Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Permissão para Impressão sob demanda (alteração do (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 13 86 %
Reprovado 2 13 %

Permissão para Impressão sob demanda (alteração do Licenciamento do Tagmar) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/11/17 12:32
Olá Pessoal,

estamos propondo a inclusão de uma permissão extra no nosso Licenciamento (visto abaixo):

Citação:
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.

Por esta licença você pode:
• Copiar, distribuir, exibir e executar a obra.
• Criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:
• Atribuição. Você deve dar crédito ao autor original.
• Uso Não-Comercial. Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.
• Compartilhamento pela mesma Licença. Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta. Para cada novo uso ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença desta obra.

Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que Você obtenha permissão do autor.

Este licenciamento segue um padrão obra aberta e está registrado pela seguinte licença da Creative Commons: http://creativecommons.o...censes/by-nc-sa/3.0/br/ com validade legal no Brasil e por muitos outros países.


Com base no item "Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que Você obtenha permissão do autor. " estamos propondo a seguinte permissão:

Citação:
Permissão para Impressão sob demanda: esta permissão autoriza que pessoas físicas ou jurídicas a cobrar pelo serviço de impressão sob demanda dos livros do Tagmar disponibilizados no site www.tagmar.com.br nas seguintes condições:
1) Fica autorizada a cobrança do serviço de impressão, encadernamento e de envio, desde que os preços sejam compatíveis com os preços normais de mercado de impressão, encadernamento e envio;
2) Só será permitida a cobrança do serviço de impressão, encadernamento e de envio se o solicitante do serviço for uma pessoa física;
3) O serviço prestado poderá ser em lojas físicas ou online;
4) Continua vetado a impressão para revenda em lojas físicas ou online. Quem imprime deverá prestar o serviço direto a quem irá utilizar os livros. Quem adquire os livros não poderá revendê-los;
5) Continua vetada a cobrança oriunda de qualquer natureza para as versões digitais;
6) Todos os demais termos da licença creative commons “Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil” deverão ser cumpridos.


Gostaríamos de ouvir a opinião de todos. Conforme nossas diretrizes, faremos uma votação para oficializar esta permissão.

IMPORTANTE: o projeto Tagmar de forma alguma receberá qualquer tipo retorno financeiro! Como explicado, a autorização é entre quem imprime e quem pede para imprimir. Não há nenhum tipo de % de recolhimento ou distribuição.
#2 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 17:46
me pergunto se isto não se inclui em "Copiar, distribuir, exibir e executar a obra. "
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/11/17 18:21
Samuel,

as permissões inerentes desta licença são:
• Copiar, distribuir, exibir e executar a obra.
• Criar obras derivadas.

Mas há restrições e uma delas é:
• Uso Não-Comercial. Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.

Ou seja... vc pode Copiar, distribuir, exibir e executar a obra, mas não pode cobrar por isto.

Assim, esta permissão que estamos propondo habilita o uso comercial para impressão sob demanda (o cara vai poder cobrar pela impressão e envio) dentro das regras expostas.
#4 diogoleal Enviado : 14/11/17 15:10
Acredito que permitindo a comercialização, Tagmar ficará mais visivel para todos. já que outros ajudarão na divulgação do RPG.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/11/17 10:16
Diogo,

liberar para comercialização seria o mesmo que transformar o Tagmar em domínio publico este não é o desejo dos autores originais do Tagmar 1 e por isto não vai dar. Mas ao liberar a impressão sob demanda, vai permitir que qualquer um possa ter o seu Tagmar impresso pelo mesmo preço um livro normal, que vai dispensar a necessidade de uma licença para comercialização (revenda). O brasileiro já se acostumou a comprar livros pela internet, pois frequentemente são mais baratos que nas lojas. Assim o Tagmar passará a estar disponível no mesmo pé de igualdade. Feliz

#6 diogoleal Enviado : 16/11/17 14:47
Marcelo,

Realmente não pensei dessa forma. Você tem razão.

