Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Profissões X Armaduras X Magias Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/11/17 09:38
Pessoal,

nas regras há dois trechos contraditórios quanto a permissão para usar armadura para Rastreadores:

Capítulo 2
Rastreadores
.... No domínio das armas, ocupam o segundo lugar, perdendo apenas para os Guerreiros.
Infelizmente sua ligação com as matas tem um preço: o porte de grandes quantidades de metal tira seu poder de usar magia. Assim, os Rastreadores só podem fazer feitiços se estiverem sem armadura de metal.

Capítulo 5
Uso de Armaduras, Elmos e Escudos ao evocar uma magia
O uso de armaduras, elmos e escudos podem impedir que se alguém invoque uma magia, mas isto depende de cada uma das profissões:
• Magos: ao usarem quaisquer armaduras elmos e escudos ficam impedidas de invocar quaisquer magias;
• Bardos: podem usar armaduras de couro, mas não podem usar elmos e escudos ao invocarem suas magias;
• Rastreadores: são limitados ao uso de armaduras de cota de malha parcial, e não podem usar elmos e escudos. Armaduras mais pesadas impedem de evocar seus feitiços;
• Sacerdotes: não tem uma limitação no uso de armaduras, elmos e escudos, mas ao entrarem em uma ordem fazem votos que incluem restrições de quais equipamentos de combate podem ser usados.

Gostaria de propor o que está no capítulo de magia, podendo então rastreadores usar armaduras de cota de malha parcial e poderem fazer suas magias.

O que acham?
#2 Fábio_CM Enviado : 27/11/17 08:32
Cota de malha é agora uma armadura média. Teria de ter uma boa explicação para ela ser permitida e a completa, que também é média e significa pouca diferença, já não ser.

Além disso, como a cota é metálica, também deveria ser explicado do porquê a couraça não seria permitida (o que é mais fácil, já que a couraça significa bem mais peso em metal).

Por mim daria pra manter o rastreador usando apenas armaduras leves. Ele já ficou com bastante pontos de armas e técnicas, além das magias.
#3 saulocr Enviado : 27/11/17 08:34
Acredito que depois da explicação do Fábio, não há o que discutir.
#4 Belisario Enviado : 27/11/17 09:21
Concordo com o posicionamento do Fábio e do Saulo, só acho que além das armaduras leves, o elmo aberto também deveria ser incluído, sendo o mesmo de couro.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/11/17 12:40
Ja eu discordo. O original do Tagmar sempre foi poder usar cota de malha parcial. A explicação é que das metálica é a que tem menos. A cota comolets cobre o corpo todo e a parcial é uma camisa de manga curta.

Quanto a jogabilidade com o advento da couraça completa e escudo torre o rastreador ficou para traz. Tirando a cota de malha vai reduzir ele para o nível do ladino já que ele não tem as técnica de combate do ladino.

Prefiro manter ele como segundo na linha de fente comi sempre foi.
#6 Fábio_CM Enviado : 29/11/17 13:15
O rastreador é muito superior ao ladino em combate mesmo usando as mesmas armaduras. As técnicas de combate do ladino ainda não chegam perto das magias dos rastreadores para combate direto.

Eu prefiro que os rastreadores não possam usar armadura metálica nenhuma. O argumento de "é pouco metal" é frágil, porque sempre podem aparecer novos materiais ou confecções nas mesas de cada mestre e ele vai acabar tendo que ficar se explicando para dar ou não acesso às armaduras para os rastreadores. Por exemplo, alguém aparece com um metal mais leve, daí o jogador quer a armadura completa alegando que terá menos peso de metal. Outro inventa uma "armação de metal" e por aí vai. Seria só pra dar dor de cabeça aos mestres.

Acho que a melhor solução seria dar aos rastreadores acesso apenas às armaduras leves e construir uma magia básica da profissão que confira mais EF, de forma a compensar a diferença (a um custo de karma, obviamente).
#7 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 13:31
Ou uma magia que faça vegetais ou couro se tornarem tão duras quanto aço...
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/11/17 15:46
Pessoal,

estamos nerfisando o rastreador. Sua magias sao bem fracas e as técnica s combate são do ladino são bem apelonas. O rastreador sempre usou cota de malha parcial.

No Tagmar 1 e no 2 ele usa cota parcial. O que foi colocado no texto da profissão foi um erro de quem escreveu que não leu o texto do capítulo de magia. Não teve tarefa para alterar está questão das armaduras x profissão x magia.

Assim... ao fazermos a retirada estamos mexendo no equilibrio.

Abri esta tarefa apenas para eliminar o erro do texto da profissão e não o contrário.

#9 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 15:49
Pra mim, tanto faz, permitir a armadura de cota de malha ou adicionar uma magia de armadura.
#10 RenatoCardos Enviado : 29/11/17 17:45
Eu prefiro manter como está atualmente que permite uso de magia com cota de malha. Acho bem mais facil que tentar concertar com magia a perda de combatividade. Meus ratreadores nunca tinham muito karma porque não da para colocar o melhor atributo em aura porque se nao fica ruim em combate. Voto por deixar como esta. Mais facil. Tenho jogado já com as novas regras do 3.0 e os ladinos estão arrasando no arco e flecha por causa das tecnicas novas. E uma pena ver o rastreador ser rebaixado. Triste

Samuel... não esqueci nao de dar a sugestao para a magia do rastreador. To enrolado mas vou sugerir sim. Tive umas ideia boas.
#11 Fábio_CM Enviado : 29/11/17 20:27
Marcelo, uma passagem do Manual de Regras da edição 2.3 diz com clareza:

Citação:
Infelizmente sua ligação com as matas tem um preço: o porte de grandes quantidades de metal tira seu poder de usar magia. Assim, os Rastreadores só podem fazer feitiços se estiverem sem armadura de metal.

Portanto ninguém está nerfando o rastreador ao proibi-lo de usar armaduras metálicas. Ele já é assim. O erro é dizer o contrário. Criar uma magia que adicione absorção às armaduras ou que aumente a EF é muito a cara da profissão, que foca em magias discretas e de fortalecimento ─ e não criaria uma incoerência gigante.

Aliás, o que nerfou a profissão de verdade foi manter o sacerdote com o mesmo número de pontos de armas e de técnicas de combate do que os rastreadores.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/11/17 08:15
Nerfando sim! Confira m pagina 93 do Manual de Regras 2.3 no item que eu citei acima.

Lá diz que pode usar cota de malha. Conferi também no Tagmar 1 e também pode.usar cota de malha.

Pelo visto o erro contraditório é já existia na versão 2.3.

Quanto ao nerfamento podemos melhorar deixando na opção cota de malha. Ao reduzir para couro só piora neMuito Feliz
#13 DiegoA Enviado : 30/11/17 08:58
Que tal criar uma TECNICA DE COMBATE específica para os arcanos, em que consigam utilizar de armaduras.

A minha interpretação é que o mago precisa estar com seus movimentos desimpedidos para conjurar encantos.

Mas ao criar essa técnica de combate para os arcanos, conseguiriam utiliza de couro leve ou couro rígido apenas. Mas não conseguiria utilizar cota de malha e outras mais pesadas.

É uma ideia interessante.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/11/17 09:04
Diego,

Infelizmente além desta ideia ser bem exótica e com certeza polêmica, o estágio atual do Tagmar 3.0 é de ajuste fino e não é o momento de reabrimos tarefas e voltar a prancheta de desenho.

Este tópico foi aberto somente para eliminar a contradição de Regras.

Fábio e galera, da uma considerada aí ok?Feliz

Posso abrir a votação com duas opções se preferirem.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum