Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
Capítulo 03a - O Mal do Orco
#101 Borr Mythigar Enviado : 19/11/16 21:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro: Não entendo nada do que está dizendo, só estou com eles por que estou sendo ensinado pelo guia deles. Mas não deixaria um nortista matar alguém por puro preconceito, salvo se eu mesmo quisesse morto, o que certamente não é o caso. Dou aquela olhada dos pés a cabeça dela. Além do mais, poucas vezes senti tanto tesão em uma mulher...

Se ela falar algo, se defendendo ou me agredindo.
Bárbaro: Não se preocupe. Não faria nada que você não quisesse, mas você vai querer... Feliz
#102 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/11/16 11:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=12,12
Após o combate largo minha espada e me mantenho quieto até passar a sensação de fúria. Depois junto o punhal e devolvo a bainha, dou estralo minhas costas devido ao grande esforço feito no combate e me sento em algum lugar que sirva de assento, em seguida tomo alguns goles de água e fico apenas observando a reação da mulher, quando ela fala sobre a profecia dou um sorriso cínico e comento quando ela termina toda a ladainha: "Então eu sou o assassino, o ranger é o protetor e o corvo é o pensador?". Fico de pé e caminho até ela, quando a distância de um metro agarro o pescoço dela de surpresa com uma mão e vou logo gritando para a dupla: "Não queiram se meter onde não são chamados". Então saco o punhal com a outra mão e posiciono perto da garganta da femêa: "Só tem um problema na sua profecia! Se eu quisesse ver você morta, não seriam os dois que iriam impedir!" Largo o pescoço dela e deixo cair o punhal nos seus pés, dou as costas, mais fico atento há algum movimento dela, digo enquanto volto a me sentar: "Faça alguma coisa indevida com a minha arma e vai preferir ter morrido...".

Sair da Fúria:
Combate Desarmado:

#103 samuel.azevedo Enviado : 20/11/16 17:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Diante da ação de Gáldor, a mulher meio orco apenas sorri. Então, quando ele se senta, ela diz:

- Só tem um problema. Você não conhece o resto da profecia.

Então uma cópia exata dela sai da tenda do xamã, e para ao lado dela. As duas falam, uma em malês e outra na língua bárbara:

- Você não pode mais me matar. Quando eu estava na jaula, que tem um campo de anulação mística, eu estava vulnerável.

Então outra cópia sai e se posiciona também no meio do acampamento, agora duas vozes falam em malês, e a mais próxima de Borr fala na língua bárbara:

- Então, quando podia, você quis me matar. O rastreador segurou seu braço. O sacerdote observou e ponderou. Um queria me matar, um impediu, e um observou, como profetizado. E querer é diferente de fazer. Como você saberia se não fiz outra cópia de mim mesma? Agora vamos ao meu presente.

Elas olham para Soturno e para Borr, e dizem:

- Vejo em seus olhos que o sacerdote não tem como abençoar estas armas mais que isto. Então apenas quero que faça algumas das orações que conhece enquanto me encarrego de encantar a arma. Preparado, sacerdote de Cruine?

Elas aguardam ele se aproximar. Então começam a entoar um cântico em línguas antigas. Soturno não sabe como, mas ele sabe exatamente quais das orações que conhece ele precisa fazer. Ele conjura uma arma de luz.

Uma das cópias da feiticeira (ou talvez a original), ergue a mão e a espada dele se derrete e preenche o lugar da arma de luz. Outra ergue as mãos e carvão se junta ao metal ainda ardente. A lâmina tinha exatamente o tamanho do braço de Abascal, ele sabe, naquela hora, que ela estava balanceada perfeitamente para ele. A terceira ergue a mão e do cesto são trazidos incensos, um par de obsidianas polidas surge do cesto e são colocadas entre a guarda e a lâmina da espada, formando um símbolo do infinito de cada lado da guarda, uma terceira obsidiana flutua até o pomo. A guarda da mão é moldada no formato de duas asas.


Soturno conjura Sagração de Itens.

As mulheres entoam outro cântico e runas sagradas ficam gravadas na lâmina. Soturno sabe, que as runas significam Cruine, eliminar, demônios e mortos-vivos.

Então, uma aura de luz envolve as três, Soturno e a arma. Soturno começa a falar em uma língua que nem ele entende. A aura amplia para Borr, que também começa a falar em línguas. A lâmina ganha novas runas, Soturno e Borr entendem que as runas significam Asas, Aprimorar, Animal.

Depois de algum tempo elas terminam o cântico, e dizem, em malês, e bárbaro:

- Que os bardos cantem as histórias de glória da espada sagrada e arcana, Asa Negra.

Uma delas ergue a espada com reverência e entrega a Soturno. Ela diz:

- Esta é uma espada mágica leve, mas poderosa contra demônios e mortos vivos. Quando uma destas criaturas estiver a até 50 m de você, ela brilhará com uma luz vermelha. Cada morte que você causar com esta espada, carregará uma das três obsidianas negras para um poder especial que deixei aí. Ao apontar sua espada para um cavalo, o animal se tornará alado como um pegasus por uma hora. O que consumirá uma das cargas. A arma pode ser carregada e descarregada quantas vezes precisar, desde que as mortes não sejam contra a vontade do seu deus. Mas no máximo ela guarda três cargas por vez.

//off, é uma espada +2, +5 contra demônios e mortos-vivos.

Soturno fica admirando sua espada de aço negro, quando percebe que já passou bem mais de uma hora só com o ritual, e fica preocupado.

Então sem perder tempo elas apontam para a arma de Gáldor, que voa para as mãos de uma delas. Elas entoam um cântico, enquanto a espada vai emitindo um brilho cada vez mais forte, intercalado por:

- Pela honra de Lar! Pela glória dos Tinúviel! Pela herança da Cidade de Mármore!

Energia pura flui entre as meio orcos e a espada, o medalhão de âmbar que ela usa, muda para um brilho perolado em todas as cópias quando a cidade de mármore é mencionada. A energia envolve também Gáldor quando o nome de sua família é mencionado. De repente, um raio de luz cai do céu banhando a arma. Tudo para. Uma delas segura a arma no ar, e a entrega com reverência a Gáldor. Ela diz:

- Sua espada manifestava uma tênue lembrança do que ela podia fazer. Consegui trazer apenas uma parte do poder dela. Mais poderá ser trazido a tona no devido tempo que o destino e os deuses tem reservado para você. Agora ela pode se transformar em qualquer objeto de até 15 kg, não só armas, como escudo, elmo, cordas, ou o que você precisar. Mas ela assume a forma de um objeto só de cada vez. Ela também se torna mais poderosa contra o ser que está sendo caçado. E brilha quando você estiver há até 50 metros dele.

//off: Sua espada passou de +1 para +3. Contra o alvo da caçada ela é uma arma +5. Só pode ter um alvo de Caçada por vez.

Uma das cópias da feiticeira vai até Borr, e segura seu machado, dizendo:

- Gostei da proposta. Mas será que você entende as consequências?

Elas se reúnem novamente no centro, e retomam seu cântico. O machado consagrado de Borr parece se tornar líquido, madeira, ferro e terra do acampamento voam até o machado. O cabo de madeira parece mais resistente, a lâmina se torna maior e mais elegante. O metal consagrado se funde e surgem runas sagradas e arcanas. Borr ouve em sua cabeça as palavras Três Luas, Três Mairas, Três Réplicas.
O machado assume uma cor amarronzada, e além das runas gravadas de um lado da lâmina, há um desenho das três luas crescentes do outro lado.
A luz envolve as três mulheres e Borr. Sem se preocupar com a platéia, eles flutuam no ar a 5 metros do chão. Cinco metros acima o machado flutua sobre eles, ora se desmanchando em três, ora voltando a ser um. As três mulheres ou uma só acariciam o bárbaro e começam a se despir enquanto continuam acariciando a si mesmas e ao bárbaro. Um instinto primitivo toma conta dele, que uiva de prazer em meio ao frenesi. Ele não sabe mais onde começa o corpo dele e onde começam os corpos delas, tudo está misturado. Êxtase. Os quatro flutuam até o solo e a arma cai ao lado dele.

Elas se vestem lentamente. Quando Borr se levanta, ainda extasiado, uma delas entrega a arma reverencialmente, e diz:


- O risco que você se expôs é alto. Ainda pode ficar doente com o Mal do Orco por ter se deitado comigo, mesmo eu sendo apenas uma meio orco. Por isso sua recompensa foi maior. Eis o Machado das Três Luas Crescentes. Ele contém um poder médio, do poder consagrador de Cruine, eclipsado com o poder que emana de Maira para a natureza. Com a bênção de Cruine, a cada morte uma das três luas de seu machado se carregará com energia para seu poder arcano. Cada carga poderá ser usada para evocar duas cópias suas para lutar ao seu lado. Estas réplicas não são tão poderosas como as minhas - diz, olhando par Gáldor - são mais parecidas com a magia Réplicas 5. Permitem que duas cópias mais fracas lutem e façam tarefas físicas por um curto espaço de tempo. Para usar este poder, o machado precisa ter uma carga, e devem ser ditas as palavras: Há três Luas e três Mairas, e também há três de mim.

//off: machado mágico +4. Efeito especial: cria 2 réplicas do usuário com EF 2 e EH 18, que podem lutar e fazer atividades físicas igual ao usuário do machado, e duram por até 10 rodadas se não forem mortas. O usuário controla as cópias como se fossem uma extensão do seu corpo.

De repente as mulheres desaparecem com a mochila. Vocês estão sós, com suas armas melhoradas, no acampamento orco e precisam definir se vão querer levar alguma coisa ou se voltarão ao acampamento. Algumas horas se passaram em meio aos rituais, e já deve estar perto do meio-dia.
#104 Soturno Abascal Enviado : 20/11/16 18:07
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6
Assim que termina o combate, bem como a performance da feiticeira meio orco, eu assisto tudo calado e surpreso, principalmente pela intimidade dela com Cruine. Chego a ficar de olhos arregalados.

Agradeço à espada, com um gesto de cabeça e uma reverência, e permaneço calado, não ousando olhar nos olhos da feiticeira, como respeito ao seu poder.

Depois que ela desaparece eu chuto areia sobre as fezes e sangue do orco que desentranhei. E caso ainda haja algum orco agonizante, em que pese já passou uma hora, encerro seu sofrimento com meu punhal de prata.

Depois revisto os corpos, dando uma atenção especial para o do xamã. Empilho eles e, utilizando algo inflamável que encontrar no acampamento, ateio fogo neles, orando à Cruine para guiar suas almas ao seu reino.

Entao eu entro na tenda do xamã e procuro algo que possa ser útil, usando como referência meus conhecimentos em MISTICISMO ou RELIGIÃO. [1d20]

Depois eu bato no ombro de Borr e guio ele até o local onde Âmbar disse estar os alces. Aponto os animais para ele, meio que sugerindo que podemos utilizá-los.
#105 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/11/16 18:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando tudo termina pego minha espada e devolvo a bainha, não digo nada, ainda estou confuso com tudo o ocorrido, então aguardo o sacerdote fazer os ritos fúnebres e comento: "Vamos levar as armas deles! Pode ser útil para troca nas tribos selvagens."
#106 Borr Mythigar Enviado : 20/11/16 20:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=13
Estasiado com o sexo transcendental Dancing e ao mesmo tempo um pouco frustrado por ser possivelmente a ultima vez que a vejo, mas definitivamente minhas "baterias" estão renovadas.
Com o tempo a ficha cai. O que ou quem era ela?!!! Mas não importa, o presente dado é incrível e o machado também!

Quando Sortuno menciona os alces, vejo se é possível leva-los conosco. Pode servir para carregar peso ou para revezar com os cavalos. Se forem dóceis me aproximo lentamente faço um carinho e puxo-os para junto do acampamento, procuro os alforjes deles para caso tenha algo do acampamento que possa ser usado pudermos levar neles. Mas se estiverem arredios, tento me aproximar usando a magia treinar animais (1) e a habilidade de treinamento com animais para não fugirem e me acompanharem. Se tudo falhar uso a magia elo animal 1 (estágio 3 ou menos) dura 1 dia.


Magia treinar animais (1)
Lidar com animais (9)

Se falhar
Elo animal 1 uma vez par acada.

[1d20]
#107 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 00:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:

Soturno, a brutamontes ainda agonizava, e você colocou fim em seu sofrimento.

Todos começam a explorar o acampamento em busca de algo útil.

Borr, os alces estão domesticados e amarrados a uma árvore enquanto pastam. São um macho e uma fêmea. Você os pega pela corda e eles o seguem de volta ao acampamento.

Gáldor procura por armas, e encontra dois machados crescentes, duas machadinhas, um machado de guerra, uma lança de guarda usada pelo xamã, 5 lanças curtas, e três armaduras de couro rígido, além de peles de animais suficientes para vestir 4 pessoas.

Nas barracas haviam alguns mantimentos, um barril e 5 frascos cheios de chorume orco, um barril de água, 10 sacos de ração animal, 30 sacos de comida desidratada e ração de viagem, uma carroça, e uma jaula sobre rodas. A jaula e as armas são de ferro. Um detalhe que chamou a atenção apenas depois de mencionado pela feiticeira é que a jaula possuía runas arcanas.

Abascal percebe que o corpo do xamã possuía alguns objetos com símbolos demoníacos, entre eles sua armadura de couro leve, um símbolo profano, e algumas caveiras.

Além disso há o corpo do búfalo recém caçado.

Havia, 41 mc, 17 mp, e 3 mo em bolsinhas guardadas nas cabanas.

Na cabana do xamã não havia mais nada, exceto um mapa da região marcando um X num local ao oeste e próximo a Muralha. No cesto ainda haviam componentes rituais entre ervas e incensos, equivalentes a 4 mo.

Em outra cabana havia ainda 3 frascos verdes.


//off: descrevam o que vão pegar e o que vão compartilhar nos suprimentos do grupo.
#108 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/11/16 10:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Vamos levar tudo! Poderemos usar como moeda de troca...", Coloco tudo que encontrar em uma das carroças, em seguida vou conduzi-la de volta até o acampamento.
#109 Soturno Abascal Enviado : 21/11/16 13:53
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 2d20=12,10
Faço sinal de consentimento com a cabeça, quando Gáldor resolve levar tudo.

Acondiciono com cuidado o MAPA, os COMPONENTES MÍSTICOS e OS 3 FRASCOS VERDES pois vou levá-los para Welborn. Também arranco os adornos pendurados na armadura do xamã, para estudá-los mais tarde. Pego uma lança leve para mim.

Fico atento à possíveis ataques ou reforços orcos no meio do caminho.


OBSERVAR e ESCUTAR
#110 Borr Mythigar Enviado : 21/11/16 14:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Amarro os alces nas carroças e ajudo a guardar os itens e mantimentos. Olho para as cabanas, então começo a retira-las para levar também. quem sabe elas podem servir de disfarce.

Zumi:
Melhor levar as tendas também. Se cruzarmos por território orco podemos usa-los como disfarce ou armadilha.
#111 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 16:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Depois de mais uma hora juntando tudo do acampamento, vocês deixam no local apenas a fogueira queimando os corpos, e voltam arrastando as duas carroças (uma lotada de equipamentos, e a carroça-jaula, que também serviu para levar algumas coisas dentro. Uma hora depois chegam na caverna onde Welborn estava sentado em transe. Assim que vocês chegam, uma águia guincha no céu e desaparece. Quando olham o Urso Branco tinha voltado a si. Ele diz:

- Vocês demoraram muito. Fiquei preocupado mas sabia que conseguiriam se cuidar. Eu estava procurando por vocês pelos olhos da águia. O que descobriram?
#112 Borr Mythigar Enviado : 21/11/16 18:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Achamos um acampamento orco. Eles tinham uma prisioneira meio orco meio humana. Já ouviu falar disso? Matamos um chamam e dois guerreiros. Trouxemos tudo de lá.
#113 Soturno Abascal Enviado : 22/11/16 09:43
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=16,6,6
Não sei o que Borr falou para Welborn, então eu digo:

- Um orco xamã demonista e seus aceclas mantinham uma maga mestiça de humano e orco aprisionada. Ela era muito bonita e tinha grandes poderes, se chamava Amber. Já ouviu falar?

Então eu chamo Welborn e Borr e mostro para eles as runas da gaiola e o material que separei.

- A maga estava presa sob anulação mística. Agora vejam o que eu encontrei. Tem este mapa, olhem este X marcado na muralha. Seria o forte que foi atacado por orcos?

- E estes frascos verdes e componentes místicos. Eles podem ser úteis à vocês?

- Tem também estes adornos que o maldito xamã ostentava. Já viram antes?

Então agora, com mais calma e menos tenso, eu uso meu conhecimento em RELIGIÃO, para estudar os adornos e tentar descobrir quais dos demônios da seita o xamã adorava e se eu posso utilizar estes componentes místicos no cesto para um ritual de Necropotência.

Uso meu conhecimento em MISTICISMO para avaliar o que pode conter nos frascos verdes.

Também analiso com mais tempo o mapa para descobrir onde é o X.


Minha ideia é fazer um trabalho em equipe para uso conjunto de habilidades ou cada um tomar suas conclusões de forma individual.

RELIGIÃO (especialista), MISTICISMO e NAVEGAÇÃO



#114 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/11/16 11:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo eles discutirem enquanto me sento e descanso.
#115 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 11:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn fica animado ao ver o casal de alces conduzindo as duas carroças lotadas de suprimentos. Quando Soturno começa a explicar a Welborn melhor que Borr, o Urso Branco olha para o pupilo com um olhar de reprovação e diz, em zumi:

- Você não disse todos os detalhes como seu amigo está me dizendo.

Então ele volta a prestar atenção no que Abascal diz, e responde:

- Sim, há uma lenda envolvendo a Feiticeira Amber. Mas nunca ouvi falar que fosse meio orco. Vamos seguir viagem? Vou tentar me lembrar da lenda toda no caminho, e quando acamparmos à noite eu digo.

Soturno não consegue entender o mapa direito, mas Welborn analisa o mapa, e diz:

- Com certeza este lugar deveria ser o alvo dos orcos. Ao menos enquanto eles estão distraídos com este lugar não olharão para Elbrat, que está vulnerável pelo ataque da bruxa... Sei que há um forte dos nortistas um pouco antes deste local, veja, é neste outro ponto do mapa - ele aponta para onde há o desenho de um escudo. - Mas pelo desenho sob o X, diria que este lugar é uma caverna ou uma mina. Não sei ler a língua orco para saber o que está escrito.

Sobre os componentes místicos, ele diz:

- Sim, isto pode ajudar Borr a fazer seu vínculo com um animal. E talvez sobre mais um pouco para alguns rituais.

Ao olhar os frascos verdes, ele diz:

- Ora, isto é veneno!

Abascal, religião 6, rolamento 16, vermelho, difícil.

Ao analisar as caveiras, a armadura de couro leve, e o símbolo profano, Abascal percebe que todos estão com símbolos profanos do demônio Mocna, o príncipe do ódio, selvageria, bestialidade e horror.



Ao menos as caveiras e a armadura devem ser itens mágicos. As caveiras tem símbolos que significam medo. E a armadura tem runas que significam lobo e transmutação. Mas são itens profanos.

Então Urso Branco vê o búfalo, e diz:


- Não dá para viajar com esta carvaça, ela irá apodrecer e seu cheiro mais intenso irá atrair predadores. Precisamos tratá-la agora para aproveitar a carne e o couro, ou deixá-la para traz.

//off: se alguém quiser tirar o couro, use trabalhos manuais, e sobrevivência para aproveitar a carne.
#116 Borr Mythigar Enviado : 22/11/16 18:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=12,9
Zumi: Nunca fui muito bom em compartilhar. Mas se é tão importante eu transei com ela... Bom, foi... Em fim, mas ela falou algo do mal do orco, que se tratava de uma doença. Sabe de algo assim?
Eu nunca tinha ouvido falar dessa história com Amber.

Depois de terminar de ouvi-lo, pego no estojo de trabalhos manuais o que precisar para fazer o serviço com o búfalo.

Ao chegar junto do bicho, olho se tamanho descomunal... Isso vai demorar...

Trabalhos manuais (6)
Sobrevivência (9)



Quando tiver mais tempo, pergunto sobre os poderes que ele disse que iria me ensinar, sobre a armadilha, e tudo o mais. (Não encontrei essas magias no livro.
#117 Soturno Abascal Enviado : 22/11/16 19:02
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Se ninguém pegar o mapa eu o enrolo e guardo com cuidado em meus pertences. Falo para os demais, em Malês:

- Esta mina está fora de nosso caminho, mas talvez possamos ir até ela, depois de matar Tersep.

- A bruxa Lori pode estar ligada à Tersep, mas estava servindo e venerando à Vouxiz, estes orcos Mocna. Estamos atolados como que na merda com a Seita, e nossas vidas nunca mais serão as mesmas. É bom que esqueçam suas aspirações e objetivos de vida. Eles não fazem mais sentido agora.

- Que os presentes de Amber e os Deuses nos ajudem.

Então pego minha pá e cavo uma cova curta e rasa, enchendo-a de brasa da fogueira do nosso acampamento. Tento queimar a armadura profana do xamã, na esperança de que ela seja somente encantada e não mágica, pois isto a fará indestrutível. Se o fogo não consumir a armadura eu a cubro de terra, e rezo para que ninguém a encontre.

Deixo os componentes místicos para que Borr faça seus rituais, mas à medida que for encontrando ao longo do caminho flores, folhas, raízes, minérios e outros componentes específicos para o ritual de Necropotência, eu os arrecado, de acordo com o que a habilidade Sobrevivência permitir.
#118 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/11/16 20:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Tento entender as expressões dos humanos enquanto conversam em Zumi, depois que eles terminam me levanto e pergunto: "Qual será o próximo passo? Precisamos ter pistas de Tersep. Tem alguma casa amiga depois do Lagrima rastreador? ".
#119 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 13:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=9
Borr:
Citação:
Urso Branco lhe responde, em zumi:

- Pelo que ouvi falar, o mal do orco é uma doença terrível. Parece que ela é comum em orcos, mas não é fatal neles. Porém quando contamina pessoas causa febre, dor, fraqueza, a pessoa fica selvagem, faz os dentes caninos de baixo crescerem como os do orcos, e enfim a morte. Todos que lutaram de perto com os orcos devem se limpar para evitar a doença! Como você lutou de longe, mas se deitou com uma meio-orca, também tem chance de se contaminar! A cura é muito difícil!


Gáldor e Soturno:
Citação:
Urso branco falava algo na língua selvagem com Borr, que ficava cada vez mais assustado e preocupado, então ele se vira para vocês, e diz em malês:

- Quem lutou de perto com os orcos, se limpe logo! Pode pegar o mal do orco! Pelo que ouvi falar, o mal do orco é uma doença terrível. Parece que ela é comum em orcos, mas não é fatal neles. Porém quando contamina pessoas causa febre, dor, fraqueza, a pessoa fica selvagem, faz os dentes caninos de baixo crescerem como os do orcos, e enfim a morte. Todos que lutaram de perto com os orcos devem se limpar para evitar a doença!


Todos:
Citação:
Borr, trabalhos manuais 6, rolamento 12, laranja, médio.
Borr, sobrevivência 9, rolamento 9, laranja, médio.

Mais tarde, Urso Branco leva os animais para pastar para permitir que Borr trate o búfalo. Borr consegue tirar as peles e uma boa quantidade de carne.

Enquanto ele trabalhava, Soturno tentava destruir a armadura, as caveiras, e o símbolo profano. Todos se "quebram" mas por algum motivo o fogo não os consome. O sacerdote então se alarma, eram todos itens dotados de magia profana, e talvez já começassem a se regenerar. Então o clérigo fica com os olhos brancos e tem uma nova visão: um anjo de Cruine aparece, aponta para os os itens espatifados, e aponta para várias direções diferentes.

Gáldor, Urso Branco lhe responde:

- Casa Amiga? Nestas terras não há isso. Isso é coisa de elfo! Não há elfos nesta região. O mais próximo de abrigo com aliados, seria se fôssemos pelo sudeste até chegar em Batel´mor, a capital do povo Nieru. Ela fica depois de uma floresta e antes da geleira. Tem um grande armazém e casas de câmbio. Está a uma distância de cerca de uma semana para o sudeste. É um desvio tão grande quanto o que sugeri se seguíssemos para a nascente do Lágrima.



[1d10]

Todos, façam teste de resistência física contra força de ataque 12, e também rolem 1d10 para o tempo de incubação da doença em cada um.
#120 Borr Mythigar Enviado : 23/11/16 14:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=3,8
resistência física (Físido 0 + nível 6)
[1d20]
D10
#121 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/11/16 17:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=3,15
Citação:
Respondo ao ranger:"Precisamos saber onde está o desgraçado. Teve alguma visão de Tersep? Qual o próximo passo?"


[1d20] Resistência Fisica.

Período de incubação.
#122 Soturno Abascal Enviado : 23/11/16 17:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6,16
Com bônus de +3

[1d20]
#123 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 19:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=19
[1d20]
#124 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 19:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, resistência física 6 x força de ataque 12, rolamento 8, falha.
Gáldor, resistência física 9 x força de ataque 12, rolamento 15, sucesso.
Soturno, resistência física 10 x força de ataque 12, rolamento 16, sucesso.

Gláldor, Welborn lhe responde:

- Não sei onde está este Tersep. Nem tenho como rastreá-lo sem nunca ter visto ele nem ter nada de uso pessoal dele. Meus poderes tem esta limitação.

Vocês levam o resto do dia para Borr tirar as carnes e peles do búfalo. Welborn olha para todos, e diz:

- Enquanto ele trabalha, vou apagar os rastros que possam trazer outros orcos para este lugar. Mas amanhã partimos deste lugar e vocês tem que decidir se iremos direto para o sul, ou se passamos em Batel´mor a sudeste, para negociar estas coisas que trouxeram ou estocar mais suprimentos.

Todos se sentem bem e esquecem dos avisos sobre doenças. Vocês ficam a sós no acampamento e precisam decidir qual dos dois caminhos irão trilhar.

Edit: Carlos, pode rolar novamente o teste, dada a saúde de ferro. Quanto as magias citadas, são da nova lista de magias para rastreadores, estão na pasta de magias oficializadas.
#125 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/16 11:00
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Devemos passar em Batel'mor, precisamos ter alguma pista de Tersep, não adianta viajar as cegas! Ouvi histórias que o governante é um feiticeiro, há algo que possamos negociar com ele!" Olho para os itens profanos.
#126 Soturno Abascal Enviado : 24/11/16 12:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
off: Soturno não é de falar e não compartilhou com ninguém os poderes da armadura do xamã, que ele descobriu, justamente pra não levantar a ganância dos demais.

Assim que tenho a visão do anjo, eu jogo um dos fragmentos dos adereços dentro da caverna.

A armadura fica na cova mesmo que eu fiz. Enterro ela.

O resto dos penduricalhos eu separarei e enrolarei em um pano qualquer, pois farei como o anjo mandou.

Quando Gáldor sugerir ir à cidade do feiticeiro vender a armadura eu falo:


- Devemos ir direto para as ruínas dos Tar Omons. Tersep cruza as Geleiras para chegar até lá.
#127 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/16 17:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Só interpretei o que eu vi, você tentou queimar os itens e eles não queimaram, estou supondo que deve ter algum feitiço.

Respondo a Soturno: "Como tem tanta certeza que Tersep foi para essas ruínas? E outra como pretende chegar até lá? Pelo que vi nem os dois rastreadores sabem pra onde o desgraçado foi. E se por um acaso esse mapa nos levar até lá, depois de chegar qual o seu plano... matar uma tribo inteira de orcos azuis? Espero ele responder as primeiras perguntas e depois comento: "À propósito, porque está enterrando esses itens?"
#128 Borr Mythigar Enviado : 24/11/16 19:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Digo a Wilborn.
Zumi Tenho contatos com comerciantes nessa cidade, certamente podemos negociar isto lá e quem sabe ter alguma informação sobre o que eles procuram.
#129 Soturno Abascal Enviado : 24/11/16 23:23
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à Gáldor:

- Revelações divinas. Responde à quase todas suas perguntas.

- Vi Tersep nas Geleiras. Vi alguns de nós morrer lá. Vi o Cálice das Linhagens dos Tar Omons. Vi Vouxiz, a princesa das névoas. Vi um anjo de Cruine mandar eu espalhar os fragmentos da armadura e paramentos do xamã, para que eles não se recomponham, pois são profanos e provavelmente só de carregarmos ele nós encontraremos nossa ruína.

- Então eu continuarei orando e tendo respostas. Por que eu tenho fé.

- E você, Gáldor, porque persegue Tersep?
#130 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 03:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
#131 samuel.azevedo Enviado : 25/11/16 10:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn traduz a mensagem de Borr, e da mesma forma traduz o que os outros estão conversando para ele. O Urso branco diz, a Borr, em zumi:

- Meu jovem, não está na hora de você aprender a língua deles?

E também diz aos outros, em malês:

- Porque vocês não aprendem a se comunicar conosco?! Conhecer a língua comum dessa região não faria mal a vocês. Se formos para Betel´mor, será bom vocês entenderem o que eles falam.
#132 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/11/16 10:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Citação:
Respondo ao rastreador: "Já estou me ocupando com isso!". E em seguida ao clérigo: "Ele roubou algo que pertence a Citira"
#133 Soturno Abascal Enviado : 25/11/16 11:01
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à Welborn:

- Realmente é uma ótima ideia. Eu pensava que por existirem muitos povos bárbaros cada um possuía seu idioma e que vocês não conseguiam se comunicar. Mas se existe um idioma comum falado por bárbaros e nômades eu tenho interesse em aprender. Pode me ensinar?

A partir de agora passarei à prestar atenção nos diálogos entre Borr e Welborn. Em alguns casos chegarei a repetir o que eles falam, principalmente os substantivos que usam para nomear coisas.

Então depois que acabar o assunto do idioma eu falo para Welborn:

- Estes são fragmentos dos paramentos do orco xamã, devem ser separados e estão enrolados em um pedaço da armadura que ele vestia. O outro pedaço eu enterrei.

- Tem como uma ave à seu comando ou à comando de Borr pegar comigo pedaço por pedaço do que eu carrego e espalhá-los pelos quatro cantos desta região, e em locais de difícil acesso? É muito importante.
#134 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 17:16
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Aguardo a decisão deles sobre onde ir.
#135 samuel.azevedo Enviado : 25/11/16 17:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno, diante da sua indagação, o rastreador diz:

- Os animais podem até espalhar, mas os objetos ficariam à mostra...

Todos:
Citação:
Urso Branco fica satisfeito ao ouvir as respostas, e diz:

- Pelo jeito, vocês estão propensos a ir a Betel´mor. Há esta jaula enorme. Vocês pretendem arrastar isso pelas montanhas das geleiras até encontrarmos esse Tersep? Talvez seja melhor eu mandar meu cavalo de volta para Elbrat arrastando isso.
#136 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 18:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Borr fica fora da decisão. Qualquer caminho está bom para ele.
#137 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/11/16 20:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Comento: "Pelo que entendi, essa jaula impedia aquela criatura de lançar feitiços! Nós poderiamos jogar Tersep ai dentro, quem sabe não acontece o mesmo."
#138 Soturno Abascal Enviado : 25/11/16 23:13
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=7
Sobre os animais espalharem os materiais eu respondo:

- Espalhá-los bem já é o suficiente.

Quando eles comentam sobre a carroça, eu lembro de Amber falar sobre as runas de Anulação Mística e uso meu MISTICISMO para avaliar se elas ainda estão em funcionamento.

[1d20]
#139 Borr Mythigar Enviado : 26/11/16 03:28
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Então é melhor localizarmos os lugares mais inóspitos. Picos de montanha, por exemplo. Mas não tenho nenhum animal sob controle.
#140 samuel.azevedo Enviado : 27/11/16 10:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor:
Citação:
Ele lhe responde:

- Muito bem. Mas não pense que carregar esse negócio pesado vai ser fácil. Poderemos precisar escalar montanhas ou passar por lugares apertados no caminho.


Soturno Abascal e Borr:
Citação:
Diante da insistência, o rastreador consente. Sob o olhar do pupilo, ele entrega um pedaço da armadura para o urso, que vai em direção ao norte. Depois assobia e logo algumas aves de rapina aparecem e cada uma leva um pedaço dos objetos para uma direção distinta. Ao fim de uma hora, tudo tinha sido levado.


Todos:
Citação:
Já era noite quando vocês comiam carne de búfalo assada na fogueira, dentro da caverna. Welborn termina de comer primeiro, e diz:

- Mais cedo falei que contaria uma história. Chegou a hora. Eu passei o dia relembrando esta história, pois ela é contada por gerações pela tradição oral; e por isso, devemos ter cuidado ao recontá-la, para não modificá-la com nossos próprios julgamentos. Escutem - ele emposta a voz, e diz em tom solene, como quem já repetiu esta história muitas vezes:
... Era uma vez, um grande rei que dominava sobre todas as montanhas daqui. Dizem que esse rei, quando queria, transformava-se numa grande fera alada, cheio de escamas vermelhas como o fogo, coroa de chifres, capaz de lançar baforadas de fogo e destruir tudo que tocava. Contam que sua sede de destruição só era contida pela rainha Palidá. Ela reinava sobre as estepes que eram cercadas pelas
montanhas do Grande Rei. Era no centro das estepes que ficava seu palácio feito de mármore, de ouro e de prata.
A rainha Palidá passava os dias e as noites em pé no maior dos pináculos do seu palácio. E ficava ali contemplando o infinito como à espera de algo que nunca viria; olhava para o céu... E chorava.
Ora, não era o poder da rainha Palidá que refreava o ímpeto do Grande Rei, era a sua beleza. Dos seus palácios nas montanhas o Grande Rei contemplava Palidá e nutria por ela um grande desejo, amor, segundo ele. Mas, porque era mal, seu amor tornou-se maldito, doentio, malévolo. Desejava-a como um enlouquecido, irava-se porque ela não o via, só via o nada... e chorava.
O Grande Rei decidiu, então, conquistar o reino da rainha Palidá, e submetê-la pela força ao seu amor. Mas Palidá era amada pelo seu povo, que sofria vendo sua tristeza e lutavam por ela com amor desesperado. O Grande Rei, por outro lado, era temido e odiado por suas tropas. Ele instigava-os contra os muros da Cidade de Mármore. Mas o Ódio não pode vencer o Amor. E a cada investida as tropas eram rechaçadas pelos soldados da rainha.
Até que o próprio Grande Rei veio. Desceu do seu grande trono branco na alta montanha para batalhar. Sua força e violência destruíam tudo. Mas nem seu poder podia vencer os muros mágicos da Cidade de Mármore.
Nem mesmo diante dos milhares de mortos e do sofrimento do povo a rainha Palidá deixou o pináculo. “Por quê?! Por quê, Rainha Maldita, não tenho tua atenção?!” esbravejava o Rei. A Rainha apenas olhava, como através dele, e nada dizia. As chamas do Grande Rei a cercavam, tudo queimava, exceto ela. Continuava ali majestosa e invencível.
Tudo foi conquistado. Todas as cidades destruídas. Milhares foram mortos. O reino caiu. Mas a rainha e seu castelo resistiam.
Totalmente enlouquecido o Grande Rei recorreu aos seus feiticeiros. Se não podia vencê-la... a destruiria!
Uma antiga feitiçaria foi entoada para amaldiçoar a bela rainha, tirar os seus poderes. Naquela noite fria de lua cheia o Grande Rei revoou sobre o pináculo uma última vez. E caiu como uma estrela de chamas e ódio sobre a Rainha Palidá. Quando a Rainha olhou para o céu e contemplou a fúria e majestade do Grande Rei disse apenas uma palavra, que foi ouvida por todas as criaturas dali até os vales montanhosos: “Redenção...” e explodiu num brilho branco e puro que cobriu tudo e a todos... Quando o brilho se desfez o que ficou onde
antes era o pináculo de mármore é o que hoje chamamos de O Grande Branco. Inatingível, belo e eterno como era a Rainha Palidá. Dizem que dentro do brilho se viu a verdadeira forma da rainha: uma criatura enorme, com asas de morcego, escamas brancas pelo corpo e chifres de diamante. Essa foi a última vez que se viu o Grande Rei e a Rainha Palidá.
Depois, com o tempo, o frio do coração da rainha e sua tristeza se espalharam por toda a estepe até as montanhas e os vales, os que ficaram morreram e os que sobreviveram foram embora para nunca mais voltar.
Foi assim que nasceu a Geleira...


Ele espera vocês absorverem a história, bebe um pouco de seu odre, e diz:

- Agora que vocês conhecem a história, preciso explicar algumas informações: As feiticeiras são as líderes espirituais e mágicas de cada tribo rúbea. Muitas são charlatães, ou supersticiosas, mas é possível ver fé e poder verdadeiros em algumas. Essas poucas geralmente não têm conhecimento além das magias e feitiços mais simples, mesmo assim são extremamente respeitadas e temidas entre os povos, sobretudo entre os “Vermelhos”. São as feiticeiras que geralmente dão um nome de guerra aos homens quando estes atingem a maioridade. A maior de todas as feiticeiras do “povo Vermelho” chama-se Uli. Dizem que ela aprendeu seu ofício com os espíritos elementais e que foi ensinada por eles durante muitos anos em que passou reclusa, perdida no meio das geleiras, nas regiões mais internas.

Ele olha para todos, e diz:

- De acordo com os relatos sobre Uli, ela usa um medalhão feito do âmbar extraído de uma árvore sagrada que crescia na Cidade de Mármore, onde hoje é o coração da geleira. Acredita-se que desse medalhão, ela tem conexão com o poder que permeia a região. E por causa do medalhão, ela às vezes é chamada de A Feiticeira Âmbar. Mas, pelas histórias sobre ela, trata-se de uma bela mulher de cabelos e olhos cor de mel. Nunca se foi falado dela como uma mestiça... Ao mesmo tempo, algumas das histórias sobre Uli são da época do pai do pai do pai do meu pai, e outras são mais recentes.

Então, ele fica um tempo pensativo, e conclui:

- Voltando a história da geleira, alguns acreditam que o Grande Rei está preso no centro da geleira, nas ruínas da cidade de mármore. Mesma cidade que acreditam ser a origem dos poderes de Uli. Alguns especulam se ela não seria uma reencarnação de Palidá, ou a própria rainha Palidá.
#141 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/11/16 11:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Escuto o que o rastreador diz, mas me mantenho em silêncio, na verdade não sabia onde Welborn queria chegar, apenas aguardo, os demais.
#142 Borr Mythigar Enviado : 27/11/16 13:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Mas se ela é tão poderosa, qual seria o motivo de se envolver nessa empreitada? O que esse necromântico realmente quer para tê-la envolvida? Se não tivesse visto o que vi, não acreditaria que ela fosse essa tal de Ulli. Apesar de que, ela contou uma história diferente, disse que sua mãe foi estuprada e morreu com o mal do orco.
#143 Soturno Abascal Enviado : 27/11/16 16:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Ouço apreensivo a história de Welborn, bem como observo Borr conversar com ele em Zumi. Então falo à Welborn em Malês:

- Obrigado por ter me ajudado à espalhar os artefatos profanos.

- Vejo que conhecem muitas histórias dos povos destas terras. Tenho duas perguntas a fazer:

- O que pode nos dizer dos Kaerons e Tar Omons?

- E até que distância você nos guiará nas Geleiras?
#144 samuel.azevedo Enviado : 28/11/16 11:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Diante das perguntas de Soturno, Welborn dá um longo gole de seu odre, enquanto procura em suas lembranças, e por fim diz:

- Eles são povos de um tempo em que as nações bárbaras eram outras. Havia Volins, Kaerons, Deroes, Tar Omons e os Nômades. Uma grande gama de aldeias e clãs não se diziam pertencentes a uma nação. Não se sabe ao certo os hábitos e costumes dos Kaerons, aparentemente eram um povo guerreiro e não expansionista. Suas terras foram sendo conquistadas aos poucos pelos volins, mas o
principal motivo da extinção foi o Cataclisma. Antes que os volins partissem para o norte, os zumi tomaram a terra onde hoje fica Elbrat, nossa capital.

Ele toma um gole de seu odre, pensa mais um pouco, e continua:

- Já a nação Tar Omon ocupava uma região abaixo da Geleira. Tinham hábitos e costumes muito diferentes dos conhecidos. Certamente os mais sinistros e poderosos, lutaram somente contra os Deroes uma única vez e foram seus exterminadores. Não se tem registro da causa de sua extinção, o que causa certa reflexão e procura atrás de pistas, muitas vezes perigosa. Existem rumores que os bankdis acharam um artefato muito poderoso chamado Pedra Negra na região onde os antigos Tar Omon viviam. Teria sido a Pedra Negra, causa de seu poder? Ou teria sido de sua extinção? Alguns dizem que os Tar Omons estavam apenas escondidos na mesma região onde sempre estavam após o Cataclisma e que os bankdis os mataram. Outros que a ligação da Pedra Negra com as forças do plano infernal teria destruído-os. Mas há alguma ligação entre a Pedra Negra (fragmentos) e o poder e a morte dos Tar Omon.

Depois destas palavras, ele parece muito cansado, e diz:

- Melhor descansarmos agora. Eu fico com o último turno.

Dito isto, ele se deita imediatamente e em poucos segundos começa a roncar alto como um urso.
#145 Soturno Abascal Enviado : 28/11/16 12:20
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Diante do que Welborn disse eu respondo:

- Certamente Tersep e Lori devem ir para as ruínas dos Tar Omons. O tal Cálice das Linhagens que vi é uma relíquia daquele povo.

- Eu posso ficar com o qualquer turno.

Samuel, irei fazer uma ação em meu tubo de guarda, ok

EDIT: OK, pode adiantar a ação.
#146 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/11/16 12:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se for meu turno eu fico de guarda, se não vou dormir.
#147 Soturno Abascal Enviado : 28/11/16 12:43
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Além de ficar atento eu evoco CONTATOS 1 e penso nas palavras TERSEP e LORI.

Desconfio que eles estejam juntos. Mas quero ter certeza.


#148 Borr Mythigar Enviado : 28/11/16 16:35
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Durmam, eu pego a primeira.

Em seguida me levanto, pego minhas armas e vou para fora da gruta, subo pela colina e fico de guarda. No início da guarda tento lembrar as frases das magias que Welborn fez e repito-as para memorizar. Quando o tempo passar, e a lua ficar mais alta paro e fico mais atento até a hora de acordar o elfo.
#149 samuel.azevedo Enviado : 28/11/16 23:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Vocês se organizam em turnos e vão dormir.

No turno de Borr, depois de treinar seus novos encantos, olha para as três luas. Neste momento o rastreador vê um vulto negro voando muito alto no céu. Aparentemente a criatura era um ser alado, e não viu o acampamento. Fora isso, apenas uma coruja piava de vez em quando ali perto.

No turno de Abascal, ao conjurar os contatos e pensar em Lori e Tersep, a resposta que ele obtém é "são demonistas, entregue-os a Cruíne".

Gáldor não teve nenhum acontecimento em seu turno, mas enquanto dormia tinha um pesadelo muito vívido. Surgia um dragão negro em seu caminho, e devorava sua espada. De repente sua família aparecia e o deserdava por ter perdido a arma mágica, Gáldor sente-se caindo em desgraça entre os seus, quando acorda todo suado.

Pela manhã, vocês levantam muito cedo, comem mais carne de búfalo e logo depois Welborn começa a conduzi-los para o sudeste. Ele diz:


- Só vou andar com vocês nesta direção mais dois dias, então terei que cuidar do conflito um pouco mais ao sul antes de continuar. Se Maira permitir, os alcanço e guio vocês pelas geleiras.

Assim, seguem viagem pelo resto do dia. Ao entardecer percebem uma nuvem de fumaça negra um pouco mais a frente.
#150 Borr Mythigar Enviado : 29/11/16 14:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=2
Olho para Welborn, então digo.
Zumi:
Vou na frente ver o que aconteceu.

Se não fizer objeção avanço com o cavalo o mais perto que puder sem ficar a vista, depois desço, prendo ele e sigo apé na furtividade andando pelos arredores.

Ações furtivas (6)
[1d20]
#151 samuel.azevedo Enviado : 29/11/16 17:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=4
Todos:
Citação:
Borr, ações furtivas 6, rolamento 2, branco, rotineiro.

Vocês seguiram em direção a fumaça. Havia uma trilha muito nítida no chão, e vocês seguem por ela. Borr vai na frente, quando sai do meio das árvores e chega em um descampado com muitas árvores cortadas. Piras em todos os lados, e tendas. Ao lado das tendas havia pilhas e mais pilhas de peles de animais. E saindo das tendas e trabalhando com machados na orla da floresta haviam muitos orcos. Uma orco fêmea sai de uma tenda bem no momento em que Borr aparecia na orla da floresta. Ela grita, alarmando os orcos e apontando na direção de onde ele veio.

Um pouco mais atrás na trilha, Abascal, Gáldor e Welborn ouvem um grito primitivo na direção de onde Borr deveria estar.


Rolem iniciativa e descrevam as ações de 1 rodada.

//off: a cena está ilustrada no arquivo em anexo, abaixo.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 01.jpg
#152 Soturno Abascal Enviado : 29/11/16 17:20
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Olho para Gáldor e Welborn e falo:

- Borr deve estar em perigo!

Então eu corro com a lança leve em punho e a espada embainhada.

Quando estiver me aproximando do local eu reduzo minha silhueta e me desloco mais próximo de árvores. Tento vestir meu capuz e me valer da magia do manto.


Ações Furtivas [1d20]



#153 Borr Mythigar Enviado : 29/11/16 19:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=7,12
Maldição!...
Entro de volta na floresta, mas sigo para a lateral me distanciado da comitiva. Não vou e afastar tanto, é mais para que os orcos não vão na direção deles de cara e caso eles tenham ouvido, ter a chance de pega-los pelas costas.


iniciativa
corrida (4)

[1d20]

Quando me embrenhar na mata, se tiver oportunidade tentarei me esconder para que me percam de vista.
#154 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/11/16 22:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=5,5,6
Acompanho os demais, entretanto paro atrás de alguma árvore que me de cobertura. Saco o punhal e transformo-o em uma espada de mão e meia, em seguida concentro-me para aumentar minha Força Interior.





Ações Furtivas.
Força Interior.
#155 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 09:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=10,9,5,7,17,13,6
iniciativa de Welborn
#156 Soturno Abascal Enviado : 30/11/16 10:18
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d10=4
#157 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 10:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn 10, Borr 7, Gáldor 5, orcos 4, Abascal???

Borr, corrida 4, rolamento 12, laranja, médio: corrida aumenta a VB em 4.
Gáldor, Ações Furtivas 6, rolamento 5, branco, rotineiro.
Gáldor, Força Interior 6, rolamento 5, branco, rotineiro.
Soturno, Ações Furtivas 5, rolamento 1, verde, falha. + 1 nível de bônus = branco, rotineiro.
Orco lenhador 1, ataque com machado, coluna -6 ( P-1 - P5), rolamento 9, branco, erro. x Gáldor
Orco lenhador 2, ataque com machado, coluna 1 (M4 - M3), rolamento 5, branco, erro. x Abascal
Orco fêmea 1, ataque com punhal, coluna -9 (P-4 - P-5), rolamento 7, verde, crítico, rolamento 6, verde. Ataque no colega mais próximo. x Gáldor
Orco fêmea 1, ataque com punhal, coluna 2 (L3 - L1), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Orco lenhador 3, ataque com machado, coluna 0 ( M4 - M4), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.
Orco fêmea 2, ataque com punhal, coluna -5 (M-1 - M4), rolamento 13, amarelo, 25% de dano.

Welborn sussurra para Gáldor e Abascal:
- Vou esconder as carroças e os animais no meio da mata.

Então ele recua com a carga e logo desaparece. Borr corre pela orla da floresta temperada e atrai os orcos para o outro lado do acampamento. Gáldor tentava se esconder atrás de uma árvore, enquanto concentrava sua força interior; aparentemente uma coisa atrapalhou a outra, e ele não conseguiu se esconder bem nem conseguiu chamar suas forças interiores. Enquanto isso, Soturno também procurava se esconder entre as árvores mas seu manto engancha num galho e ele fica num local ainda visível, chamando a atenção dos orcos.
Uma orco avança na trilha por onde Gáldor e Abascal tentavam se esconder, e quase passa por eles, mas os vê. Dois orcos lenhadores também chegam no local. Os três se dividem entre o elfo e o meio-elfo, mas os orcos pareciam inexperientes e erram os golpes. A fêmea se atrapalha e acaba esfaqueando na barriga o lenhador que atacava o elfo com ela. O orco grita xingamentos com ela e continua lutando.

Do outro lado da mata, uma fêmea e um orco lenhador também alcançam Borr, estes são mais vorazes e o rastreador tem que se desviar dos golpes do machado e do punhal.


Orco lenhador 1, EF 9, EH 0, L1.
Orco lenhador 2, EF 18, EH 0, L1.
Orco fêmea 1, EF 10, EH 0, L0.
Orco lenhador 3, EF 18, EH 0, L1.
Orco fêmea 2, EF 10, EH 0, L0.

Todos: descrevam as ações de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 02.jpg
#158 Soturno Abascal Enviado : 30/11/16 11:09
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Primeiro tento me desengastalhar da árvore. E aí Lena debocha de Cruine.

Então dou um passo pra trás, caso Gáldor queira varrer tudo com sua montante.

Largo a lança e saco minha espada.
#159 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/11/16 14:03
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=14,19,15,6
Grito para que o Soturno se afaste, em seguida rodopio a espada de mão e meia com uma mão apenas, pois na outra estou usando escudo grande (Defesa P5). Dou um golpe giratório de modo a acertar os três ao meu redor.

Golpe Giratório, Ataque 1, Ataque 2, Ataque 3.

edit: Corrigi sua defesa no post. Peço por gentileza que mantenha sua ficha online atualizada com a defesa atual, para me ajudar a controlar isso.
#160 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 14:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#161 Borr Mythigar Enviado : 30/11/16 16:24
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=6,10
Ao se aproximarem pego meu machado, e os ataco, mas me mantenho em movimento para próximo a uma árvore para que dificultem me flanquearem.

Iniciativa
Ataque

[1d20]

edit: não precisa rolar novamente a iniciativa, vou considerar só a primeira lançada.
#162 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 23:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=10,17,5
#163 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 23:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn 10, Borr 7, Galdor 5, orcos 4, Abascal 4.
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 12 (L8-L0+4 arma mágica), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Galdor, golpe giratório 6, rolamento 14, vermelho, difícil: acerta até 3 adversários.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica), rolamento 15, azul, 100% de dano.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 16 (L13 - L0+3 arma mágica), rolamento 6, laranja, 50% de dano.
Orco lenhador 3, ataque com machado, coluna 1 ( M4 - M4 +1 flanqueando), rolamento 10, amarelo, 25% de dano. x Borr
Orco fêmea 2, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M4+1 flanqueando), rolamento 17, laranja, 50% de dano. x Borr
Orco fêmea 3, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M4+1 flanqueando), rolamento 5, branco, erro. x Borr

Não havia sinais de Welborn, já teria ele escondido o comboio?
Borr dá um belo golpe diagonal com seu machado mágico, e abre um corte na costela do lenhador. O orco urra e revida com seu machado.
Soturno recuava, quando o Tinúviel dá um passo a frente e rodopia com sua espada encantada. Ele nota que a arma se movia com muito mais graciosidade e precisão, decepa o primeiro orco, faz um corte diagonal no tronco do segundo, e termina perfurando a barriga da fêmea. Os três orcos caem no chão ao mesmo tempo que ele para de rodopiar.

Seguindo a ordem de um dos orcos que aparentava ser o líder, alguns orcos se espalham na mata. No centro do acampamento, um xamã grita palavras demoníacas, surgem nuvens negras que começam a fechar o céu. Uma grande sombra cobria toda a área do acampamento orco e arredores.

O golpe de revide do orco que lutava contra Borr sai fraco, e o rastreador consegue aparar com seu machado sem muito esforço. Entretanto, agora ele era flanqueado pelo lenhador e duas fêmeas, que tentam cortá-lo com punhais. Ele desvia de um golpe de uma, enquanto a outra acerta o tronco da árvore atrás dele.

O sacerdote larga a lança e saca sua espada Asa Negra.


Orco lenhador 1, EF -25, EH 0, L1.
Orco lenhador 2, EF -8, EH 0, L1.
Orco fêmea 1, EF -6, EH 0, L0.
Orco lenhador 3, EF 4, EH 0, L1.
Orco fêmea 2, EF 10, EH 0, L0.
Orco fêmea 3, EF 10, EH 0, L0.
?
Todos: continuem postando a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 03.jpg
#164 Soturno Abascal Enviado : 01/12/16 00:35
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=14
Avanço correndo em linha reta, em direção ao orco xamã e com a espada em punho. Se algum orco ou criatura entrar em meu caminho eu ataco.

Caso contrário tento golpear o próprio xamã (se minha VB me permitir chegar nele).


Lembrando nos bônus de +3 da Necopotência e +2 ou +5 da espada [1d20]
#165 Borr Mythigar Enviado : 01/12/16 01:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8
Continuo me movimentando tentando atrapalhar o posicionamento deles com o ambiente, tento entrar na floresta aos poucos.

[1d20]
#166 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/12/16 08:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=7
Quando o trio cai e percebendo a feitiçaria evocada pelo xamã, vou correr na direção dele se possível for atacar na primeira rodada ataco, se não concentro golpe letal.

[1d20]
#167 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 14:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 7d20=7,7,4,4,17,20,16
#168 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 14:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=8
[1d20] confirmação do crítico
#169 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 14:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=14,14
mais criticos
#170 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 14:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn 10, Borr 7, Galdor 5, orcos 4, Abascal 4.
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 12 (L8-L0+4 arma mágica), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 16 (L13 - L0+3 arma mágica), rolamento 7, laranja, 50% de dano.
Orco femea 4, ataque com punhal, coluna 6 (M9 - M3), rolamento 7, amarelo, 25% de dano. x Abascal
Orco comum 1, ataque com lança leve, coluna -6(P-1-P5), rolamento 7, branco, erro.
Orco lenhador 4, ataque com machado, coluna -6 ( P-1 - P5), rolamento 4, verde, falha crítica, rolamento 8, branco. Tropeção x Gáldor
Orco comum 2, ataque com lança leve, coluna -6(P-1-P5), rolamento 4, verde, falha crítica, rolamento 14, amarelo. Arma cai da mão. x Gáldor
Orco fêmea 2, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M4+1 flanqueando), rolamento 17, laranja, 50% de dano. x Borr
Orco fêmea 3, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M4+1 flanqueando), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 14, amarelo, 50% de dano e desarma o inimigo. x Borr
Orco Xamã, Relâmpagos 6, coluna 3 (estagio 6 + carisma 2 - P5), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Soturno, ataque com espada Asa Negra, coluna 15 (L10-L0+3 necropotência +2 espada mágica), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.

Um uivo alto e distante arrepia os pelos até mesmo dos mais corajosos.
Borr se encoraja com o som animalesco, e crava o machado no peito do orco antes de recuar alguns passos.
O Tinúviel sai da mata em direção ao barulho de feitiçaria que vinha do centro do descampado, visando achar e matar o xamã. Mas no caminho é barrado por dois orcos que vinham em sua direção, um armado com machado, e outro com uma lança. Sem perder tempo, o elfo faz um corte no tórax do lenhador, mas o oponente continua de pé, rosnando e o encarando com fúria.
O líder gritava o que parecia ser ordens para cada orco.
Mais dois orcos se aproximam do elfo dourado e começam a se amontoar em volta dele.
Uma orca se aproxima de Soturno, e tenta apunhalar ele, mas o clérigo desvia do golpe e revida decepando o pescoço dela com a Asa Negra.
O lanceiro, o lenhador e outro lanceiro tentam acertar Galdor. Mas eles se atrapalham. O primeiro lanceiro erra o golpe, o lenhador tropeça e cai aos pés do elfo, e o outro tenta espetar o elfo e acaba derrubando a lança.
As duas fêmeas revidam a morte que Borr causou, uma delas tenta esfaquear o rastreador, e enquanto ele recua a outra acerta-o no braço, derrubando o machado mágico das mãos de Borr.
Por fim, o xamã grita palavras estranhas e um raio cai na cabeça de Galdor, mas o elfo apara o raio com sua espada mágica - provocando a atenção do xamã e do líder.


Orco lenhador 1, EF -25, EH 0, L1. MORTO
Orco lenhador 2, EF -8, EH 0, L1. MORTO
Orco fêmea 1, EF -6, EH 0, L0. MORTO
Orco lenhador 3, EF -10, EH 0, L1. MORTO
Orco fêmea 2, EF 10, EH 0, L0.
Orco fêmea 3, EF 10, EH 0, L0.
Orco fêmea 4, EF -11, EH 0, L0. MORTA
Orco comum 1, EF 18, EH 0, L1.
Orco lenhador 4, EF 2, EH 0, L1. TROPEÇOU
Orco comum 2, EF 18, EH 0, L1. DESARMADO
Orco lenhador 5, EF 2, EH 0, L1.
?
Todos: continuem postando a ação de 1 rodada. Também façam um teste extra de observar, cada um.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 04.jpg
#171 Soturno Abascal Enviado : 02/12/16 15:43
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Edit: atualizei o post, não esqueça de rolar Observar!

Continuo ir em direção ao xamã. Quando estiver próximo à ele evoco APELO 3, para que o enviado surja e ataque o sujeito ao lado dele, possivelmente seu guarda costas.

Eu quero o xamã!
#172 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/12/16 19:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=16,2
Vou usar Ataque Giratório para sair do meio dos orcos!

Golpe Giratório + Observar.
#173 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/12/16 19:30
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=14,18,19
#174 Soturno Abascal Enviado : 02/12/16 19:37
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=13
Foi mal, esqueci.

Observar [1d20]
#175 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 11:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=3,10,8
ataques do orco x Soturno, lider x Galdor, xama x Galdor.
#176 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 11:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20] falha crítica
#177 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 12:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn 10, Borr 7, Galdor 5, orcos 4, Abascal 4.
Galdor Tinúviel, golpe giratório 6, rolamento 16, vermelho, difícil: acerta até 3 adversários.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano.
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Galdor, Observar 6, rolamento 2, branco, rotineiro.
Soturno, Observar 4, rolamento 13, laranja, médio.
Orco comum 3, ataque com lança leve, coluna -2 (M1 - M3), rolamento 3, verde, falha crítica, rolamento 10, branco: tropeção. x Abascal.
Orco capitão, ataque com espada, coluna -2 (P3-P5), rolamento 10, branco, erro. X Galdor
Orco Xamã, Relâmpagos 6, coluna 3 (estagio 6 + carisma 2 - P5), rolamento 8, amarelo, 25% de dano. X Galdor
Soturno Abascal, Apelo 3.

É possível ouvir rugidos de ursos e uivos de lobos a uma grande distância.
Borr apanha seu machado, e sua voz ecoa:

"Há três luas e três Mairas, há também três de mim!".
Seu machado se divide em três, e logo ele também se divide em três. Bem a tempo de evitar que ele fosse surpreendido por orcos que se aproximavam pela mata. O efeito da magia surpreende os orcos que estavam agora cercando as três cópias do rastreador.
Galdor se concentra e usa mais uma vez sua técnica giratória. Ele passa rodopiando graciosamente sobre o orco que havia tropeçado e de uma só vez abre o corpo de seus três companheiros com sua espada. A concentração nesta técnica foi tamanha, que o elfo não percebeu nada além dos orcos com quem estava lutando e sua meta, o xamã. Agora havia o orco caído ao seu lado e o mais bem armado do acampamento entre eles e o xamã.
Soturno percebe uma movimentação na mata próxima a ele. Um orco empunhando uma lança curta tentava se aproximar furtivamente, mas o sacerdote percebe e se esquiva do golpe, que poderia ter sido letal se ele não estivesse atento. O momento do servo de Cruine foi perfeito, e o orco tropeça ao errar o golpe. O orco próximo ao xamã caminha em direção ao elfo dourado rosnando palavras que deveriam ser ofensas, ele tenta acertar o elfo com um golpe vertical, mas sua espada é aparada pelo escudo do Tinúviel. O xamã pronuncia um encanto, em mais uma vez um raio cai em direção a Galdor, que desta vez desvia dando um passo para o lado. O lenhador caído se levanta e flanqueia o elfo.

Abascal aproveita e sai da mata em direção ao xamã, e evoca a oração do Apelo.

Um ser angelical de feições pálidas aparece flutuando próximo ao xamã, empunhando uma espada de luz.



Orco lenhador 1, EF -25, EH 0, L1. MORTO
Orco lenhador 2, EF -8, EH 0, L1. MORTO
Orco fêmea 1, EF -6, EH 0, L0. MORTO
Orco lenhador 3, EF -10, EH 0, L1. MORTO
Orco fêmea 2, EF 10, EH 0, L0.
Orco fêmea 3, EF 10, EH 0, L0.
Orco fêmea 4, EF -11, EH 0, L0. MORTA
Orco comum 1, EF -3, EH 0, L1. MORTO
Orco lenhador 4, EF 2, EH 0, L1.
Orco comum 2, EF -9, EH 0, L1. MORTO
Orco lenhador 5, EF -9, EH 0, L1. MORTO
Orco comum 3, EF 18, EH 0, L1. TROPEÇOU
Orco capitão, EF 18, EH 35, M1.
Enviado Tipo I, EF 25, EH 27, M2.
?

Todos: novamente a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 05.jpg
#178 Soturno Abascal Enviado : 03/12/16 13:07
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Olho para o enviado apontando para o xamã e grito:

- Morte ao Herege!

Então eu fanqueio o xamã com o enviado, usando ATAQUE OPORTUNO, e golpeio ele com minha espada

[1d20]
#179 Soturno Abascal Enviado : 03/12/16 13:10
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=16
Que fiasco![1d20]

Off: Acho que vou ficar sentado, quietinho, vendo o anjo bater no xamã.
#180 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/16 14:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=1
Vou atacar o orco líder.

[1d20]
#181 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/16 14:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=3
Maaaaasssa
[1d20]
#182 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 15:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=10
iniciativa enviado
#183 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 15:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=20,15,7,9,1,6,12,15,13
#184 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 16:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada

Citação:
iniciativas: Welborn Urso Branco 10, Enviado 10, Borr Mythigar 7, Galdor Tinúviel 5, orcos 4, Soturno Abascal 4.
Enviado Tipo I, ataque com espada de luz, coluna 8 (L9-L1), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 15, 75% de dano corte inutiliza o braço por 2 dias. x Xamã
Galdor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 12 (M10-M1+3 arma mágica), rolamento 1, falha crítica, rolamento 3, branco. Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque.
Orco lenhador 4, ataque com machado, coluna -4 ( P-1 - P5+2 oponente caído e flanqueado), rolamento 7, branco, erro. X Galdor
Orco capitão, ataque com espada, coluna 0 (P3-P5+2 oponente caído e flanqueado), rolamento 9, branco, erro. X Galdor
Orco Xamã, Apelo 3.
Soturno Abascal, ataque com espada, coluna 17 (L10-L1+5 arma mágica+3 necropotência), rolamento 1, falha crítica, rolamento 16, azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.

O barulho na floresta fica mais intenso, muitos urros, uivos, grasnados e outros ruídos de animais.
O enviado olha de Soturno para o xamã, então, com aparente desprezo no rosto ao encarar o orco, desce contra ele com sua espada de luz, sua voz grave ecoa:

- Em nome de Cruine. Encontre seu destino final!
A espada de luz sagrada faz um grande corte no braço direito do orco, que com a dor urra o que parecem maldições.
Do outro lado do acampamento, Borr e suas réplicas lutavam contra um número cada vez maior de orcos. Uma de suas cópias recebe dois golpes e desaparece, não antes de três orcos caírem.

Galdor tentava chegar até o líder, mas era barrado pelo capitão que o flanqueava com um orco lenhador e acabou tropeçando e caindo. A dupla tenta se aproveitar da situação, mas nenhum golpe consegue passar perto do elfo. Parece que seus deuses o estavam protegendo. O capitão grita alguma coisa, e alguns orcos saem da mata em volta do acampamento. O xamã ri do tropeço de Galdor, e, fala, num malês com sotaque carregado:

- Todos, morrerão em nome de Antredom!
Segurando o braço, ergue seu olhar para algum lugar invisível e balbucia algumas palavras. Um demônio surge entre ele e o enviado.



Quando o demônio surge, a arma de Soturno fica brilhando com uma luz vermelha. Ele aproveita a confusão e tenta flanquear e atacar o xamã. Porém, o xamã não estava mais sendo flanqueado, e o sacerdote se atrapalha por seu plano não ter dado certo, erra o golpe diagonal com sua Asa Negra, e fica um pouco alterado.


Orco lenhador 4, EF 2, EH 0, L1.
Orco capitão, EF 18, EH 35, M1.
Enviado Tipo I, EF 25, EH 27, M2.
Orco Xamã, EF 5, EH 24, Karma 0, L1.
Orco comum 4, EF 18, EH 0, L1.
Orco comum 5, EF 18, EH 0, L1.
Demônio Tipo I, EF 23, EH 21, M1.

Todos: novamente a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 06.jpg
#185 Soturno Abascal Enviado : 03/12/16 17:55
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6
Olho para a luz de minha espada e para o demônio. Então falo para o enviado:

- Eu cuido do chifrudo lazarento.

Invisto contra o demônio, meio que desajeitado, mas com apetite por sua alma em minha espada.

[1d20]
#186 Borr Mythigar Enviado : 03/12/16 19:01
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=17,6
Comando a imagem que sobrou para flanquear um dos orcos então atacamos juntos
ataques, imagem, depois o meu
#187 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/16 12:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Como não posso atacar na próxima rodada devido a falha critica, olho para os orcos na minha frente e dou um grito libertando a fúria que tem dentro do meu peito.

Off: a falha não é impede de realizar o próximo ataque? Se considerar vou usar fúria.

[1d20]

#188 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 09:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=2,16,5,15,7,5,20,11,12,19

#189 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 10:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=12,16
#190 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 10:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
6a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn Urso Branco 10, Enviado 10, Borr Mythigar 7, Galdor Tinúviel 5, orcos 4, Soturno Abascal 4, Demonio 2.
Enviado Tipo I, ataque com espada de luz, coluna 8 (L9-L1), rolamento 16, vermelho, 75% de dano . x Xamã
Cópia de Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 12 (L8-L0+4 arma mágica), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 11 (L8-L1+4 arma mágica), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Galdor, Fúria 7, rolamento 17, azul. Sucesso. Imune a dor e ao medo, +3 para ataque e dano.
Orco lenhador 4, ataque com machado, coluna -5 ( P-1 - P5+1 oponente flanqueado), rolamento 5, branco, erro. X Galdor
Orco capitão, ataque com espada, coluna -1 (P3-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 15, laranja, 50% de dano. X Galdor
Orco comum 4, ataque com lança leve, coluna -5(P-1-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 7, branco, erro. X Galdor
Orco comum 5, ataque com lança leve, coluna -5(P-1-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 5, branco, erro. X Galdor
Orco lenhador 5, ataque com machado, coluna -5 ( P-1 - P5+1 oponente flanqueado), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 11, branco: 50%. Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia (IMUNE TEMPORARIAMENTE). X Galdor
Orco fêmea 5, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M3), rolamento 12, amarelo, 25% de dano. x copia de Borr
Orco comum 6, ataque com lança leve, coluna 1 ( M4 - M3), rolamento 19, azul, 100% de dano. x Borr
Orco lenhador 6, ataque com machado, coluna 1 ( M4 - M4), rolamento 12, amarelo, 25% de dano. x Borr
Soturno, ataque com espada, coluna 11(M7-M0+5 arma mágica-4 descontrolado+3 necropotência), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Orco Xamã, cachimbo profano.
Demônio, ataque de chifre, coluna 1 (M3 - M2), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

O ruído de muitos animais tornava-se cada vez mais próximo. O enviado atende o pedido de Abascal e continua atacando o xamã com sua espada de luz, mas o maldito, apesar de ter um braço inutilizado, se movia agilmente como se não sentisse dor.

Borr e sua cópia restante estavam cercados, mas ele e sua cópia tentam abrir caminho pelas pontas. Uma das fêmeas cai com uma machadada no ombro, e a cópia acerta o lanceiro, mas o corte foi superficial. Os orcos rosnam e grunem palavras, às vezes Borr entende alguma palavra parecida com um xingamento la língua bárbara.

Galdor se levanta, as provocações o fazem evocar sua fúria. Ele urra primitivamente e encara os orcos com sua espada e escudo em punhos. Mas os orcos não se intimidam, e junto com o capitão, ao todo 5 orcos o cercam e o atacam. O capitão usa sua espada com as duas mãos e tenta acertar o elfo de alto a baixo, mas ele desvia do golpe; a maioria dos orcos estava muito nervoso ou inexperiente para acertar seus golpes com lanças ou machados, mas um dos lenhadores aproveita o movimento do elfo e consegue acertar seu ombro, abrindo uma fenda em sua armadura e atingindo sua carne. Galdor não sente a dor, que de outra forma estaria prejudicando seu braço da arma.

O Xamã puxava um cachimbo de osso esculpido com rostos demoníacos e começava a pitar, os olhos das figuras esculpidas acendiam uma luz vermelha, e o cachimbo acendia sozinho por mágica.

Sem saber distinguir quem era quem, uma fêmea atacava a cópia de Borr, um lanceiro e um lenhador atacavam o verdadeiro rastreador. Sua cópia desvia da cutelada da orco, mas o lanceiro consegue acertar raspando a armadura do Mythigar e o outro orco aproveita e atinge sua armadura com o machado.

Soturno circula o xamã e tenta acertar o demônio com sua espada que brilhava com uma luz vermelha, mas a criatura das trevas desvia da estocada da Asa Negra. O xamã se vira em direção a Abascal e sopra uma baforada de fumaça sobre ele, dizendo em seu sotaque forte:


- Ocês vão tudo virá comida para Antredom! Hi, hi, hi!

Soturno se sente sonolento, enquanto o demônio toma a frente entre o enviado e o xamã, e ataca o anjo com seus chifres em um salto.O ser angelical apenas se desvia graciosamente, intocado, enquanto o demônio rosnava para ele.


Orco lenhador 4, EF 2, EH 0, L1.
Orco capitão, EF 18, EH 35, M1.
Orco comum 4, EF 18, EH 0, L1.
Orco comum 5, EF 18, EH 0, L1.
Orco lenhador 5, EF 18, EH 0, L1.

Enviado Tipo I, EF 25, EH 12, M2.
Orco Xamã, EF 5, EH 12, Karma 0, L1. braço inutilizado
Demônio Tipo I, EF 23, EH 10, M1.

Copia de Borr, EF 2, EH 15.
Orco fêmea 5, EF 14, EH 0, L0.
Orco comum 6, EF 14, EH 0, L1.
Orco lenhador 6, EF 18, EH 0, L1.
Orco fêmea 6, EF -6, EH 0, L0. MORTA

//Soturno, antes de sua ação faça um teste de resistência a magia contra força de ataque 10, se falhar, vai dormir!
Todos: novamente a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 07.jpg
#191 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/16 11:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Saio girando a espada bastarda, começo atacando o orco capitão e faço o giro acertando os demais orcos.

Golpe Giratório. [1d20]
#192 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/16 11:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=17,14,16
3 ataques.
#193 Soturno Abascal Enviado : 05/12/16 17:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=14
Lembrando do +3 na RM.

[1d20]
#194 Soturno Abascal Enviado : 05/12/16 17:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=10
Ataco o xamã com minha espada, enquanto falo para o enviado:

- Matamos o herege primeiro, depois o chifrudo!

[1d20] se possível com ATAQUE OPORTUNO, por estar flanqueado.
#195 Borr Mythigar Enviado : 05/12/16 18:10
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=10,17
Continuo a tática, para flanquear os orcos e tento ver se a magia do machado recarrega.
Imagem; Eu
#196 Borr Mythigar Enviado : 05/12/16 18:11
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Esqueci, ataque oportuno (4)
#197 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 22:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=1,18,17,2,10,4,11,12,10
#198 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 23:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
7a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn Urso Branco 10, Enviado 10, Borr Mythigar 7, Gáldor Tinúviel 5, orcos 4, Soturno Abascal 4, Demônio 2.
Soturno Abascal, RM 12 x magia 10, rolamento 14,sucesso.

Enviado, ataque com espada de luz, coluna 9 (L9-L1+1 flanqueado), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 18, azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas. x Xamã
Cópia de Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 12 (L8-L1+4 arma mágica), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 12 (L8-L0+4 arma mágica), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Gáldor Tinúviel, golpe giratório 6, rolamento 15, vermelho, difícil: acerta até 3 adversários.
Gáldor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (M10 - M1+3 arma mágica+3 fúria), rolamento 17, azul, 100% de dano. x Capitão
Gáldor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 18 (L13 - L1+3 arma mágica+3 fúria), rolamento 14, azul, 100% de dano.x orco lenhador 4
Gáldor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 18 (L13 - L1+3 arma mágica+3 fúria), rolamento 16, azul, 100% de dano.x orco lenhador 5
Orco capitão, ataque com espada, coluna -1 (P3-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 17, vermelho, 75% de dano. X Galdor
Orco comum 4, ataque com lança leve, coluna -5(P-1-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 2, verde, falha crítica, rolamento 10, branco: Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque. X Galdor
Orco comum 5, ataque com lança leve, coluna -5(P-1-P5+1 oponente flanqueado), rolamento 4, branco, erro. X Galdor
Orco fêmea 5, ataque com punhal, coluna -4 (M-1 - M3), rolamento 11, branco, erro. x copia de Borr
Orco comum 6, ataque com lança leve, coluna 1 ( M4 - M3), rolamento 12, amarelo, 25% de dano. x Borr
Soturno, ataque com espada, coluna 11 (M7-M0+5 arma mágica-4 descontrolado+3 necropotência), rolamento 10, laranja, 50% de dano. x Xamã
Demonio tipo I, ataque com hálito flamejante, coluna 3 (L5-L2), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.

As nuvens escuras de repente são afastadas, e uivos e grunhidos ecoam quase ao lado do acampamento.
O enviado se posiciona para flanquear o xamã, mas a rivalidade com o demônio faz seu sangue ferver e ele perde um pouco a concentração.
Borr e sua cópia ainda não conseguem flanquear os oponentes, que ainda são maioria. A cópia faz um corte superficial na fêmea. E ele perfura o peito do orco a sua frente, que cai arquejando.
Gáldor usa novamente sua espada bastarda contra o capitão e mais dois orcos, em um golpe em arco. O capitão desvia da espada agilmente. Mas os dois orcos com machados, que estavam mais próximos, não tem a mesma sorte. O capitão dos orcos revida com uma bela estocada, e Gáldor aparou o golpe com sua espada bastarda. Um dos lanceiros tropeça e cai. O outro desvia a lança para não atingir o amigo e erra sua estocada contra o elfo.
O xamã, com o braço incapacitado e notando que sua fumaça profana não tinha poder contra o sacerdote de Cruine, apenas recua e fala alguma coisa para o demônio.
No mato, o casal restante de orcos ataca Borr e sua cópia. A fêmea erra a cópia, mas o lanceiro acerta na armadura de Borr, que se despedaça e fica apenas pendurada em seu corpo sem oferecer proteção.
Abascal persegue o xamã, que usa o resto de suas forças para aparar o golpe com um cajado na mão ruim.Mas o demônio que servia o xamã se posiciona perto de Abascal e cospe fogo sobre ele, mas o clérigo esquiva de todas as chamas.


Orco lenhador 4, EF -27, EH 0, L1. Morto
Orco capitão, EF 18, EH 6, M1.
Orco comum 4, EF 18, EH 0, L1. Tropeçou
Orco comum 5, EF 18, EH 0, L1.
Orco lenhador 5, EF -11, EH 0, L1. Morto

Enviado Tipo I, EF 25, EH 12, M2.
Orco Xamã, EF 5, EH 0, Karma 0, L1. braço inutilizado
Demônio Tipo I, EF 23, EH 10, M1.

Copia de Borr, EF 2, EH 15.
Orco fêmea 5, EF 9, EH 0, L0.
Orco comum 6, EF 14, EH 0, L1.
Orco lenhador 6, EF -2, EH 0, L1. Inconsciente?
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 08.jpg
#199 Soturno Abascal Enviado : 06/12/16 00:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=3
Continuo a golpear o xamã com minha espada. Deixo o enviado escolher à vontade quem ele ataca. [1d20]
#200 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/12/16 10:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ataco o orco comum que não tropeçou, quero deixar o capitão por ultimo.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
3 Páginas <123>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.