Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Sedução (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/05/20 17:53
Esta tarefa se destina a revisar a magia Sedução . Na pesquisa foi apontada ruim.

Comentários:
... podeia fazer algo mais que dar bonus em habilidade...

#2 Edilton Oliveira Enviado : 08/05/20 16:16
Nobre Marcelo,

Estou precisando de um desafio nessa quarentena. Reserva essa magia para mim d'oh!
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/20 10:19
Beleza, a tarefa é sua!
#4 Edilton Oliveira Enviado : 11/05/20 12:44
Bom, eu acrescentei mais efeitos na magia com o intuito de deixar mais prática e útil.
Segue o primeiro esboço da magia. Por favor, comentem e me tragam sugestões.

Acessem o verbete no link "Verbetes associados na TagmarPedia" (no topo ou no fim da página)

#5 samuel.azevedo Enviado : 11/05/20 16:29
Olá,

Achei o último efeito de paralisia muito poderoso: paralisa por quatro rodadas, e findando o prazo, deverá fazer novamente teste de RM (não gasta karma). Fracassando, deverá passar mais 4 rodadas, e assim sucessivamente até o evocador decidir interromper o efeito Tem que haver um limite máximo aí!

Por outro lado os efeitos de sedução pra outra pessoa realizar tarefas, me parecem durar muito pouco, poderia aumentar a duração dos efeitos mais altos como esse aqui Seduz o alvo para que este faça sua vontade por duas horas, desde que não ponha em risco sua vida, nem seja contra a lei e o alvo fará de tudo para ficar a seu alcance. Reduz 5 níveis de dificuldade da habilidade sedução ou torna Muito Difícil algo que seria Impossível.

Já que o texto fala que: O efeito de paralisar o alvo e redução da dificuldade da habilidade empatia independe do sexo do alvo. Mas para o evocador conseguir vantagens em um ser, será necessário descobrir a preferência sexual do alvo, devendo, portanto, o evocador ser desse mesmo sexo, ou a magia não funcionará. Acho que o primeiro efeito poderia ajudar a detectar a preferência sexual do alvo. E o efeito mais poderoso deveria seduzir independente disso (o que já pode ser interpretado indiretamente já que permite tornar algo impossível em muito difícil, porém essa informação indireta contradiz com a informação que deixei em itálico aqui).

Abraços
#6 Edilton Oliveira Enviado : 11/05/20 20:49
Nobre Samuel,

Apreciei muito seus comentários, será de grande utilidade no próximo esboço. Por consideração, vou responder um por um.

- Achei o último efeito de paralisia muito poderoso. Em tese ficou muito poderoso, mas na prática, o evocador também precisa estar parado na frente do alvo para a magia fazer efeito. E claro que não ficariam ali por muito tempo, olhando um para a cara do outro. Mas pode-se estipular um prazo, 5 rodadas para ficar na sequência.

- ...efeitos de sedução pra outra pessoa realizar tarefas, me parecem durar muito pouco... Pode aumentar sem problema. Deixei dessa forma porque na prática, esse é o tempo que interessa pra jogo. O resto é desperdiçado. Mas não irá alterar se aumentar.

- Esse realmente faz diferença! Não colocarei no primeiro nível (dá um trabalhozinho a mais para os PJ's, mas vou incluir na descrição para ser usado em outros níveis). Valeu!

samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Achei o último efeito de paralisia muito poderoso: paralisa por quatro rodadas, e findando o prazo, deverá fazer novamente teste de RM (não gasta karma). Fracassando, deverá passar mais 4 rodadas, e assim sucessivamente até o evocador decidir interromper o efeito Tem que haver um limite máximo aí!

Por outro lado os efeitos de sedução pra outra pessoa realizar tarefas, me parecem durar muito pouco, poderia aumentar a duração dos efeitos mais altos como esse aqui Seduz o alvo para que este faça sua vontade por duas horas, desde que não ponha em risco sua vida, nem seja contra a lei e o alvo fará de tudo para ficar a seu alcance. Reduz 5 níveis de dificuldade da habilidade sedução ou torna Muito Difícil algo que seria Impossível.

Já que o texto fala que: O efeito de paralisar o alvo e redução da dificuldade da habilidade empatia independe do sexo do alvo. Mas para o evocador conseguir vantagens em um ser, será necessário descobrir a preferência sexual do alvo, devendo, portanto, o evocador ser desse mesmo sexo, ou a magia não funcionará. Acho que o primeiro efeito poderia ajudar a detectar a preferência sexual do alvo. E o efeito mais poderoso deveria seduzir independente disso (o que já pode ser interpretado indiretamente já que permite tornar algo impossível em muito difícil, porém essa informação indireta contradiz com a informação que deixei em itálico aqui).

Abraços

#7 Edilton Oliveira Enviado : 11/05/20 21:16
Seguindo as sugestões do Sagaz Samuel, segue o segundo esboço.

Verbete atualizado. Comentem, por favor.
#8 Edilton Oliveira Enviado : 23/05/20 04:51
Alguém mais pra comentar, dar sugestão...
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/20 08:31
Vai ai minhas considerações Feliz

1) Acho que paralisar por uma rodada é meio inútil, já que vc gastou a sua ação na rodada apara para segurar um oponente. Minha sugestão, aumenta em 1 em todos os níveis.
2) Qual tal por no efeito 3 no lugar do "efeito sedução" a magia daria bônus para Habilidade Sugestão?
3) Qual tal por no efeito 5 a magia poderia dar bônus para Habilidade Extrair Informação (desde que não seja usada algum tipo de agressão física)?
4) Eu retiraria o "não podendo fazer mais nada." pois ai é muito ruim pois paralisaria o sacerdote. Que tal "não podendo atacar ou fazer algo que faça mal ao alvo"
5) E melhor deixar mais claro que o teste de RM é só para o efeito paralisante. O bônus nas habilidades não tem teste de RM (como é na versão atual)

No mais a ideia está ótima, pois o efeito paralisante passa a ser útil em combate. Applause Se der bonus nas habilidades Sugestão e Extrair Informação acho que ficaria bem versátil e interessante.
#10 Edilton Oliveira Enviado : 24/05/20 13:30
Grande Marcelo, vamos lá:

1 - Concordo, será ajustado.
2 - Não encontrei a habilidade Sugestão (seria Persuasão?), só encontrei nas magias. É alguma nova?
3 - O efeito sedução já torna desnecessário qualquer habilidade de interação social, é só o evocador perguntar que o alvo responde de bom grado. Porém é interessante ter uma opção caso o alvo tenha preferência sexual diferente, daí a necessidade de Empatia. Extrair Informação é também uma opção, incluído. Teria mais alguma?
4 - Concordo, será ajustado.
5 - Concordo, será ajustado.

Gostei do termo efeito sedução, incluído também. Fico no aguardo da habilidade Sugestão.

Verbete atualizado com as informações até o momento. Comentem e deem sugestões, por favor.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Vai ai minhas considerações Feliz

1) Acho que paralisar por uma rodada é meio inútil, já que vc gastou a sua ação na rodada apara para segurar um oponente. Minha sugestão, aumenta em 1 em todos os níveis.
2) Qual tal por no efeito 3 no lugar do "efeito sedução" a magia daria bônus para Habilidade Sugestão?
3) Qual tal por no efeito 5 a magia poderia dar bônus para Habilidade Extrair Informação (desde que não seja usada algum tipo de agressão física)?
4) Eu retiraria o "não podendo fazer mais nada." pois ai é muito ruim pois paralisaria o sacerdote. Que tal "não podendo atacar ou fazer algo que faça mal ao alvo"
5) E melhor deixar mais claro que o teste de RM é só para o efeito paralisante. O bônus nas habilidades não tem teste de RM (como é na versão atual)

No mais a ideia está ótima, pois o efeito paralisante passa a ser útil em combate. Applause Se der bonus nas habilidades Sugestão e Extrair Informação acho que ficaria bem versátil e interessante.

#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/05/20 09:10
Era Persuasãod'oh! ... Minha ideia era dar bônus as 3 habilidades. Não se esqueça que o bônus em habilidades não tem teste de RM, já o feito "paralisante" tem, mas caso falhe é bem mais impactante que o bônus nas habilidades.

Assim, acredito que esta magia ficará como uma das mais fortes dos sacerdotes/sacerdotisas de Lena!
#12 Edilton Oliveira Enviado : 26/05/20 15:44
Imaginei que fosse Feliz

Verbete atualizado. Comentem e deem sugestões, por favor.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Era Persuasãod'oh! ... Minha ideia era dar bônus as 3 habilidades. Não se esqueça que o bônus em habilidades não tem teste de RM, já o feito "paralisante" tem, mas caso falhe é bem mais impactante que o bônus nas habilidades.

Assim, acredito que esta magia ficará como uma das mais fortes dos sacerdotes/sacerdotisas de Lena!

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum