Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Ato Falho (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/04/20 11:12
Esta tarefa se destina a revisar a magia Ato Falho. Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca e quase sem utilidade prática em jogo. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... A ideia é boa mas tem pouca utilidade, pouco poder...
... Efeito minúsculo, e se o alvo não estiver pensando nada de constrangedor, não funciona...
#2 Sistema Automático Enviado : 27/04/20 20:16
A Terefa foi solicitada pelo usuário Maellartach
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/20 09:46
Maellartach,

A magia agoara está na sua mão, basta usar o link a acessar o verbete.
#4 Maellartach Enviado : 06/05/20 22:08
Marcelo,
Acabei de terminar a magia.
Aí estão minhas ideias iniciais da forma que pude sintetizar.
Pensei bastante em como essa magia afeta a mecânica do jogo e resolvi alterar um pouco os efeitos para que se torne um pouco mais útil aos aventureiros.
A magia tem muito potencial pois torna o sacerdote de Plandis uma peça fundamental nos julgamentos e aplicações de penas em Tagmar, o que me trouxe algumas ótimas ideias de campanha. Agradeço a tarefa.
Por favor comentem suas opiniões.
#5 Edilton Oliveira Enviado : 07/05/20 15:52
Nobre Maellartach,

Já melhorou sensivelmente a magia. Gostei da possibilidade de perceber uma evocação discreta através de misticismo. Não lembro se já vi isso em alguma outra magia, mas tem tudo a ver.

Efeitos do tipo: "O alvo falha automaticamente num teste de dificuldade Absurdo." , eu acho muito difícil ser aplicado na prática. Você raramente terá oportunidade de usar.

Apesar de curtir muito o efeito de ser obrigado a responder com uma verdade, não creio que se enquadre em um "ato falho", como sugere a magia, e acaba descaracterizando-a. A ideia de falhar os ataques ou testes de habilidade tá bem caracterizado com a redução das colunas

Isso agora é algo muito pessoal: acho que a duração com 1 rodada só acho pouco. Por ex, no nível 9 tá uma redução de -11 colunas; apesar de ser um valor alto, tá equilibrado por ser apenas em 1 rodada. Mas gastar 9 pontos de karma, para ver se o adversário não passa na RM, para durar apenas uma rodada, mal dar pra sentir o gosto.

#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/20 10:40
Maellartach,

Concordo com o Edilton e gostaria de recomendar:

1) coloca a duração de uma rodada para o efeito 1, duas rodadas para o efeito o efeito 3, e assim por diante.
2) diminua um pouco o numero de palavras, pois 10 dá para fazer uma frese muito longa. Exemplo: "foi vc que roubou o anel?" (são só 6 palavras)
3) no efeito 3 ponha "O alvo falha automaticamente num teste de dificuldade muito difícil ou absurdo.
4) no efeito 7 ponha "O alvo falha automaticamente num teste de dificuldade difícil, muito difícil ou absurdo.

Pergunta: A falha do efeito 3 e 7 são falhas comuns né? Pois não ficou claro se são falhas críticas.
#7 Maellartach Enviado : 13/05/20 17:15
Boa tarde pessoal,
Fiz mais algumas alterações no texto e nos efeitos, mudando alguns termos para evitar a confusão acerca das capacidades do milagre.
Até o momento é isto, por favor revisitem o tópico e deem suas opiniões.
#8 Edilton Oliveira Enviado : 19/05/20 15:53
Nobre Maellartach,

Eu não vejo como será relevante esse efeito em jogo: "...caso este não pergunte nada a vítima falará algo do qual se arrepende, de acordo com sua consciência." Não necessariamente estará ligado a aventura a resposta. Eu penso que o jogador irá gastar ponto para comprar essa magia, gastará karma para utilizar, e o efeito pode não ajudar ele em nada. Irá depender muito do bom senso do mestre. Minha sugestão: amarre esse efeito, direcionando para algo mais prático, do tipo o jogador diz um nome e o alvo responde algo que se arrepende ligado a esse nome; ou algo do tipo, entende?

Agora, se você encara de forma diferente, por favor, me conte a sua visão.

#9 Maellartach Enviado : 20/05/20 17:22
E aê Edilton.
Essa opção de "caso este não pergunte nada" foi posicionada com este intuito.
Numa situação comum o jogador conjuraria este milagre, perguntaria algo e o Mestre de Jogo interpretaria e responderia de acordo.
Contudo, justamente por esse efeito ser em um nível dispendioso, caso o sacerdote (por algum motivo) decida não perguntar nada a magia se resolveria "aleatoriamente" com o alvo falando algum arrependimento profundo.
Prefiriria manter desta forma pois ela dá uma opção da magia manter seu efeito mesmo se o sacerdote não quiser falar(numa situação de perigo, por exemplo) ou estiver temporariamente incapacitado (amordaçado ou coisa do tipo).
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum