Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Plantas Medicinais Opções
#1 T.REX Enviado : 24/04/20 19:37
Srs, boa noite!

Escrevendo meu livro, cheguei num ponto onde uma criatura selvagem, ferida por uma armadilha criada por caçadores, recebeu cuidados de uma rastreadora meia-elfa, utilizando plantas medicinais. É claro que o tratamento será um sucesso. Não por ela ser uma rastreadora (pois essa profissão não possui 'MAGIA MEDICINAL' para tratar a saúde baixa de um bicho), mas pela história seguir com o seu propósito.

Todavia, para minha obra, criar detalhes do uso das plantas medicinais adequadas, enriqueceria mais minhas escritas. Então pensei: Tagmar podia ter um livro (mesmo sendo fino) sobre PLANTAS MEDICINAIS. Abaixo 37 plantas medicinais em ordem alfabética.

* Agrião;
* Alfazema;
* Alcaçuz;
* Alecrim;
* Alho;
* Arnica;
* Babosa;
* Boldo-do-chile (poderíamos alterar o nome);
* Calêndula;
* Camomila;
* Canela;
* Capim-limão;
* Carqueja;
* Cáscara-sagrada;
* Coentro;
* Confrei;
* Cravo-da-índia;
* Dente-de-leão;
* Erva-cidreira;
* Erva-doce;
* Eucalipto;
* Guaco;
* Guaraná;
* Hortelã-pimenta;
* Jaborandi;
* Laranja-da-terra;
* Louro;
* Malva;
* Macela-do-campo;
* Pata-de-vaca;
* Pimenta;
* Pitanga;
* Rosa-mosqueta;
* Tamarindo;
* Tomilho;
* Unha-de-gato;
* Valeriana.

Cada uma dessas plantas medicinais possui pontos importantes como: descrição - nome científico - nomes populares - fins medicinais - como usar (aqui diz para que propósito serve a planta) - atenção.

Para cada uma delas há uma imagem colorida, mas para o projeto, editá-las para preto e branco seria muito fácil. Poderíamos alterar os nomes de cada uma ou acrescentar algo mais nas descrições se achássemos necessário... (por que não enxergo o livro de Regras Opcionais na página Download do nosso projeto? Think ).

Da mesma forma para plantas medicinais para tratamento de feridas.

Nas nossas aventuras, nossos heróis sofrem baixas o tempo todo. E o uso da magia para cura - o tempo todo - tira um pouco a graça do jogo. A procura da planta medicinal e o uso adequado tornaria o nosso RPG mais interessante, mais rico.

Enfim, o que acham?

No aguardo.
T.rex.

#2 samuel.azevedo Enviado : 24/04/20 21:37
O velho meio-elfo levanta-se com dificuldade da cadeira, e caminha arrastando os pés até a janela de onde vê um T-Rex pedindo por um livro de plantas medicinais. Ele grita:

- Espere um pouco, meu filho, em meus longos anos eu juntei um diário de ervas. Aonde foi que eu deixei...

Ele coça a barba branca e então se lembra, abaixa-se, abre um baú e retira o livro, segurando as costas e apoiando a mão no baú pra se levantar. Então vai até a janela e diz:

- Aqui está, meu filho! Alguns de meus aprendizes acrescentaram umas folhas por aí.

Ele entrega um calhamaço de folhas em diferentes tons de amarelado indicando que foram acrescentadas ao longo dos anos. Na capa do livro estava escrito, em malês:

Botânica de Tagmar
#3 samuel.azevedo Enviado : 24/04/20 22:00
O link que mandei no post anterior pode ajudar com mais ideias de plantas medicinais. Se quiser, pode editar o tópico do tagmarpedia, acrescentando estas plantas.
#4 samuel.azevedo Enviado : 24/04/20 22:00
O link que mandei no post anterior pode ajudar com mais ideias de plantas medicinais. Se quiser, pode editar o tópico do tagmarpedia, acrescentando estas plantas.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum