Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Os Coordenadores Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/16 18:49

Coordenador Geral e Webmaster


Sou da geração Xérox... Comecei a jogar RPG em 1985 com AD&D (versão 1!). Conheci e joguei mais alguns RPGs da época, tais como o Rolemaster, StarFrontier, mas era fissurado mesmo pelo AD&D. Naquela época não havia opções de RPG em português e juntamente com alguns amigos criamos o Tagmar e a Editora GSA. Foram bons anos que perduraram até 1996 quando me afastei do mundo do RPG, pois não estava dando para viver de RPG. Jogar RPG é fácil... viver dele é muito difícil!

Em 2004 retornei ao mundo RPG da mesma forma que iniciei 1985, apenas como hobby e diversão. Sempre fui um ferrenho crítico dos preços dos livros no Brasil, e acredito que da mesma forma que software livre tem dado certo, RPG livre também pode ser uma boa opção. Foi assim que iniciei o projeto Tagmar 2.

Coordenei o projeto de 2004 a 2013, e agora em 2016 estou novamente coordenando este que é o 1º projeto brasileiro de RPG Livre a alcançar uma escala profissional que envolve dezenas de pessoas espalhas por todo pais, que voluntariamente vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso acima de qualquer expectativa.

Alem da coordenação do projeto acumulo a função de webmaster e sou o responsável por manter e evoluir o nosso site oficial.
#2 Fábio_CM Enviado : 09/02/16 13:17

Coordenador de Criaturas

Eu comecei a jogar RPG em 1998, aos 13 anos, com um grupo na escola. Na época jogávamos com regras próprias, mas alguns anos depois adotamos o sistema Daemon para jogarmos Trevas e em seguida o Tormenta e muitas outras adaptações próprias.

Conheci o AD&D em seus últimos suspiros, mas só cheguei a jogar mesmo o D&D3 e posteriores. Já joguei também GURPS, 3D&T, Numenera, Storytelling além de alguns outros que ficaram na primeira sessão. Passei alguns anos sem jogar RPG por falta de tempo, grupo e todas aquelas dificuldades que todos conhecemos, mas retornei jogando Tagmar em 2006 ou 2007, não me lembro bem, quando entrei no projeto. Já conheci o sistema em sua versão remodelada.

Desde 2012 que meus grupos são todos a distância. Comecei encontrando o Taulukko, mas que achei muito limitado, depois passei pro Roll20 e as vezes o Fantasy Grounds. A última campanha que joguei de Tagmar terminou em 2013, pelo Roll20.

Já participei de várias tarefas aqui no projeto nas áreas de criaturas, aventuras, magias, regras e ambientação. Nos últimos meses assumi* a coordenação do Livro dos Deuses para buscar sua conclusão.

#3 saulocr Enviado : 25/09/17 08:19
Coordenador de Magias

Jogo RPG desde 1998 ou 1999, comecei com Tagmar I.
Lembro do meu 1º personagem, usava uma clava pra matar vampiros Muito Feliz .

Em 2002 migrei para Gurps e foi assim durante o restante da minha adolescência e tempo de faculdade. Depois quando não deu para jogar em mesas presenciais devido as circunstancias da vida, migrei para plataformas online. Nesse meio tempo rodei por vários sistemas, D&D, Storytelling, cito os mais conhecidos.

Conheci o projeto em 2009, foi como nostalgia rever principalmente a ambientação ampliada, já que mesmo na época do Tagmar I, já adaptávamos muitas das regras do Gurps.

Enfim já contribui com algumas tarefas e estou assumindo a Coordenação do Livro de Magias, esperando que até o final de um ano, tenha adiantado pelo menos metade do trabalho em aberto.
#4 LeoPersan Enviado : 26/09/17 21:12
Coordenador do Livro as Ilhas Independeres

Me chamo Leonardo, 27 anos, casado, Desenvolvedor WEB, nascido em Tupi Paulista, interior de São Paulo. Fui apresentado ao RPG em 2005, joguei Vampiro a Máscara até 2008 quando tive que me mudar e fiquei sem jogar até 2011 quando conheci Tagmar, tentei montar uma mesa na minha na minha cidade, mas não deu certo, acabei parando de jogar no PBF e retornei na metade de 2016.

Bom a minha experiência em RPG é ridícula comparada a muitos outros jogadores, mas como o Marcelo mesmo me disse, Tagmar não funciona pq um ou outro jogador, mestre ou voluntário é especialista em algo, pelo contrário, funciona pq somos muitos e a soma das nossas capacidades é o que torna esse projeto em algo vivo e fascinante.

Então sem mais delongas, mãos a obra rapaziada, pq Tagmar nem de longe mostrou todo o seu potencial e vamos provar isso criando juntos mais este livro. O Livro das Ilhas Independentes...

Sua mente está fervilhando de ideias, pois bem essa é a hora de coloca-las no papel... Ou melhor dizendo, no fórum, rsrsrs

(18) 99799-8362 - WhatsApp
https://www.facebook.com/leonardopersan
Podem adicionar

Abraços e conto com a ajuda de todos.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET