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Capítulo 02 - A Magia do Sangue
#201 Soturno Abascal Enviado : 05/10/16 00:13
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d10=9
#202 Hagilyak Enviado : 05/10/16 19:29
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 1d20=5,1
Off: galera estou tendo problemas de acesso então irei demorar a responder as vezes. Samuel bravura faz alguma diferença nesse teste de pânico?

A quem me perguntou sobre Cameron Nós nos esbarramos, mas se temos que suportar este elfo imbecil como "parceiro" qq um é bem vindo.

iniciativa e RM 7 [1d20]
#203 Hagilyak Enviado : 05/10/16 19:32
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
off:Odeio esses dados, Pobre Sheyla sempre gostei dela pq terminou assim?
Já que estou tao em pânico assim simplesmente saio de lado e deixo o espirito e preparo para mataar o elfo assim que der a traição e cometer sepuku em seguida
#204 samuel.azevedo Enviado : 05/10/16 20:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bravura permite tentar novamente o teste.
#205 Hagilyak Enviado : 05/10/16 21:36
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 1d20=12
RM again [1d20]

Edit: é, num passou não.
#206 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 06/10/16 14:50
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Eu tomo um grande susto, me afasto apavorado para trás dos mais fortes do grupo. Aí falo para Cameron:
- Eu apenas vi um pano, Homem! Não sabia o que aconteceria! Toda essa coisa de seres sobrenaturais e magia me enoja enormemente!"
#207 samuel.azevedo Enviado : 06/10/16 15:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//OFF: Luthian, você está sob efeito da magia medo. Role 1d20 para sua resistência a magia. Cruzando na tabela de resolução, para você resistir com sua RM 5 contra a força de ataque da magia 15, você precisa de 18 ou mais para passar. Senão sairá correndo da sala.

#208 samuel.azevedo Enviado : 06/10/16 15:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
iniciativa do monstro
#209 samuel.azevedo Enviado : 06/10/16 15:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=11,7,17
ataques do monstro
#210 samuel.azevedo Enviado : 06/10/16 17:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Cameron, Gáldor Tinúviel, Garet, Hagilyak Ragnarson, Luthian Vontar, Soturno Abascal:

1a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor Tinúviel 9, Soturno Abascal 9, Garet 3, Assombração de Shae 2, Cameron 1.
Gáldor, ataque com a Espada Caçadora, rolamento 6, coluna 1 (L7 - defesa L7 + arma mágica +1), branco, erro.
Assombração de Shae, toque gélido, rolamento 11, coluna 22 (L24 - defesa L2) = 50% + coluna 2, amarelo, 75%.
Cameron, misticismo 7, rolamento 10, laranja, médio.

Quando a criatura emite o grito aterrador, Borr, seu cão Skoll, e Hagilyak se apavoram e correm para a saída. Luthian começa a se justificar para o mago, mas está visivelmente apavorado e é provável que comece a correr logo em seguida.
Gáldor parte para a frente brandindo a Espada Caçadora contra a criatura, mas só corta o ar.
Soturno apenas observa e analisa que espécie de morto-vivo pode ser o monstro, e conclui que é algum tipo de assombração muito poderosa.
Garet começa a mirar a flecha de luz que já estava empunhada contra a criatura.
A assombração se aproxima de Gáldor, que brandia a espada, e o ataca com um toque gelado. O elfo gigante sente o golpe de ar frio se aproximar de seu corpo, mas desvia do toque.
Cameron analisa o que a criatura fez, e percebe que sua armadura elemental talvez pudesse protegê-lo de parte do dano causado por este ataque. E dentre suas magias de ataque, talvez o raio elétrico ou dardos de gelo sejam a melhor opção dado que estão em um lugar fechado; pois a criatura pode ser ferida por meios místicos.


2a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor Tinúviel 9, Soturno Abascal 9, Garet 3, Assombração de Shae 2, Cameron 1.
Borr, Skoll, Hagilyak continuam correndo do mostro lá na superfície, Luthian está correndo logo atrás.
Gáldor, ataque com a Espada Caçadora, rolamento 4, coluna 1 (L7 - defesa L7 + arma mágica +1), branco, erro.
Soturno, ataque com a espada consagrada, rolamento 8, coluna 3 (L10 - defesa L7), amarelo, 25% de dano.
Garet, ataque com Flecha de Luz, rolamento 15, coluna 7 (L12 - L7 +2 pela mira), vermelho, 75% de dano.
Assombração de Shae, toque gélido, rolamento 7, coluna 21 (M24 - defesa M3) = 50% + coluna 1, branco, 50% de dano.

Gáldor continua brandindo a montante mágica no ar, sem conseguir acertar a assombração que se esquivava constantemente. Soturno toma a frente no lugar de Cameron, e ataca com sua espada que havia sido consagrada alguns dias antes. A espada faz um golpe na "perna" da assombração, que por um instante fica amputada e depois se une novamente. Então Garet atira a flecha de luz que mirava contra a assombração, e a flecha explode no ar onde a imagem da criatura estava formada. Por menos de um segundo a forma da assombração parecia se desfazer onde a flecha explodiu, mas refaz sua aparência. Irritada com a flecha de Garet, a assombração de Shae se aproxima dele e concentra todo o frio em sua mão tentando atingi-lo, mas o arqueiro desvia habilmente da mão espectral da assombração (apesar de sentir o frio arrepiar seus pelos e encolher sua pele). Assustado com o que enfrentavam, Cameron corre e se posiciona na saída.


3a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor Tinúviel 9, Soturno Abascal 9, Garet 3, Assombração de Shae 2, Cameron 1
Gáldor, ataque com a Espada Caçadora, rolamento 14, coluna 1 (L7 - defesa L7 + arma mágica +1), laranja, 50% de dano.
Soturno, ataque com a espada consagrada, rolamento 17, coluna 3 (L10 - defesa L7), vermelho, 75% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com a Promessa de Randor, rolamento 13, coluna 7 (L11 - defesa L7 + arma mágica +4 -1 da flechada dupla (graduação diferente da técnica e da arma)), laranja, 50% (-25% da flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com a Promessa de Randor, rolamento 15, coluna 7 (L11 - defesa L7 + arma mágica +4 -1 da flechada dupla (graduação diferente da técnica e da arma)), vermelho, 75% (-25% da flechada dupla) = 50% de dano.
Cameron, Manipulação de Luz 1.

Finalmente, Gáldor consegue desferir um golpe diagonal com sua montante e parte a forma espectral da assombração em 2, mas as duas metades voltam a se unir. Abascal tenta tomar proveito da situação, mas ainda não consegue usar um ataque oportuno. Entretanto, desfere um belo golpe que causa um corte na barriga da assombração, que se une como se estivesse sendo costurada pelas próprias tripas. Garet não perde tempo e saca duas flechas, que ganham uma luz esverdeada ao serem armadas no arco, e as atira de uma vez só contra a criatura. As flechas ficam cravadas no teto, e poeira cai sobre todos. Por 2 segundos é possível ver 2 buracos no corpo espectral e distorcido de Shae. Ela fica ainda mais irritada e dá um novo grito estridente que parece congelar a alma de todos vocês. Cameron conjura uma fonte de luz no teto.
Depois de tantos golpes, vocês percebem que a cada dano sofrido, a criatura demora um pouco mais para unir suas partes. Talvez em breve vocês consigam dissipá-la de vez. Isto se conseguirem resistir ao grito da criatura!


Gáldor Tinúviel, Soturno Abascal, Garet, e Cameron façam um teste de resistência a magia contra força de ataque 15. Quem passar no teste pode fazer a ação de 3 rodadas, quem não passar, vai correr apavorado como os outros. Não precisa rolar iniciativas, apenas as resistências e se passar, as ações.

Borr, Skoll, Hagilyak e Luthian Vontar continuam correndo por mais 7 rodadas.

//off: Cameron, estou considerando o primeiro dado o da iniciativa (dividindo por 2). Preste atenção se a descrição das magias precisa ter dado lançado (algumas não precisam, só as que curam ou causam dano normalmente precisam).
//off2: As pessoas que estão correndo com a magia medo irão correr até a 10a rodada. Portanto, se quiserem, apenas interpretem o desespero dos personagens (como se sentem ou o que falam enquanto correm).
//off3: total de dano sofrido pela assombração até aqui: 81.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo04.jpg
#211 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/10/16 18:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=6,14,7,20
RM e Ataques.

#212 Soturno Abascal Enviado : 06/10/16 19:46
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=7
Resistência à Magia [1d20]
#213 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/10/16 21:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=6
resistência a magia
Pray Pray Pray Pray

[1d20]
#214 Borr Mythigar Enviado : 07/10/16 02:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Enquanto o efeito durar, acho que ele não raciocina direito, mas estará indignado por novamente correr de um inimigo de forma irracional. Seja como for, mesmo sob o efeito, a ligação do personagem com a natureza, tanto no aspecto natural quanto o animal no sentido de convivência (não preservação) e companheirismo (matilha) faz ele se preocupar com, seu velho companheiro Skoll. Então se for permitido...

Por Blator... Como tem espíritos nestes lugares... E Skoll... Skoll... Onde ele se meteu... Vem comigo...
#215 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/10/16 09:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Corre negada!
#216 Cameron Enviado : 07/10/16 10:18
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei tentar quebra de encantos sob ao medo que a criatura queira nos fazer.

quebra de encantos 1
Com 2 de karma.

[2d20 ] 1d20 defesa magia outro de percepção.
#217 Cameron Enviado : 07/10/16 10:21
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=20,8
1d20 defesa magia outro de percepção.

OFF: deixei espaço e não saiu os lançamentos
#218 samuel.azevedo Enviado : 07/10/16 10:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a Rodada
Citação:

Todos os heróis restantes na sala começam a correr, e a criatura ria de sua fuga. De repente, Cameron evoca uma magia de Quebra de Encantos em um nível de efeito que não deveria funcionar contra criatura tão poderosa, mas por algum motivo funciona. Talvez Cruine esteja ajudando seu servo Abascal através do novato. Cameron, você ouve os passos dos outros que estavam fugindo parar, provavelmente graças a sua magia.

Soturno, Garet e Gáldor, vocês sentem o medo passar subtamente. Mas já estão na superfície próximos a entrada.


Todos, façam suas ações das próximas 3 rodadas (dentro dos limites da situação de cada um).

#219 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/10/16 13:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=18,13,20,8,18,5
Vai se arrepender por ter lançado uma magia em mim, monstro.
Grito com raiva
Flechada dupla nas 3 rodadas
Ainda tenho 9 flechas pelas minhas contas....

#220 Soturno Abascal Enviado : 07/10/16 14:13
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 2d20=14,18
PRIMEIRA RODADA - Vou caminhando de encontro à criatura, com espada em punho e murmurando uma oração em uma língua inteligível. Encaro a criatura com uma expressão de ESCÁRNIO, evocando AURA DIVINA 4.

SEGUNDA RODADA - Falo aos demais:


- Vamos flanqueá-la e acabar com ela logo!

Então ataco a criatura com minha espada, utilizando ATAQUE OPORTUNO.

TERCEIRA RODADA - Ainda flanqueando a criatura, ou utilizando qualquer artifício que permita ATAQUE OPORTUNO, eu a ataco novamente com minha espada.





#221 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/10/16 14:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=1
Crítico
[1d20]
#222 Cameron Enviado : 08/10/16 00:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=4,13
Como vinha dizendo...
A proposito vocês tem um plano a fim de explorar este lugar?
Outra coisa, por acaso em que encontrarmos o tal sujeito o Terseph vocês teriam um plano para derrota-lo, estou certo?

Demonstrando estar apreensivo as condições com que o grupo esteja agindo.

Pergunto a criatura:
- Por acaso é familiar esse nome Terseph? Garanto seja lá quem for por você estar assim hoje de mal humor, não tenha sido legal diga aonde encontrar.
- Se você conhece deixe seu recado e de quebra pode nos conceder o que seja de maior valor objeto com que possua como forma de pagamento.
Isso não seja negociável... Pelo menos podemos garantir seja nessa vida ou na próxima...
Comercio e outro de Percepção.

#223 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 08/10/16 12:24
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Rodagem fail...(12)...apesar de saber dos terrores sobrenaturais que o mundo comporta, o medo me faz sair correndo da sala...
Há alguma outra porta/saída sem ser o alçapão por onde entramos?

#224 Cameron Enviado : 09/10/16 16:15
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron corre e se posiciona na saída.

samuel.azevedo
4a Rodada
Citação:
Soturno, Garet e Gáldor, vocês sentem o medo passar subtamente. Mas já estão na superfície próximos a entrada.

Estamos todos juntos na superfície próximos a entrada.
Neste caso procuro atentar a decisão do grupo ira tomar. As minhas ações dependerá deles.
Obs.:
Não pretendo ficar pra trás.
Atento a me defender da Assombração caso ela venha para fora.
#225 Cameron Enviado : 09/10/16 23:46
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF:
Esqueço de usar este termo OFF
Tenho uma duvida Samuel se estou junto dos outros ou que todos tenham passado por mim? Acho que estou fazendo confusão...d'oh!
As minhas ações depende da deles para não ficar exposto...

Edit: eles ficaram lá em cima, e você ficou sozinho com o fantasma na sala. Mas eles estão na entrada e você ouviu seus passos parando de fugir quando conseguiu usar sua magia. Então é provável que voltem... Procure fazer as perguntas em off no outro topico (conversas em off), blz?

#226 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/10/16 09:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=17,1,6
Quando o efeito da magia cessa, imediatamente volto-me para a aparição, e corro contra ela, atacando com a montante.

#227 samuel.azevedo Enviado : 10/10/16 09:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor Tinúviel 9, Soturno Abascal 9, Garet 3, Assombração de Shae 2, Cameron 1
Gáldor, ataque com a Espada Caçadora, rolamento 17, coluna 1 (L7 - defesa L7 + arma mágica +1), vermelho, 75% de dano.
Soturno Abascal, Aura Divina 4.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com a Promessa de Randor, rolamento 18, coluna 7 (L11 - defesa L7 + arma mágica +4 -1 da flechada dupla (graduação diferente da técnica e da arma)), azul, 100% (-25% da flechada dupla) = 75% de dano.
Garet, ataque com a Promessa de Randor, rolamento 13, coluna 7 (L11 - defesa L7 + arma mágica +4 -1 da flechada dupla (graduação diferente da técnica e da arma)), laranja, 50% (-25% da flechada dupla) = 25% de dano.


A assombração, antes estupefada pelo efeito da magia de Cameron agora o encarava com fúria em seus olhos, quando entra na sala correndo e corta a assombração com sua montante. A imagem fastasmagórica parte-se em duas e quase se desfaz, mas se refaz em alguns segundos. Tempo suficiente para Soturno chegar evocando o poder de Cruíne contra a criatura. Uma aura de luz sagrada emana do sacerdote, e a criatura recua um pouco, incomodada. Ele é seguido por Garet que já entra atirando duas flechas iluminadas com uma tênue aura verde pelo arco encantado. As flechas atingem a cabeça e o coração da criatura fantasmagórica, que fica atordoada e borrada, mas logo depois assume uma aparência delicada como a da visão e diz, choramingando com uma voz fantasmagórica:


- Meu tormento acabou! Obrigada! Agora não estou mais sozinha!

De repente, um túnel de luz surge no teto com alguns vultos alados que a recebem. A luz por onde ela partiu se apaga. Apenas a luz no teto e na lança que Cameron conjurara ainda iluminam o local.

Ao mesmo tempo, na superfície, Luthian, Borr, Skoll e Hagilyak param de sentir o medo que os afligia, e entram na sala algum tempo depois para encontrar Gáldor, Garet, Soturno e Cameron ainda espantados com a visão. A luz que Cameron conjurara em sua arma se apaga, mas a que ele acendeu no teto ainda permanece acesa, talvez ainda dure por mais um minuto.

Agora todos estão na sala, e Luthian está com o manto púrpura e negro de tecidos nobres que escondia o corpo de Shae em suas mãos. No fim da sala há um pequeno corredor com uma porta, que Soturno nota estar trancada.



samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo05.jpg
#228 Borr Mythigar Enviado : 10/10/16 09:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Que caras são essas... Todos bem?

Quando me atento para o mando com o gatuno, pego uma das partes apenas para estender o manto (não é para pegar dele) e examino. Ela possui algum emblema, ou é típico de alguma tribo da região, ou algo nela dá alguma pista de quem ou tipo de pessoa a fez?
#229 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/10/16 10:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=9
Vejo se tem como recuperar alguma flecha que disparei.
Observar
[1d20]
#230 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/10/16 14:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Protejo meus olhos da luz cegante, aguardo que eles entrem pela porta e em seguida vou atrás.
#231 Soturno Abascal Enviado : 10/10/16 14:39
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=17
Falo para os demais, apontando para a porta:

- Acredito que esteja trancada.

Fico por por alguns instantes pensando na cena que presenciei e vejo se há restos mortais da mulher no local, bem como se algum rito de passagem deve ser feito para que ela (Shae) descanse em paz. Talvez aquele túnel de luz já foi uma passagem para os reinos de Cruine.

RELIGIÃO 5 (especialista em 2 níveis)

Depois me volto para Cameron e digo:


- O plano é entrar nas ruínas e encontrar o possível paradeiro da bruxa. Clemildes quer ela viva.

- Já Tersep (cuspo no chão) ele está longe daqui. Mas minha espada o encontrará.

[1d20]
#232 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 10/10/16 17:19
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Ao ver Borr tocando o manto, eu tento deixar o mesmo bem visivel para todos, e pergunto, alto e com voz confusa: "Alguém sabe que manto é esse? Alguém já viu algo parecido?"
#233 Cameron Enviado : 10/10/16 20:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=1,4
Detecção de Magia 2 e misticismo 2d20.
Estando próximo ao manto a quem segura e aos colegas e ao teto.

Quero me certificar que aquele seja ou não mágico.
2 pts de karma
#234 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 00:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal
Citação:
Soturno Abascal, Religião 5, rolamento 17, vermelho, difícil. Bônus: especialista.
Ao ver a partida do espírito de Shae, Soturno Abascal tem certeza que conseguiram retirá-la do sofrimento a que estava presa e ela finalmente partiu para seu julgamento no reino de Cruine.


Cameron, Luthian e Borr
Citação:
Cameron, Detecção de Magia 2.
Cameron, Misticismo 7, rolamento 1, verde, falha crítica.
Cameron, Misticismo 7, rolamento 4, branco, rotineiro.

Vocês percebem que de um lado, o manto com capuz é negro; e do outro é púrpura, podendo ser usado em qualquer um dos lados. O tecido é macio e sedoso, e parece de roupa de nobre.

Borr não encontra nenhum emblema conhecido no manto. Mas há bordados discretos quase da mesma cor do tecido nas orlas internas e externas em cada um dos lados.

Um dos bordados é este símbolo, que se repete nos botões que prendem o manto nos ombros.



Além deste símbolo, também se repete no bordado um símbolo de um pentagrama com um olho dentro, e um outro símbolo que não dá para decifrar se é uma máscara ou um oito deitado.

Cameron evoca Detecção de Magia, e percebe que o manto brilha diante de seus olhos, indicando a presença de uma forte magia. Mas ao analisar as runas, Cameron fica confuso. Depois de um tempo acha que as runas significam o seguinte:
Aquele que usar o manto vira (pentagrama) mulher (rosa) para sempre (oito deitado).



Garet
Citação:
Garet, Observar 6, rolamento 9, amarelo, fácil.
Garet tenta arrancar as flechas que ficaram fincadas na parede, mas consegue recuperar apenas uma. As outras se partem.


Hagilyak e Gáldor apenas observam e esperam a porta se abrir para entrar na próxima sala.

Todos:
Citação:
Resta saber quem vai ficar com o manto e se vai usá-lo ou guardar, e quem vai abrir a porta. Ou se voltarão para a superfície e tentarão outro caminho.
#235 Borr Mythigar Enviado : 11/10/16 02:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para Hagilyak e digo.
Comum Bárbaro: Este manto pertenceu a nobreza e herda as maldições deste lugar maldito. Eles eram profanos, veneravam os reinos infernais...

Solto o manto fazendo um sinal, como se tivesse me benzendo.
#236 Soturno Abascal Enviado : 11/10/16 02:11
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Tento em vista a certeza da passagem eu fico mais tranquilo e fico a atenção nas possíveis ameaças que possam vir da porta.

Não sei se há armadilhas na porta ou no pequeno corredor, então encosto na parede próxima do local onde a assombração apareceu pela primeira vez e fico espiando o corredor, com espada em punho.
#237 Cameron Enviado : 11/10/16 12:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Acho que pelo visto um plano para explorar este lugar vocês não pensaram que pode levar mais tempo do que se planeja e todos ficarmos nas trevas e pior depararmos com criaturas deste gênero, armafilhas ou terde encarar algum místico e ter de enfrenta-lo sem karma.
Seria como nosso arqueiro não ter nenhuma munição.

Eu tenho uma solução.

Pergunto: - Ninguém tem machado ou saiba usar um ?

OFF: Samuel tem tronco ou galhos para servir como tocha lá fora que possa servir e dar para explorar por grande tempo e ser efetivo quanto?

Por que a minha intenção é improvisar umas tochas.

Mesmo se arrumar uns troncos de árvores qual seria o estado deles ?
Mesmo se tiver meio umido.


#238 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/10/16 13:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pergunto a Luthian:
Consegue abrir essa porta de forma segura?
#239 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 20:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno, faça um teste de religião.
#240 Soturno Abascal Enviado : 11/10/16 20:46
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6
#241 Cameron Enviado : 11/10/16 21:30
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obs:
#237 estou no aguarde?

Digo a todos que o manto é mágico mas quanto nos não tivermos a certeza de qual seja a natureza ou que ele representa não devemos entregar a ninguém para que podemos garantir que não haja nenhum perigo e nenhuma ameaça.
Este deverá ser guardado e não ficar a vista de ninguém.

Devemos evitar até mesmo aqueles quem o procuram ficou claro? Todos concordam?

#242 Soturno Abascal Enviado : 12/10/16 09:09
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à Camerom:

- Por mim queimamos estes trapos profanos, meu amigo, utilizando eles e pó de ossos para fazer uma tocha. E por falar em tocha, vou tentar improvisar algo com estes restos mortais.

Depois eu pego minha pá e encho a espátula dela de pedaços e pó dos ossos. Uso a pá para quebrar os ossos maiores. Enrolo tudo em um pedaço que rasgo de meu manto, fazendo um trouxa, e entrego ao mago, dizendo:

- Basta acender e colocar na ponta da lança. Não tenho pederneiras aqui comigo.
#243 samuel.azevedo Enviado : 12/10/16 11:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Aparentemente diante da análise de Cameron, Borr, que examinava o objeto o solta com um gesto supersticioso e explica alguma coisa em bárbaro para Hagilyak, deixando-o apenas nas mãos de Luthian.

Então Soturno se encosta numa parede, e diz que se o manto é profano é melhor usá-lo de tocha. Mas ao se aproximar para rasgá-lo, ele nota:

- A rosa é o símbolo antigo da deusa Lena!

Cameron olha em volta na sala, os únicos "objetos" que estão no chão são os ossos de Shae. Talvez se alguém quebrar a porta sua madeira possa ser usada para uma fogueira, mas chamará atenção. Vocês lembram que lá em cima, na superfície está tudo enlameado e não há árvores nem madeira, pois as ruínas estavam submersas por muitos séculos, a não ser que se distanciem das ruínas para procurar árvores na vegetação local, mas isto tomaria algum tempo.

Diante do pedido de Garet, Luthian deixa Soturno olhando o manto e segue em direção a porta e fica tentando destrancá-la.

Soturno confirma:

- Sim, é o símbolo de Lena.

Seguindo as instruções de Soturno, Cameron faz uma tocha com o fêmur de Shae e trapos rasgados de sua própria capa, e a acende bem a tempo, pois a magia de Luz que ele conjurara no teto mais cedo se estingue.

Soturno, faça um teste de misticismo ou religião para tentar analisar todos os símbolos.

Agora todos estão na sala, Luthian, que acabou de destrancar a porta, pega a tocha das mãos de Cameron e segue na frente. A porta dá para um corredor que segue para a direita e para a esquerda. Não dá para ver o final de nenhum dos lados do corredor

Todos, façam um teste de escutar.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo06.jpg
#244 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/10/16 11:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=20
Sigo na retaguarda.

Escutar [1d20]
#245 samuel.azevedo Enviado : 12/10/16 11:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Apesar de estar na retaguarda, Gáldor avisa que escutou o mesmo cântico que ouviu mais cedo vindo do corredor à direita.

#246 Cameron Enviado : 12/10/16 12:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Isso também serve.
Queimar algo que seja mágico sem saber pra qual finalidade também de pra fazer um calorzinho sem contar que não sei porque tenho a sensação que poderia ser de valor.
Mas se for do mal mesmo não fará falta.


#247 Soturno Abascal Enviado : 12/10/16 13:44
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=9
Misticismo e escutar

[1d20]
#248 Soturno Abascal Enviado : 12/10/16 13:50
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=18
Faltou o outro rolamento.

[1d20]

Quando Gáldor indica a direita eu sinalizo silenciosamente para que sigamos para a direita.
#249 Borr Mythigar Enviado : 12/10/16 14:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=6,14
Sigo após o gatuno. Digo ao Skoll para farejar, enquanto isto, procuro por rastros que indiquem se a passagem foi usada recentemente e para qual direção seguiram.

Seguir trilhas Skoll (8)
Seguir Trilhas (6)

#250 samuel.azevedo Enviado : 12/10/16 15:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal
Citação:
Misticismo 5, rolamento 9, amarelo, fácil.
Religião 5, rolamento 18, azul, muito difícil.

Soturno, de acordo com seus conhecimentos arcanos, o símbolo do oito deitado significa Esconder, Furtividade; e o símbolo do pentagrama com um olho no centro significa Não ver, Invisibilidade.

Ao tentar escutar você se distrai olhando para as runas, e observa que elas não são exatamente um bordado, elas parecem ter sido gravadas sobrenaturalmente sobre o tecido, e sabendo agora do significado das três runas, você acha que elas podem formar uma frase, quem sabe uma oração! Então você é arrebatado para uma visão:

A jovem e frágil Shae estava ajoelhada rezando "Oh Lena, rogo que me escondas dos olhos dos meus inimigos!". Um enviado que só você vê aparece e toca no tecido, movido pela deusa que resolve conceder o seu pedido. O manto faz a moça desaparecer aos poucos, até ficar invisível. De repente, um barulho no alçapão faz a voz da garota se apavorar e parar. Um baque no chão indica que ela caíra morta, mas você vê seu espírito de olhos fechados na mesma posição repetindo a oração. Um homem desce no alçapão e olha em volta, então diz para alguém lá em cima: "Nossa filha não está aqui. Aqueles malditos a levaram!". Ele sai, os ceifadores de Cruine entram para buscá-la e nem eles a encontram e partem. O tempo na sala parece passar rapidamente, séculos se passam de volta ao seus olhos, enquanto as tintas das paredes descascam e viram pó. O fantasma continua imóvel fazendo sua oração por todo este tempo, mas seu semblante vai se tornando cada vez mais atormentado. Então você e seus amigos entram na sala, e encontram o corpo da jovem.

Você desperta da visão se sentindo meio atordoado, e conclui que as runas são a oração de Shae para a deusa Lena!
(Oh Lena - runa da rosa dentro do círculo-, rogo que me escondas - runa da máscara ou oito deitado - dos olhos dos meus inimigos! - runa do pentagrama com o olho no centro).
Você fica certo que a capa deve ajudar na furtividade ou dar invisibilidade de alguma forma, mas não sabe como ativá-la. É preciso que alguém com a magia Análise de nível médio ou avançado a examine em um ritual de uma hora.


Borr
Citação:
Seguir trilhas 8 (skoll), rolamento 6, amarelo, fácil.
Seguir trilhas 6, rolamento 14, vermelho, difícil.

A medida que seus companheiros andam suas pegadas sobre a poeira ficam visíveis, e nem você ou skoll acham alguma trilha. Ninguém andou por este corredor a séculos.
#251 Soturno Abascal Enviado : 12/10/16 15:46
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Após acordar atordoado pela revelação de Lena eu solto minha espada e caio de joelhos, sussurrando por alguns segundos súplicas de perdão à deusa.

Após terminar as súplicas de perdão eu falo chorando:


- Basfemei cruelmente. Este manto é sagrado e foi gravado por um enviado da própria deusa Lena. Se houver algum servo dela entre nós é honroso que este o vergue. O artefato não perigoso, Camerom, ele concede invisibilidade ao seu usuário. Mas acredito que o quê ative o efeito mágico seja revelado apenas com um ritual arcano.

Após falar eu me levanto e me recomponho, pegando minha espada.
#252 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/10/16 16:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Voces dois precisam se decidir se essa coisa é boa ou má.
Digo a Soturno e o mago.

Que eu saiba não há seguidores de Lena,mas...

Escutar se ainda for necessário
[1d20]

#253 Cameron Enviado : 12/10/16 19:18
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Gesticulo para pedir silencio ao grupo e quem tiver com mochila para que guarde o manto dentro de uma mochila ou quem que tiver um saco para que assim o fizer.
Preocupado para que mantenha o silêncio ao corredor para que não sejamos percebidos.

Gesticulo com os dedos indicadores para deixar para depois.


Citação:
OFF:
Coisas magicas sempre tem valor.

É moeda de troca pra quem tem meios em trocar algo por algo equivalente pelo mesmo valor
Exemplo:

Item de magia nível 5 você trocaria por algo equivale menos que isso?

Ou por algo não magico?

Todos nos arriscamos é direito de todos entrarmos em um concesso em uma troca justa em um bem comum com o grupo.

É melhor poupar o manto até garantirmos seu beneficio ou maleficio estando em um local seguro sem pressa e sem dar na vista de ninguém escondermos isso dentro de uma mochila é a melhor coisa se fazer no momento.

Seja lá quem for deixaram que nos encontrássemos.


#254 Borr Mythigar Enviado : 13/10/16 07:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Espero os outros que discutem lá atrás. Quando se juntarem sigo a diante com o gatuno.
#255 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/10/16 09:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Saio aborrecido abrindo caminho entre eles e dizendo:

- Pelos Deuses é só um manto... Parecem mulheres, porque não gritam para acordar todos os mortos vivos deste cemitério!

Paro atrás do gatuno e empurro ele pra seguir em frente, na direção do barulho que escutei.
#256 Soturno Abascal Enviado : 13/10/16 12:23
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Pego o manto e dobro ele com respeito, assim como um militar dobra uma bandeira. Guardo o manto comigo, então respondo:

- É justamente de um dos deuses que estou falando, Gáldor. E não será necessário gritar, os mortos já despertaram com as proezas que vocês conseguiram realizar na superfície! (falo isso com cara de ironia, me referindo à briga entre Hagilyak e Gáldor, bem como a "cagada" com os jarros kkk)
#257 Cameron Enviado : 13/10/16 15:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=7
Citação:
OFF: Observo ao modo do comportamento do grupo em não se preocupar com nada e de fazer pouco caso da importância de aproveitar de uma forma em abordagem discreta em que os inimigos não esteja esperando por nós ... Mas nessa altura acredito que seja bem possível terem notado a nossa presença.


[1d20] percepção para ligar os pontos e perceber que ao Soturno esteja se refere ao Hagilyak e Gáldor.

Então sussurro com Soturno discretamente.
Qual é desses dois?

#258 samuel.azevedo Enviado : 13/10/16 15:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno tenta guardar o manto solenemente, mas o coloca na bolsa apressado porque os outros já entraram no corredor à direita seguindo a indicação de Gáldor.

Hagilyak não quer seguir a liderança do elfo, e fica de guarda na entrada do subterrâneo.

O corredor é estreito e empoeirado. Logo surgem duas entradas uma a esquerda, e mais a frente uma a direita. A entrada da esquerda da para um corredor que está soterrado alguns metros depois. A da direita está tomada por teias de aranha. Agora todos ouvem algum barulho ritmado distante seguindo em frente ao corredor onde estão.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo07.jpg
#259 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 13/10/16 16:56
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Eu respondo para Garet:
-" Ainda está para surgir uma fechadura que escape das mãos de Luthian!" - falo sem muita convicção, ainda me refazendo do susto...
#260 Borr Mythigar Enviado : 13/10/16 19:01
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Sigo em frente, seguindo os outros com o arco em mãos, não que isso irá ser de grande utilidade em um corredor tão apertado e continuo atento as percepções de Skoll.
#261 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/10/16 23:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=12
Aciono uma das flechas de luz e da porta olho para dentro da sala com teias de aranha para ver se dá pra identificar algo.
Observar
Para ver se tem algo que chame atenção na sala com as teias de aranha
[1d20]

#262 samuel.azevedo Enviado : 14/10/16 08:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, observar 6, rolamento 12, laranja, médio.

Gáldor lembra que tinha uma tocha guardada, que havia acendido ao entrar nas ruínas mas apagara ao jogar no paraelemental da névoa, e apanhara após o encontro com a criatura, e a acende antes que Garet gaste mais uma flecha de luz. Juntos, eles observam a sala com as teias de aranha. Algumas teias queimam com a chama da tocha. Garet observa que perto da entrada há um vaso numa quina da parede, apesar de parecer esteticamente com os encontrados na superfície, este é bem maior e não tem runas entalhadas, apenas formas geométricas. No fundo da sala há algo volumoso no chão. Mas a quantidade de teias é enorme e não dá para identificar o que é.

#263 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/10/16 08:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Olho para trás monstro os olhos com o dedo, aponto para o rastreador e depois aponto para o outro corredor que está bloqueado. Já que o arqueiro está olhando a sala, dou um cutucão nas costas do ladino para ele seguir em frente e digo baixo para ele escutar:

- Por andar em frente, estou aqui para salvar tua vida!
#264 Borr Mythigar Enviado : 14/10/16 09:56
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=20
Ao chegar na entrada desta câmara, peço para Skoll farejar, ver se ele acha alguma coisa. Eu também uso a magia rastrear animais.

Seguir Trila Skoll (8)
Rastrear Animais Nível 3
Após a evocação, o místico saberá a localização dos animais com as características escolhidas nos efeitos, dentro do alcance do feitiço (caso não haja animal com as características escolhidas, o evocador tomará conhecimento).
• Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres. A área é de 500m de raio.
• Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.


[1d20]
#265 samuel.azevedo Enviado : 14/10/16 10:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr
Citação:
Skoll, Seguir Trilha 8, rolamento 20, cinza, absurdo.

Ao entrar na câmara, Skoll fareja um animal morto há tanto tempo que quase não emite cheiro, já está mumificado.

OBS: Ainda vai usar a magia? Qual o tipo de animal que vai escolher?
#266 Soturno Abascal Enviado : 14/10/16 12:43
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Sigo o grupo, fazendo a segurança da retaguarda da formação. Permaneço perceptivo.
#267 Borr Mythigar Enviado : 14/10/16 13:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
samuel.azevedo escreveu:
Borr
Citação:
Skoll, Seguir Trilha 8, rolamento 20, cinza, absurdo.

Ao entrar na câmara, Skoll fareja um animal morto há tanto tempo que quase não emite cheiro, já está mumificado.

OBS: Ainda vai usar a magia? Qual o tipo de animal que vai escolher?


Desculpe.
Onívoro;
Terrestre;
Inseto.
#268 samuel.azevedo Enviado : 14/10/16 15:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Rastrear Animais 3.

Você sente que o tipo de criatura escolhida com as três características está um pouco distante, talvez entre 500 a 1000 m de distância. Mas criaturas terrestres e onívaras estão mais perto, um grupo perto de você, outro grupo há uns 50 metros, e um grupo bem maior há cerca de 1 km. Também há criaturas terrestre e não onívaras ou não insetos há cerca de 1 km.

#269 Borr Mythigar Enviado : 14/10/16 19:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Esperem. Bem perto existem criaturas.

A sala está a menos de 50m? Indico a direção desses animais.
#270 samuel.azevedo Enviado : 14/10/16 19:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando você indica a posição, percebe que são vocês mesmos!
#271 Borr Mythigar Enviado : 14/10/16 23:01
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Rastrear animais não seria específico para animais não humanos? xD

Ao perceber que nós eramos as tais criaturas não falo nada.
#272 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/10/16 23:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Aviso a todos
Não há nada nessa sala, só um jarro no fundo dela e mais alguma coisa que não deu para distinguir, vamos continuar, temos de encontrar aquela bruxa maldita.
#273 samuel.azevedo Enviado : 16/10/16 01:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Cameron, Gáldor Tinúviel, Garet, Luthian Vontar e Soturno Abascal:

À medida que avança pelo corredor da direita, o som de cânticos se alterna entre élfico arcaico, malês antigo, e um dialeto antigo da língua bárbara, e começa a ficar mais claro:

Citação:
Oh Vouxiz, Senhora dos Ventos e das Névoas, Dama das Cobiça, Deusa da Ambição, Princesa da Ganância.
És Deusa, És Princesa Demônio, És Titã. És Única.

Cobiço de todo o meu coração esta terra que já foi dos Kaerons, Volins, Iilins e agora é dos Zumis!
Ambiciono trazer o povo Kaeron de volta à sua glória.
Minha gana é ser sua rainha.

És Deusa, És Princesa Demônio, És Titã. És Única.

Recebei este sacrifício. Ofereço a alma deste homem.
Tomado nas brumas, cego pela cobiça, conquistado pelo sangue.
Afogado na água sangrenta, para afrontar a vadia das águas.
Recebei este sacrifício, e atendei ao meu clamor. Como rezam teus ritos profanos.

És Deusa, És Princesa Demônio, És Titã. És Única.


Então, vocês avançam o máximo possível no corredor. O caminho a frente está soterrado, mas vocês conseguem facilmente ver numa das paredes alguns buracos iluminados pequenos o suficiente para colocarem seus olhos e brecharem o que se passa num grande salão anexo. Em uma sala ampla e alta, com o piso mais baixo de onde vocês estão, estão todos os bárbaros que estavam de sentinela nos entornos das ruínas e que haviam desaparecido enquanto vocês se distraíam... Quem conheceu Safira, Sagæ Rilel, e Malak, também os reconhece no salão. Malak está junto com os homens, e todos estão parados com olhar vazio organizados em volta de um altar com um grande tanque.

A litania começa a ser entoada no idioma bárbaro visivelmente em algum dialeto antigo. Um dos homens anda mecanicamente até entrar no tanque, com a água pela cintura. O cântico é repetido em élfico. O homem apanha uma adaga ritualística na borda do tanque e corta o próprio pescoço o suficiente para fazer o próprio sangue jorrar. O cântico é repetido em malês. A cabeça do homem é afundada por alguma força sobrenatural na água, e ele começa a se afogar na água e no próprio sangue!

As elfas estão juntos a bruxa que alguns de vocês já enfrentaram, Lori! Mas seus olhares também estão vazios e preenchidos por uma luz vermelha. Visivelmente, todos na sala estão sobre o controle da bruxa, enquanto ela executa o seu ritual junto a um altar de pedra com um livro aberto que ela lê enquanto recita o ritual.

O corpo do homem desparece na água, que borbulha como se estivesse fervendo.

Eles não perceberam a presença de vocês, e o ritual prossegue. Vocês precisam descobrir uma forma de chegar até o salão para capturar a bruxa e impedir que mais homens sejam mortos.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo08.jpg
#274 Soturno Abascal Enviado : 16/10/16 13:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Sussurro, para que não sejamos ouvidos, indicando o caminho oposto:

- Talvez pela outra extremidade do corredor haja algum caminho para o salão.
#275 Cameron Enviado : 16/10/16 13:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

OFF: Samuel se considerar pela ilustração.
Deve de estar muito próximo o livro ha menos de 5 metros?

#276 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/10/16 14:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
OFF: pela abertura na parede da pra dispara uma flecha nela?
#277 Cameron Enviado : 16/10/16 14:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=8
SAMUEL: o conhecimento dos caminhos e componentes do uso de magia para uso do ritual. Vou tentar saber seja se o livro é fundamental para o ritual ou se ha outro objeto. Embora pelo visto acredito que ela dependa do livro para fazer os rituais.
1d20.

OFF: Sempre da falha mas vamos novamente [1d20].
#278 samuel.azevedo Enviado : 16/10/16 15:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, misticismo 7, rolamento 8, amarelo, fácil.

Você acha que o livro é importante, mas não tem certeza se ela precisa realmente ler o livro ou só está consultando de vez em quando para confirmar as palavras.

Garet, os buracos são muito pequenos e não dá para atirar nenhuma flecha. Provavelmente até as flechas de luz explodiriam na parede dos buracos.

Borr, Gáldor e Garet podem fazer um teste de Navegação.

Enquanto vocês tentam pensar no que fazer, ela continua entoando a litania e mais um homem é sacrificado e desaparece no tanque.
#279 Cameron Enviado : 16/10/16 15:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off: a quantos metros estou do livro?

Edit: considerem cada quadrado 1,5 metros, então você está entre 6 a 9 m do livro, mas lembre-se que tem uma parede no meio! O buraco que dá para ver lá em baixo é minúsculo.
#280 Borr Mythigar Enviado : 16/10/16 20:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=7
Navegação (6) [1d20]
#281 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/10/16 20:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=19
Navegação.

[1d20]
#282 samuel.azevedo Enviado : 16/10/16 21:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor percebe que o salão fica logo abaixo do trecho em que as trilhas se encerravam lá na superfície.
#283 Soturno Abascal Enviado : 16/10/16 22:05
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=16
Religião para entender o contexto dos nomes citados. [1d20] Ao ver mais uma alma ser sacrificada no ritual nefasto eu sussurro:

- Por Cruine, a vadia está metida com demônios!

- Cameron, há alguma magia que conheça que sirva para atravessar esta parede? Temos que agir rápido, senão mais almas serão corrompidas e eu não posso permitir isto!

- Ou talvez haja uma passagem secreta, Gatuno.

#284 samuel.azevedo Enviado : 16/10/16 23:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal, Religião 6, rolamento 16, vermelho, difícil.

Ao ouvir as palavras que estão repetidamente sendo entoadas, Abascal se lembra de um trecho do Livro de Maudi, que diz o seguinte:

Citação:
Aproveitando-se da essência e sangue que respingavam do titã Ar e da deusa Gânis, durante a guerra entre deuses e titãs, o Príncipe Demônio Antredom tentou se alimentar dessa energia. Mas o poder era além do que ele poderia absorver, e reagiu com sua própria energia destruidora em seu estômago. Assim, das três energias foi gerada Vouxiz, uma titã-segunda com sangue de titã, de deusa e de demônio.
Não demorou para que ela ambicionasse o reino da deusa das águas para criar seus próprios domínios. Mas foi derrotada pelos deuses que ajudaram Gânis, e a baniram para o plano infernal, onde tomou um dos reinos para si e se tornou uma das Princesas Infernais. Vouxiz é a princesa dos ventos, das névoas, e também da cobiça, ambição e ganância. Ainda hoje, ela ambiciona ampliar seus domínios, e cobiça ver a queda de Gânis.


Mais uma vez, o cântico foi repetido e mais um homem desapareceu nas águas depois de se afogar.
#285 Borr Mythigar Enviado : 17/10/16 03:47
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum Deve ter alguma passagem lá em cima, vamos rápido!
#286 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/10/16 08:59
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=1
Pego pelo manto do ladino e saio puxando ele, enquanto vou afastando os outros com a mão enquanto vou dizendo:

- O salão fica logo abaixo do trecho em que as trilhas se encerram na superfície, deve ter alguma passagem escondida! Se apressem em encontrar.

Solto o ladino para ele procurar por armadilhas e passagens no chão, de onde estou até a extremidade acima.


Observar.

[1d20]
saulocr anexadas as seguintes imagens:
subterraneo08.jpg
#287 samuel.azevedo Enviado : 17/10/16 10:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor Tinúviel puxa Luthian Vontar pelo braço e sai abrindo caminho para passar pelo corredor apertado, e o leva em direção ao corredor que termina em um desabamento. Nem o ladino nem o guerreiro encontram nada além de grandes pedaços de rocha e terra que tampam a passagem.

#288 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/10/16 16:50
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Só temos duas alternativas: dar a volta e tentar outra passagem pelo outro lado ou subir e tentar descer encontrando uma passagem secreta no circulo maior.

Vou com Borr de volta a superfície e no caminho peço para Hagyliak traduzir:
Peça para seu cão encontrar uma passagem que nos ajude a descer lá. Deve haver outra naquele círculo maior onde as trilhas acabaram.
#289 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/10/16 17:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=19
Largo o gatuno e praticamente ordeno: "Procure por passagens secretas!", volto ao corredor onde os outros estão e digo "O que estão esperando?

Vou tentar procurar passagens nas paredes ou em outro local com uma dificuldade maior.

[1d20]
#290 samuel.azevedo Enviado : 17/10/16 19:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando Gáldor retorna aonde o grupo está, mais um homem havia sido sacrificado. Mas Borr não estava mais entre eles. Alguém comenta:
- Ele subiu correndo.

Borr, você chega na superfície, no lugar do fim das trilhas, seguido de Garet.
#291 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/10/16 19:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Não achei nada com minha tentativa repetitiva? Os outros todos estão parados?
#292 Cameron Enviado : 17/10/16 21:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: todos estamos juntos, iremos voltar todos juntos.

Iremos voltar todos ou todos vão voltar no pinote ?

E ser pego na surpresa se tiver criatura na sala em que nos não entramos.

É o que acredito que aconteça por um grupo desunido assim deixando os colegas para traz.

#293 Borr Mythigar Enviado : 17/10/16 22:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=18
Vou procurar algum alçapão, passagem, etc... Se não achar nada procuro na construção central quebrada. Mando Skoll procurar a trilha deles também. Onde terminam deve ser a entrada. Uso a magia aprimorar habilidade para diminuir a dificuldade da perícia observar em 1 lvl.

Aprimorar Habilidade 1
Observar (5)
[1d20]
#294 samuel.azevedo Enviado : 17/10/16 23:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Soturno Abascal:
Citação:
Restam apenas vocês dois no túnel de onde é possível espiar por pequenos buracos o ritual no salão ao lado, analisando a situação e discutindo se a mulher está metida com demônios ou se o grupo deve ou não se separar. Ao menos não estão no escuro, porque Cameron segura a tocha improvisada que fez na outra sala. Enquanto isso, mais um homem desaparece sacrificado nas águas, que além de borbulhar estão se agitando ainda mais e produzindo uma tênue bruma.


Gáldor Tinúviel e Luthian Vontar:
Citação:
Gáldor, Manusear Armadilhas 3, rolamento 19, azul, muito difícil.
Gáldor deixa Luthian procurando armadilhas ou passagens secretas no outro corredor, e antes de chegar onde Cameron e Soturno estão, fica procurando por passagens secretas no caminho, e encontra uma pedra solta na parede mais ou menos da altura do seu peito. Ele a retira e revela um pequeno nicho de três palmos de largura, por dois de altura e dois de profundidade. Dentro do nicho havia uma cota de malha parcial em perfeito estado de conservação, mas o que chamou a atenção é que a cota era feita de um metal extremamente leve e branco, que o elfo acha que é Anilien.


Borr e Garet:
Citação:
Borr, Aprimorar Habilidade 1 (observar).
Borr, Observar 5, rolamento 18, azul, muito difícil + 1 nível = absurdo.


Apesar de não se lembrar de usar a habilidade adequada para localizar passagens secretas, Borr consegue encontrar um alçapão logo onde as trilhas terminam e o abre. Ele e Garet descem, o local é iluminado pelo alçapão e por uma luz que vem de uma porta em frente, de onde eles podem ver o grande salão.


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo09.jpg
#295 Cameron Enviado : 18/10/16 00:29
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vamos voltar eu e o Abascal.

No mesmo tempo que eles.


#296 Borr Mythigar Enviado : 18/10/16 01:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=4
Quando abro o alçapão e vejo que da passagem para onde o ritual está sendo feito, seguro Garet pelo ombro e faço sinal para ele esperar, então entro na mente do Skoll e mando ele voltar para dentro, pela outra passagem aberta e chamar os outros. Como posso manter contato com ele a distância oriento a morder a roupa na altura dos pés, chamando atenção do Gáldor, depois do Sortuno e em seguida a do mago para que o sigam trazendo-os para cá.

Digo em Zumi para Garet:
Espere. Vamos precisar dos outros.

Depois fico ouvindo, escondido na lateral da entrada semi-aberta para não chamar muita atenção. Quando eles chegarem faço sinal que fiquem em silêncio, puxo a flecha do arco e entro na furtividade.

Ações Furtivas (6)
[1d20]
#297 Soturno Abascal Enviado : 18/10/16 08:23
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Ao ver que o grupo se dividiu para procurar passagens e que eu e Câmeron, que naturalmente somos mais eruditos do que exploradores, ficamos juntos, convido Câmeron para ir até a sala das teias de aranha. Falo para ele:

- Os outros disseram que esta câmara está segura, mas não olharam o jarro ou o que há no emaranhado de teias. Talvez possamos decifrar algum padrão no jarro ou ver se em meio às teias possa haver algo que nos ajude na empreitada.

Enquanto andamos eu faço uma breve prece, pedindo ânimo para Cruine. Evoco CURAS HEROICAS 2 em mim mesmo. [1d20]

Ao chegar na câmara eu peço a tocha para Cameron e tento "limpar" a sala queimando o excesso de teias e abrindo caminho com a espada.

Após "limpar" eu investigo primeiro o grande volume coberto por teias, depois o jarro. Tento ler ele antes de tocá-lo. O tempo todo me atendo para ameaças, inscrições ou objetos místicos e religiosos, assim coisas mais óbvias, do tipo alavancas que possam abrir alguma passagem para o grande salão.

Fico lá até que dê o tempo do cão no encontrar.
#298 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/10/16 10:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Sacudo a cota de malha como se fosse para tirar a poeira. - "Anilien? Como você veio parar aqui meu Precioso!" Falo sozinho! Começo a tirar minha armadura já destruída e visto a nova.

#299 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 11:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
Não há tempo de esperar os outros ou mais alguém vai morrer, não vou deixar isso acontecer.

Saco um flecha, me posiciono num lugar que ninguém possa me ver e uso a técnica mira, gastando uma rodada mirando na bruxa:
Preciso de um tiro perfeito e isso acaba.

Se não funcionar puxo uma flecha de luz e miro no tanque de água, tentando danificá-lo e fazer a água escorrer, assim pelo menos para o ritual.

Passado uma rodada disparo na bruxa. Pray
[1d20]



#300 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 11:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=17
Enquanto eles se recuperam da surpresa do ataque, disparo no tanque de água com uma flecha de luz.
[1d20]
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