Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Homúnculo- Revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 85 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 14 %

3 Páginas <123>
Homúnculo- Revisão Opções
#31 Nironde Enviado : 30/01/18 20:42
Azurius
Citação:
Note a infinidade de criaturas que ele pode evocar e a utilidade delas. Acredito que o homúnculo está muito bem postado onde deveria, fazendo seu papel de auxiliar.

Azurius, eu não discordo que seja ótimo só não consigo compreeder para uma situação que um místico o faria para sua criatura seja o alvo e não ele?

Se MJ diz que seja o preço eu agradeço e dispenso porque sua utilidade não vale o risco para um místico.

Um redutor de -2 níveis de dificuldade para qualquer ação que desejar tomar nas próximas 3 rodadas.

Ele ira ter de fugir pra quem estiver atacando ele.

Ou seja mesmo um 100% será apenas 50%.

As chances serão reduzidas em 50% de vitória mesmo usando magia por essas tres rodadas.

Horas se você avista um homúnculo junto de um grupo por quem você começa?

Horas se pra obter vantagem sob uma batalha ja ganhando 3 rodadas com que o cara fique míope ja seja uma enorme vantagem alem de tomar mais 10 no físico com que o mago já não tem por tabela.

Eu como jogador prefiro mesmo morrer de tédio do que sendo a causa seja do meu problema com o Homúnculo.

Azurius você não esta errado o Homúnculo esta fazendo seu propósito. Sempre a vi esta criatura nunca foi e nunca sera pra ajudar o místico, e sim, só serve pra atrapalhar.
#32 Ares Enviado : 30/01/18 21:09
Se o transporte dimensional da criatura fosse 9, acho que boa parte da discussão sumiria, e ela também se tornaria um ser ideal para espionagem.

Começa uma batalha, o mago e seu homúnculo lado a lado, e sabendo que caso seja atingido, vai prejudicar seu mestre, a criatura artificial cria um portal e cai fora, ficando até 1 km de distancia. Após vencerem a batalha, ele volta por outro portal criado por ele.

Segundo caso, o grupo quer espionar um lugar sem arriscar ninguém, o homúnculo cria um portal que o transporta para lá, toma a forma de um gato(até uma hora e meia, estendível duas vezes(Total: 4 horas e meia por dia)) ou ser de igual tamanho e o mago toma o controle do corpo dele, caso ele morra, vão ser 3 rodadas sem nenhum inimigo remotamente perto.

Acho que fazer esse pequeno aumento no transporte dimensional da criatura faria toda a diferença, ela seria bem mais versátil e ser atingida seria bem mais complicado.
#33 samuel.azevedo Enviado : 30/01/18 21:11
O homúnculo não é para usar para combate. Se o mago o arriscou, sabia que podia acontecer a penalidade. Ou talvez, o mago tenha corrido o risco usando o homúnculo para espionar algum lugar onde ele não está.
Acredito que a penalidade é pequena pelo espaço de tempo que dura, e creio que ela se justifica porque ele tem um vínculo com a criatura e quando ela morre ele deve sentir...

#34 samuel.azevedo Enviado : 30/01/18 21:15
Uma dúvida: homúnculos tem sentimentos, desejos? Eles poderiam desejar se tornar pessoas de verdade como seus criadores?
#35 Ares Enviado : 30/01/18 21:25
Citação:
Estão ligados telepaticamente com o místico, possuem capacidades cognitivas iguais a de um humano normal e total autonomia para tomar decisões sempre respeitando as ordens do mestre e agindo com lealdade.

Acho que eles devem expressar de alguma forma parte da personalidade do criador deles, para seres NPC's minimamente divertidos, afinal, eles possuem um vinculo mental permanente com este. Então meio que os desejos deles seriam os desejos do criador deles, pois eles são uma parte e extensão dos mesmos.
#36 Ares Enviado : 30/01/18 21:30
Duas questões:

1)Eles podem aprender novas habilidades? Vamos dizer que limitadas as habilidades que o criador deles tenha, mas mesmo assim.
Ex: O mago que criou eles tem conhecimento de trabalhos manuais, então eles poderiam estudar isso durante a aventura para poderem auxiliar o criador quando este for precisar disso.

2)Eles poderiam usar armaduras? Ou isso impediria a ligação deles com o mago?
#37 Azurius Enviado : 30/01/18 21:39
Nironde:

• Meu nobre, acredite, a criatura não está ruim.
• Você continua consultando o texto da criatura antiga. O texto da nova criatura se encontra no verbete no topo desta página.

Ares:

• Acho transporte dimensional 9 deveras forte se for repetido algumas vezes. O que você acharia de uma habilidade chamada, Ascensão, esta habilidade poderia ter níveis de Ascensão exemplo: Ascensão¹ Permitira que ele aumentasse durante a rodada o nível de uma magia que lançasse, já a Ascensão²: permitiria dois níveis e aí ele poderia evocar 1 vez por dia o tal do Transporte Dimensional 9. E seria algo muito mais estratégico saca?

• Sobre aprender qualquer coisa, eu não sei lhe responder, não existe fonte de consulta para esse tipo de questão em tagmar. Talvez o Coordenador Fábio possa nos elucidar melhor a respeito.
• Sobre usar armaduras e efetuar poderes especiais, faço uso das palavras acima novamente.

Samuel:

• Como vc afinaria o texto pra que eu não tivesse que aumentar a penalidade? Como eu disse anteriormente, as criaturas evocáveis morrem e não trazem malefícios, acho que esse bicho também não deveria trazer. Mas fico no aguardo das suas escritas.
• Outra coisa, acredito que ele não possua sentimentos, pois é uma criatura artificial.
#38 Ares Enviado : 30/01/18 22:31
Gosto da ideia da Ascensão, afinal, tem que ser algo pontual e bem estratégico. E o bom é que poderia ser usado nas outras magias.
Ou o transporte dimensional poderia ser limitado a duas vezes por dia só, enquanto as outras magias são limitadas a três, ao invés de criarmos uma poder totalmente novo para uma única criatura.
#39 Nironde Enviado : 31/01/18 01:32
A magia escudo Místico é boa mas não acho tao bom para o Homúnculo.
Imaginei o Homúnculo usando Escudo Místico e usarem contra a criatura a Telecinese ou medo invés de 10 rodadas vira uma.

Escudo Místico
Para manter o domo o mago deve permanecer imóvel e é necessário ao mago manter se concentrado.

Transporte Dimensional (7).
É bom, porem optarem o efeito 9. Uma flecha pode passar pelo portal.

#40 Azurius Enviado : 31/01/18 20:10
Ele pode usar pra proteger o místico, quanto ao transporte dimensional eu já resolvi o problema brow.
#41 isclopes Enviado : 01/02/18 01:34
Após o ostracismo... Muito Feliz

Boa noite a todos!
Percebi que o homúnculo deixou de "ser uma e extensão do corpo do mago que o criou", o que me parece ótima proposta. Entretanto, sendo esta criatura artificial geoanimada, caberia mutação?

A pergunta se torna interessante no sentido que apenas magia alquímica consegue criá-los e, ainda assim, só é permitido (até onde sei) transmutar material de origem vegetal ou mineral.

Como se trata de poder especial, ao invés de mutação, talvez eles pudessem "remodelar" alguns aspectos do formato de seus corpos, tal como podiam os antigos monstros de argila. Assim também essas criaturinhas não ganhariam muito mais massa corporal... Até evitaria explicar (a algum jogador) que seu homúnculo mesmo se transformando em uma mula não poderia carregar maior carga. Adicionalmente, ao se remodelarem, poderiam esconder algo dentro de si (o que daria efeito semelhante ao da mutação)
A propósito, muito boa a ideia de "ascensão". Applause

Passo a entender (com a revisão) que agora eles sejam constituídos totalmente por material mineral... Isso poderia garantir a defesa P2, a equiparação a todos os demais geoconstrutos (não possuem órgão interno, não precisam respirar, comer, beber, dormir...) e justificar a ineficiência do uso de armaduras.

Quanto à dúvida de haver ou não sentimentos (citada por Samuel), por enquanto, por possuírem intelecto e "total autonomia para tomar decisões sempre respeitando as ordens do mestre e agindo com lealdade", fica claro que não são autômatos. Assim, não encontro motivo para que não possuam sentimentos, instintos, virtudes e vícios Afinal, o que preferiria fazer essa criatura em suas horas de folga (quando o mago nada ordena)? ....liberdade ao MJ.

Contudo, havendo total autonomia, seriam eles igualmente imunes aos efeitos de magia que afetam a mente, como são as estátuas animadas e golens? Ou apenas o criador o controlaria mentalmente?

Finalmente, quanto ao efeito da ligação telepática existente, existe limite de distância? O elo mental existente entre eles é mútuo?
#42 Nironde Enviado : 01/02/18 14:06
Isclopes, esse cara sempre acaba surpreedendo.

Os comentários e observações muito bem colocados e acrescentou mais no que eu pudera fazer.

Ate no jogo com Samuel no pbf formamos uma boa dupla, mas você sumiu. Bom que você apareceu por aqui seja sempre bem vindo.

Vou ficar no aguarde dos comentários por aqui, pois tem sido interessante.
O bom ao que parece com que as coisas estão se acertando.
Applause Azurius o Homúnculo ta dando trabalho mas ta ficando boa. Ainda tenho algumas duvidas se a criatura poderá evolui ou não?
#43 Azurius Enviado : 01/02/18 22:51
E ai galerinha, sentem-se e fiquem à vontade.

Isclopes

Leia o resto do texto...
Boa noite a todos!
Percebi que o homúnculo deixou de "ser uma e extensão do corpo do mago que o criou", o que me parece ótima proposta. Entretanto, sendo esta criatura artificial geoanimada, caberia mutação?

• Na verdade, acho que isso foi um pequeno erro na hora da criação da criatura. Note que a magia não pede de forma alguma um sacrifício de EF ( o que justificaria uma extensão do corpo, como podemos ver na magia réplicas) para que o processo seja feito e mesmo que pedisse o novo ser foi parte do evocador, não é mais, podemos constatar isso quando um alquimista recebe uma curas físicas após evocar réplicas. Outro ponto importante é que a magia chama-se Geoanimação, que trocando em miúdos o prefixo geo significa terra, e animação, seria de animar mesmo, logo não poderíamos esperar pedaços do místico nessa magia. O terceiro ponto importante é que homúnculos em outros lugares que não tagmar, são feitos de outras matérias, acho que isso tudo levou-nos a essa interpretação errada.

Leia o resto do texto...
Então, a magia mutação
A pergunta se torna interessante no sentido que apenas magia alquímica consegue criá-los e, ainda assim, só é permitido (até onde sei) transmutar material de origem vegetal ou mineral.

• Acho que você confundiu partes da magia mutação com a magia transmutação.

Leia o resto do texto...
Como se trata de poder especial, ao invés de mutação, talvez eles pudessem "remodelar" alguns aspectos do formato de seus corpos, tal como podiam os antigos monstros de argila. Assim também essas criaturinhas não ganhariam muito mais massa corporal... Até evitaria explicar (a algum jogador) que seu homúnculo mesmo se transformando em uma mula não poderia carregar maior carga. Adicionalmente, ao se remodelarem, poderiam esconder algo dentro de si (o que daria efeito semelhante ao da mutação).

• Remodelar no lugar de Mutação: A ideia é bem legal e eu a usarei certamente em uma outra criatura. A magia mutação não permite esse esquema de carregar mais peso. A constituição do individuo permanece, você pode notar isso na explicação da mesma ( que fala da ef física ser a mesma e fala de as capacidades ganham são coisas como nadar, escalar, etc), carregar mais peso está agregado a estrutura corporal do mesmo.

Leia o resto do texto...
A propósito, muito boa a ideia de "ascensão". Applause

• Muito obrigado. Foi uma tentativa simples de ajustar algo que ao meu ver não poderia existir na criatura repetidas vezes (transporte dimensional) , ao mesmo tempo deixa a criatura um pouco mais versátil.

Leia o resto do texto...
Passo a entender (com a revisão) que agora eles sejam constituídos totalmente por material mineral... Isso poderia garantir a defesa P2, a equiparação a todos os demais geoconstrutos (não possuem órgão interno, não precisam respirar, comer, beber, dormir...)

• É um pouco muito interessante para o qual eu não tinha atentado, vou ajustar.

Leia o resto do texto...
e justificar a ineficiência do uso de armaduras.

• As armaduras são sempre eficientes, pelo motivo que aumentam ainda mais a defesa do individuo e lhes dão mais absorção.

Leia o resto do texto...
Quanto à dúvida de haver ou não sentimentos (citada por Samuel), por enquanto, por possuírem intelecto e "total autonomia para tomar decisões sempre respeitando as ordens do mestre e agindo com lealdade", fica claro que não são autômatos. Assim, não encontro motivo para que não possuam sentimentos, instintos, virtudes e vícios Afinal, o que preferiria fazer essa criatura em suas horas de folga (quando o mago nada ordena)? ....liberdade ao MJ.

• Acho que esse ponto realmente não deveria ser explicado, vai de cada mesa tratar esse por menor da forma que achar mais interessante.

Leia o resto do texto...
Contudo, havendo total autonomia, seriam eles igualmente imunes aos efeitos de magia que afetam a mente, como são as estátuas animadas e golens? Ou apenas o criador o controlaria mentalmente?

• Vou resolver isso colocando imunidade a efeitos de controle e manipulação mental não provenientes do mestre.
Leia o resto do texto...

Finalmente, quanto ao efeito da ligação telepática existente, existe limite de distância? O elo mental existente entre eles é mútuo?

• Preciso adicionar que não existe restrição de alcance e que o homúnculo só sabe aquilo que o mestre direciona a ele em pensamento.

Nironde

Leia o resto do texto...
Applause Azurius o Homúnculo ta dando trabalho mas ta ficando boa. Ainda tenho algumas duvidas se a criatura poderá evolui ou não?

• Tá fácil até demais produzir esse bicho com a ajuda de vocês. Bom acredito que o conceito de evolução deva ser tratado como regra no livro de criaturas, eu não posso inserir esse conceito aqui, até pq eu nem sei se é possível, pois como falei anteriormente, não achamos essa informação no livro de criaturas, não até onde tenho conhecimento.
#44 isclopes Enviado : 02/02/18 03:39
Oi Azurius,

Creio que eu não me tenha feito entender a respeito do risco da mutação .
Vou tentar explicar melhor, até porque penso ser uma fragilidade interessante:

Mutação gera alteração de forma e de estrutura corporal da criatura encantada, o que significa que promove alteração eminentemente física, inclusive no que diz respeito a ganho ou perda de massa.
Penso que se um mago elfo de 50kg se mutasse em uma baleia, esta baleia não teria apenas 50kg... ou mesmo que tal baleia só pudesse ter as reduzidas dimensões do elfo.
Lógico que a mutação não altera nem a E.H. nem a E.F, nem permite o uso de poderes. Mas capacidade de carregar carga é algo físico... com base nisso, um homúnculo poderia se transmutar numa mula ou touro e facilmente levaria muito mais peso, sem qualquer restrição à regra.
Se a ideia era uma criatura fraquinha (homúnculo) ou pouco combatente... mutação a sabota.

Outra dificuldade penso que seja na composição corporal promovida.
Qual o menor nível necessário para um humano mago se tornar uma estátua animada?
Considerando que a magia é pessoal e tenha sido escrita com base nos personagens jogáveis (de carne e osso), no nível indicado (5), o efeito seria de tomar a forma de um animal (não mineral ou vegetal) juntamente com seus itens. Tal permissão para alteração de composição ocorre apenas nos níveis mais fortes deste encanto (níveis 7 e 10).
Assim, seria coerente permitir que o homúnculo geoanimado se torne de carne e osso através de mutação?... Foi nesse aspecto que mencionei que sequer com transmutação no nível máximo seria capaz de fazê-lo. Fico na dúvida se o uso de transformação poderia ter esse resultado... De qualquer sorte, serve perfeitamente como cobaia, ou mesmo em alguma nova poção para despetrificação Dancing

Se a ideia era uma criatura cobaia de experimentos (homúnculo) ... mutação é excelente

Espero que entendam que estou indicando possíveis desdobramentos
#45 Azurius Enviado : 02/02/18 20:35
Opa, seja bem vindo.

A magia mutação não fala exatamente de mutação de seres vivos. Costumo dizer que magia é magia.
Quanto a mudança de forma: A criatura muda de forma, mas não ganha mais massa, pelo menos a magia mutação também não fala que a massa é aumentada. Outro ponto importante é que: Se a massa fosse aumentada, teríamos por tabela um aumento de EF, e a magia veta isso.

Chego a conclusão que: Mesmo mudando de forma a criatura ganha uma "Capinha", ela não se torna um ser vivo e muito mesmo feita de carne e com sistemas necessários a vida.

Bom, espero ter esclarecido isso. Se ninguém mais tiver considerações eu acho que a criatura esta revisada.
#46 Ares Enviado : 02/02/18 21:27
Uma dúvida, poderia usar o ascensão mais de uma vez na mesma magia?

Exemplo: Eu quero que meu homúnculo se transforme durante 4 horas em um ser, então eu uso o poder Ascensão 3 vezes na magia permanência, ficando com o efeito permanência 7 e dai uso o permanência 7 na Mutação 5. Como a mutação dura 1 hora, com o permanência 7 ela passa a durar 4 horas. O que com dois usos extras da mutação com a ajuda da permanência me da um total de 7 horas(4+1.5).

Realmente não sei se a magia permanência é cumulativa, porque se for, eu consigo bem mais, num total de 9 horas.
#47 Azurius Enviado : 02/02/18 21:43
Opa, Ascensão é uma vez por dia.
#48 samuel.azevedo Enviado : 03/02/18 23:10
Oi,

Topei com a magia ancestral Animação Mágica, ela dá a um ser animado, incluindo um homúnculo, o poder de usar uma magia. Acho que isso vai ajudar...
#49 Fábio_CM Enviado : 04/02/18 22:54
Azurius, corrija o erro na frase:

"Fracos fisicamente, são incapazes de voar com uma carga superior a 5kg, carregar 10kg e erguer mais de 15kg. Estão ligados telepaticamente com o místico, podendo receber ordens, conversar, e ter suas mentes lidas mesmo mesmo;"
#50 Fábio_CM Enviado : 04/02/18 22:58
Citação:
Adicionalmente, enquanto o místico permanecer controlando o homúnculo, este poderá fazer uso das suas capacidades cognitivas dentro do limite estrutural da criatura e usar os poderes especiais da criatura.

Esta frase não diz muito. O que é limite estrutural da criatura? Estrutura remete a algo físico, mas ela está se referindo a capacidades cognitivas. Afinal, o mago pensa com seu intelecto ou com o intelecto do homúnculo? Ele testa percepção com seu valor de atributo ou com o valor da criatura?
#51 Nironde Enviado : 04/02/18 23:16
Obs. Nobre Azurius sob a magia mutação.
Um mago humano que tenha 70kl usa mutação vira uma pulga e podendo salta nas costas de alguém garanto que vai pro chão amigo.

Uma pulga pesando 70kl?
#52 Azurius Enviado : 05/02/18 10:31
Fábio_CM escreveu:
Citação:
Adicionalmente, enquanto o místico permanecer controlando o homúnculo, este poderá fazer uso das suas capacidades cognitivas dentro do limite estrutural da criatura e usar os poderes especiais da criatura.

Esta frase não diz muito. O que é limite estrutural da criatura? Estrutura remete a algo físico, mas ela está se referindo a capacidades cognitivas. Afinal, o mago pensa com seu intelecto ou com o intelecto do homúnculo? Ele testa percepção com seu valor de atributo ou com o valor da criatura?

Se sua alma possuir uma pessoa, e esta pessoa não souber escalar superfícies, mas você sabe. O entendimento sobre escalar é seu não é? O que te limitaria de escalar como você sabe? O corpo do possuído, correto?

Basicamente é isso que a frase diz.
#53 Azurius Enviado : 05/02/18 10:35
Nironde escreveu:
Obs. Nobre Azurius sob a magia mutação.
Um mago humano que tenha 70kl usa mutação vira uma pulga e podendo salta nas costas de alguém garanto que vai pro chão amigo.

Uma pulga pesando 70kl?

Emgraçada a situação asushauisahuia

O que você faria em sua mesa pra que isso não acontecesse dentro do que a magia te informa?
#54 Nironde Enviado : 08/02/18 00:32
Azurius
Citação:
Emgraçada a situação asushauisahuia

O que você faria em sua mesa pra que isso não acontecesse dentro do que a magia te informa?

Desculpe em demorar responder tive ocupado.

Nunca tivemos problema na mesa com a mutação.

Ja fora muito usado de diversas formas.

O caso da pulga digo que pelo tamanho não importa quanto físico do mago tenha a magia diz que não altera.
A energia física não estara interligada com seu tamanho ou forma.
#55 Ares Enviado : 08/02/18 01:20
Eu pergunto, porque não deixar acontecer? Seria interessante e potencialmente mortal para ambos, mas imagina 70 kg concentrados num ponto.
#56 isclopes Enviado : 08/02/18 04:48
Senhores, penso que a criatura já tenha ganho uma significativa melhoria, principalmente para seu estágio. Vale ressaltar que o homúnculo será a única criatura artificial mineral que voa (o que me parece outro poder especial - constante).

Quanto à discussão da mutação, penso que seja um assunto a ser tratado futuramente na revisão de magia. Do contrário acabaremos por engessar a elaboração da criatura.

Não sou contra "deixar acontecer", mas a revisão da mutação se torna necessária (porém não aqui), pois a dinâmica para a jogabilidade é completamente distinta entre tais propostas e, enquanto esta regra não ficar clara, prejudica-se sua utilização. Em outras palavras, mais um elemento a ser delimitado pelo MJ. Afinal, imagine um mago que aprenda a desequilibrar ou fazer ataque surpresa?
Discordo que mutação gere apenas uma "capinha" ou mesmo não altere a massa das criaturas, pois, do contrário, caso um mago se tornasse um passarinho ele não teria condição de voar, uma vez que a magia não gera poder especial e a massa do mago acabaria por impossibilitar-lhe o voo. Do mesmo modo, não é exclusivamente porque algum personagem engorda que ele ganha mais pontos de EF, principalmente quando se trata de magia. Quanto à mudança da composição do organismo (classes distintas de criatura), por se tratar de analogia ao nível 5 de mutação, já não penso que seja possível para a criatura animada se tornar um ser vivo.

#57 Nironde Enviado : 08/02/18 09:09
A criatura ta ótima.

A mutação também como isclopes disse. Ficou bem claro.

#58 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/18 09:42
O teexto esta bem legal mas a introdução esta muito "seca"

Citação:
Homúnculos são como homenzinhos de fisionomia ligeiramente deformada, com asas de morcego, dedos terminados em garras e uma pequena cauda.

Vale dar uma melhorada neste trecho inclusive para explicar sua origem.

Exemplo:

Homunculos são criaturas artificiais criadodas por magos. Sua aparência é de homenzinhos...
#59 Azurius Enviado : 08/02/18 17:06
Não me aprofundei muito na descrição física, por conta da criatura já ter imagem.
Mas vou aproveitar a ideia de ser artificial.
#60 samuel.azevedo Enviado : 08/02/18 17:12
Acredito que a forma poderia variar conforme eles são moldados em sua criação, e a forma da ilustração poderia ser só um exemplo.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123>
Ir para o Fórum