Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Licantropo Menor - (Revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Licantropo Menor - (Revisão) Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 22/03/17 11:31
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Licantropo Menor - (Revisão). O responsável por esta tarefa deve:

• Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 2.4 - foi constatado que estas criaturas possuem uma magia que deixou de existir. Isso deve ser corrigido.
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.

Leia o resto do texto...
    As seguintes sugestões foram dadas para melhorar a criatura:
    Citação:
    Olá, todos os licantropos precisam ser revisados, pois eles mencionam o uso de Empatia Animal 6, porém esta magia foi absorvida pela magia Elo Animal 2, e o efeito ficou mais forte. Sugiro trocar a referência a magia por uma frase explicando que tem o poder especial de falar com o animal do totem.
  • #2 Kadaj Enviado : 10/05/17 11:12
    Fala pessoal, quero assumir a tarefa, mas ainda não consigo devido à um problema no botão assumir. Fica aqui meu pedido.
    #3 Fábio_CM Enviado : 10/05/17 14:39
    Kadaj, você é o responsável pela tarefa. As orientações estão na primeira postagem.

Este tópico ficará trancado enquanto você trabalha. Me comunique quando terminar e abrimos a discussão.
    #4 Kadaj Enviado : 04/06/17 19:57
    Pessoal, terminei a primeira versão da revisão. Peço que leiam novamente e me mandem feedback.
    #5 Fábio_CM Enviado : 05/06/17 08:40
    Olá. Eu gostei, mas tenho observações:

Citação:
    A origem mais conhecida é a de que os habitantes de Tessaldar são o resultado da intervenção de magia divina.

O correto seria "origem mais provável", não seria? "Origem mais conhecida" dá a entender que eles possuem várias origens.

Citação:
    Em termos de mecânica de jogo, suas habilidades são as mesmas do totem animal(...). A tabela no final da descrição indica as características de cada forma, com as modificações já aplicadas.

"Suas" quem? Do licantropo em forma humana?

Citação:
    O Tessaldariano pode usar de sua ligação com seu animal-símbolo para entrar em um estado de transe, permitindo que o memso se comunique com qualquer animal da mesma raça de seu totem. Essa habilidade pode ser utilizada até quatro vezes ao dia, e uma vez utilizada, dura aproximadamente 10 minutos.

Como é o estado de transe dos licantropos? Precisa de tempo para ativação? Ficam a mercê de ataques?

Citação:
    Peso/Altura:
    Licantropo Menor - (Revisão) Águia:30 Kg / 0,9 a 1,5 m
    Licantropo Menor - (Revisão) Coruja:20 Kg / 0,9 a 1,5 m
    Licantropo Menor - (Revisão) Corvo:12 Kg / 0,9 a 1,5 m
    Licantropo Menor - (Revisão) Falcão:12 Kg / 0,9 a 1,5 m
    Licantropo Menor - (Revisão) Gato:12 Kg / 0,9 a 1,5 m
    Licantropo Menor - (Revisão) Lince:72 Kg / 0,9 a 1,5 m

Vejo que alguns dos licantropos pesam bem pouco. A transformação os encolhe? (porque eles partem de uma forma humana com no mínimo uns 45 ~ 50kg.)
    #6 Kadaj Enviado : 05/06/17 11:02
    Fábio, adicionei o que você comentou. Realmente ficava um pouco vago na habilidade e no texto.

Quanto à questão do tamanho, acrescentei no texto que a classificação como menor deriva do fato da transformação os encolher.
    #7 Fábio_CM Enviado : 05/06/17 11:39
    Ficou bom. Mais algumas observações:

• Os Tessaldarianos menores tornam-se os próprios animais. Pelo peso, vi que eles tornam-se animais bem maiores do que os comuns. Isso está correto? (uma coruja com 20 kg!)
    Citação:
    (...)e sua energia física aumenta em 5 pontos.

• Todos os aumentos são adequados, menos a EF. Esse atributo nas criaturas é determinado exclusivamente pelo peso delas. Regra para criaturas. Se quiser aumentar sua resistência, conceda-lhe absorção.
  • Acho que caberia destacar que eles não são capazes de lançarem magias enquanto permanecerem na forma animal.
  • Quando eles morrem na forma animal, eles permanecem nela ou voltam para a forma humana?
  • Transformados eles possuem todas as vantagens físicas da forma animal, mais as características mentais da forma humana?
  • Eles ainda precisam do transe para conversar com outros animais do totem enquanto estão na forma animal? E para falar com humanoides?
  • A transformação ser "praticamente instantânea" significa que o personagem poderia se transformar e agir na mesma rodada? Deixe mais objetivo, escrevendo ao lado do "praticamente instantânea" o tempo de 1 rodada ou "instantânea para fins de combate".
  • Se o quadro de estatísticas mostra a criatura na versão animal, porque a VB é variável?
  • E as habilidades? Nada de examinar para a águia ou ações furtivas para o gato?
  • #8 Fábio_CM Enviado : 08/06/17 14:25
    Kadaj, alguma alteração ou comentário a respeito?
    #9 Kadaj Enviado : 08/06/17 21:45
    Fábio:

-Vou alterar a energia física e dar absorção de 5 pontos para a forma animal;

-Destacarei quanto às magias;

-Por ser um povo na forma humana que ganhou a habilidade de se transformar, eles voltam à forma humana se morrerem. Vou adicionar na descrição.
    P.S. muito cruel de sua parte pensar e matá-los.

-As características mentais continuam as mesmas da forma humana, ou se tornam as do animal dependendo de qual for maior;

-As características fisicas continuam as mesmas, sendo assim os licantropos menores não falam com humanos na forma animal. A comunicação de animal para animal fica no mesmo nível da comunicação entre animais que ocorre na natureza: idéias básicas e sentimentos passados através de gesticulação corporal executada pelos animais e os sentidos mais aguçados de cada espécie. Ou seja, se o licantropo menor cachorro quiser saber como o cachorro na rua está, ele vai cheirar o traseiro do outro cachorro, e vai entender como ele se sente. Em termos de jogo, só frases bem simples de uma única oração. "você viu homem passar?", "Não". Nesse nível.

- Para fins de combate, a transformação permite que o licantropo menor age na mesma rodada. Intantânea para fins de combate. Será adicionado na parte das habilidades.

-Quanto à VB, isso sou eu tentando mudar as características das tabelas e não conseguindo. Mas logo aparecerá a VB correta ali.

-A forma animal tem as mesmas habilidades do totem. Sendo assim, as habilidades que constam na ficha do animal são adquiridas pelo licantropo na forma animal também. E continua tendo as habilidades mentais que ele tem como humano.

Essas são as mudanças que farei na criatura. Elas devem aparecer no verbete daqui a uns dois dias.
    #10 Fábio_CM Enviado : 08/06/17 23:40
    Ótimo. Avise aqui quando tiver concluído as modificações que se ninguém mais se manifestar já poderemos anunciar que a criatura está pronta para votação.
    #11 Fábio_CM Enviado : 20/06/17 13:16
    Kadaj, pronta para votação?
    #12 Kadaj Enviado : 22/06/17 09:10
    Pequeno problema no fórum (eu acho). Já mandei mensagem pergunta do sobre. Parece também que as formas extras que aparecem na tabela não são minhas. Tem que ou me dar a permissão, ou eu faço novas criaturas como o totem coruja que eu adicionei ao verbete é depois apagam os antigos.
    Outra coisa, agora que eu vi isso, as criaturas nas quais os totens se transformam estão em oficialização, ou pelo menos votadas. A pergunta que fica é: será que eu coloco as fichas atualizadas, uso as originais da versão 2.3 e digo que são formas um pouco diferentes do animal, ou simplesmente faço referência dizendo que as estatísticas da criatura são as mesmas do animal encontrada no livro de criaturas?
    #13 Kadaj Enviado : 03/07/17 09:14
    "Backup" da criatura (apago esse post assim que eu terminar)
    "Eu perseguia os espiões pela floresta, e quando me dei por conta tudo o que havia na noite fechada eram a luz de minha tocha e o som de corujas"

-Relato de soldado durante as guerras imperiais

Para um observador desavisado, o tessaldariano é um humano comum. Sua grande diferença, no entanto, é a capacidade de transformação em um tipo de animal, baseado em seu totem. Os tessaldarianos da categoria dita menor podem se transformar em um dos seis totens a seguir: falcão, corvo, gato, lince, águia e coruja. Existem, no entanto, aqueles denominados Aucham Enemor, abençoados com o dom de se transformar em qualquer um dos seis totens. Sua classificação como licantropo menor deriva do fato da transformação em animal encolher seu peso e tamanho, ao contrário dos licantropos maiores que se transformam em híbridos de humano e animal totem.

Os habitantes de Tessaldar são uma raça mística, cujo espírito está ligado a natureza, o que permite a transformação no seu animal-símbolo. Eles têm a aparência humana, mas podem assumir formas de animais de maneira praticamente instantânea. Sua origem difere de acordo com a região onde a lenda é contada. A origem mais provável (e a mais difundida) admite os habitantes de Tessaldar como o resultado da intervenção de magia divina.

Em termos de mecânica de jogo, a forma humana é um personagem da raça humana, e suas características quando na forma animal são as mesmas do totem que ele representa, porém somando 4 colunas a todos os seus ataques, aumentando 2 pontos em cada categoria de dano. Sua energia heróica é 20 pontos maior que a do animal comum e sua energia física aumenta em 5 pontos. A tabela no final da descrição indica as características de cada forma, com as modificações já aplicadas.

Tipo de Criatura:

Licantropos (Tessaldarianos)

Ambientação:

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat:

solitário ougrupo (pequeno) / Qualquer um

Habilidades e Técnicas de Combate:

Águia: Observar (13), Escutar (2) e Esquiva (17) (em vôo). Observar (7) e Escutar (3) (quando pousadas).

Coruja: Observar (7), Escutar (4) e em vôo: Ações Furtivas (5), Ataque de Surpresa (5) e Esquiva (10).

Magias e Poderes Especiais:

O Tessaldariano pode usar de sua ligação forte ligação com a natureza para entrar em um estado de transe consciente, permitindo que o mesmo se comunique com qualquer animal da mesma espécie de seu totem. Essa habilidade pode ser utilizada até quatro vezes ao dia, sua ativação é instantânea e uma vez utilizada o efeito perdura por aproximadamente 10 minutos.

Peso/Altura/Envergadura:

Licantropo Menor - (Revisão) Coruja:20 Kg / 0,9 a 1,5 m

Licantropo Menor - (Revisão) Corvo:12 Kg / 0,9 a 1,5 m

Licantropo Menor - (Revisão) Falcão:12 Kg / 0,9 a 1,5 m

Licantropo Menor - (Revisão) Gato:12 Kg / 0,9 a 1,5 m

Licantropo Menor - (Revisão) Lince:72 Kg / 0,9 a 1,5 m

Licantropo Menor - (Revisão) Totem Coruja:6 Kg / 0,9 a 1,5 m / 1,8 a 2 m

Atributos:

Licantropo Menor - (Revisão) Coruja:INT(2), AUR(1), CAR(-2), FOR(2), FIS(2), AGI(2), PER(2)

Licantropo Menor - (Revisão) Corvo:INT(2), AUR(1), CAR(-2), FOR(-1), FIS(2), AGI(1), PER(2)

Licantropo Menor - (Revisão) Falcão:INT(1), AUR(1), CAR(-2), FOR(2), FIS(2), AGI(2), PER(2)

Licantropo Menor - (Revisão) Gato:INT(2), AUR(1), CAR(-1), FOR(3), FIS(2), AGI(2), PER(2)

Licantropo Menor - (Revisão) Lince:INT(1), AUR(1), CAR(-1), FOR(2), FIS(2), AGI(4), PER(2)

Licantropo Menor - (Revisão) Totem Coruja:INT(1), AUR(0), CAR(1), FOR(0), FIS(0), AGI(4), PER(3)
    #14 Fábio_CM Enviado : 10/07/17 13:36
    Kadaj, está pronta para votação?
    #15 Kadaj Enviado : 11/07/17 10:05
    Vou remover essa tabela, pois as criaturas são distintas e é explicado na regra como proceder para modificar as criaturas do livro.
    Se vocês conseguirem me dar uma força na configuração das criaturas, o resto está pronto para votação.
    #16 Fábio_CM Enviado : 11/07/17 10:21
    Vai remover a tabela de danos com os vários tipos? É isso?
    #17 Fábio_CM Enviado : 18/07/17 14:02
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 28/07/2017 .
    #18 Sistema de Votação Enviado : 28/07/17 00:01
    Resultado da Votação "Licantropo Menor - (Revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    Fábio_CM - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    Rywv - Aprovado
    #19 Fábio_CM Enviado : 05/08/17 22:18
    Criatura aprovada. Parabéns ao Kadaj pela conclusão da tarefa.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum