Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Responder...
Serenidade (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/20 10:53
Esta tarefa se destina a revisar a magia Serenidade . Na pesquisa foi muito mal avaliada apontada como uma magia muito fraca e pouca utilidade em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... só precisa melhorar a descrição removendo a referencia a outra magia (Modificar Espírito) e incluindo o texto da outra...
... fraca na progressão...

Esta magia aparentemente parece boa, mas por ter recebido nota tão baixo mostra que tem pouca utilidade prática.

#2 Sistema Automático Enviado : 26/04/20 00:59
A Terefa foi solicitada pelo usuário PH
#3 PH Enviado : 26/04/20 05:56
Talvez o grande problema dela seja o fato de que é EXATAMENTE IGUAL a magia "modificar espírito". Uma das duas deve sair. Acho que "serenidade" não cabe mais.

O único diferencial entre as duas reside no fato de que em "modificar o espírito" os passos de modificação seguem para esquerda ou direita (da paz absoluta à guerra insensata, por assim dizer), enquanto que "serenidade" caminha apenas para um dos lados(paz absoluta).

A introdução de ambas é a mesma:
Modificar Espírito
Com esse milagre, o evocador consegue alterar o estado de espírito de todo aquele que estiver na área de 10 metros de raio com centro no próprio evocador caso este falhe na sua Resistência à Magia. O quanto ele pode alterar depende da dificuldade do efeito.

Serenidade
Com esse milagre, o sacerdote consegue alterar o estado de espírito de todo aquele que estiver na área de 10 metros de raio com centro no próprio sacerdote caso este falhe na sua Resistência à Magia. O quanto ele pode alterar depende do nível do milagre.

E então, como dito anteriormente, acredito que "serenidade" deva ser excluída da lista de magias e outra deve ser acrescida em seu lugar
"Só não pode tirar 1"
(Frase mágica dita por mim que atrai o nº 1 no d20 em minhas mesas)
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/04/20 09:31
Que tal refazer a magia com efeitos totalmente diferentes do atuais? Think
#5 PH Enviado : 26/04/20 15:20
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Que tal refazer a magia com efeitos totalmente diferentes do atuais? Think

Think
Vou seguir seu conselho e refazer completamente a magia, texto e efeitos.
Envio em breve uma análise.
"Só não pode tirar 1"
#6 PH Enviado : 27/04/20 12:10
Refiz completamente a magia SERENIDADE.

Avaliem, critiquem e deem sugestões, nobres tagmarianos.

Acessem o texto da magia aqui: Magia - Serenidade (revisão)
"Só não pode tirar 1"
#7 samuel.azevedo Enviado : 27/04/20 16:43
Olá,

Achei os efeitos de imunidade a alucinações, e o bônus no ataque estão meio estranhos. Por outro lado o raio está pequeno demais.

Sugiro um raio inicial de 10m e ir aumentando, ou no lugar de raio definir a quantidade de pessoas e ir aumentando essa quantidade a cada nível.

O que ela faz com pessoas que estão em combate ou estão discutindo de forma agressiva? Pode deixar mais claro na descrição inicial...

Abraços

#8 PH Enviado : 27/04/20 20:05
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Achei os efeitos de imunidade a alucinações, e o bônus no ataque estão meio estranhos. Por outro lado o raio está pequeno demais.

Sugiro um raio inicial de 10m e ir aumentando, ou no lugar de raio definir a quantidade de pessoas e ir aumentando essa quantidade a cada nível.

O que ela faz com pessoas que estão em combate ou estão discutindo de forma agressiva? Pode deixar mais claro na descrição inicial...

Abraços

Olá, Samuel! Bom saber que você também é potiguar.
Vamos lá... você disse que a imunidade a alucinações e o bônus de ataque estão estranhos. Como? Não entendi.

Com relação ao raio da magia/milagre e as pessoas em combate ou agressivas, não quis deixar um raio fixo, porque , diferente de "Modificar o Espírito", não importa em que estado as pessoas estejam, elas ficarão serenas, calmas, tranquilas por assim dizer, desde que não resistam.

No entanto, se mais colegas concordarem em aumentar o raio, aumentarei.
"Só não pode tirar 1"
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/04/20 08:09
PH,

a sua nova ideia para a magia está bem legal e com certeza deixa a magia mais útil, mas acho que podemos sim aumentar o alcance da magia. O termo "alucinógenos" pode ser trocado por "magias ou efeitos que afetem a mente"

A única coisa é que esta magia não pode ser evocanda durante uma situação de combate já que tem uma evocação de 5 rodadas. Algum motivo para ser 5? Think Por que não uma rodada?

No mais acho que basta darmos uns ajustes e a magia vai fichar show!

OBS: já anexei ao tópico o verbete da Tagmarpedia. Use o link para acessar e edita-lo.
#10 Edilton Oliveira Enviado : 28/04/20 11:14
Nobre PH,

Algumas coisas ficaram confusas pra mim, principalmente o efeito prático da magia. Por exemplo, o nível 1:

"Tranquiliza todos num raio de 1 metro do evocador por 1 hora"

Em termos de jogo, o que altera na ficha esse efeito?
#11 samuel.azevedo Enviado : 28/04/20 14:59
PH escreveu:
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Abraços

Olá, Samuel! Bom saber que você também é potiguar.
Vamos lá... você disse que a imunidade a alucinações e o bônus de ataque estão estranhos. Como? Não entendi.

Com relação ao raio da magia/milagre e as pessoas em combate ou agressivas, não quis deixar um raio fixo, porque , diferente de "Modificar o Espírito", não importa em que estado as pessoas estejam, elas ficarão serenas, calmas, tranquilas por assim dizer, desde que não resistam.

No entanto, se mais colegas concordarem em aumentar o raio, aumentarei.

Valha! Não tinha notado outro potiguar no fórum, rs.

Então, o que achei estranho é que pra mim não cola direito a ideia de serenidade proteger contra alucinação. É só observar a galera das drogas, muita gente sereníssima e curtindo uma viagem... Talvez seja melhor proteger contra mudanças de estado emocional.

Abraços

#12 PH Enviado : 28/04/20 21:00
PH,

a sua nova ideia para a magia está bem legal e com certeza deixa a magia mais útil, mas acho que podemos sim aumentar o alcance da magia. O termo "alucinógenos" pode ser trocado por "magias ou efeitos que afetem a mente"

A única coisa é que esta magia não pode ser evocanda durante uma situação de combate já que tem uma evocação de 5 rodadas. Algum motivo para ser 5? Think Por que não uma rodada?

No mais acho que basta darmos uns ajustes e a magia vai fichar show!

OBS: já anexei ao tópico o verbete da Tagmarpedia. Use o link para acessar e edita-lo.

Tinha colocado 5 rodadas porque a magia tem ação direta ou seja, do combate a calmaria em instantes. Dois indivíduos se agredindo, por exemplo, se não resistirem a magia, vão ficar calminhos. Mas, agora, analisando bem, esperar os caras se "matarem" por 5 rodadas é muito tempo. Vou já lá colocar só 2 rodadas.
"Só não pode tirar 1"
#13 PH Enviado : 28/04/20 21:04
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre PH,

Algumas coisas ficaram confusas pra mim, principalmente o efeito prático da magia. Por exemplo, o nível 1:

"Tranquiliza todos num raio de 1 metro do evocador por 1 hora"

Em termos de jogo, o que altera na ficha esse efeito?

Caro e Nobre Edilton, vejá só: Um personagem nervoso, tenso, movido pelas emoções, pode facilmente perder tabelas(eu - he, he, he - costumo fazer isso com frequência). Logo, o efeito inicial serve justamente para isso: em termos práticos, evitar que o personagem perca tabelas, tranquilizando-o.
"Só não pode tirar 1"
#14 PH Enviado : 28/04/20 21:12
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Então, o que achei estranho é que pra mim não cola direito a ideia de serenidade proteger contra alucinação. É só observar a galera das drogas, muita gente sereníssima e curtindo uma viagem... Talvez seja melhor proteger contra mudanças de estado emocional.

Abraços

Essa parte eu corrigirei, pois, quando disse "magias alucinógenas", eu estava pensando em ilusões que afetam os sentidos e que só são percebidas quando o personagem está calmo e consciente para perceber a ilusão. Com relação às mudanças de estado emocional, para isso já existe "modificar o espírito" e esse era o problema inicial da antiga Serenidade, era um Modificar Espírito com menos estágios de mudança.
"Só não pode tirar 1"
#15 PH Enviado : 28/04/20 21:24
Pronto! Fiz as alterações necessárias... Aguardo mais comentários.
"Só não pode tirar 1"
#16 samuel.azevedo Enviado : 28/04/20 22:14
PH escreveu:
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Abraços

Essa parte eu corrigirei, pois, quando disse "magias alucinógenas", eu estava pensando em ilusões que afetam os sentidos e que só são percebidas quando o personagem está calmo e consciente para perceber a ilusão. Com relação às mudanças de estado emocional, para isso já existe "modificar o espírito" e esse era o problema inicial da antiga Serenidade, era um Modificar Espírito com menos estágios de mudança.

Eu não vejo problema em existir as duas, desde que essa seja muito poderosa em deixar as pessoas pacificadas, e a outra possa ser mais versátil para impor qualquer sentimento mas de forma menos poderosa. É como se essa fosse mais especializada em paz. Tem uma chamada bravura que estão fazendo que é mais especializada em impedir medo e dar coragem... E por aí vai.

Abraços
#17 Edilton Oliveira Enviado : 29/04/20 11:26
Sereno PH,

Perdoe-me a falta de entendimento, mas o que venha a ser perder tabelas?

PH escreveu:
Caro e Nobre Edilton, vejá só: Um personagem nervoso, tenso, movido pelas emoções, pode facilmente perder tabelas(eu - he, he, he - costumo fazer isso com frequência). Logo, o efeito inicial serve justamente para isso: em termos práticos, evitar que o personagem perca tabelas, tranquilizando-o.

#18 PH Enviado : 29/04/20 14:24
Sereno PH,

Perdoe-me a falta de entendimento, mas o que venha a ser perder tabelas?

Vou te dar um exemplo prático, um PJ numa taverna foi provocado e perdeu a cabeça, imediatamente eu impedi que ele usasse qualquer das técnicas de combate que ele tinha, pois ele não estava consciente do que fazia. Em outro caso, também de provocação, dessa vez com a mãe de um personagem que um MPC resolveu dizer que conhecia INTIMAMENTE, tirei 4 tabelas do PJ, ou seja, - 4 para qualquer ação, porque ele estava emocionalmente alterado. e assim vai.

Os personagens são humanos, têm sentimentos fortes, fraquezas e tudo pode ser usado como modificador, tanto para o bem(tabelas a mais) quanto para o mal(tabelas a menos).
"Só não pode tirar 1"
#19 samuel.azevedo Enviado : 29/04/20 16:28
Acho que aonde vc disse 4 tabelas é 4 colunas.
#20 PH Enviado : 29/04/20 21:15
samuel.azevedo escreveu:
Acho que aonde vc disse 4 tabelas é 4 colunas.

Tem razão, amigo!
Eu e minhas manias de chamar colunas de tabelas!!! kkkkkkkkkkkkkkk
"Só não pode tirar 1"
#21 Edilton Oliveira Enviado : 30/04/20 08:38
Muito bem, PH, vamos lá.

O efeito da magia está vago na sua descrição, não está claro.

Na descrição da magia, há 3 parágrafos. O primeiro descreve o que é serenidade. Tá perfeito, muito bem descrito. O terceiro descreve alguns desdobramentos do efeito. Perfeito também. A confusão tá no segundo parágrafo.

Este milagre permite ao sacerdote, em situações de conflito ou nas mais diferentes adversidades, manter-se sereno, tranquilo e calmo ou afetar a serenidade de outros ao seu redor tranquilizando-os, desde que não passem em um teste de RM, ou mesmo elevando-lhes o espírito(moral). Esse texto está vago, aberto a várias interpretações. Quer dizer que o adversário não irá me atacar, ou vai me atacar serenamente, de mansinho? Entretanto, se o sacerdote ou quem acompanha o sacerdote tentar utilizar isso como vantagem para atacar a(s) pessoa(s), o milagre se quebra imediatamente. Por essa frase, é possível deduzir que irá ter algum efeito no adversário, mas, se eu ler o primeiro nível da magia, não tem efeito algum (falta descrição).

Serenidade 1: Tranquiliza todos num raio de 5 metros do evocador por 1 hora

Os outros níveis têm descrições dos outros efeitos, estão ótimos, mas o do principal, a serenidade, não está claro.

PH escreveu:

#22 PH Enviado : 30/04/20 20:00
Muito bem, PH, vamos lá.

