Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Questão da Enquete : Revisão da Lista Básica de Ma
Escolha Votos Estatísticas
Opção A 1 11 %
Opção B 6 66 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 22 %

2 Páginas <12
Revisão da Lista Básica de Magias de Rastreador Opções
#31 Azurius Enviado : 11/05/18 16:24
Essa magia omnix tem tão cara de mago que nem na lista do verbete está, eu removi-a, assim como armadura elemental.
Agora de resto eu tenho ideia de manter a ideologia central e reajustar alguns efeitos, como você mesmo citou, treinar animais precisa ser revisdo, pq ela já estava programada de perder parte do que fazia (justamente pro aprimorar habilidades).
Isto já estava dentro da programação.

O foco agora é só ver se essa lista está boa e depois trabalharemos nas magias dela.
#32 Omnix Enviado : 11/05/18 16:40
Citação:
Quando ela foi revisada trocaram o nome dela, antes se chamava Resistência Elemental.

Pois é, mas nem essa eu encontrei no verbete linkado...

http://www.tagmar.com.br.../Default.aspx?PageName=[Rastreador]%20Lista%20Básica

To olhando no lugar certo, né?
#33 Rywv Enviado : 11/05/18 16:41
http://www.tagmar.com.br....aspx?g=posts&t=5615
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#34 Omnix Enviado : 11/05/18 17:00
Ah, Azurius! Finalmente entendi. Desculpe desvirtuar então. A tarefa é, tendo a definição dos Rastreadores em mente, olhar pros nomes das magias na lista e opinar o que soa, em uma primeira olhada, bacana e o que tem que sair? Independente de conhecermos em detalhe o que cada magia faz?

Se sim, vou postar parte da definição dos Rastreadores aqui só para termos essa referência.

Citação:
Rastreadores
Estes são guerreiros que se adaptaram em viver e lutar nas florestas. Eles são de certa forma ligados às matas e desta comunhão ganham um presente único: magias ligadas ao meio em que vivem.
(...) No domínio das armas, ocupam o segundo lugar, perdendo apenas para os Guerreiros.
(...) Percepção é muito importante, pois é através dela que o Rastreador entra em comunhão com a natureza.
Rastreadores, em geral, são empregados como guias, perseguidores, exploradores, ou mesmo como guardiões autoproclamados de florestas ou bosques. (...) Os Rastreadores tornam-se então verdadeiros ecologistas deste mundo.

Com essas infos em mente:

Abrigo OK
Animalizar OK
Aprimorar Habilidade Só pela ideia geral não há como julgar
Camuflagem OK
Despistamento OK
Elo Animal OK
Habilidade Animal Já tem outras com a ideia geral muito parecida
Mimetismo Animal Já tem outras com a ideia geral muito parecida
Rastreamento OK
Resistência OK
Ritos de Passagem Remover, a ideia geral não tem relação com a definição de Rastreador
Treinar Animais OK
Velocidade OK
Visão Noturna Remover, a ideia geral não tem relação com a definição de Rastreador

Note essas opiniões desconsideram quaisquer discussões anteriores, como avaliar se a magia deve funcionar como uma super-habilidade etc.

Abraços!
#35 Azurius Enviado : 11/05/18 17:14
Os links estão no verbete, mas é só pra título de curiosidade.

Aprimorar Habilidade -> Essa magia junto com habilidade animal são pedras fundamentais nesta nova lista. Inclusive todas as discussões que levaram a essa nova reformulação vem da agregação de valores a elas, e é muito improvável que elas saiam da lista.

Mimetismo Animal - > Não existe nada igual a esta magia. Você não deve ter lido direito.

Ritos de Passagem -> É um refugiu para as criaturas, é um lugar para o qual o rastreador pode enviar seus animais, já que não pode andar com eles para cima e para baixo e nem pode deixá-los largados. Esta magia permite ao rastreador continuar se aventurando em qualquer tipo de aventura. Ela veio pra resolver clássicos como "você não consegue entrar nesta caverna com o seu cavalo, ou não pode entrar nesta cidade com um urso e até mesmo, e por aí em diante.

Visão Noturna é uma magia muito antiga na lista do rastreador explorador e veio contemplar a lista básica agora. Difícil dizer que ela não é pra rastreador. Contudo, se a maioria decidir pela remoção dela, eu farei de boa.
#36 Omnix Enviado : 11/05/18 17:28
Opa, salve!

Caso a ideia seja opinar sobre a lista não apenas com a ideia geral tirada do nome, mas sim com as descrições oficiais ou em oficialização, certamente minha opinião vai mudar bastante!

Vou investir um tempo em ler, bem direitinho, cada efeito para opinar.

Agora de posse dos efeitos, mas sem ter como objetivo revisar cada magia individualmente, vou opinar no sentido de avaliar se:

1) É básica ou avançada
2) É nuclear para a jogabilidade ou não
3) É afim à descrição da profissão ou não.

Espero que seja nessa direção a contribuição mais adequada. Caso você tenha outras necessidades ou expectativas, Azurius, deixa por aqui que ajuda a orientar melhor nossas contribuições.

Obrigado por todos os esclarecimentos!

Abraços.
#37 Azurius Enviado : 11/05/18 17:32
1) É básica ou avançada (Básica)
2) É nuclear para a jogabilidade ou não (Não)
3) É afim à descrição da profissão ou não. (As magias tem a ver com a profissão sim)
#38 Omnix Enviado : 11/05/18 17:35
Opa, não entendi sua última postagem. São respostas?

Eu ia analisar cada magia sugerida na lista com essas 3 perguntas em mente.

Não entendi à que exatamente você respondeu.
#39 Azurius Enviado : 11/05/18 17:40
Omnix escreveu:
Opa, não entendi sua última postagem. São respostas?

Eu ia analisar cada magia sugerida na lista com essas 3 perguntas em mente.

Não entendi à que exatamente você respondeu.

São as minhas análises sobre as suas ponderações.
#40 Omnix Enviado : 11/05/18 17:46
Mas sequer fiz ponderação alguma. Expliquei como pretendo avaliar, no futuro.

Acho que você leu meu post errado. Qualquer dúvida manda brasa que explico melhor.

Cordialmente,
#41 samuel.azevedo Enviado : 11/05/18 19:26
Omnix, você está fazendo um trabalho muito bom em todas as tarefas. Sentimos falta de colaborações como as suas.

Abraços
#42 Rywv Enviado : 17/05/18 17:48
Como disse antes não acho que deveria ter animalizar na basica, então estou fazendo 2 sugestão de lista.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#43 Azurius Enviado : 17/05/18 18:43
Vou usar sua sugestão 2 que é bem parecida com a minha 1.
Grato
#44 Azurius Enviado : 17/05/18 19:59
Verbete Atualizado com a segunda opção sugerida pelo usuário Rywv.
#45 saulocr Enviado : 18/05/18 07:14
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#46 saulocr Enviado : 18/05/18 07:14
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#47 Omnix Enviado : 18/05/18 09:08
Justifiva do voto negativo: Na minha opinião existem muitas magias parecidas, que envolvem transformar o Rastreador em um animal. Como exemplo estas QUATRO magias Animalizar, Bestializar, Habilidade Animal e Mimetismo Animal permitem ao Rastreador respirar embaixo d'água. A sobreposição de efeitos é enorme, na minha opinião. QUATRO magias fazendo a mesma coisa, com este efeito específico citado explicitamente na descrição das QUATRO magias. O mesmo pode ser entendido de Camuflagem e Visão Noturna. Conforme alertei no fórum, acho extremamente temerário transformar o Rastreador básico em um poli-licantropo, e queimar 4, 5, 6 vagas para magia com efeitos com quase 90% de sobreposição.
#48 Rywv Enviado : 18/05/18 10:28
Omnix, parece que vc não entendeu mto bem a proposta. Temos 2 opções, A com Animalizar e B com Bestializar, não existe opção com as 2 na mesma lista. Outra coisa é que mimestimo Animal é só pra animal, não tem efeito algum no rastreador. E por fim nenhum dos efeitos de Habilidade animal excluindo o nivel 6 podem ser encontrados nos animais que temos atualmente.
Gar,"O Louco"
#49 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/18 10:44
Justifiva do voto negativo: Particularmente não gostei nem de Bestializar e nem de Animalizar estarem na básica. Outro ponto é que este discussão andou meio rápido de mais né? Foram só 7 dias entre retomar o trabalho e a votação... Triste
#50 Omnix Enviado : 18/05/18 10:48
Justifiva do voto negativo: Gente, tentei ver as opções A e B e cliquei errado novamente, mudando meu voto sem querer. Não estou me dando muito bem com esse sistema de votação. Peço desculpas pelos sucessivos erros.
#51 Omnix Enviado : 18/05/18 10:54
Salve, Rywv!

Obrigado pela correção! No entanto, o problema da sobreposição apenas se reduz. Pretendo manter meu voto.

Cordialmente,
#52 Rywv Enviado : 18/05/18 10:58
Eu tinha até sugerido uma 3° opção que tinha Sentido Natural no lugar de Animalizar e Bestializar, massss...
Gar,"O Louco"
#53 Omnix Enviado : 18/05/18 11:03
Link! Link!!!
#54 Azurius Enviado : 18/05/18 11:05
#55 Omnix Enviado : 18/05/18 11:07
Desculpa, Azurius. Queria o link para a magia que ele sugeriu, Sentido Natural. Me expressei mal.

Busquei na TagmarPedia, mas não encontrei. Achei uma chamada Sentido Animal, apenas. Daí pedi o link.
#56 Rywv Enviado : 18/05/18 11:16
http://www.tagmar.com.br...%20Natural-revis%C3%A3o

Manda esse sentido animal ai que essa eu que nao encontrei.
Gar,"O Louco"
#57 Omnix Enviado : 18/05/18 11:26
Pois é, nem eu estou mais achando. Bizarro é que aparece no histórico do meu navegador...

Bem, obrigado pelo link correto! Vou ler.

Abraços.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum