Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Auxílio Incerto (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/20 08:34
Esta tarefa se destina a revisar a magia Auxílio Incerto. Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca e quase sem utilidade prática em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... Parece interessante, porém não tem a lista de magias no que irá rodar....
... Efeito minúsculo para uma coisa aleatória, devia dar algo muito bom caso ele desse sorte nos dados.

Esta magia precisa ser colocada a lista de magias (está faltando no verbete) e revisado quais seriam. Outro ponto é que devia de ter algo muito bom na lista para valer usar uma coisa aleatória.
#2 Rywv Enviado : 23/04/20 14:23
Essa magia precisa ser removida da lista, ou jogada para o livro de magias perdidas...

A magia é cheia de inconstância, vc nunca sabe o que pode vir e isso torna a magia quase que "inútil". Sinceramente duvido mto que alguem a use, se usou foi pra "zoar" na mesa. Não existe uma situação em que ela pode ser usada com certeza.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/20 18:35
Rywv,

a magia é ruim porque não há nada de muito boa nela que justifique pega-la, mas... e se ele desse magias de nível maior que o do personagem? Exemplo: a magia pode dar Relâmpagos 6 quando chamado o efeito 4. Tem um objeto mágico no D&D que é uma dos mais brilhantes objetos exatamente porque não se sabe o que acontecerá: Deck of Many Things!

Esta magia tem tudo para ser ótima, basta ser melhorada. Muito Feliz
#4 Rywv Enviado : 23/04/20 19:16
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Rywv,

a magia é ruim porque não há nada de muito boa nela que justifique pega-la, mas... e se ele desse magias de nível maior que o do personagem? Exemplo: a magia pode dar Relâmpagos 6 quando chamado o efeito 4. Tem um objeto mágico no D&D que é uma dos mais brilhantes objetos exatamente porque não se sabe o que acontecerá: Deck of Many Things!

Esta magia tem tudo para ser ótima, basta ser melhorada. Muito Feliz

Um objeto magico é algo "descartável", vc adquiri ele sem comprometer sua ficha. Uma magia é diferente, ela custa pontos para ser comprada e karma para ser usada.

Te ser mto sincero, se alguem pega isso na mesa e fica perdendo tempo usando-a em combate eu me sentiria mto tentado em mata-lo. Imagine só, ta todo seu grupo lutando e do nada o sacerdote para de bater ou cura pra usar isso, ai sai uma Manipulação de Luz, relâmpago ou Visão Noturna em um dia ensolarado, um ressuscitar sem ter aliado morto, uma empatia ou sedução contra um ogro. Vamos pensar na pior situação, sai corrente ele usa e os aliados atacam o alvo da corrente sem querer...

Essa magia é inútil, enquanto ele possuir um diversificação tão grande ela vai ser "inútil".
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/20 07:50
Cara... vc está muito negativo ultimamente... srsrsrs Muito Feliz

A avaliação dela não foi tão mal assim. Quando que alguém assumir poderemos ver se ela fica boa ou não. Varias magias que achávamos ruim/inútil , acabaram ficando boas.

E aí galera, alguém topa fazer?
#6 Nironde Enviado : 24/04/20 17:46
Todos aqui saberiam indicar o "Oscar" para as melhores Magias.

Mas quanto ao Framboesa de Ouro das Magias não resta dúvida.

Vai para "Auxílio Incerto" riss Muito Feliz

Auxílio Incerto
Sugestões

Jogador informa MJ que irá usar a magia Auxílio Incerto e somente depois de saber qual tenha sido definida possa decidir se fará uso ou não. (Uso de quantas vez quiser a magia selecionada).

As magias a serem sorteadas da seguinte lista com o dado de 20 faces:
Obs
Define segundo ao jogador a escolha por possibilidade somente, par ou ímpar. 1d20 (Isso já iria ajudar)
Pode melhorar conforme o nível e uso da magia Sorte 4 por exemplo pode ser escolhida as magias até nível 4.

Outra coisa séria usar a magia
Sorte 10 e ao usar Auxílio Incerto o sacerdote escolhe ao que quiser da lista.
Porém só aí já teria gasto 20 pontos de karma. Mas já seria um progresso.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/20 18:26
Então, sabemos que a magia era fraca, mas muitas outras eram muito piores! Brick wall e foram revisadas e ficaram boas!!!! Applause

então, quem se habilita para fazer esta revisão?
#8 samuel.azevedo Enviado : 24/04/20 22:04
Coisas aleatórias são comigo mesmo! Gosto muito de efeitos randômicos. Pode me atribuir!
#9 Rywv Enviado : 25/04/20 06:58
Cara... vc está muito negativo ultimamente... srsrsrs Muito Feliz

A avaliação dela não foi tão mal assim. Quando que alguém assumir poderemos ver se ela fica boa ou não. Varias magias que achávamos ruim/inútil , acabaram ficando boas.

E aí galera, alguém topa fazer?

Então, sabemos que a magia era fraca, mas muitas outras eram muito piores! Brick wall e foram revisadas e ficaram boas!!!! Applause

então, quem se habilita para fazer esta revisão?

A maioria das vezes que joguei tagmar foi com pessoas que eu nao conhecia ou que não tinha mta intimidade. Alem disso vi mtas vezes acontecer conflitos na mesa ou tive conflito com outros jogadores, e quando vejo essa magia a unica coisa que vem na minha mente é conflito. a Incerteza da magia e a grande variedade de coisas é o problema, as outras magias foram ajustadas pq o conceito da magia permitia isso, mas aqui o conceito é a incerteza. Como damos consistência a algo que "precisa" ser incerto? Sei la, acho que a unica forma dessa magia "funcionar" é limitar e mto sua incerteza. Tipo isso.

5 magias de "ataque"
Degeneração Física
Covardia
Manipulação de Luz
Corrente
Relâmpagos
5 magias de "defesa"
Vigor
Benção
Curas Físicas
Curas Heroicas
Resistência

Essa sugestão só "funcionaria" se ele pudesse rolar novamente caso a magia não tivesse função ou não pudesse ser realizada(relâmpago em um dia ensolarado) e se fosse possível escolher o nível que quer usar entre o nível que evocou e os inferiores.

Uma duvida, arrumaram a magia corrente? Ou ela ainda é "inútil"?
Gar,"O Louco"
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/20 09:42
Samuel,

pus seu nome na tarefa e já coloquei uma cópia do verbete original para vc poder editar (corrigi o texto pois faltava a lista das magias).

Como recomendação deixo duas sugestões:

1) Altere a magia para dar uma boa chance de algo realmente muito bom. Talvez os valores baixos nos dados fossem coisas bobas, mas os valores mais alto seriam bons. Exemplo: no 15 viriam 2 enviados, no 20 ele teria um Relâmpagos com efeito dobrado.

2) Rescreva o conceito, onde cada nível daria efeitos que seriam decidido pelo mestre. Nesta ideia não averia rolamento de dados, mas sim decisão de mestre. Cada nível diria possíveis coisas a acontecer. Exemplo: nivel 1 um oponente tropeça e deixa cair a arma. No 10 um buraco enorme se abre e engole um oponente. Note que aqui a magia teria ideias para o mestre que bolaria o que ia acontecer.

No mais o conceito da magia é muito maneiro pois pode prover acontecimento memoráveis para uma aventura.
#11 samuel.azevedo Enviado : 26/04/20 16:08
Nova versão!

Criei 5 listas de magias ou efeitos que acredito que podem ser úteis em contextos diferentes: combate, perigo, exploração, interpretação, e preparação. Acrescentei umas magias fora da lista das magias do sacerdote, o que pode tornar esse auxílio raro e aleatório em um feito memorável.

Abraços
#12 samuel.azevedo Enviado : 05/05/20 12:24
Alguma sugestão?
#13 regisdante Enviado : 05/05/20 12:48
kkkkk
Achei muito boa essa magia ! kk Applause
#14 Edilton Oliveira Enviado : 05/05/20 14:52
Nobre Samuel,

eu gostei da formatação dada a magia. Acredito que é o mais próximo de dar utilidade a essa magia sem comprometer a ideia original.

Agora, acho que o resultado 20 poderia ser algo diferente do que sortear 2 vezes. O jogador já tirou um 20, ele já merece o melhor, e não a chance de rolar novamente. Se tirar 1 e 2? Tudo bem que o nome da magia é Auxilio Incerto, mas aí é sacanagem demais. Poderia ser igual ao 19 com efeito maior, por exemplo.

#15 samuel.azevedo Enviado : 08/05/20 10:53
Obrigado pelas participações. Troquei o resultado 20 para:

O jogador recebe 2 ajudas: uma a sua escolha e outra sorteada (não pode repetir recursivamente este número).
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/20 07:49
Fiquei com uma dúvida: porque ele tem de rezar antes e só depois escolher quando usar? Se é instantâneo não era melhor fazer na hora? Think

Uma sugestão: a magia é um auxilio do deus, correto? Então que tal por um bonus/penalidade escolhida pelo mestre de acordo se ele acha que o momento de pedir auxilio é propício? Assim este bônus (ou penalidade) seria somado (ou subtraído do dado). Os efeitos mais baixos seria fracos/inúteis e os efeito altos seriam bons. O que acha? Feliz

#17 samuel.azevedo Enviado : 22/05/20 09:05
Fiquei com uma dúvida: porque ele tem de rezar antes e só depois escolher quando usar? Se é instantâneo não era melhor fazer na hora? Think

Uma sugestão: a magia é um auxilio do deus, correto? Então que tal por um bonus/penalidade escolhida pelo mestre de acordo se ele acha que o momento de pedir auxilio é propício? Assim este bônus (ou penalidade) seria somado (ou subtraído do dado). Os efeitos mais baixos seria fracos/inúteis e os efeito altos seriam bons. O que acha? Feliz

O efeito de rezar antes pra ter um milagre depois é só pra sortear um dos efeitos quando ele faz isso se preparando (rezando pelo dia)... Nos outros efeitos ele faz na hora.Mas eu posso apagar essa tabela se acharem melhor. Eu coloquei pq acreditei que dava mais versatilidade e mais opções.

Sobre os menores auxílios serem nos menores números, eu acho difícil de fazer, até pq tem situações que uma levitação por exemplo pode salvar a vida e outras que não adianta de nada então a mesma magia pode ser inútil em uma situações e super útil em outras.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum