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Ninfa - (Revisão) Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 21/03/17 15:33
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Ninfa - (Revisão). O responsável por esta tarefa deve:

  • Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 3.0.
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.
  • #2 Sistema Automático Enviado : 20/04/18 10:58
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Flávio Baptista
    #3 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 11:04
    A criatura está atribuída para você. Faça as alterações segundo os objetivos da tarefa. Se precisar da criação de novos tipos, avise por aqui ou por MP.
    #4 Fábio_CM Enviado : 17/05/18 09:50
    Flávio, alguma alteração? Aguardando sua edição. Se não deseja mais trabalhar na criatura, por favor me avise para eu recolocá-la como disponível.
    #5 SonOfBalthor Enviado : 24/05/18 08:05
    A discrição da ninfa está bem legal, fico até bolado que não assumi a tarefa antes por não pensar em um jeito de deixar legal kkk
    #6 Fábio_CM Enviado : 24/05/18 08:21
    Tarefa disponível
    #7 Sistema Automático Enviado : 24/05/18 08:35
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Joseph Tiago Cardoso
    #8 Joseph Tiago Cardoso Enviado : 24/05/18 12:33
    Já comecei a trabalhar algumas ideias para as Ninfas, estive pensando que com essa questão da "eterna juventude" elas teriam alguma organização (uma corte) liderada pelas mais velhas dentre elas, o que acham?
    P.S.:Mandem suas opiniões e ideias aqui, por favor. Feliz
    #9 Azurius Enviado : 11/06/18 10:03
    Olá pessoal, esta criatura está disponível para revisão.
    #10 Flávio Baptista Enviado : 11/06/18 11:40
    Vou assumir. A terminarei rápido. Na verdade, eu já estava com a tarefa bem adiantada, só não estava comentando aqui.
    #11 Sistema Automático Enviado : 11/06/18 11:41
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Flávio Baptista
    #12 Azurius Enviado : 11/06/18 11:47
    Boa sorte na tarefa, qualquer dúvida sobre como proceder você pode me enviar uma msg aqui ou privada.
    #13 Flávio Baptista Enviado : 11/06/18 11:48
    Tá bom. Obrigado!
    #14 Flávio Baptista Enviado : 12/06/18 00:34
    Pessoal, a parte de habilidades está concluída. Como os senhores poderão ver, aumentei significativamente a capacidade da criatura nessa área. Quem tiver considerações a fazer, fique à vontade. Deixarei abaixo uma comparação:

    Habilidades antigas da criatura: Usar os Sentido (11), Arte (18), Persuasão (14), Ações Furtivas (11)

    Habilidades futuras da criatura: Ações Furtivas(11), Acrobacias(10), Corrida(11), Empatia(20), Enganação(12), Escapar(10), Natação(20), Persuasão(20), Usar os Sentido(12), Aplicar Esforço(7), Arte(10), Lidar com Animais(18), Sobrevivência(9), Seguir Trilhas(7), Escalar Superfícies(9), Sensitividade(12)
    #15 Fábio_CM Enviado : 15/06/18 13:40
    Vou dar uma ideia, mas não sei se mais alguém concordaria. A criatura é de estágio 11, mas possui muitas habilidades em estágios elevados. Seria interessante se, em vez de colocar habilidades em estágios muito altos, você lhe concedesse tarefas aperfeiçoadas nas áreas correspondentes as suas capacidades, mas deixasse o nível da habilidade no máximo até o estágio da criatura.

    Por exemplo, a Ninfa poderia ter Empatia (11), aperfeiçoada em "seduzir criaturas inteligentes do sexo masculino".

    Só uma sugestão para ser discutida.
    #16 Azurius Enviado : 16/06/18 10:16
    Na ambientação estão marcados as opções:

    # Reinos
    # Terras Selvagens
    # O Império
    # Ilhas Independentes

    Mas estas criaturas são de Dartel, logo não podem estar nos outros locais além dos reinos.

    Outra coisa, coloque as habilidades da criatura no nível da mesma, pra manter uma padronização.

    Por hora é só.

    Abraço
    #17 Flávio Baptista Enviado : 19/06/18 13:24
    Já estou mudando as questões do nível das habilidades. Lembrando que o valor que está aparecendo é o total e não o nível, logo algumas continuarão acima de 11. Azurius, a questão da ambientação da criatura também está resolvida. Agora está como sendo criatura mística, o que lhe permite ambientar-se em qualquer parte.
    #18 Fábio_CM Enviado : 20/06/18 11:16
    Por que filhas de Ganis? Elas não parecem ter qualquer vinculação com a água. Imagino que Maira, Palier ou, especialmente, Lena seria um(a) deus(a) mais apropriado(a).

    Citação:
    Elas costumam procurar amantes entre os Elfos e Humanos, escolhendo apenas os mais belos e/ou carismáticos (Carisma 13 ou mais).

    Sugiro que você acrescente "(caracterização Muito Belo ou Deslumbrante)" ao lado de "os mais belos".
    #19 Flávio Baptista Enviado : 21/06/18 01:25
    Fábio, essa descrição também é a antiga. Embora acho que Ganis seja sim uma deusa apropriada. As ninfas da mitologia estão ligadas sempre à água. Mas ainda assim, eu queria mudar toda essa descrição.
    #20 Flávio Baptista Enviado : 22/06/18 11:18
    Pessoal, já finalizei a parte de magias e poderes especiais e reduzi os níveis das habilidades, além de ter mudado o tipo da criatura para mística. Lembrando que ainda não fiz alterações na descrição geral e nem na parte de combate. Fiquem à vontade para darem suas opiniões.
    #21 samuel.azevedo Enviado : 22/06/18 16:27
    Boa tarde,

    Carisma 13 não é permitido em Tagmar. O valor máximo em qualquer atributo não é 10?! Acho que este 13 foi escrito pensando no sistema D20. Eu sugiro trocar por Carisma 2.

    Abraços
    #22 Azurius Enviado : 23/06/18 01:05
    samuel.azevedo escreveu:
    Boa tarde,

    Carisma 13 não é permitido em Tagmar. O valor máximo em qualquer atributo não é 10?! Acho que este 13 foi escrito pensando no sistema D20. Eu sugiro trocar por Carisma 2.

    Abraços


    Do jeito que ele escreveu parece um carisma 4, mas qualquer carisma entre 2 e 4 pode ser aceitável.
    #23 Flávio Baptista Enviado : 23/06/18 14:37
    Pessoal, na última postagem eu mencionei que ainda não havia alterado a descrição. Logo, essa parte de carisma 13 é algo que já estava descrito, porém dada as informações dos senhores, eu mudarei naturalmente. Obrigado!
    #24 Flávio Baptista Enviado : 03/07/18 23:56
    Pessoal, acredito que eu tenha terminado a revisão da tarefa. Faltando apenas o parecer final dos senhores.

    Na descrição, eu optei por manter a base do texto original, fazendo apenas alguns reparos pertinentes, uns indicados por alguns de vocês e outros que eu mesmo julguei necessário. Tudo isso poderá ser observado na comparação entre a edição final e a primeira. Na parte de magias, eu fiz algumas ressalvas também. Peço que leiam todo conteúdo com atenção e, se puderem, comparem por gentileza.

    #25 Fábio_CM Enviado : 04/07/18 09:02
    Eu gostei bastante das alterações. Agora ela está bem mais Ganis, além de parecer uma criatura intimidadora.

    Na tabela de ataque, você colocou que ela não possui ataques. Porém, ela possui a Arma de Ganis. Essa arma deveria constar na tabela.
    #26 Flávio Baptista Enviado : 04/07/18 11:04
    Então, nas opções de ataque eu não vi nada que pudesse ficar legal. Eu evitei arma física por achar que fugiria do perfil da criatura. Não sei se tem como colocar a arma de Ganis na tabela.
    #27 Fábio_CM Enviado : 04/07/18 11:09
    Flávio Baptista escreveu:
    Então, nas opções de ataque eu não vi nada que pudesse ficar legal. Eu evitei arma física por achar que fugiria do perfil da criatura. Não sei se tem como colocar a arma de Ganis na tabela.

    Que tal arma divina? Tem na lista.
    #28 Flávio Baptista Enviado : 04/07/18 11:17
    Vou colocar, então. Realmente me passou despercebido. É uma boa opção.
    #29 Flávio Baptista Enviado : 07/07/18 02:35
    Fábio, coloquei o ataque "Arma Divina" como você sugeriu. Se não houver mais nenhuma sugestão sua ou do pessoal, eu dou a revisão por encerrada.
    #30 Azurius Enviado : 07/07/18 09:59
    Gostaria de fazer algumas considerações.

    - Acredito que o texto não esteja nos padrões Padrão de texto para criaturas.
    Sugiro a você escrever os padrões em um bloco e ir dividindo as frases nele de maneira a construir depois um texto na ordem correta.

    - No texto você citou nome de caracterizações e o custo delas. Não acredito que o custo deva ser citado.

    - Por uma questão de padrão as habilidades das criaturas tem sido refeitas e postas no mesmo nível que o estágio da criatura + atributo racial pertinente.

    - Na parte de magia tem alguns problemas:

    Arma de Ganis (10): Ela já tem ataque próprio que é arma divina, não precisa de uma magia pra criar um ataque, ela já faz isso. Pode remover este encanto.
    Hidrotolerância (10): A criatura já respira embaixo d'água, essa magia não é necessária em sua lista. Pode Remover este encanto.
    Transporte Dimensional (10): Nada lhe impede de por Transporte Dimensional no nível 10 em sua lista, no entanto o último nível funcional da magia é o 9. Como ela não é uma magia de resistência, não tem um motivo real para ela estar acima do último nível funcional. Sugiro Trocar de 10 para 9.

    Caso entrem em combate, ativa-se nelas de forma passiva a magia Proteção Divina (9). Possuem ainda capacidade de respirar normalmente embaixo d'água e se locomoverem sobre ela como se estivessem em superfície sólida.: Ativa e passiva? Porque você não troca esse texto que está um pouco confuso para algo como: "Ao ficarem em iminência de combate passam a sofrer os efeitos do encanto Proteção Divina (9).

    Citação:
    *Persiste até o término do combate.
    Esse tipo de informação faz parte da regra de moral, que por sua vez faz parte do temperamento que você escolhe pra criatura. Só Colocar "Não Afetado".

    Citação:
    Caso a arma criada seja uma impulsora, será gerado um projétil por rodada


    Abaixo é a citação para a nova criatura enviado, que se encontra em oficialização para o tipo de ataque que você escolher para a sua criatura. Desconsidere o resto do texto que não fala da arma.

    Arma Divina: Estas criaturas não usam armaduras nem armas reais, somente usando armaduras (qualquer tipo) e armas concedidos por seu Deus. Sua arma mágica é feita de uma luz sólida e pode assumir qualquer forma, contudo, é feita de magia, e por isto tem seu total igual ao seu estágio do ser acrescido da aura. O dano é idêntico a arma que empunha acrescido de seu modificador de aura.
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