Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

8 Páginas «<5678>
Capítulo 05h - A Corte dos Peversos
#601 Vuripa Enviado : 17/07/17 15:06
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=13
Para economia do karma do mago, peço que todos se apressem em entrar (temos 10rodadas) e passem pelo caminho criado por Cameron.
Digo:

-Talvez existam armadilhas. Fiquem atentos.

Observar 2
[1d20]
#602 Cameron Enviado : 17/07/17 20:15
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Sigo as orientações do Vuripa.

Assim que todos nós passamos fecho a passagem.

Fico atento a situação pois demonstra toda dedicação e atenção necessária.
#603 Vuripa Enviado : 17/07/17 22:48
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Digo a Estrago que temos que esperar mais um pouco pela saída de Vinega. Enquanto isso ele deve sobrevoar pela câmara do tesouro, procurando por estátuas/ golens/ armaduras completas, sem tocá-las, ou mesmo tocar no chão ou nas paredes. Peço também para que Estrago pegue algum pequeno machado ou maça leve, pois isso será de agrado ao mestre Hodor e poderá ser usado por ele.
#604 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 01:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron abre uma passagem na direção apontada pelo gnomo e o grupo encontra um corredor com uma escadaria que leva a uma sala pequena, atulhada de bastões, maças, facas, punhais, chicotes e armas de formatos estranhos, bem como alguns objetos como corda, capa, cinto, elmos, máscaras, joias e muitas moedas. Não demora e Estrago volta trazendo um machado.

Colel comenta:

- Este é o tesouro de um Príncipe Demoníaco? Parece tão... mundano! Tomem cuidado, uma coisa é roubar o tesouro de um general ou guardião, que ficará envergonhado de ter sido passado para trás, outra coisa é pilhar o tesouro de um ser tão poderoso quanto um Príncipe Demoníaco, não sabemos o que ele pode fazer se sua ira for levantada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 01.png
#605 Vuripa Enviado : 18/07/17 01:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pergunto então ao Gnomo:
-Eram esses os tesouros que você conseguiu detectar ou existiam outros Xilo? Consegue sentir algo divino diante desses objetos?
#606 Vuripa Enviado : 18/07/17 02:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Abro um sorriso de aprovação ao feito de Estrago e lhe digo:
-Ótimo pequeno servo, seu mestre ficará muito feliz contigo. Muito Feliz Agora vá e pegue um colar, algum bem chamativo, mas que não possua nenhuma pedraria maior que um dedo. Seja rápido e se mova igual antes, sem tocar no chão, nas paredes ou mesmo em estátuas e armaduras.

Então respondo a Colel com outra pergunta:
-E o que a ira dele faria se algum desses objetos fosse encontrado em posse de seus preferidos, ou melhor, em posse do preferido da princesa? E se o preferido da princesa recebesse esse colar dela? Melhor não pensarmos tanto se nossa intenção é sair... não acha?



#607 Vuripa Enviado : 18/07/17 02:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que Estrago for voando pegar o colar digo meu plano:
-Cameron ou Xilo, minha ideia é "encapar" o colar com terra, assumindo o formato de dentes. Mas seria uma camada bem fraca e fina de pedra, que se quebre fácil. Vinega será nosso bode expiatório, ou melhor, a preferência dela pelo Dentista.
-Se vocês quiserem, ainda é possível encolher boa parte de tudo que estiver nesta pequena sala. Assim saímos ainda mais rápido daqui.

-Xilo, a outra pessoa que te salvou do reino de Fulvina ainda está presa neste reino! Saibam todos que eu usarei de todos os modos necessários para devolvê-la e também Colel e você para o plano material. Então sejamos precisos e cautelosos...

//off: Considero pequena sala algo menor que 9m x 9m
#608 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 09:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel sorri diante da ideia de Vuripa:

- Você é mesmo um prodígio! Colocará eles uns contra os outros enquanto leva espólios do tesouro. Mesmo que se levante a desconfiança sobre nós, por que teremos fugido, ao menos restará a dúvida. Até eu vou me animar e pegar alguma coisa.


Colel usa telecinese, e delicadamente faz flutuar até suas mãos uma tiara, um cinto, uma adaga, um cajado, um par de braceletes. E por fim, comenta:

- Uma corda poderá ser útil.

Então faz uma corda de seda trançada, cor de rosa, flutuar até suas mãos, e guarda os itens na mochila, exceto as armas e o cinto, que usa para prendê-las a cintura.

O gnomo diz:

- Não sou um detector de tesouros! Apenas senti grande quantidade de minerais nesta direção. Sinto uma quantidade menor de outro tipo de mineral mais a frente e mais abaixo. Quanto a pergunta sobre objetos divinos, não tenho certeza, a aura mágica deste lugar deixa minha detecção confusa.

Xilopalante também faz cuidadosamente alguns objetos flutuarem até suas mãos: uma taça dourada e algumas gemas de rubis, diamantes, esmeraldas e safiras. Em seguida, ele esconde os itens em seu chapéu.

- Eu posso fazer ouro, mas este cálice é um belo trabalho de arte, e estas gemas serão úteis para chamar elementais.

Estrago volta trazendo um colar de pérolas.

//off: para cada item que vocês pegarem, listem e rolem 1d20, se cair 20 é divino, 1 é demoníaco, 19 é sagrado, 2 é profano, e 10 é místico; outros valores é apenas um item feito de prata ou ouro ou adornado com joias. Para cada item pego a partir de agora, também rolem 1d20 adicional, se cair 1 vai dar m****.
#609 Vuripa Enviado : 18/07/17 12:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Sejamos atentos às horas!
Sinalizo para que Estrago entregue tanto o colar quanto o machado (considerando que ele seja bem chamativo) enquanto respondo a ambos:
-Tranquilo Xilo, não leve como ofensa o que é um elogio. Perguntei pois sei que dentre todos aqui você é o mais capaz de tal proeza! A propósito, que tipo de mineral você sente mais a frente? Consegue dizer ou mesmo fazer um acesso até ele?
-Ao que parece, grande mentor, esta pode ser uma sala de espólio dos desafetos ou uma antecâmara. Não deve ser propriamente a sala de tesouros nem o salão de armas.

Nesse momento, os olhos do pequeno elfo se abrem de curiosidade
-Se Xilo puder fazer uma passagem até lá, ainda que estreita, eu posso me tornar uma corujinha e ver do que se trata... Anxious Ou podemos ir caminhando, mas seria sensato acreditar que existam armadilhas aqui.


#610 Cameron Enviado : 18/07/17 16:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Observando e intrigado pergunto se eles não tiveram a ousadia de tocar em nenhum objeto diretamente por que?

Pode ser perigoso?

#611 Vuripa Enviado : 18/07/17 16:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Oras, caro amigo elemental, talvez porque nenhum de nós queiramos nos amaldiçoar com algo daqui... Ou apenas, possivelmente, possam existir armadilhas e não sejamos tão aptos para a fuga. Pense, uma armadilha de sono seria terrível, ou uma infecção... Sem conhecermos os efeitos, tocar é um tanto quanto arriscado, ir buscar, mais arriscado ainda.

-Se bem que, se eu lançasse encolhimento, o volume de objetos seria drasticamente reduzido, facilitando muito a passagem para a próxima câmara
#612 Vuripa Enviado : 18/07/17 16:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-A propósito, vale lembrar que não somos ladrões! Lógico que itens divinos não pertencem nem a este local nem a quem aqui mereça estar... sendo assim, se levarmos itens divinos devolveremos aos devidos donos ou a seus criadores! Em outras palavras, o que é do inferno fica no inferno.

#613 Vuripa Enviado : 18/07/17 17:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=2,2
//off: MJ, considerando que no histórico do personagem Vuripa consta que o mesmo tem fobia por zumbis, mas que não demonstrou temer espectros ou demônios, posso considerar que o ex-aprendiz de Lori já os tenha presenciado anteriormente? Se for possível, poderia assumir a forma de um espectro, caso usasse mutação 7?

pelo machado pego por Estrago

#614 Vuripa Enviado : 18/07/17 17:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=16,17
colar de pérolas que o homúnculo entregou
#615 Cameron Enviado : 18/07/17 17:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Visto que na sala agrega arcenal e joias e ouro deduzo que sirva para fazer itens magicos ou atiçar a cobiça de quem obtem mas vejo que seja possibilidade de dar errado portar algo.
Mas concordo com Vuripa.

Sugiro evitar certos contatos diretos.

Vamos seguir vemos isso na volta pois temos que passar por aqui mesmo.

OFF...MJ um Monoclo ?
Tem botas, luvas, cintos e mantos, armaduras?
#616 Vuripa Enviado : 18/07/17 18:17
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em posse dos objetos recolhidos, digo a Cameron:
-Para atravessar sem tocar compensaria fazer levitação... Você (Cameron), Xilo e Estrago conseguem.Vejam o que há na próxima sala. Eu e Colel os aguardamos aqui por enquanto.
#617 Vuripa Enviado : 18/07/17 18:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
-Sejam rápidos e na volta me contem tudo o que tiverem visto... Vocês têm 5 minutos, nada mais.

Digo a quem permanecer comigo:
-Mantos, elmos e máscaras podem facilitar não sermos reconhecidos na fuga... Think Entretanto, talvez existam elementos melhores, ou mesmo mais preciosos para valer uma boa intriga entre Ricutatis e Vinega... Observem senhores, qual objeto aqui poderia atender a esta finalidade?

Depois peço a Colel ou mesmo a Cameron (se ele decidir não ir) que use geomanipulação 1 para facilitar a camuflagem das pérolas em dentes, enquanto uso trabalhos manuais (com efeito dos braceletes) para melhorar o acabamento.
[1d20] Trabalhos Manuais (3+? bracelete+1 sinergia da luva)
#618 Cameron Enviado : 19/07/17 02:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Observando ao Vuripa sua preocupação.

Digo então farei melhor.

Irei usar Geomanipulação 1 fazendo com que o piso se solidifique para que nenhuma das armadilhas armadas no chão se desarme.

Assim passamos tranquilo para o outro lado.

#619 Vuripa Enviado : 19/07/17 02:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto Cameron cria seu próprio caminho solidificado e atravessa a antessala, permaneço fazendo uma versão "genérica" do colar do dentista com apoio de Colel.
Caso encontrem algo importante ou válido, provavelmente nos avisarão.
#620 Cameron Enviado : 19/07/17 03:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=13
Xilopalante e Estrago me acompanhe.
[1d20]
Fico atento observo se tem algo que possa me chamar atenção.
#621 Cameron Enviado : 19/07/17 03:30
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Abro o local na direção em que Xilopalante indica.
Nada chamado a atenção envoco ao termino da 1 (geomanipulação) realizo a evocação da geomanipulação 2.
#622 Vuripa Enviado : 19/07/17 03:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao reparar que não mais vejo Cameron, Xilopalante e Estrago na sala, os chamo:
-Xilo, Cameron... Xilo, Cameron, Estrago... Pessoal, está tudo bem por aí? O que vocês conseguem ver?
#623 Cameron Enviado : 19/07/17 03:52
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=17
Irei jogar observar [1d20]
Fico atento digo que presiso de mais iluminação peso ao Calel.

#624 Vuripa Enviado : 19/07/17 03:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
Ao ouvir que Cameron e os outros precisam de mais iluminação, eu e Colel vamos até onde eles se encontram. Estando lá, peço para que meu mentor utilize a claridade do cajado para que o local fique totalmente claro e todos possam ver.
[1d20] observar 2
#625 Cameron Enviado : 19/07/17 04:17
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pergunto ao Xilopalante como ele faz controle de elemental o cajado só não o envoca?

Ele também da o domínio sob o ser?

Você pode envocar quais quer elementais? Terra, Fogo, Ar, Água.

Você pode ter controle sob todos eles ao mesmo tempo?

Esses elementais são: Menor, Fraco, Médio ou Forte?

Aguardo pela resposta de Xilopalante.

Off. Aguardamos reposta da descrição da nova sala tb.

#626 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: No prelúdio de Vuripa consta que ele estudou espectros, então ele poderia se transformar em um com o efeito certo de Mutação. Não é o caso do efeito 7, que permite mudar para forma de pessoas, animais ou criaturas místicas. Um espectro é outro tipo de criatura (morto-vivo), que só é permitido no efeito 10.

//off2: faltou rolar 1d20 para cada um dos itens retirados por Colel: tiara, cinto, adaga, cajado, par de braceletes e corda. Não precisa do d20 adicional para estes, que foram pegos antes de eu avisar que era necessário. Os itens tirados pelo gnomo foram rapidamente guardados por ele, então não deu para ver se tinham runas.

Vuripa nota que o machado tem runas profanas, e o colar não tinha runa alguma, era apenas uma joia. Xilo se concentra por algum tempo e então avisa que o mineral que ele sente a frente e abaixo são cristais.

Cameron fica olhando um pouco para os itens e vê um monóculo, botas, luvas, capas, cintos, joias, vestes, elmos e outras partes de armaduras.

//off2: vou postar o resto a partir do post #616
#627 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, com a supervisão de Colel, fica transmutando alguns pedaços de pedra em areia e cobrindo o colar de pérolas na forma de um colar de dentes.

Cameron geomanipula o solo da sala, na tentativa de "bloquear" armadilhas, sem querer fazendo os itens que estavam mais embaixo se mesclarem ao chão.

//off: agora ao retirar qualquer item desta sala, rolem 2d20, o primeiro para determinar se tem magia nele, como informei no outro post mais atrás... E o outro para definir se o item não está preso no chão, se o resultado for de 1 a 5, o item está preso no chão.
#628 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron abre o fundo da sala, revelando um novo corredor. Ele pede luz, e Colel e Vuripa se adiantam com ele no corredor para que o mestre alquimista iluminasse o local. A nova sala fica no fundo da escada, e contém prateleiras atoladas de pergaminhos no terço esquerdo, pilhas de cristais em prateleiras perto das paredes e entulhadas no meio da sala, e prateleiras lotadas de frascos com um conteúdo vermelho escuro na terça parte direita da sala.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 02.png
#629 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Um pouco antes, Xilopalante informa a Cameron que controla os elementais convocados com a lábia e a gema preciosa ajuda a convencê-los, e que pode convocar elementais menores e médios do elemento terra.

...

Cameron, observar 5, rolamento 17, vermelho, difícil.
Vuripa, observar 2, rolamento 12, amarelo, fácil.

Na entrada nova sala, Cameron apenas olha para tudo e acha que os frascos contém sangue e que os cristais parecem ter alguma energia se movendo dentro deles. Vuripa não conseguia ver nada de onde estava.
#630 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel comenta com Vuripa:

- Não sei que item poderia causar um atrito entre o príncipe e a princesa.

//off: pronto, podem postar, mas não postem mais coisas para cenas anteriores a atual, e pensem antes de postar por favor para não postar adiantando muitas coisas ou coisas fora de ordem como aconteceu desta vez, porque dificulta bastante a minha parte...

//off2: lembrando que faltou jogar 1d20 para definir se há magia nos itens que já foram retirados e guardados por Colel: tiara, cinto, adaga, cajado, par de braceletes e corda.
#631 Vuripa Enviado : 19/07/17 16:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d20=8,11,3,10,7
Pegos por Colel: cinto, adaga, cajado, par de braceletes e corda (respectivamente)

//off: Ok, mutação compreendida.
#632 Vuripa Enviado : 19/07/17 16:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondendo a Colel:
- Com certeza os príncipes não brigariam pelos itens que encontramos no acervo anterior. Mas não se trata de brigar por um objeto, materialmente falando, mas sim instaurar desconfiança. Atritos são simples, basta uma minúscula semente. Quero dizer: "Como alguém se apropria de algo que pertence a um dono e doa este algo a outra criatura sem a autorização do verdadeiro dono?... Isto não seria roubo?... Por acaso roubar não seria um dos atos proibidos neste reino? Por acaso, não foi o próprio príncipe Ricutatis quem determinou o que pode e o que não pode ser feito aos seus súditos? Por acaso, descumprir as regras que ele impõe não seria uma severa afronta ao poder dele?
-Mestre Colel, há muito mais em jogo do que meros itens.

Depois disso, peço passagem para poder visualizar melhor a nova sala.



//off: Desculpe pelo transtorno, mas os 2 magos covardes estiveram muito indecisos se avançavam ou se fugiam. A intenção era sair da inércia e seguir a aventura.
#633 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 16:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
#634 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 16:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel comenta com Vuripa, enquanto olhava para os objetos que pegou:

- Quem sabe uma carta forjada, descrevendo planos dela e do dentista se unirem e tomarem o trono...

Então ele exclama:

- Ora, os braceletes que peguei possuem runas arcanas! Reconheço uma runa de proteção. Por favor, Vuripa, quero que fique com eles para que lhe protejam, por tudo o que você fez por mim.
#635 Vuripa Enviado : 19/07/17 16:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=15
Respondo a Colel:
-Grande mestre, tenha certeza que receberei de bom grado tal presente quando tivermos lhe tirado daqui. Por algum motivo que desconheço o grande artífice celeste tem me mantido a salvo. Assim, por enquanto, seria melhor que o senhor ficasse com ele, até porque já estou com esse outro bracelete de Parom.

Mostro o meu bracelete, caso ele queira vê-lo.
Assumindo uma melhor posição na sala, vou até os pergaminhos e procuro por símbolos conhecidos

[1d20] Misticismo 14
#636 Vuripa Enviado : 19/07/17 17:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Sangue, cristais e magia! Aqui talvez possa existir a semente para brotar a intriga que precisamos...

//off1: Considerando que o tratado dos reinos foi feito num pergaminho maior que os demais, é possível vê-lo? Assim seria mais fácil saber se estamos ou não no "cofre". Informação valiosa para ajudar na localização.

//off2: Como dispomos de pouco tempo e rituais são "em geral" longos, nada menciono a respeito do ritual de Xilopalante em criar elementais
#637 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 19:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=9
#638 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 19:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa pega 9 pergaminhos e tenta ler, alguns deles estão em idiomas que ele não conhece, mas os três últimos estão em élfico, todos tem em comum o símbolo arcano de Pacto. Nos pergaminhos em élfico, o texto descreve o pacto entre uma pessoa e um demônio, negociando respectivamente 15 dias, 6 meses e 1 ano de vida. Todos os demais pergaminhos parecem ser do mesmo tamanho.
#639 Vuripa Enviado : 19/07/17 21:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pergunto ao gnomo:
-Xilo, ninguém deve conhecer mais de minerais do que você. Que cristais são esses e para que servem?

Prossigo, perguntando a todos:
-Colel, Cameron, Estrago... o que vocês estão fazendo? Quem aqui consegue escrever em demoníaco ou em alguma outra língua ancestral?
-O cofre que procuramos não é aqui. Mas o que temos já deve ser suficiente para o momento. Temos uma carta a escrever no verso de um pergaminho! Com sangue e cristal!

Na sequência, retiro da mochila a ponta de lança (enrolada com a tanga), coloco-a dentro de um saco médio e entrego a Estrago, bem como coloco nele o colar de dentes.



#640 Vuripa Enviado : 20/07/17 03:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Podemos usar um pergaminho e escrever com sangue. A ideia da carta a ser escrita seria mais ou menos a seguinte:
Citação:
Querido, já confirmei que Simônio vai fazer vista grossa, como já o fez outras vezes.
Mate Ricutatis quando ele estiver sozinho. Depois me encontre no local combinado. Você será meu rei!
Ps. Receba este colar como prova de nossa união eterna.

Essa seria a forma mais rápida... mas podem desconfiar por ser bem fraquinhaTriste
#641 Vuripa Enviado : 20/07/17 03:48
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Então digo:
-Agora, se quisermos mesmo fazer algo digno de confiança, precisaríamos:
1- misturar o corante com algum sangue para uma boa tintura;
2- selecionar algum pergaminho que não seja desse reino, ou mesmo o verso de outro pergaminho, para disfarçar;
3- escrever magicamente uma carta mais elaborada, mais ou menos nesses termos:
Citação:
Querido meu,
Imensa é a graça e satisfação em saber que conseguiste arrancar vários dentes daquele mago amaldiçoado que escapou do meu reino e derrotou minha general. Da próxima vez, cuide de providenciar a morte dele. O príncipe é tão fraco que nada fará contra ti. Considerarei isso como mais um ato de subserviência ao meu domínio. Mas exijo que se apresse, não são poucos os boatos de que o Anfitrião logo será substituído por Simônio.
Soube que você já conseguiu cair nas graças da filhota bastarda de Ricutatis. Onde já se viu um príncipe exigir que demônios trabalhem? imagino o quanto você deva estar sofrendo por nossa distância, ainda mais fingindo ter interesse por criatura tão deplorável quanto Vinega, Pobre iludida... Como quer ela, uma demoniazinha feia e sem vaidade competir contra a Dama das ilusões? Pois bem, deixe a tola continuar pensando que te seduz enquanto nosso pacto cada vez mais se fortalece. Logo ela também cairá
Continue iludindo-os, cegando-a, fingindo sua paixão por aquela cortesã lasciva e sua mágoa com Rugal, pois assim ninguém da corte desconfia. Ordenei que o taxidermista invente uma história para distrair a tola rapariga e a guarda indolente enquanto você fere mortalmente o príncipe do vazio. Estou providenciando para que ele tire a atenção dela.
Junto a esta mensagem encaminho também uma ponta de lança demoníaca, a qual você deverá usar para sacrificar o príncipe de Farzelo. Como se trata de osso infernal do meu reino ninguém desconfiará de ti. Tão logo o príncipe do vazio morra, instigue sua cadelinha a vinga-lo e venha para cá. Aqui, juntos, nós também a mataremos. Nenhum ser torturado ou torturador resiste muito tempo em minha floresta.
Simônio e Rugal continuarão aí para “manterem” a ordem e a proteção do reino. Com a morte do fraco e da bastarda, Simônio assume o reino, Rugal se torna o guardião e você volta para mim, para ser exclusivamente meu, meu futuro marido e imperador
Ps. Receba este colar como prova de nossa união eterna.

4- aplicar pó de cristal ao terminar a escrita;
5- ter uma arma odiada por demônios;
6- um colar disfarçado que denote laços românticos;
7- arrumar algum mensageiro de corpo infernal, como toque final;
8- entregar para Vinega ou Ricutatis.

-Isso sim seria mais confiável... acho que pode servir
#642 Vuripa Enviado : 20/07/17 04:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respiro por um instante e complemento:
-Bem, então vejamos se é possível... lá vai a lista do que precisamos
1- Corante eu ganhei de Malião e sangue temos aqui para misturar - então já temos;
2- Cameron tem pergaminho que não é deste reino, ou mesmo podemos usar meio metro de fita de seda - então já temos;
3- Cameron pode escrever magicamente com hidromanipulação - então já temos;
4- Xilo conseguiria fazer pó de cristal da cor da estátua de Helen - então já temos;
5- Arma odiada por demônios? Isso a ponta de lança de osso já resolve - então já temos;
6- um colar disfarçado que represente romantismo? pérolas são excelentes - então já temos;
7- Obter o corpo de um mensageiro que possa transitar no plano infernal - Estrago, isso é com você, ou mesmo poderíamos tentar alguma magia - isso não temos
8- Entregar a Vinega ou ao príncipe... isso eu posso fazer, mas terá que ser antes mesmo do banquete e sem a presença de Rugal, Simônio ou do dentista - então já temos.

-Bem, o que me dizem? O que estamos esperando? Isso seria ou não algo que chamaria a atenção dos príncipes e de todo o reino?

-Enquanto eu falo com Vinega vocês podem ir e salvar os irmãos. O que acham?
#643 Cameron Enviado : 20/07/17 09:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=10,7
Procuro entre aos pergaminhos um documento que contenha uma rubrica com assinatura Ricutatis ou de outros príncipes infernais como na cópia vista na biblioteca.
Algum com nome Vinega.
Provavelmente um selo denota importância do documento.

Mas pelo visto ao sangue deve ser de demônio ou humano.
Observar, Misticismo.

#644 Cameron Enviado : 20/07/17 10:30
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=7
Comento com o pessoal os frascos me parece que contém sangue e que os cristais parecem ter alguma energia se movendo dentro deles.
Observo os cristais mais de perto.
[1d20]
Será que algum destes séria de sacerdote?

- Onde está você Freya?

Pesso a ajuda do Calel enquanto Vuripa procura e se consentre no plano para não atrapalhar.

Ao ouvir Vuripa fiquei de cara.
- Isso pode funcionar.
#645 Cameron Enviado : 20/07/17 11:51
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=16,1

Peço ao Estrago trazer um saco grande magico que não tenha fundo mas se todos tiverem fundo arrume uma caixa pequena mas que caiba as coisas que quizermos levar.

#646 Cameron Enviado : 20/07/17 13:28
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=17,5
Verificar se a caixa ou saco esteja presa em algo.
.
#647 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 14:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Estrago procura por um saco e uma caixa, ele encontra um saco comum e não encontrando caixa procura por outro objeto que pudesse ser útil para transportar coisas. Ele acha um chapéu roxo que poderia servir de saco, ele até coloca algumas moedas de ouro dentro e elas desaparecem, mas o chapéu estava preso ao chão. Então ele volta e diz tudo isso a Cameron.

Vuripa prepara todas as "peças" de seu plano, incluindo a carta.

Enquanto isso, Colel comenta sobre o plano de Vuripa:

- Então, você quer envolver Anasmadis na trama... Faz sentido, inclusive sendo ela conhecida como a mãe de todas as Súcubus, Vinega só pode ser filha dela com Ricutatis... Meu jovem, esqueceste que Hodor, através de Estrago, nos disse que Vinega está com ele? Como podemos nos dividir para você entregar a carta a ela, se tanto a princesa quanto os prisioneiros estão no mesmo lugar? A não ser que vá fingir entregar para ela e entregue ao pai dela... Hum... Por falar nisso, o banquete já deve ter começado. Acredito que Ricutatis está lá em cima como sempre está durante tais eventos.

Ele sussurra, em élfico:

- Acho provável que quem vá entregar a mensagem fique detido e não consiga se juntar aos outros a tempo de empreendermos fuga. Você está disposto a sacrificar o homúnculo infernal, mandando ele entregar a mensagem? Prefiro que sacrifiquemos ele a um de nós, mas também não gosto da ideia. Nestas horas, gostaria de ter alguma magia que me permitisse conjurar um mensageiro mágico...

//off: vocês se reuniram na torre um pouco antes da hora do banquete, como já passaram algum tempo discutindo e procurando pistas e objetos, o banquete já começou.
#648 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 14:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron não encontra a rubrica de Ricutatis ou de ninguém conhecido nos pergaminhos que ele olhou. Colel responde que além do élfico, conhece malês, runês, lanta, voz da pedra, a língua dos antigos moldas, e a língua das fadas.

Xilopalante informa:

- Os cristais são de materiais diversos, como quartzo, ametista, ônix, porém há alguma energia pulsando dentro de cada um deles.

#649 Vuripa Enviado : 20/07/17 14:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Digo em élfico, ao mentor:
-Muito pelo contrário, caro mentor, esta carta tem tudo de Fulvina. Entregarei pessoalmente a Vinega ou a Ricutatis. Já estava na hora de eu crescer mesmo.
-Que Parom mantenha sua arte!


Mesmo com as pernas tremendo, finalmente digo a todos e entrego meu cajado a Cameron:
-Cuidem dele! Juntem o que puderem do que está aqui, salvem os irmãos e partam... eu vou providenciar o espetáculo da noite.
#650 Vuripa Enviado : 20/07/17 15:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como ainda serão gastos mais alguns minutos para "abarrotarem" o chapéu de pergaminhos, cristais e frascos de sangue, quando sairmos provavelmente Vinega já estará lá no banquete (ao menos conto com isso) e, portanto, teremos menos guardas no calabouço com Hodor.
Pego de volta com Estrago o pacote e o colar, entregando-lhe o machado e digo novamente a Colel:

-Fiz uma promessa ao gnomo e outra a Freya. Preciso de você para cuidar deles. Vocês 03 estão aqui por minha causa. Talvez libertando vocês minha penitência seja parcialmente aceita para abater parte da dívida que acumulo. Se não o for, bem... isso cabe à Sorte!

Serei o primeiro a sair da sala. Agirei como um batedor, indo na frente, com eles até o calabouço.

#651 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 15:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
isclopes escreveu:
Como ainda serão gastos mais alguns minutos para "abarrotarem" o chapéu de pergaminhos, cristais e frascos de sangue, quando sairmos provavelmente Vinega já estará lá no banquete (ao menos conto com isso) e, portanto, teremos menos guardas no calabouço com Hodor.
Pego de volta com Estrago o pacote e o colar, entregando-lhe o machado e digo novamente a Colel:

-Fiz uma promessa ao gnomo e outra a Freya. Preciso de você para cuidar deles. Vocês 03 estão aqui por minha causa. Talvez libertando vocês minha penitência seja parcialmente aceita para abater parte da dívida que acumulo. Se não o for, bem... isso cabe à Sorte!

Serei o primeiro a sair da sala. Agirei como um batedor, indo na frente, com eles até o calabouço.



//off: Cameron trancou a parede do corredor, mas considerando que alguém abra a parede e você consiga atravessar, pretende voltar pelo caminho que veio ou tomar o outro?
//off2: Ninguém sabe se o chapéu desintegra itens ou os guarda... E ele está preso no chão.
#652 Vuripa Enviado : 20/07/17 21:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off1: Acho que não me fiz entender direito. Todos voltaremos juntos até a porta que Cameron fechou. Assim que ele ou Colel ou mesmo Xilopalante abrirem, serei o primeiro a sair, para tentar ficar um pouco mais adiante (2 rodadas bastariam). Assim, caso eu me depare com Vinega eu possa falar alto o suficiente para que eles tenham alguma vantagem. Como o banquete já começou, talvez ela também já não esteja mais lá, o que pode facilitar a libertação dos irmãos. Portanto, até o calabouço iremos praticamente juntos.
#653 Vuripa Enviado : 20/07/17 22:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off2: Considerando que o plano da carta (mais longa) foi seguida, no tempo em que Cameron ou Colel ou Xilo escrevem magicamente (pq isso eu não consigo), eu teria ido até o espaventado Estrago e usado desintegração 1 nas bordas do chão que prende o chapéu. Como o chapéu não é mineral, nenhum dano acarretaria.
#654 Vuripa Enviado : 20/07/17 23:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=6,4
//off3: Desculpe pela aceleração. A ideia era simplificar atividades que seriam relativamente corriqueiras e evitar fazer vários posts adicionais apenas jogando dados, mas vamos lá.
Prosseguindo a partir do #648:

Considerando que o plano da carta (mais longa) foi seguida, enquanto Cameron ou Colel escrevem magicamente (pq isso eu não consigo) a carta, eu ouço o que diz o espaventado do Estrago a respeito do chapéu. Sigo até o local e uso desintegração 1 nas bordas do chão que prende o chapéu até que ele se solte. Como o chapéu não é mineral, nenhum dano acarretaria.

Na continuidade, para me assegurar se o chapéu desintegra, guarda ou some com os objetos dentro dele, procuro uma lança leve e tento retirá-la do chão.




#655 Vuripa Enviado : 20/07/17 23:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=5,11
como esta primeira está presa, procuro outra lança que possa ser parcialmente inserida.
#656 Vuripa Enviado : 20/07/17 23:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=2,7
Retirando esta arma do local, insiro parte do cabo dentro do chapéu para ver o que acontece com a mesma. Se nada aconteceu, pode ser em função do tamanho do objeto. Assim, vou até onde estão os punhais e tento retirar um deles para teste
#657 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=12,6
Como o punhal é facilmente removido de onde estava, observo se é metálico ou de osso. Depois seguro pelo gume e vou lentamente o colocando dentro do chapéu, sem que minha mão entre, até que finalmente o solto. Como presumo que o punhal desapareceu, prossigo pegando outro objeto pequeno que não o constituído pelo punhal (metal ou osso). Tento retirar tal objeto.

#658 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,7
Como este outro objeto foi facilmente retirado, procedo do mesmo modo, inserindo-o no interior do chapéu até soltá-lo. Como o chapéu é infernal, prefiro ainda não inserir minha mão nele. Após soltar este objeto, vejo se com este tipo de material o chapéu engole ou não. Assim já saberei se ossos e metais são engolidos/desintegrados.
Então prossigo o teste com vegetais/madeira. Procuro por qualquer porrete, maça, estaca... cabo de martelo... que seja puramente vegetal e tento retirá-lo

#659 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=11,8
Sigo o mesmo método que o usado anteriormente, inserindo a peça. Se a mesma sumir saberei que objetos pequenos de origem animal, vegetal e mineral podem "sumir lá dentro". Passo então a analisar se objetos maiores de origem mineral e animal podem sumir. Procuro um cinto de couro e tento retirá-lo.
#660 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=7,12
Sigo o mesmo método que o usado anteriormente, mas desta vez insiro apenas parcialmente o cinto de couro e depois o retiro. Se a parte em que foi inserida no chapéu sumir/desaparecer/desintegrar, saberei que objetos de origem animal podem ser parcialmente desintegrados. Passo então a analisar se o mesmo ocorre com objetos maiores de origem mineral Procuro uma espada, para retirá-la.
#661 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:29
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Sigo o mesmo método que o usado anteriormente, inserindo parcialmente a lâmina e depois o retiro. Se a parte em que foi inserida no chapéu sumir/desaparecer/desintegrar, saberei que objetos metálicos podem ser parcialmente desintegrados. Passo então a analisar se o mesmo ocorre com objetos maiores de origem mineral.

Tendo analisado tais objetos, peço que Estrago venha me avisar no momento em que a carta estiver sido escrita e pulverizada com cristal. Digo ainda que já testei com objetos comuns, mas não sei se o mesmo aconteceria com objetos imbuídos de magia. Situação que passo a verificar agora.
Levo o chapéu até onde estão os anéis e joias, tento retirar uma dezena deles para ver se identifico alguma runa. (os 10 primeiros lançamentos são para tentar retirar do local)
[20d20]
#662 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
testes para retirar os anéis do local
[10d20]
#663 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d20=20,18,7,10,11
//off: parece que não é possível lançar tantos dados de uma vez, passo a lançar de 5 em 5

Tentando retirar os 5 primeiros do local
#664 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d20=13,19,11,7,10
Tentando retirar os 5 outros do local
#665 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d20=19,12,14,18,14
//off: Como foi possível retirar os 10, passo a lançar agora para ver se observo alguma runa neles (de 5 em 5)
#666 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d20=6,19,12,1,1
últimos anéis
#667 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Mesmo desconhecendo o significado de algumas dessas runas existentes nos anéis/jóias Vuripa as lança todas separadamente no interior do chapéu, para ver o que acontece (se desaparece ou não)
#668 Vuripa Enviado : 21/07/17 00:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso tenham desaparecido, apalpo o chapéu por fora, para sentir se há algo dentro dele. Depois o viro pelo avesso... Por fim, utilizo o pergaminho de análise 10 para resposta imediata do que este chapéu demoníaco faz.
#669 Vuripa Enviado : 21/07/17 01:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Tão logo Estrago me chame, avisando que a carta está pronta vou até meus companheiros e os elogio pelo trabalho, falo da análise do chapéu e conversamos um pouco.

Ouço o sussurro élfico

Citação:
- Acho provável que quem vá entregar a mensagem fique detido e não consiga se juntar aos outros a tempo de empreendermos fuga. Você está disposto a sacrificar o homúnculo infernal, mandando ele entregar a mensagem? Prefiro que sacrifiquemos ele a um de nós, mas também não gosto da ideia. Nestas horas, gostaria de ter alguma magia que me permitisse conjurar um mensageiro mágico...


Depois digo em élfico, ao mentor:
-Muito pelo contrário, caro mentor, esta carta tem tudo de Fulvina. Entregarei pessoalmente a Vinega ou a Ricutatis. Já estava na hora de eu crescer mesmo.
-Que Parom mantenha sua arte!


Mesmo com as pernas tremendo, finalmente digo a todos e entrego meu cajado a Cameron:
-Cuidem dele! Juntem o que puderem do que está aqui, salvem os irmãos e partam... eu vou providenciar o espetáculo da noite.

Pego de volta com Estrago o pacote e o colar, entregando-lhe o machado e digo novamente a Colel:
-Fiz uma promessa ao gnomo e outra a Freya. Preciso de você para cuidar deles. Vocês 03 estão aqui por minha causa. Talvez libertando vocês minha penitência seja parcialmente aceita para abater parte da dívida que acumulo. Se não o for, bem... isso cabe à Sorte!

Então exponho meu plano:
-Todos voltaremos juntos até a porta que Cameron fechou. Assim que ele ou Colel ou mesmo Xilopalante abrirem, serei o primeiro a sair, para tentar ficar um pouco mais adiante (2 rodadas bastariam). Caso eu me depare com Vinega, poderei falar alto o suficiente para que vocês tenham alguma vantagem em se esconder. Entretanto, como o banquete já começou, talvez ela também já não esteja mais lá, o que pode facilitar a libertação dos irmãos. Portanto, até o calabouço iremos praticamente juntos. De lá nos dividiremos.
-Sugestões?


//off: Aguardo informação da análise no chapéu para "abarrotá-lo" de itens.
//off2: Será mesmo necessário lançar 2d20 a cada objeto que formos colocar no chapéu?
#670 Cameron Enviado : 21/07/17 02:23
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Depois de Estrago fala
Um chapéu que seja de desintegração não teria nenhum sentido de existir.
Mas poderia ser que ele transpasse qual quer coisa para outro lado de uma barreira sólida.
Já que Vuripa foi lá com ele

Quanto isso me ponho a escrever.
Uso Hidromanipulação sigo as orientações do Vuripa.
Deixo Calel ver os pergaminhos
#671 Cameron Enviado : 21/07/17 02:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 5d20=16,3,16,13,20

Pego o monóculo, luva, manto, cinto, lança de guarda
#672 Cameron Enviado : 21/07/17 02:51
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=6,4
Pego duas joias
Com Lápis Lazuli e par de braceletes Diamantes.
#673 Cameron Enviado : 21/07/17 02:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 5d20=7,16,16,2,18

monóculo, luva, manto, cinto, lança de guarda.

#674 Cameron Enviado : 21/07/17 03:02
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=9,13

joia com Lápis Lazuli bracelete
#675 Cameron Enviado : 21/07/17 08:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off.
Lança de Guarda de Anilien e 3 gemas.

monóculo, luva, manto, cinto

Todos com gemas para receber magias poderosas.

Talves o monóculo seja o mais simples mas como pode uma pedra poder ter o formato que mondado por magia então pode ser uma raridade.

Manto fios nada comuns a luva e ao manto.
Caso contrario prefiro gemas de diamante e rubi como Xilopalante obteve.

Isso não abro mão
Gemas que possa encorporar magias quais quer que seja, pois o risco não vale a troco de algo de menor valor que as gemas que podem ser de varios tamanhos e valor inestimavel.
#676 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 09:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ainda sobre a carta, cada um faça um teste Médio de Intelecto.
#677 Cameron Enviado : 21/07/17 09:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off... Na preça e muito tarde não pude ser mais detalhista.

Bracelete de pulgor
Pergunto ao Xilopalante pra ter certeza se preciso.

Com gemas

Luva pode ser com escamas algo que um mago possa usar e gemas.
#678 Vuripa Enviado : 21/07/17 10:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=2
[1d20] intelecto 5
#679 Cameron Enviado : 21/07/17 10:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=2
A pedido vamos lá [1d20]



#680 Vuripa Enviado : 21/07/17 10:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: agora é ver o quanto "deu ruim" kkkkBrick wall
Bora lá Cameron, a vida é dura pra quem é mole.
#681 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 10:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=9
[1d20] Intelecto 4 de Colel.
#682 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 10:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, teste de Intelecto 5x4 = coluna 20, rolamento 2, amarelo, fácil. Falha
Cameron, teste de Intelecto 2x4 = coluna 8, rolamento 2, branco, rotineiro. Falha
Colel, teste de Intelecto 4x4 = coluna 16, rolamento 9, laranja, médio.

Nem Cameron nem Vuripa lembram-se de um detalhe que poderia ter ajudado na escrita da carta... Mas no último instante Colel lembra-se:

- Ei, parem tudo! A réplica do tratado dos demônios tinha letras diferentes nas assinaturas! Acredito que o escrivão procurou replicar exatamente as letras dos signatários. Esse detalhe pode ajudar na veracidade da carta.


Vuripa desintegra o chão em volta do chapéu mágico, e o liberta. Então ele enfia uma lança coloca parte do cabo e retira do chapéu sem ver nenhuma mudança. Então ele pega um punhal de osso, que continha runas profanas, e coloca dentro do chapéu. O item desaparece. Então ele pega um punhal de prata e o coloca dentro do chapéu. Ele também desaparece. Depois o pequeno elfo testa um cetro de madeira dourada, e o objeto também desaprece dentro do chapéu. Em seguida, o menino pega um cinto de couro vermelho e o coloca parcialmente no chapéu. Nada acontece e o sinto é retirado intacto. O mesmo teste de inserir parcialmente, dessa vez com uma espada é feito e nada acontece com a espada.

Em seguida, Vuripa retira 10 anéis 2 continham runas sagradas e 2 continham runas demoníacas. E começa a colocar um a um dentro do chapéu. Todos desaparecem.

Intrigado, o jovem alquimista apalpa o chapéu e não sente nada dentro dele. Ele também avessa o item e nada diferente acontece. Para resolver a incógnita, Tersephilus usa o pergaminho de Análise 10, e descobre o seguinte sobre o item: Chapéu do Vazio.

Enquanto isso, Cameron consegue retirar um monóculo de cristal ornado com desenhos de ouro e pedrinhas preciosas, um manto vermelho de seda fina com bordados de fios de ouro, um cinto de couro negro com fivela dourada com um grande rubi no centro, uma lança de guarda de anilien com três gemas, e um colar dourado ornado com lápis-lazuli e safiras. O cinto era o único item deste conjunto que tinha runas, que pareciam ser profanas. O mago não consegue retirar luvas ou braceletes, pois todos estavam presas.

A esta altura, Estrago entrega a carta (com o texto mais longo) e coberta de pó de cristal.

Colel ouve as palavras do pupilo, primeiro ele faz uma recomendação:

- Cuidado com o uso de itens demoníacos, sejam moderados ou eles podem corromper seus usuários!

E depois, com um olhar triste o responde:

- Que Parom mantenha sua arte! E que possamos nos ver do outro lado do portal.

//off: o número máximo de dados que podem ser jogados por vez no sistema do PBF é 9.
//off2: para cada item que tentem retirar, jogar 1d20 (1 a 5 será falha - o item está preso), dos itens retirados jogar o 2o d20 para saber se são mágicos ou não...
//off3: Cameron, os detalhes dos materiais dos itens deixe comigo, ou então pode escolher o detalhe se der 20 ao retirar o item.


#683 Vuripa Enviado : 21/07/17 11:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Mesmo os pergaminhos que estão na estante ficarão presos?
A propósito, lá dentro os itens não possuem contato... ou há risco de colocarmos uma arma e um prisioneiro e ele sair de lá armado?
#684 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 11:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os pergaminhos, frascos e cristais da segunda sala não estão colados.

isclopes escreveu:

A propósito, lá dentro os itens não possuem contato... ou há risco de colocarmos uma arma e um prisioneiro e ele sair de lá armado?

Não entendi direito.
#685 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 11:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20]
#686 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 11:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Xilopalante está um pouco distraído.
#687 Vuripa Enviado : 21/07/17 13:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Agradeço Colel pela lembrança precisa das assinaturas, bem em tempo Applause e digo para ele não se preocupar... logo ficará tudo bem.
Considerando que Xilopalante está "sonhando" com os cristais, falo:
:
-Xilo! Xilopalante! O que há nestes cristais que te deixou fora de órbita? Algum deles te lembrou sua terra? Desperte-se gnomo... Vamos... temos trabalho a cumprir... Você está passando mal? Conte-me, o que você observou dentro deles que te causou isso?

Após ele responder, prossigo:
-Saiamos todos desta sala, pois os objetos aqui dentro serão encolhidos... Cameron, ajude-me com sua permanência! Será mais rápido assim.

//off: Estou evitando descrever as atividades de Colel, Xilo e Estrago pois os mesmos estão aos cuidados do MJ.






#688 Cameron Enviado : 21/07/17 13:49
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off ...
Uma dúvida aos que tentamos tirar ficou preso isso, na pedra MJ?

Chamo a atenção do Xilopalante.
-Xilopalante ei !!!
-Você guardou as pedras sob sua cabeça se for de origem demoníaca ou se for sinistra você pode ficar em apuros.

-Vamos levar o que pudermos levar. Mas sendo prudente para ser analisadas depois.
#689 Vuripa Enviado : 21/07/17 14:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
No intuito de tranquilizar ainda mais meu mentor, explico:
-Colel, este não é o cofre principal... o que significa que o príncipe não vem com regularidade a este local, mas aqui é de acesso fácil aos torturadores... o que reforça a ideia de conspiração contra sua alteza. Sinceramente, não estou interessado nos itens profanos e demoníacos. Meu objetivo aqui é resgatar as almas que puder e devolver os itens divinos. Ainda que o chapéu desintegrasse os demais itens, ainda que não tivéssemos como reaver o que colocarmos dentro dele... isso significaria efetivamente um enfraquecimento do poder demoníaco. Sem dizer que "sumir" com tesouro guardado pelos torturadores serviria para que os príncipes já desconfiassem ainda mais dos oficiais que possuem.

//off... Cameron, Acho que quando você lançou geomanipulação para impedir que as armadilhas da primeira sala fossem disparadas, fez com que alguns objetos que lá estavam permanecessem presos ao chão ou aos dispositivos das armadilhas. Por isso necessita jogar nos dados, tanto para saber se é mágico (qual origem da magia), quanto para saber se o objeto que você irá pegar está preso ou não. Se estiver preso, apenas se for algo muito bom ou divino compensaria pegar.
#690 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 15:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Nironde, é isto mesmo que o colega falou acima, alguns itens estão presos na pedra.

Xilopalante responde, meio confuso:

- Não é isso, ao me concentrar em um dos cristais que eu tentava entender o que continha eu podia jurar que vi uma miragem de uma família de pequeninos comendo um banquete, só que na visão eu era um deles. Também tentei sentir se há outra câmara com tesouro, mas o poder nestes cristais está cegando minha detecção de minerais.
#691 Vuripa Enviado : 21/07/17 16:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Existe algo nessas pedras... que tipo de encanto alucinante ou maldição eu não sei assegurar, mas isso logo será resolvido Xilo, não se preocupe. Cameron...agora!

Evoco encolhimento 9 (e espero que Cameron confirme a permanência) e depois que o encanto se concretizar, digo (retirando da mochila algumas sacolas de algodão que possuo e as oferecendo aos companheiros):
-Senhores, peguem as sacolas e coloquem os objetos nelas, isso facilitará bastante e poupará nosso tempo. Nos dividiremos entre as salas.


//off: MJ, não sei se Vuripa conseguiria ter compreensão sobre as regras de valores monetários no inferno (Ele sabe que muito ocorre por troca e serviços. Além disso cobram em almas e virgens, mas nada foi mencionado sobre memórias ou como usá-las)
Intelecto 5, Misticismo 14, Religião 6
#692 Vuripa Enviado : 21/07/17 16:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=2,10,8
Intelecto 5, Misticismo 14, Religião 6


Talvez Colel, que foi no mercado negociar, tenha mais conhecimento a respeito das regras de valores monetários no inferno.
#693 Vuripa Enviado : 21/07/17 17:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após o encolhimento, digo:
-Senhores, peguem as sacolas e coloquem os objetos nelas. Vamos nos dividir com as salas, isso facilitará o serviço.
-Senhor Xilo, a sala já está mais espaçosa para ti. Concentre-se pois logo os cristais serão retirados por Estrago.

-Estrago... os itens mais raros não costumam ficar ao alcance das mãos. Como você é o mais rápido, cabe a você pegar o que foi encolhido na sala dos cristais e ver se nada ficou para trás. Pergaminhos numa sacola, e cristais na outra. Inicie pelos cristais, assim Xilo poderá se concentrar melhor.

-Colel, a sacola de sangue cabe a você. Como é algo mais delicado, tome mais cuidado e não precisa de tanta pressa.

-Cameron, depressa... poderemos precisar de moeda de troca... pegue o que você achar valioso na outra sala, inclusive algumas armas e armaduras...

- Quanto a mim, pois bem, eu manterei o chapéu aberto para facilitar o serviço de limpeza dessa sala.
#694 Cameron Enviado : 21/07/17 20:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 5d20=17,17,5,18,3
Luva,bota,manto, 2 pares de braceletes.

Como estao as pedras?
Está tudo no mesmo lugar ou separado?

#695 Cameron Enviado : 21/07/17 20:13
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 5d20=2,9,14,5,2

Na mesma sequência
#696 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 20:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel comenta:

- Na tarde em que passei no mercado, se entendi direito, no inferno objetos não valem muito, a não ser que tenham magia ou sejam de materiais especiais. Até mesmo ouro não vale tanto assim... As moedas mais correntes, além da troca de favores e pactos, são, em ordem de valor: sangue, oferecido em sacrifícios ou tomado a força; memórias, tomadas em pactos e guardadas em cristais; dias, meses e anos de vida, pactuados em contratos mágicos; virtudes, tomadas por meio de pactos e guardadas em cristais; almas, guardadas em frascos; e pureza virginal, arrancada de pessoas virgens transformadas em pura energia ainda vivas e engarrafada. Não entendi direito quanto vale cada coisa, alguns objetos da mesma categoria de valor tem valores diferentes entre si.

Vuripa, Encolhimento 9.

De repente, os objetos da segunda sala reduzem de tamanho drasticamente para 1% do tamanho original.

Xilopalante olha, surpreso para Vuripa. E depois se concentra e diz:

- Ahá! Sinto seis concentrações de metal mais abaixo e a frente.

Cameron junta um par de luvas, com runas profanas, um par de botas de couro de dragão, e um par de braceletes feito de esteanor com gemas de jaspe sanguíneo. O manto e o outro par de braceletes estava preso.
#697 Cameron Enviado : 21/07/17 20:50
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off... Minha internet esta terminantemente.
Não consegui acompanhar os postes.

Pouco antes Farei ao que Vuripa me disse.
Uso permanência 7


#698 Cameron Enviado : 21/07/17 20:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Com uso de permanência pode durar mais tempo a magia do Vuripa em ter reduzido aos objetos.

Realizo a ação junto com ele.
Tendo ja apanhado aos itens

Obs. MJ Vai precisar continuar jogar para apanhar as pedras. Por acaso não teria nada de alquimia?
#699 Vuripa Enviado : 22/07/17 10:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pergunto aos companheiros:
-Senhores, começamos a nos afastar demais do objetivo. A propósito, quanto de karma cada um ainda possui?
#700 Vuripa Enviado : 22/07/17 17:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Todavia, o lado puramente racional do elfo permanece bombardeado pela informação de outras 6 concentrações minerais. Uma intensa e quase insaciável curiosidade o domina e faz com que diga:
-Ok, se for rapidinho, só pra olhar um pouquinho. Só mais uma sala viu, nada além.
Usuários visualizando este tópico
Guest (13)
8 Páginas «<5678>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.