Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

5 Páginas 123>»
Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 13:56
Qual a definição de criaturas místicas? O que as difere de uma criatura infernal? Qual a diferença de um animal selvagem e de um animal doméstico? Esta tarefa tem a intenção de responder a estas perguntas ao criar textos introdutórios que irão definir o que são os grupos de criaturas.

Votação para a reestruturação concluída. Resultado abaixo:

postagem #115 escreveu:
Resultado da Votação "Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas":

Aprovado, 5 votos (83%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

Votos individuais:
elton10pkn - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hector Folha-Palida - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
isclopes - Reprovado (precisa de melhorias)
#2 Sistema Automático Enviado : 27/02/17 21:52
A Terefa foi solicitada pelo usuário elton10pkn
#3 Fábio_CM Enviado : 28/02/17 12:10
Muito bem elton10pkn, a tarefa está sob sua responsabilidade. Use o verbete na Tagmarpedia para escrever as descrições de cada tipo de criatura, que são:
  • Animais domésticos.
  • Animais gigantes.
  • Animais selvagens.
  • Criaturas artificiais.
  • Criaturas de Dartel.
  • Criaturas divinas.
  • Criaturas místicas.
  • Criaturas infernais.
  • Dragões.
  • Elementais.
  • Hidras.
  • Licantropos.
  • Mortos-vivos.
  • Raças gigantes.
  • Raças selvagens.

Esta lista está no criaturas online.

Trabalhe com cada tipo como um título ou subtítulo. Não há necessidade de criar textos extensos para cada uma, mas fique a vontade para fazer se tiver boas ideias. Qualquer dúvida entre em contato por MP.

O tópico permanecerá trancado até que você me diga que concluiu o texto e ele está pronto para discussão.
  • #4 Fábio_CM Enviado : 24/03/17 22:31
    Tópico destrancado.

A tarefa apresenta um texto introdutório para todos os tipos de criaturas. Redação do elton10pkn.

Leiam e dêem sugestões para melhoria. Avaliem se há necessidade de incluir informações genéricas sobre os grupos de criaturas (especialmente informações vinculadas a ambientação).

Também avaliem se é necessário a criação de um grupo novo para abarcar as criaturas que já existem e que possam estar mal enquadradadas.
    #5 elton10pkn Enviado : 25/03/17 00:46
    E aí povo tagmariano,
    já que a tarefa de novos grupos de criaturas vai derivar deste, vou colocar aqui minhas sugestões.
    1. Creio que deve haver uma definição de termos: Raças para seres humanoides conscientes com biologia e Criaturas para seres irracionais ou sem biologia.
    2. A criação de três novos grupos:
      • Animais Sombrios para a fauna de Caridrândia;
      • Criaturas Titânicas para seres feitos da essência dos Titãs-elementos (eu meio que já fiz isso, pois alterei o nome do grupo Elementais).
      • Raças Místicas para seres racionais de origem mágica ímpares. Exceções são os Dragonianos e Centauros (Raças Selvagens), e as Criaturas de Dartel.

#6 Azurius Enviado : 25/03/17 00:50
    elton10pkn escreveu:
    E aí povo tagmariano,
    já que a tarefa de novos grupos de criaturas vai derivar deste, vou colocar aqui minhas sugestões.
    1. Creio que deve haver uma definição de termos: Raças para seres humanoides conscientes com biologia e Criaturas para seres irracionais ou sem biologia.
    2. A criação de três novos grupos:
      • Criaturas Titânicas para seres feitos da essência dos Titãs-elementos (eu meio que já fiz isso, pois alterei o nome do grupo Elementais).
      • Raças Místicas para seres racionais de origem mágica ímpares. Exceções são os Dragonianos e Centauros (Raças Selvagens), e as Criaturas de Dartel.

Eu acho que deveria ser criatura o termo ao invés de animal, mas o sistema meio que divide essas duas coisas ainda.
    #7 Fábio_CM Enviado : 25/03/17 11:53
    elton10pkn escreveu:

Elton, existem criaturas que você ache que já se enquadrariam nestes novos grupos?
    #8 elton10pkn Enviado : 25/03/17 12:32
    Fábio_CM escreveu:
    Elton, existem criaturas que você ache que já se enquadrariam nestes novos grupos?

Sim,
    Animais Sombrios (ou Criaturas Sombrias): Lobo Sombrio, Corvo Sombrio, Corcel Sombrio (sim, muito sombrio!), estes já são oficiais, mas no livro das terras selvagens cita a Tartaruga-infernal e as Piranhas-Hienas.
    Criaturas Titânicas: todos os elementais e paraelementais.

Bem, vi que demais definições estão muito ambíguas: Animais Místicos, Raças Místicas etc. Vou criar uma página na Tagmarpédia com o nome de todas criaturas oficiais e seus atuais grupos, e com isso ficará mais claro e fácil criar novos grupos e mover criaturas.
    #9 Azurius Enviado : 25/03/17 12:41
    Eu vejo a grosso modo animal como aquele ser irracional e criatura como um ser pensante.

Será que poderíamos dividir assim?
    #10 Fábio_CM Enviado : 25/03/17 13:02
    Azurius escreveu:
    Eu vejo a grosso modo animal como aquele ser irracional e criatura como um ser pensante.

Será que poderíamos dividir assim?

Não acho uma boa divisão.

Por exemplo, tanto a sereia como o cocatriz são criaturas místicas, mas a primeira é inteligente e o segundo irracional.
    #11 Azurius Enviado : 25/03/17 13:06
    E o grifo e hipogrifo?
    Acho que cai na mesma. Pra mim é animal.
    #12 elton10pkn Enviado : 25/03/17 13:14
    Acho uma boa definição é:
    Animais: seres irracionais (Animais Míticos podem ser exceções) que fazem parte da fauna de Maira, o Plano Material.
    Criaturas: ser que não faz parte da fauna que pode ser de origem extra-planar.
    Raças: seres de aspecto humanoide que ser organização em comunidade com existência comprovada.
    Demais grupos: seres com características em comum que se destacam dos demais.

O link do verbete é este:
    Novos Grupos de Criaturas
    Só falta colocar as criaturas, lembrando que ele está muito atrelado a descrição dos grupos.
    #13 Azurius Enviado : 25/03/17 13:26
    elton10pkn escreveu:
    Animais: seres irracionais (Animais Míticos podem ser exceções) que fazem parte da fauna de Maira, o Plano Material.
    Criaturas: ser que não faz parte da fauna que pode ser de origem extra-planar.
    Raças: seres de aspecto humanoide que ser organização em comunidade com existência comprovada.
    Demais grupos: seres com características em comum que se destacam dos demais.

O link do verbete é este:
    Novos Grupos de Criaturas
    Só falta colocar as criaturas, lembrando que ele está muito atrelado a descrição dos grupos.

O meu questionamento encontrasse exatamente neste ponto: Um animal no planeta terra é um animal em qualquer ponto em outra galáxia ou plano. O inverso deveria ser verdadeiro também.

Ex: Um leão da terra é transportado pra um planeta na galáxia de Andrômeda. Esse leão deixou de ser um animal só porque está lá?
    #14 Rywv Enviado : 25/03/17 18:44
    elton10pkn escreveu:

Estava faltando um grupo de Animais Misticos, existe algumas criaturas em Criaturas misticas que o rastreador deveria ter acesso pelo Elo Animal mas por não ser classificado com animal não podia. Gostei mto da adição desse grupo e do grupo de animais sombrios. Uma duvida, Fera das Sombras passaria a ser Animal Sombrio?

Uma ultima coisa, acho que Animais devem ser irracionais não importando o tipo.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #15 elton10pkn Enviado : 26/03/17 02:06
    Rywv escreveu:
    Uma duvida, Fera das Sombras passaria a ser Animal Sombrio?

Não, animais sombrios são animais de origem espontânea na região de Caridrâdia. O karma infernal funcionaria como uma radiação que modificou seu DNA, mas é claro que não vou estas palavras para descreve-los. A Fera das Sombras seria feita por "engenharia genética".

Peço a todos que leiam a página Novos Grupos de Criaturas. Vejam se todos os grupos estão adequados e se as criaturas foram movidas para os lugares certos, estas estão no inicio do grupo em itálico.
    Definições [metagame]:
    Animais: ser de aspecto bestial irracional que habita os Planos Matareis, Astral ou Étereo. Podem ser origem natural ou artificial. Sendo biologicamente ativos podem se reproduzir e necessitaram de alimentos, sono e etc.
    Raça: ser de aspecto humanoide racional que habita o Plano Material. Podem ser origem natural ou artificial. Sendo biologicamente ativos podem se reproduzir e necessitaram de alimentos, sono e etc. Organizam-se em sociedade e apresentam uma cultura definida.
    Criatura: termo genérico que engloba grupos de criaturas racionais com características em comum. Suas origens são diversas. Podem ser biologicamente ativas ou não. Cultura ou sociedade não desenvolvida ou pouco expressiva.

Qualquer erro é só dizer. Preciso ter uma definição e dos grupos para poder trabalhar no texto introdutório da criaturas sem ficar mudando toda hora.
    #16 samuel.azevedo Enviado : 26/03/17 02:55
    Dúvida: dragões também não seriam criaturas titânicas?

Aí entra uma sugestão: a mesma criatura poderia ser mencionada em mais de um grupo.

#17 Azurius Enviado : 26/03/17 13:20
    elton10pkn escreveu:
    Rywv escreveu:
    Uma duvida, Fera das Sombras passaria a ser Animal Sombrio?

Não, animais sombrios são animais de origem espontânea na região de Caridrâdia. O karma infernal funcionaria como uma radiação que modificou seu DNA, mas é claro que não vou estas palavras para descreve-los. A Fera das Sombras seria feita por "engenharia genética".

Peço a todos que leiam a página Novos Grupos de Criaturas. Vejam se todos os grupos estão adequados e se as criaturas foram movidas para os lugares certos, estas estão no inicio do grupo em itálico.
    Definições [metagame]:
    Animais: ser de aspecto bestial irracional que habita os Planos Matareis, Astral ou Étereo. Podem ser origem natural ou artificial. Sendo biologicamente ativos podem se reproduzir e necessitaram de alimentos, sono e etc.
    Raça: ser de aspecto humanoide racional que habita o Plano Material. Podem ser origem natural ou artificial. Sendo biologicamente ativos podem se reproduzir e necessitaram de alimentos, sono e etc. Organizam-se em sociedade e apresentam uma cultura definida.
    Criatura: termo genérico que engloba grupos de criaturas racionais com características em comum. Suas origens são diversas. Podem ser biologicamente ativas ou não. Cultura ou sociedade não desenvolvida ou pouco expressiva.

Qualquer erro é só dizer. Preciso ter uma definição e dos grupos para poder trabalhar no texto introdutório da criaturas sem ficar mudando toda hora.

Acho que só faltou estender raça pra outros planos. Melhorou muito. não vi erro nenhum. mas se ver algo aviso.

Abraço.

#18 elton10pkn Enviado : 26/03/17 17:19
    samuel.azevedo escreveu:
    Dúvida: dragões também não seriam criaturas titânicas?

Aí entra uma sugestão: a mesma criatura poderia ser mencionada em mais de um grupo.

Não, dragões são um grupo separado. Embora eles sejam criações do Titã Pyros eles são um grupo independente, pois eles não servem mais a este Titã, possuem biologia e sofreram muitas modificações. Criaturas Titânicas estariam para os Titã-elementos (e possivelmente Titãs-segundos) como os Enviados estariam para os Deuses.

Acho que ter mais de uma classificação para a mesma criatura geraria confusão, além de não ser pratico no Livro.

Azurius escreveu:
    Acho que só faltou estender raça pra outros planos. Melhorou muito. não vi erro nenhum. mas se ver algo aviso.

Que raça extraplanar você sugere, porque pelo que sei não há nenhuma.

Mais alguma sugestão, posso refazer os texto de introdução com base nos novos grupo?
    #19 Azurius Enviado : 26/03/17 18:04
    Fala ai brow.

Temos sempre que pensar a frente, dei esse toque pq o hazafer que estava desenvolvendo os gênios ia fazê-los nesse estilo.

E como é algo simples é bom deixar essa abertura pros futuros criadores de criaturas.

Quando terminar de revisar me da um toque que eu do uma lida no material todo novamente.

Flw
    #20 Fábio_CM Enviado : 26/03/17 21:26
    elton10pkn escreveu:
    Mais alguma sugestão, posso refazer os texto de introdução com base nos novos grupo?

Elton, vamos aguardar o início da semana para ver se mais alguém se manifesta.

Minhas opiniões e questões:
  • Qual a diferença mecânica entre os animais selvagens e sombrios?
  • Qual o significado de animais místicos? Um quarto de todas as criaturas já são animais, então por que abrir outro grupo? Apenas para colocar os irracionais?
  • Todas as criaturas seriam inteligentes?
  • #21 elton10pkn Enviado : 26/03/17 22:42
    Fábio_CM escreveu:
    Minhas opiniões e questões:
  • Qual a diferença mecânica entre os animais selvagens e sombrios?
  • Qual o significado de animais místicos? Um quarto de todas as criaturas já são animais, então por que abrir outro grupo? Apenas para colocar os irracionais?
  • Todas as criaturas seriam inteligentes?

• Eu acho os animais sombrios opcionais, coloquei apenas para expor a ideia. Mecanicamente, eles teriam seriam sensíveis a luz e devido ao karma infernal rastreadores não poderiam controla-los. Outro fator seria apenas organização dos demais animais.
  • Isto é meio complicado. Alguns reclamam que algumas criaturas deveriam estar acessíveis aos rastreadores como grifos e ou os cérberos. Eu não vejo problema eles continuarem sendo criaturas místicas, isto cabe ao mestre decidir eu por exemplo permitiria um grifo se o jogador merecer, mas nunca permitiria uma Cocatriz. A magia Elo Animal tem uma brecha:
    Citação:
    Elo Animal
    Este encanto permite que o místico comunique-se com os animais, podendo também transmitir suas emoções, de maneira que construa um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal.

Ou seja, um Grifo é uma criatura mística, mas é irracional. Como disse antes cabe ao mestre. Outra observação fazendo comparação com outros sistema (sim, algumas vezes é necessário), nós temos a impressão que em Tagmar há mais animais do que os demais seres pelo simples fato deles receberem o mesmo tratamento das demais criaturas. Vou falar pelo dois outro sistemas que conheço: D&D 5E e Tormenta. No manual dos monstros do D&D há animais, no final do livro somente como estatistas sem texto. Em Tormenta no manual básico só são mencionados. Ou seja, como em Tagmar eles são bem expostos dá essa "má" impressão, porém isto não é um defeito, e sim uma característica. Mas acho que todo mundo já sabe disso. Em suma, animais místicos seriam para organizar as criaturas de uma "semelhante" aos demais sistema e aos mestres menos liberais uma forma canônica de Elos entre criaturas místicas.
    Citação:
    Comparação dos termos Tagmar/D&D/Tormenta:
    Animais/Bestas/Animais
    Criaturas Místicas/Monstruosidades ou Aberrações/Monstros ou Animais
    Raças/Humanoides/Humanoides

• Isso foi um erro.

Aceitando mais opiniões.
  • #22 Azurius Enviado : 27/03/17 09:54
    Qual o erro em inteligência animal? Não compreendi bem. Esse termo foi usado pelo Alisson pra denominar irracionalidade.

Quanto ao questionamento do Fábio, apresento duas opções.

Ou se transforma tudo em animal (generalizando) e acabando com esse lance de domestico, selvagem e afins.

Ou se segue o esquema que você está fazendo e se separa para facilitar a busca e até mesmo pra separar características distintas doa grupos.

Eu ficaria com a sua opção de separar.
    #23 elton10pkn Enviado : 27/03/17 12:57
    Azurius escreveu:
    Qual o erro em inteligência animal? Não compreendi bem. Esse termo foi usado pelo Alisson pra denominar irracionalidade.

Você não entendeu cada ponto era uma resposta diferente. Foi um erro dizer que todas as criaturas são inteligentes. d'oh!

Fiquei analisando as criaturas e os grupos e percebi dois problemas: Think
    1° os grupos estão muito especializados. Eu mesmo sou um mal exemplo disso. Num sistema dinâmico como Tagmar em que sempre há novas criaturas, o ideal é que os grupos sejam genéricos, pois uma hora ou outra vai surgir uma criatura que fica deslocada. E isto nos leva ao segundo problema.
    2° o grupo Criaturas Místicas virou uma caixa de areia. Toda criatura sem uma classificação bem definida vai pra lá. O samuel.azevedo perguntou se uma criatura poderia ser citada em mais de uma grupo. Como disse antes isso poderia ficar confuso, mas dá pra perceber a caixa de areia. Sem falar que há criaturas com classificação duvidosa: Plantas-carnívoras são Animais Gigantes e Mandrágoras são Animais Domésticos, como assim! Eh?

Sugestão para solução dos dois problemas: Generalizar grupos e criar uma novo para criaturas não definidas.
    Grupos sugeridos:
    Animais: para fauna comum, fantástica e versões gigantes, irracionais.
    Plantas: para flora fantástica, nada de plantas comuns só pra deixar claro. Temos atualmente três, mas até a finalização do livro podem ser criadas mais. Sugestão para o coordenador: cogumelos são clássicos Dancing Vou criar alguns extraoficiais.
    Humanoides (ou outro nome mais tagmariano): nome autoexplicativo, apenas para criaturas racionais e excluindo os gigantes ou seres com magia forte. Os Selvagens podem ser um subgrupo.
    Horrores (ou um nome melhor): monstros e outras criaturas de difícil classificação, geralmente maléficas. Nossa nova caixa de areia.
    Criaturas Místicas: seres com ligação forte com a magia ou aparência bestial com poderes naturais etc. Geralmente neutras ou boas. Vou definir melhor depois.

os demais grupos estão ok.

E aí o que acham?
    #24 Azurius Enviado : 27/03/17 14:07
    A divisão anterior é muito melhor que esta nova proposta com horror e afins.

O que tem que ser feito é: Fazer os textos e depois abrir uma tarefa pra reajustar as criaturas nos grupos de acordo com o novo texto.

Bem, acho que é isso. Abraço
    #25 Fábio_CM Enviado : 27/03/17 15:28
    elton10pkn escreveu:
    Fiquei analisando as criaturas e os grupos e percebi dois problemas: Think

Concordo com a afirmação sobre as criaturas místicas, mas um grupo desses é necessário.

elton10pkn escreveu:
    Grupos sugeridos:
    Animais: para fauna comum, fantástica e versões gigantes, irracionais.
    Plantas: para flora fantástica, nada de plantas comuns só pra deixar claro. Temos atualmente três, mas até a finalização do livro podem ser criadas mais. Sugestão para o coordenador: cogumelos são clássicos Dancing Vou criar alguns extraoficiais.
    Humanoides (ou outro nome mais tagmariano): nome autoexplicativo, apenas para criaturas racionais e excluindo os gigantes ou seres com magia forte. Os Selvagens podem ser um subgrupo.
    Horrores (ou um nome melhor): monstros e outras criaturas de difícil classificação, geralmente maléficas. Nossa nova caixa de areia.
    Criaturas Místicas: seres com ligação forte com a magia ou aparência bestial com poderes naturais etc. Geralmente neutras ou boas. Vou definir melhor depois.

Um grupo de plantas faz falta. E fungos venenosos seriam muito interessantes. Os venenos são muito mal explorados e temos poucos perigos nessa área. Porém não vamos oficializar novas criaturas até atualizarmos as da versão 2.3, lembre-se disso.

Separar um grupo para humanoides também seria útil. Hoje não há espaço para colocar um modelo de inimigo soldado, por exemplo, porque ele ficaria no limbo das classificações.

Eu não gosto da ideia de reclassificar atuais criaturas místicas em animais. Tagmar é como na nossa terra, onde Lobisomens e dragões "existiam", uma vez que as pessoas acreditavam nelas, mas nem por isso elas eram consideradas animais: eram monstros.

Pela sua sugestão, criaturas místicas e horrores se diferenciariam basicamente pela índole? Enquanto a primeira estaria mais na dela, existindo mas não perturbando se não for incomodada, a segunda atormentaria o mundo?

Eu achei que é uma ideia que pode tornar a classificação mais bem organizada, mas não entendi quais os grupos permaneceriam os mesmos. De Dartel, por exemplo?
    #26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/17 15:38
    Apenas para resgatar o motivo da formula atual: partiu-se do principio que estas criaturas seriam muito mais resistentes que o normal, já que não sentem dor e cortes e amputações não os afetam muito. Por isto decidimos que eles teriam mais EF que outras criaturas com o mesmo peso.

Assim, gostaria de sugerir manter a formula.
    #27 Fábio_CM Enviado : 27/03/17 15:44
    Elton, acho que sua fórmula para cálculo da EF de mortos-vivos não ficou bem clara. O que acontece se o físico for 0 ou negativo?
    #28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/17 15:54
    Uma informação extra: a formula atual da EH é...

Mortos vivos = 2,5 x raiz(peso)+Físico
    Demais criaturas = 2 x raiz(peso)+Físico
    #29 elton10pkn Enviado : 27/03/17 18:15
    Vamos por partes que é muita coisa só...

Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Apenas para resgatar o motivo da formula atual: parti-se do principio que estas criaturas seriam muito mais resistentes que o normal, já que não sentem dor e cortes e amputações não os afetam muito. Por isto decidiu que eles teriam mais EF que outras criaturas com o mesmo peso.

Assim, gostaria de sugerir manter a formula.

O problema não é EF, ela tá ok para um morto-vivo. Só achei os pesos estranhos, um necroarcano com 260 Kg, esqueletos com 35 kg, sendo que o esqueleto humano pesa em média 10 kg. Minha sugestão foi só para manter o "realismo". É puramente um detalhe. A fórmula que sugeri gera valores de EF parecidos com os atuais com pesos menores.
    Físico x raiz(peso)+3

Fábio_CM escreveu:
    Elton, acho que sua fórmula para cálculo da EF de mortos-vivos não ficou bem clara. O que acontece se o físico for 0 ou negativo?

Acho que vc não viu, mas coloquei uma asterisco.
    Citação:
    *Se o Físico for >=0 e >=1 na fórmula ele vale 2.

Fábio_CM escreveu:
    Um grupo de plantas faz falta. E fungos venenosos seriam muito interessantes. Os venenos são muito mal explorados e temos poucos perigos nessa área. Porém não vamos oficializar novas criaturas até atualizarmos as da versão 2.3, lembre-se disso.
    Leia o resto do texto...

Separar um grupo para humanoides também seria útil. Hoje não há espaço para colocar um modelo de inimigo soldado, por exemplo, porque ele ficaria no limbo das classificações.

Eu não gosto da ideia de reclassificar atuais criaturas místicas em animais. Tagmar é como na nossa terra, onde Lobisomens e dragões "existiam", uma vez que as pessoas acreditavam nelas, mas nem por isso elas eram consideradas animais: eram monstros.

Pela sua sugestão, criaturas místicas e horrores se diferenciariam basicamente pela índole? Enquanto a primeira estaria mais na dela, existindo mas não perturbando se não for incomodada, a segunda atormentaria o mundo?

Eu achei que é uma ideia que pode tornar a classificação mais bem organizada, mas não entendi quais os grupos permaneceriam os mesmos. De Dartel, por exemplo?

Não vai ter só esses cinco grupos, quando disse "generalizar" não foi tanto assim, acho que me expressei mal. Dragões continuam sendo dragões, Lobisomens continuam sendo Licantropos etc. Isso foi apenas modificações que sugeri dos grupos atuais. Para não gerar dúvidas estas é a minha proposta atual:
    • Animais
    • Plantas
    • Criaturas Artificiais
    • Criaturas de Dartel
    • Criaturas Divinas
    • Criaturas Místicas
    • Criaturas Infernais
    • Dragões
    • Criaturas Titânicas
    • Hidras
    • Licantropos
    • Mortos-Vivos
    • Raças Gigantes
    • Raças Humanoides

Lembrando que dentro de cada grupo deste pode haver subgrupos. A ideia dos Horreres seria a de monstros irracionais que não são considerados naturais em Tagmar, algo que você vê e diz monstro, Basiliscos, Fera das Sombras, Devoradores Astrais etc. Já as Criaturas Místicas seriam humanoides com poderes mágicos naturais ou animais inteligentes.
    O problema é que há uma linha muito tênue entre monstro e Criaturas Místicas. Um Grifo, por exemplo, é um Animal, Criatura Mística ou Monstro? Hipogrifos podem ser domesticados, mas na descrição dos Grifos não há nada, seriam eles mais animais que os grifos. Vendo do ponto de vista de em estudioso tagmariano e dada a natureza low-fantasy da ambientação de tagmar vou deixar só as Criaturas Místicas, mas aceito mais sugestões. O grupo Plantas vai servir para o futuro.

Para organização vou dividir a tarefas em etapas:
    1°) Definir os grupos;
    2°) Definir as características dos grupos;
    3°) Definir quais criaturas ficam em quais grupos e possíveis subgrupos.
    4°) Criar texto introdutório dos grupos e subgrupos.
    5º) Votação.

Estamos na primeira etapa, vou editar o verbete com o grupo que sugeri e retirar as criaturas para serem comparados apenas os grupos atuais e novos, se não houver mais divergências até fim da semana vou entrar na próxima etapa. Então peço que opinem só sobre os novos grupos. Todo mundo de acordo com as etapas? Coordenador, tudo certo?
    #30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/03/17 20:45
    Eu não recomendo Animais misticos. Isto vai gerar problemas de interpretação das magias de rastreador. Tem muita referencia a "animais".

Se preferirem que dividam as Criaturas misticas em Irracionais e Racionais.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    5 Páginas 123>»
    Ir para o Fórum