Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Nova tabela de magias para rastreadores (lista básica) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

7 Páginas <12345>»
Nova tabela de magias para rastreadores (lista básica) Opções
#61 Alisson Enviado : 30/12/15 15:17
El Gato escreveu:
TEXTO DE ARMA ELEMENTAL ALTERADO.
PS: COMPUTE UM VOTO MEU NELA.
ABRAÇO.

Você pode dizer qual foi a mudança que você fez nela?
Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#62 El Gato Enviado : 30/12/15 15:48
Alisson escreveu:
El Gato escreveu:
TEXTO DE ARMA ELEMENTAL ALTERADO.
PS: COMPUTE UM VOTO MEU NELA.
ABRAÇO.

Você pode dizer qual foi a mudança que você fez nela?

Como tem a parte de comparar as versões nem me liguei nisso.
Não tem mais o efeito paraelemental, o efeito não estava agredando.
Agora atinge seres e não armas.
Reduzi a explicação de objetos arremessáveis para "A concentração de energia é tão intensa, que as armas permanecem irradiando energia durante uma rodada após terem perdido o contato com o ser encantado."

Tornei o efeito um mais fraco e aumentei um pouco potencial do encanto lá no final. Foi isso meu amigo.
#63 Alisson Enviado : 31/12/15 00:10
Votação Encerrada.
Resultado:

Arma elemental - 3 votos (samuel.azevedo, Ares, El Gato)
Praga urbana - 2 votos (samuel.azevedo, Bruno)
Munição - 1 voto (Ares)
Rastrear Animais - 4 votos (El Gato, Hazafer, Nironde, Térom Lanister)
Ritos de passagem - 5 votos (El Gato, Hazafer, Bruno, Nironde, Térom Lanister)

Mesclagem de elo e empatia animal:
Sim - 5 votos (El Gato, Nironde, Bruno, Hazafer, Térom Lanister)
Não - 2 votos (Ares, samuel.azevedo)

Com o resultado desta votação, temos, então, a lista proposta 2 como a nova lista no momento.
Citação:
1.Abrigo (ímpar)
2.Armadura Elemental (todos)
3.Aprimorar habilidade (ímpar)
4.Camuflagem (par) em revisão
5.Despistamento (par)
6.Elo animal (todos)
7.Treinar Animais (ímpar) em oficialização
8.Rastreamento (ímpar)
9.Rastrear Animais (ímpar) em oficialização
10. Ritos de Passagem (par)
11.Resistência (par)
12.Resistência Climática (par)

Citação:
5 magias ímpares
5 magias pares
2 magias com todos

#64 Alisson Enviado : 31/01/16 12:59
Estou reabrindo o tópico para perguntar a opinião de vocês sobre a magia Resistência.

Esta magia foi aprovada com o mínimo de participação do fórum e não teve muitas melhorias e acredito eu que acabou ficando um pouco overpower no efeito 10.

Então temos as seguintes possibilidades em relação à magia:

1- deixamos como está;
2- reabrimos sua discussão e tentamos melhorar, mas ficará igual para rastreadores e sacerdotes;
3- excluímos ela dessa lista, mas deixemos ela para ser revisada na lista do sacerdotes;
4- criamos uma magia diferente para rastreador e para sacerdote;

Escolham apenas um número.

ps: devido a demora para terminar este trabalho teremos apenas 1 semana de discussão e não serão feitas mais mesclagens nessa lista.

Abraços.
#65 samuel.azevedo Enviado : 31/01/16 14:46
4.
#66 Azurius Enviado : 31/01/16 15:26
2- Reabrimos sua discussão e tentamos melhorar, mas ficará igual para rastreadores e sacerdotes;

Acredito que duas coisas estão deixando ela fraca em relação a outra.
O tempo dela é muito curto, a outra dura um dia.
E a quantidade de Resistência M/F que ela está dando é pouca.
São dois ajustes que podem melhorar bastante.
#67 Alisson Enviado : 31/01/16 17:40
Azurius escreveu:
2- Reabrimos sua discussão e tentamos melhorar, mas ficará igual para rastreadores e sacerdotes;

a quantidade de Resistência M/F que ela está dando é pouca.

A quantidade está pouca???
Faça um teste com dois PJS em estágio igual e veja se está pouca. O problema é que nunca se sabe quando alguém vai precisar dessa magia, tornando ela inútil, pois não adianta usar depois que foi pego em um feitiço.
#68 Alisson Enviado : 31/01/16 17:43
samuel.azevedo escreveu:
4.

Samuel, houve erro de digitação de minha parte a opção é
4. Criamos uma magia diferente para os sacerdotes e para os rastreadores.

Esqueci da palavra magia. Caso tenha interpretado errado por causa do meu erro.
#69 samuel.azevedo Enviado : 31/01/16 17:51
Eu entendi certo.
#70 Alisson Enviado : 04/02/16 23:53
Estou reabrindo o tópico para perguntar a opinião de vocês sobre a magia Resistência.

Esta magia foi aprovada com o mínimo de participação do fórum e não teve muitas melhorias e acredito eu que acabou ficando um pouco overpower no efeito 10.

Então temos as seguintes possibilidades em relação à magia:

1- deixamos como está;
2- reabrimos sua discussão e tentamos melhorar, mas ficará igual para rastreadores e sacerdotes; 1 voto (Azurius)
3- excluímos ela dessa lista, mas deixemos ela para ser revisada na lista do sacerdotes;
4- criamos uma magia diferente para rastreador e para sacerdote; 1 voto (samuel.azevedo)

Escolham apenas um número.

ps: devido a demora para terminar este trabalho teremos apenas 1 semana de discussão e não serão feitas mais mesclagens nessa lista.

Abraços.
#71 baldur Enviado : 05/02/16 01:31
Na prática, quem já usou essa magia numa mesa de jogo? Qual foi sua experiência?
#72 Azurius Enviado : 05/02/16 11:24
Baldur, acho que nenhuma dessas magias foram testadas em mesa. Mas acho que essa lista de magias pra ser votada deveria ter umas 4 magias pelo menos, 2 opções pra 2 espaços não parece muito certo.
Temos que trabalhar com mais opções.
Essa data de votação certamente deve ser prorrogada. E a votação só deveria acontecer a partir do momento que se tem o dobro de opções para cada vaga (no caso da lista 4 magias).
#73 Alisson Enviado : 05/02/16 11:30
Azurius escreveu:
Baldur, acho que nenhuma dessas magias foram testadas em mesa. Mas acho que essa lista de magias pra ser votada deveria ter umas 4 magias pelo menos, 2 opções pra 2 espaços não parece muito certo.
Essa data de votação certamente deve ser prorrogada. E a votação só deveria acontecer a partir do momento que se tem o dobro de opções para cada vaga (no caso da lista 4 magias).

A ideia aqui é apenas rever a necessidade desta magia, pois a mesma teve participação mínima do fórum e portanto não ficou muito boa. A ideia é vermos se modificamos ela, ou colocamos algo no lugar.
#74 Bruno Enviado : 05/02/16 12:22
Alisson, vi que ninguém sugeriu nada até agora pra melhora da magia, você teria alguma sugestão?
#75 Alisson Enviado : 06/02/16 12:41
Na verdade eu não acho esta magia útil pelo simples fato de você não saber quando vai usá-la.Não adianta de nada aumentar a resistência mágica após ser pego em um encanto...d'oh!

Tentei até melhorar essa magia mas não vejo muito jeito para ela. Ou se faz uma no lugar ou se trabalha no funcionamento dela.
#76 baldur Enviado : 07/02/16 00:26
Azurius escreveu:

Alisson escreveu:
Na verdade eu não acho esta magia útil pelo simples fato de você não saber quando vai usá-la.Não adianta de nada aumentar a resistência mágica após ser pego em um encanto...d'oh!

Tentei até melhorar essa magia mas não vejo muito jeito para era. Ou se faz uma no lugar ou se trabalha no funcionamento dela.

Por isso eu perguntei! E esse, para mim, é o grande problema. Queria que alguém que já tivesse usado para dizer como foi a experiência dela em jogo. Fica mais fácil saber sua utilidade e também se ela vale o desgaste de votá-la no fórum.
Bom, de qualquer forma, no aguardo de alguma experiência em jogo. Se realmente não houver, e eu preciso saber se pelo menos uma pessoa usou, fica mais fácil analisar.

#77 Alisson Enviado : 07/02/16 11:14
Baldur escreveu:
Por isso eu perguntei! E esse, para mim, é o grande problema. Queria que alguém que já tivesse usado para dizer como foi a experiência dela em jogo. Fica mais fácil saber sua utilidade e também se ela vale o desgaste de votá-la no fórum.
Bom, de qualquer forma, no aguardo de alguma experiência em jogo. Se realmente não houver, e eu preciso saber se pelo menos uma pessoa usou, fica mais fácil analisar.

Você tem razão. Não acredito que muita gente tenha usado esta magia pelos simples motivos:
1- porque seu funcionamento não permite que ela seja muito útil;
2- durante sua revisão quase ninguém participou, o que demonstra que ele não é muito interessante para os jogadores.
#78 Alisson Enviado : 12/02/16 20:24
Estive pensando e acho que a melhor solução é a número 2. Essa magia tem uma utilidade interessante. O que eu vejo de ruim nela é a sua dificuldade de ser utilizada em um momento oportuno, pois não se sabe quando será necessário usá-la.
#79 samuel.azevedo Enviado : 12/02/16 23:15
Toda magia que aumenta a resistência deve ter uma duração em muitos minutos ou algumas horas para ser útil numa incursão ou num momento de clima mais pesado na viagem.
#80 Alisson Enviado : 12/02/16 23:39
samuel.azevedo escreveu:
Toda magia que aumenta a resistência deve ter uma duração em muitos minutos ou algumas horas para ser útil numa incursão ou num momento de clima mais pesado na viagem.

Isso é totalmente verdade. No entanto, daria uma vantagem enorme em caso de resistir algumas magias inclusive de inimigos magos. De toda forma, sei que esta magia ainda precisa de revisão. Irei reabrir a discussão.

Por hora este tópico ficará fechado.

Abraços.
#81 Alisson Enviado : 19/05/16 09:59
Tagmarianos, trago-lhes a Nova proposta de lista (já com os custos) par vossa apreciação:

Comentem qualquer dúvida ou sugestão que vocês tenham.

Abraços.
#82 Alisson Enviado : 25/05/16 17:59
A votação começará dia 01/06.
#83 Azurius Enviado : 25/05/16 18:05
22 pts por 12 magias?
#84 Alisson Enviado : 25/05/16 20:41
Sim. Uma média menor que 2 pontos por magia. Está muito satisfatório, pois há várias magias que, em comparação com as atuais, valem por 2; outra vale por 3 e ainda melhora, podendo valer por 8.
#85 Azurius Enviado : 25/05/16 21:41
O custo total do básico + trilha vai passar o do mago?
#86 Alisson Enviado : 26/05/16 08:54
Azurius escreveu:
O custo total do básico + trilha vai passar o do mago?

Do mago + colégio?
#87 Azurius Enviado : 26/05/16 09:30
Sim. Te perguntando isso, pq antes o rastreador era o com maior poder aquisitivo. E isso deve ter sido feito pra ser assim. Cada místico tem um poder aquisitivo diferente.
Julgo que não é justo o rastreador ter um poder aquisitivo igual ao do mago se as magias deles não são tão versáteis.

Então, o que me diz?

Abraço brother.
#88 Alisson Enviado : 26/05/16 10:26
As magias não eram versáteis na lista básica. Hoje, a maioria das magia tem pelo menos 2 utilidades.
#89 Azurius Enviado : 26/05/16 11:50
Entendo você, mas eu só posso fechar a minha opinião mediante a compreensão do custo total.
No antigo rastreador somando a trilha com a básica eu tinha um custo de 36 pontos.
Esse custo vai ser mantido, se não, vai aumentar ou diminuir?

Abraço
#90 Alisson Enviado : 26/05/16 12:02
É impossível manter o mesmo custo básica + trilha, pois além de as magias terem sido melhoradas para serem mais versáteis, o número de magias da trilha vai aumentar em 4. Não haveria como colocar custo zero nem diminuir o custo de uma magia que foi melhorada.
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
7 Páginas <12345>»
Ir para o Fórum