabuleiro, software, cards, etc) devem se reforçar mutuamente em um jogo. Essa mecânica foi muito bem debatida aqui. Agora, a meu ver, ela em nada reforça ou é reforçada pela temática (história) dos Guardiões.

Ela não ta em lista nenhuma até onde sei, até perguntei aqui no topico pra qual lista ela ia ou estava mas até agora não fui respondido. =s
Gar,"O Louco"
#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/18 09:14
Pessoal, estou enrolado com o lançamento do Tagmar 3.

No fim de semana faço as atualizações que acredito serem as finais.
#57 Omnix Enviado : 09/05/18 10:48
Ok. Essas profissões que citei não usam magia, e assassino sequer profissão é. Obrigado pelas correções! Mas o ponto permanece. Esta regra, independente de sua tipificação, poderia ser aplicada, igualzinha, a personagens com temáticas totalmente diferentes dos Exploradores (errei ao escrever Guardiões também, perdão novamente).

Sentar a bolacha várias vezes por rodada faz do personagem melhor explorador? É uma regra que reforça o imaginário, a temática dos Exploradores?

Era só essa a minha colocação. Se sim, tá bacana, toca o barco.

Mas, na minha visão de recém-chegado, não. Ela é totalmente genérica, não se gruda à temática alguma.

Perdão por ainda mais uma insistência, só queria re-explicar meu ponto sem os erros de nomenclatura da minha postagem original.

Abraços!
#58 SonOfBalthor Enviado : 09/05/18 11:53
Então, no meu ver é uma magia mais combativa, então deveria estar na única(nos reinos) profissão usa de magia em combate, agora se será básica ou restrita creio que deverá ser algo discutido entre o responsável da magia e o responsável pelas listas de magias do rastreador, e Marcelo creio que não precisa ter pressa em si para finalizar essa magia, sua atenção está voltada para o lançamento, após isso ficará mais fácil de resolver as coisas.
Abraços povo
#59 Azurius Enviado : 10/05/18 18:12
Mudei o termo velocidade base pra evitar absurdos multiplicativos em corridas curta e de fundo. removi os níveis da magia pois ela só vai dar 1 ataque extra por rodada, logo não precisa de níveis. Expliquei os benefícios concedidos no próprio texto.
Qualquer coisa que não tenha gostado me avise.
Abraço.

Nova Sugestão escreveu:

Velocidade

Alcance: Pessoal.
Duração: Variável.
Evocação: Instantânea.

Este encanto aumenta a velocidade do evocador permitindo ao evocador fazer aumentar a sua velocidade e efetuar ataques extras durante a duração do encanto.

Os efeitos desta magia só permitem que o usuário faça um único ataque extra por rodada. Note que, o termo ataque aplica-se apenas a ataques físicos (armas, garras, mordidas, etc.) feitos pelo usuário deste encanto e não a ataques mágicos (bola de fogo, raio elétrico, etc.).

O nível evocado nesta magia deve ser multiplicado por 2 pontos de velocidade e por 4 rodadas, assim sendo, o nível 10 deste encanto concederia 20 pontos na velocidade final e duraria 40 rodadas.

Obs.: Este encanto colapsará caso o místico decida cessa-lo ou se for evocado novamente, neste último caso, o efeito que foi evocado por último passa a ser o efeito vigente.
#60 Omnix Enviado : 11/05/18 14:12
Povo, vou arriscar aqui uma proposta que une os efeitos desejados, de deslocamento e ataques extras, à temática do Rastreador, que é agir junto ao seu companheiro animal.

Peço que analisem os efeitos propostos à luz dos pré-requisitos implícitos: a necessidade de um animal sob influência, a necessidade de determinado sucesso no ataque do animal, o alcance limitante - além do óbvio, que é o custo em Karma. Isso deve ser pesado contra o número de ataques extras, bem maior do que foi proposto recentemente pelo companheiro Azurius sob recomendações de diversos outros membros no tópico.

Abraços.

Editado com base nas excelentes contribuições dos colegas Rywv e Son.

Citação:
Velocidade Bestial

Alcance: Variável
Duração: Uma rodada
Evocação: Instantânea

Este encanto aumenta a velocidade do evocador, facilitando seu deslocamento pelo campo de batalha e permitindo efetuar ataques extras. Este efeito é disparado caso um Animal sob influência do Rastreador desfira um ataque suficientemente eficiente, conforme descrito nos níveis.

Velocidade Bestial 1 - O Animal deve causar um mínimo de 100% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador. O Rastreador corre em disparada para junto do Animal e realiza um ataque extra contra seu alvo.

Velocidade Bestial 3 - O Animal deve causar um mínimo de 75% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador +5. O Rastreador corre em disparada para junto do Animal e realiza um ataque extra contra seu alvo.

Velocidade Bestial 5 - O Animal deve causar um mínimo de 50% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador +10. O Rastreador corre em disparada para junto do Animal e realiza um ataque extra contra seu alvo.

Velocidade Bestial 7 - O Animal deve causar um mínimo de 25% de Dano e estar dentro do alcance da VB do Rastreador +15. O Rastreador corre em disparada para junto do Animal e realiza um ataque extra contra seu alvo.

Velocidade Bestial 9 - O Animal deve no mínimo ter tido um Erro em seu ataque e estar dentro do alcance da VB do Rastreador +20. O Rastreador corre em disparada para junto do Animal. Tanto o Rastreador quanto o Animal realizam um ataque extra contra seu alvo.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
3 Páginas <123>
Ir para o Fórum