O efeito da magia está vago na sua descrição, não está claro.
[...]
Este milagre permite ao sacerdote, em situações de conflito ou nas mais diferentes adversidades, manter-se sereno, tranquilo e calmo ou afetar a serenidade de outros ao seu redor tranquilizando-os, desde que não passem em um teste de RM, ou mesmo elevando-lhes o espírito(moral). Esse texto está vago, aberto a várias interpretações. Quer dizer que o adversário não irá me atacar, ou vai me atacar serenamente, de mansinho? Entretanto, se o sacerdote ou quem acompanha o sacerdote tentar utilizar isso como vantagem para atacar a(s) pessoa(s), o milagre se quebra imediatamente. Por essa frase, é possível deduzir que irá ter algum efeito no adversário, mas, se eu ler o primeiro nível da magia, não tem efeito algum (falta descrição).

Ok! Concordo que ficou um pouco vago. Fiz umas alterações no texto do segundo parágrafo. Veja e avalie, nobre amigo.
"Só não pode tirar 1"
#23 Edilton Oliveira Enviado : 01/05/20 07:07
Agora, sim!!! Applause

Entendido melhor, percebo que em essência essa magia tá igual a Área de Paz. Na verdade, está melhor, mas é o mesmo efeito.

PH escreveu:

Ok! Concordo que ficou um pouco vago. Fiz umas alterações no texto do segundo parágrafo. Veja e avalie, nobre amigo.

#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/05/20 10:34
Serenidade e Área de Paz são da mesma lista da ordem de Selimon, logo não podem ter efeitos similares Triste

Vamos bolar outro efeito? Por exemplo, podia ser um escudo pessoal do sacerdote para que ele pudesse fazer as magias dele em Paz (que trocadilho... kkk). Tipo uma protrção que impedisse de ele ser atacado, bloquesse ataques a distancia e coisas do tipo (mas é claro que ele não poderia atacar também).

#25 PH Enviado : 01/05/20 14:13
Serenidade e Área de Paz são da mesma lista da ordem de Selimon, logo não podem ter efeitos similares Triste

Vamos bolar outro efeito? Por exemplo, podia ser um escudo pessoal do sacerdote para que ele pudesse fazer as magias dele em Paz (que trocadilho... kkk). Tipo uma protrção que impedisse de ele ser atacado, bloquesse ataques a distancia e coisas do tipo (mas é claro que ele não poderia atacar também).

Nossa! eu sequer me lembrava de "Área de Paz", mas nem tudo está perdido, vou remontar o texto e efeitos. Daí, atualizo o verbete.
"Só não pode tirar 1"
#26 PH Enviado : 02/05/20 08:26
Verbete atualizado!

Agora a magia é apenas para combate.

Espero que gostem! Aguardo comentários e sugestões.
"Só não pode tirar 1"
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/05/20 11:54
Minas considerações:

1) na Serenidade 6 tem de dizer que azul não vira crítico
2) não errar para vários acho forte. Podei ser não errar (branco vira amarelo) para o evocador e para os outros não falhar (verde vira branco). Na verdade acho mais legal o não falhar ser mais nível baixo do que o aumento de nível (+25%) de dano.

Não se esqueça que esta magia é de Sevides e Selimon... Muito Feliz
#28 PH Enviado : 03/05/20 20:25
Minas considerações:

1) na Serenidade 6 tem de dizer que azul não vira crítico
2) não errar para vários acho forte. Podei ser não errar (branco vira amarelo) para o evocador e para os outros não falhar (verde vira branco). Na verdade acho mais legal o não falhar ser mais nível baixo do que o aumento de nível (+25%) de dano.

Não se esqueça que esta magia é de Sevides e Selimon... Muito Feliz

Corrigi o efeito 6.
Justamente porque é do Deus da "paz e do amor"Pray é que eu coloquei que apenas dois companheiros, no máximo, fossem afetados pelo efeito. Mas você acha que eu devo tirar os companheiros afetados?
"Só não pode tirar 1"
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/05/20 21:03
HumThink ... vou pensar um pouco sobre esta magia... mas posso dar uma sugestão extra? Que tal se nos efeitos maiores ele não perdesse a concentração em magias (evocação de rodadas) caso fosse acertado no físico?
#30 regisdante Enviado : 03/05/20 22:42
Sabe oque é mais tenso em mexer nessas magias?
Os nomes!
Se ficarmos presos nos nomes antigos nao vai mto além da magia anterior. Fora que existem várias iguais: Serenidade, Área de Paz, Modificar Espírito..
Aconselho mudar ou acrescentar algo no nome, pq a magia como está no verbete, está altamente voltada para o combate.
Não tem nada de sereno kkkk
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum