Casa: Falaise
História: Outra casa poderosa aliada de Aza, durante a independência de Azanti. Eles também foram responsáveis por facilitar a entrada de Maeros III, após a guerra contra a Seita, já que o Rei Juliam e o Príncipe Juliano estavam mortos e a única que poderia assumir o trono de Azanti era uma menina de 8 anos na época. Jarlof Falaise Conde de Azanti na época persuadiu os nobres a aceitar a ajuda de Filanti, que colocou os exércitos em terras de Zanta de forma a pacificar e reestruturar a cidade, transformando o Reino em um Protetorado, anos depois Jarlof foi transformado no Duque de Azanti.
Cidades: Mirval
Personagens Importantes: Barão Petyr
Casa: Green
História: Antiga casa aliada a Aza durante a guerra da independência de Azanti. Entretanto foi de grande destaque na guerra da Seita, isso aproximou a casa ao regente da época Jonas II. Em troca dos serviços prestados a casa de Filanti, a casa Green passou a governar o marquesado de Agrápia. Porém boatos diziam que o Marquês Gevar, estava negociando com Azanti para juntar seus territórios ao Ducado, isso fez com que o Rei, tirasse o marquês e nomeasse um Conde estrangeiro em seu lugar, transformando a cidade em um Condado.
Cidades: Agrápia
Personagens Importantes: Barão Gevar
Casa: Keiss
História: Seu descendente mais antigo é um humano chamado Rudolf criado pelos anões que viviam na cordilheira de Keiss, foi ele quem negociou a aliança de ajuda mútua entre os anões e humanos da cidade de Fétor contra os orcs. Os filhos de Rudolf continuaram a fortalecer com a aliança e alguns usaram a aliança para enriquecer. Hoje o Barão de Keiss, é um homem rico que financia sua própria guarda, tendo tanta importância quanto o próprio Marquês Eldor.
Cidades: Fétor
Personagens Importantes: Barão Leonor
Casa: Rudim
História: Outra casa que ganhou destaque após a guerra contra a seita. O atual mestre da casa é um homem ambicioso chamado Elias, ex-membro da Cavalaria Branca, que enriqueceu ilicitamente durante o período que passou na guarda de elite. Ele é casado com Cícera Urunar, uma nobre de Chipara filha de um conhecido criador de cavalos de Marana.
Cidades: Povariana
Personagens Importantes: Barão Elias
Casa: Galbrat
História: Um grande comerciante, que após longos anos de mercador ambulante, tratou de trabalhar como banqueiro viajante e depois de juntar muito dinheiro, comprou um titulo de barão, além das terras recém conquistadas ao sul do reino, na cidade de litória nova.
Cidades: Chats e Litória Nova
Personagens Importantes: Baronete Marlon, Barão Olaf
Casa: Lander
História: A família Adams sempre cedeu grandes cavaleiros para o exército real. Entretanto depois que o primogênito conhecido como Angus de Pacri, tornou-se um Pacificador, com voto de castidade, a casa caiu em desgraça. Seu sobrinho é quem ostenta o titulo de Barão, um jovem escriba com pouca estima e personalidade fraca. Entretanto outro lorde da casa vem se destacando no Ducado de Azanti, como Conde Maltus Lander de Zanta.
Cidades: Pacri
Personagens Importantes: Barão Euridi, Lorde Maltus Lander
Casa: Leymar
História: Casa irmã dos Supramatti, foi seu descendente quem organizou a independência de Azanti. Após a morte de Aza, teve alguns dos Condes e Duques ligados a coroa de Azanti. Quando aconteceu o golpe liderado por Jarlof, foi também a casa Leymar que influenciou as diversas casas contra a casa Falaise, acusando-os de traição. Antes de deixar a casa cair em desgraça, uma jogada politica elaborada pela então Condessa Dalila Falaise em conjunto com a Coroa de Chats, fez seu tio Duque Jarlof perder a cabeça, e em seu lugar o rei colocou o jovem Duque Euridi Leymar adorado pelo povo de Zanta. Contudo seu governo durou pouco tempo, já que boatos sobre uma aliança com o Marquês de Agrápia, fez com que o duque perdesse seu cargo e terras, mas antes disso ele fora morto, assim como alguns parentes de destaque. Restando apenas uma jovem moça.
Cidades: Zanta (Azanti)
Personagens Importantes: Ex-Duque de Azanti Euride