Obrigado pela explicação =)
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/11/17 07:28
Beleza... vou deixar este tópico aberto e em 1/12/2017 faremos uma votação.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/17 07:30
Iniciamos a votação. A data para encerramento é na virada do ano.
#9 Max_Sovat Enviado : 01/12/17 18:33
Justifiva do voto negativo: Não concordo com a comercialização de impressão, já pode-se imprimir os livros de forma não comercial, ou seja, quem quer pode levar a uma gráfica e mandar imprimir... essa autorização me parece que abrirá apenas uma "brecha" para a venda pelo e-commerce do livro impresso, sob desculpa de serviço de impressão
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/17 19:42
Max,

entendo sua posição, mas mas este lance de "qualquer leva para imprimir" não é bem assim. Isto pode ser verdade em grandes cidades como Rio e São Paulo, mas não é a realidade pelo Brasil a fora. Outra coisa é que mesmo em grande centros é difícil achar quem não meta a mão. Aqui no Rio tive de caçar muito para achar um lugar que cobrasse preços decentes. A maioria chega a cobrar mais de R$ 1,00 por página impressa que faria apenas o manual regras ficar com o preço de quase R$200,00. Nas cidades menores é mais caro ou quando não, nem tem quem possa imprimir.

Mas entendo a sua posição e respeito a sua opinião. Mas o que queremos é dar oportunidade das pessoas comprarem os livros por bom preço de qualquer lugar do pais.

PS: pretendemos disponibilizar listas de sites e locais que imprimem a preço baixo para ajudar quem deseja ter seu Tagmar impresso em qualidade profissional.
#11 DiegoA Enviado : 06/12/17 14:11
Justifiva do voto negativo: A alteração desvirtuaria a finalidade proposta no início do projeto do Tagmar2. O problema seria CONTROLAR o mal uso comercial da obra. Isso desestimularia a continuidade da criação afinal estaríamos trabalhando para outros lucrarem com a nossa força de trabalho. O projeto é muito bonito por não possuir fins lucrativos. Seria bom se continuasse assim. Lúdico como deve ser.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/12/17 15:31
Diego e galera,

Acreditamos que na verdade isto fará bem ao projeto, pois vai aumentar a quantidade de jogadores e isto vai ajudar o projeto. Nosso maior problema hoje é que temos poucos jogadores. Muitos me procuram para saber se tem versão impressa, e quando digo que eles próprios podem imprimir, sempre desistem, pois isso dá trabalho. Triste

Quanto ao "controle", primeiramente temos de entender que ninguém vai enriquecer cobrando por algo que se tem de graça ou que se possa mandar imprimir mais barato. Assim o controle virá pela concorrência e nós do projeto vamos estar sempre divulgando quem imprime mais barato. Isto vai impedir os espertinhos.

O buscapé e google são uma grande ferramenta de pesquisa de preço. O Brasileiro já está acostumado a pesquisar antes de comprar pela internet. Assim teremos um Tagmar disponível ao preço mais baixo possível.

Outro ponto é que se você tem o trabalho de imprimir o seu livro em casa, isto tem custo. Você tem que ter uma impresso, tem que comprar o cartucho de tinta (isso é caro) e tem que comprar o papel na papelaria. Nesta caso a papelaria e o Fabricante da impressora estão ganhando. Outra opção é mandar imprimir em uma "gráfica rápida" que são lojas que fazem isto. O problema é dá trabalho achar um que não meta a mão. Procurando bem se consegue consegue quem imprime a preço realmente bons.

Esta liberação vai ajudar pois vamos poder indicar não só lojas físicas (que já fizemos isto antes) mas também lojas online que fazem esta trabalho por preços competitivos ao de gráficas tradicionais.
#13 Sistema de Votação Enviado : 03/01/18 00:00
Resultado da Votação "Permissão para Impressão sob demanda (alteração do":

Aprovado, 13 votos (86%)
Reprovado, 2 votos (13%)

Votos individuais:
Ares - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
fabiohenrique - Aprovado
geliard - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PH - Aprovado
RavenVitrius - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
renatocurty - Aprovado
Roberto Leite - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
stefano_giusini - Aprovado
zetagmar - Aprovado
DiegoA - Reprovado
Max_Sovat - Reprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET