Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Sevides (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 8 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Sevides (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 23/07/09 15:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Sevides (revisão e melhoria)

Leio o documento no link acima.

#2 Marcelo Villanova Enviado : 25/08/09 13:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Os deuses Sevides, Quiris e Liris possuem o mesmo conto inicial e introdução por serem deuses que represenam o mesmo aspecto da natureza: a agricultura.
Porém, fica a pergunta: É melhor deixar assim? Ou escrever uma introdução diferente para cada um deles?
#3 †_Junior_† Enviado : 26/08/09 18:41
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

Eu até agora so li o de Crezir e de Sevides, e gostei bastante do de Crezir, mas o de Sevides parece um início que serviria para qualquer deus. Acho que deveria fazer um início parecido como foi o de Crezir, especificado para Sevides.

Acho que se tiver um início diferente de cada um, da um pouco mais de trabalho, mas fica mais legal.

Quando estava lendo, percebi que na parte de itens sagrados fala sobre uma caixa de madeira. Eu achava que aquele arado da aventura "Arado de Ouro" era um item sagrado especial de Sevides também...

Abraços!

#4 Marcelo Villanova Enviado : 27/08/09 20:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Ok, Irei fazer a revisão dos deuses e postarei aqui conforme for terminando.
#5 Joao Enviado : 28/08/09 14:55
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Tenho uma dúvida...
Existe um Deus para a música, a arte e a festa?

No texto dos Bardos eu botei que os Artistas cultuam Sevides, pois o associam com o deus da alegria de viver, relacionado com a fertilidade, os bons frutos...
Enfim... talvez possa me dar uma sugestão.
Até.
#6 Marcelo Villanova Enviado : 28/08/09 14:56
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Geralmente é Lena.
#7 Marcelo Villanova Enviado : 17/09/09 18:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova versão com um conto inicial diferente e mais específico para esse deus. Na parte que diz: concepção, achei melhor deixar o mesmo de Quiris e Liris, exatamente para dar a idéia de que os tres fazem parte de um conjunto só.
#8 Marcelo Villanova Enviado : 18/09/09 19:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Todos os deuses com textos atualizados e a disposição.
#9 samuel.azevedo Enviado : 18/09/09 21:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lena é muito ligada as artes, mas Plandis também é muito ligado a festividades em geral.
#10 zetagmar Enviado : 19/09/09 02:00
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Gostei do material, mas sou suspeito para falar.
#11 Hugar Enviado : 19/09/09 13:09
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Cor cinza para Sevides? Acho q uma cor ligada a terra cairia melhor, tipo um marrom ou amarelo quiemado.

Gostei bastante, mas para mim, os templos de deuses em geral devem ser grandes, adornados, e não semelhantes a igrejas (não q sejam). Agora é claro q há Catedrais, Grandes Templos, templos pequenos e capelas de beira de estrada. Então acho q na parte dos templos (isso para todos os deuses), coloquemos falando principalmente das catedrais, como são por dentro, e abordar como são as pequenas capelas, como uma casinha de menos de 2m de altura, sendo apenas um cubiculo de 1.5x1.5.

Outra coisa: Sevides é relacionado no texto ao plantio, agricultura, mas tambem a todos os seres vivos, o q puxa um pouca pra Maira tudo bem. Então q tal abordar q ele tambem é responsavel por animais domesticados e do gado em geral?
#12 Marcelo Villanova Enviado : 19/09/09 22:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
A descrição do templo é padrão, mas cada mestre pode aumentar ou dminuir de acordo com a importância do templo, se formos desrever em detalhes cada templo, catedral, igrejinha, vai ser uma tarefa que não vai acabar nunca.
Sevides é relacionado a manutenção da vida em qualquer sentido, porque da terra e da agua saem o esssencial para a vida humana. Tanto que da união de Ganis e Sevides nasceram, Quiris e Liris. Sem a bênção de sevides os filhos de Maira não poderiam sobreviver.
#13 Marcelo Villanova Enviado : 09/01/10 14:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão, mudanças em cor e área de atuação.
#14 Ketalel Enviado : 20/03/10 00:10
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Gostei do texto, bem poético.. mas em itens sagrados realmente faltou o Arado de Ouro.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/11 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 6/1/2012 .
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/11 14:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

nosso amigo Kataleu percebeu que não havia a referencia ao Arado de Ouro. Por isto fiz uma pequena inclusão sobre este Item Sagrado.

Baixem a versão 5, e para quem já votou peço que confirma (ou não o voto).



#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/01/12 06:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Sevides (revisão e melhoria)":

Aprovado, 8 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Hector Folha-Palida - Aprovado
Ketalel - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
matheusjsrd - Aprovado
T.REX - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.