Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Anulação Mística Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/20 17:11
Esta tarefa se destina a revisar a magia Anulação Mística que foi mal avaliada. Abaixo temos alguns comentários sobre esta magia:

... boa mas muito caro!...
... boa, porém acho caro...

#2 Nironde Enviado : 23/03/20 16:14
Essa magia torna cara seu uso e não oferece meio praticável pelos jogadores.

Algumas melhorias iria sugerir.

Os níveis da magia sejam instantânea ou caso por meio de ritual torna permanente em que está terá seu custo normalmente além de não oferecer resistência a magia. Observação: mesmo fora da área de atuação permanece metade do número de rodadas.

Anulação Mística oferece resistência ser na evocação instantânea.

Tempo de quebra é a mesma do ritual.

Efeito de magia podendo variar anulando e até reduzindo os níveis de efeito evocado por outras magias.

O que acham? Eh? Think
Tô apenas dando a idéia
#3 Sistema Automático Enviado : 29/03/20 10:35
A Terefa foi solicitada pelo usuário veoden
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/03/20 12:03
veoden,

a tarefa é sua. leia a magia original. O problema dela é ser cara e ritual.

Uma sugestão é retirar o custo. Outra talvez é evoção ser em rodadas. Note que ritual impede de ser feito no meio de um combate onde a magia fosse util. Da forma que está só dá para usar se vc souber de antemão quem é o se inimigo.

Outro problema é que a progressão é sem graça e o personagem irá pegar pouco níveis, no máximo o nivel 5.

#5 Veoden Enviado : 30/03/20 10:30
Levando em conta os pontos criticados segue esboço de sugestão de alteração, nesse primeira tentativa somente alterei custo, Evocação e duração:

Evocação: Variável

Alcance: Variável

Duração: Variável

Com esta magia, o místico cria um campo que impossibilita a utilização de magias de qualquer natureza. O campo anula quaisquer magias cujos níveis sejam iguais ou inferiores aos do campo de anulação mística. Assim, se for evocada anulação mística 7, um mago que evoque alguma magia nível 4, gastará seus pontos de karma e não conseguirá nenhum resultado. Caso evoque uma magia nível 8 não terá nenhum empecilho. A única exceção para essa magia é a magia Quebra de Encantos, pois é possível evocar a quebra de encantos com o mesmo nível da magia anulação mística, enquanto qualquer outra magia só terá seu efeito realizado caso o nível seja maior (e não igual) ao do campo. Itens encantados seguem a mesma regra. Se alguém desejar usar um anel com raio elétrico 4, só terá o efeito realizado caso o campo de anulação mística tenha nível menor que 4.

Esse milagre é muito utilizado em masmorras de castelos, em especial os dos países em que a magia é mais presente como Calco ou Portis. As famosas celas antimágicas são criadas a partir desta magia. Só é possível criar um campo de anulação mística que esteja a uma distância maior do que 20 metros de outra área encantada com esta magia. Caso contrário, a magia falhará.

O tempo em que o campo de anulação mística permanece ativo varia com os níveis.

Anulação Mística 1: Cria uma área de um metro de raio. A duração do encanto é de 5 rodadas. Evocação instantânea.
Anulação Mística 3: Cria uma área de dois metros de raio. A duração do encanto é de 1 dia. Evocação 1 rodada.
Anulação Mística 5: Cria uma área de quatro metros de raio. A duração do encanto é de um mês. Evocação Ritual.
Anulação Mística 7: Cria uma área de seis metros de raio. A duração do encanto é de 6 meses. Evocação Ritual.
Anulação Mística 9: Cria uma área de dez metros de raio. A duração do encanto é de 1 ano e 1 dia. Evocação Ritual.
#6 Edilton Oliveira Enviado : 30/03/20 12:56
Sobre a alteração, não encontrei o custo atualizado do ritual. Achei a duração do primeiro nível muito curto. No geral, gostei da redução.

Será que teria como fazer uma anulação mística como uma magia lançada contra outro mago? Por exemplo, lançaria anulação mística para outro mago fazer uma resistência a magia. Se esse não passasse, ele estaria anulado magicamente por tantas rodadas, não podendo fazer mágicas. Deu para entender? Seria um efeito a mais, não único. Não ficar restrito em torno do evocador. Bom, teria que trabalhar melhor essa ideia, só uma sugestão.


Veoden escreveu:
Levando em conta os pontos criticados segue esboço de sugestão de alteração, nesse primeira tentativa somente alterei custo, Evocação e duração:

Evocação: Variável

Alcance: Variável

Duração: Variável

Com esta magia, o místico cria um campo que impossibilita a utilização de magias de qualquer natureza. O campo anula quaisquer magias cujos níveis sejam iguais ou inferiores aos do campo de anulação mística. Assim, se for evocada anulação mística 7, um mago que evoque alguma magia nível 4, gastará seus pontos de karma e não conseguirá nenhum resultado. Caso evoque uma magia nível 8 não terá nenhum empecilho. A única exceção para essa magia é a magia Quebra de Encantos, pois é possível evocar a quebra de encantos com o mesmo nível da magia anulação mística, enquanto qualquer outra magia só terá seu efeito realizado caso o nível seja maior (e não igual) ao do campo. Itens encantados seguem a mesma regra. Se alguém desejar usar um anel com raio elétrico 4, só terá o efeito realizado caso o campo de anulação mística tenha nível menor que 4.

Esse milagre é muito utilizado em masmorras de castelos, em especial os dos países em que a magia é mais presente como Calco ou Portis. As famosas celas antimágicas são criadas a partir desta magia. Só é possível criar um campo de anulação mística que esteja a uma distância maior do que 20 metros de outra área encantada com esta magia. Caso contrário, a magia falhará.

O tempo em que o campo de anulação mística permanece ativo varia com os níveis.

Anulação Mística 1: Cria uma área de um metro de raio. A duração do encanto é de 5 rodadas. Evocação instantânea.
Anulação Mística 3: Cria uma área de dois metros de raio. A duração do encanto é de 1 dia. Evocação 1 rodada.
Anulação Mística 5: Cria uma área de quatro metros de raio. A duração do encanto é de um mês. Evocação Ritual.
Anulação Mística 7: Cria uma área de seis metros de raio. A duração do encanto é de 6 meses. Evocação Ritual.
Anulação Mística 9: Cria uma área de dez metros de raio. A duração do encanto é de 1 ano e 1 dia. Evocação Ritual.

#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/03/20 16:42
Eu avaliei a nova versão e do nível 5 para cima fica quase impossível ser usada em jogo por ser ritual. Porque não por uma rodada para todos os efeitos?

Outra coisa... a progressão dos níveis apenas aumenta área e duração. Área até tem uso em jogo, mas duração do efeito 3 já é mais do usável em jogo. Que tal por mais algum efeito diferente em nos níveis mais altos nesta magia? Think
#8 Nironde Enviado : 04/04/20 14:26
Pensei muito sobre essa magia.

Poderia de ser diferente a magia.

Os níveis da magia Anulação Mística indicasse a proporção da área afetada podendo ser moldada inicialmente conforme o interesse pelo místico.

Quanto a força dos efeitos dependeria apenas pela quantidade de karma usado nos efeitos evocado individualmente.

Em que a magia anula quaisquer magias cujo o karma sejam iguais ou inferiores.

Eu concordo com o Marcelo.
É muito cara está magia 3 moedas de ouro por nível torna inviável.

Eu francamente nunca entendi qual útilidade se uma rodada levaria pra sair da área de atuação desta magia.

Então seria apenas útil pra uma sela?




#9 Veoden Enviado : 04/04/20 16:59
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Eu avaliei a nova versão e do nível 5 para cima fica quase impossível ser usada em jogo por ser ritual. Porque não por uma rodada para todos os efeitos?

Outra coisa... a progressão dos níveis apenas aumenta área e duração. Área até tem uso em jogo, mas duração do efeito 3 já é mais do usável em jogo. Que tal por mais algum efeito diferente em nos níveis mais altos nesta magia? Think



Concordo que ainda está ruim precisa de mais efeitos, mas não concordo com sua colocação Marcelo quanto ao tempo de evocação, não dá pra pensar em utilidade em jogo somente em situações de combate, os níveis altos são aplicáveis em outras situações e se pensarmos dessa forma todas as magias com Evocação sofreriam desse problema.

#10 Veoden Enviado : 04/04/20 17:00
Edilton Oliveira escreveu:
Sobre a alteração, não encontrei o custo atualizado do ritual. Achei a duração do primeiro nível muito curto. No geral, gostei da redução.

Será que teria como fazer uma anulação mística como uma magia lançada contra outro mago? Por exemplo, lançaria anulação mística para outro mago fazer uma resistência a magia. Se esse não passasse, ele estaria anulado magicamente por tantas rodadas, não podendo fazer mágicas. Deu para entender? Seria um efeito a mais, não único. Não ficar restrito em torno do evocador. Bom, teria que trabalhar melhor essa ideia, só uma sugestão.


Interessante, pode ser uma possibilidade boa de melhoria, o que sugere? Esse efeito desde o primeiro nível?
#11 Veoden Enviado : 04/04/20 17:05
Nironde escreveu:


Eu concordo com o Marcelo.
É muito cara está magia 3 moedas de ouro por nível torna inviável.


Tirei essa parte de custo na proposta.

Nironde escreveu:

Eu francamente nunca entendi qual útilidade se uma rodada levaria pra sair da área de atuação desta magia.

Então seria apenas útil pra uma sela?


Não somente, poderia ser utilizada para proteger um local por exemplo, um templo, uma residencia, um local de reunião... nesse ponto até vejo alguns ganchos de uso, mas concordo que são limitadas.
Acho que uma saída interessante seria criar efeitos extras como sugeriu o Marcelo.

#12 Edilton Oliveira Enviado : 06/04/20 10:14
Sim, desde o primeiro.

Pelo que li das mensagens, vou fazer mais uma sugestão:

Eu colocaria a magia com 3 efeitos: o de projetar a anulação, o de aplicar ao redor do evocador e o de aplicar em um local (esse seria ritual, os demais com evocação de 1 rodada ou instantâneo).

Exemplos: anulação 1 - projeta a uma distância de até 10 metros, duração de 3 rodadas / cria um área ao redor do evocador de 1 metro, duração 6 rodadas / protege uma área 2m de raio por um dia, custo do ritual 5 mp.

anulação 2 - idem ao anterior, porém distância de 20 metros durando 5 rodadas / 2 metros por 10 rodadas / 5m de raio por 1 semana, custo 1 ouro.

E por ai vai.


Veoden escreveu:
Edilton Oliveira escreveu:
Sobre a alteração, não encontrei o custo atualizado do ritual. Achei a duração do primeiro nível muito curto. No geral, gostei da redução.

Será que teria como fazer uma anulação mística como uma magia lançada contra outro mago? Por exemplo, lançaria anulação mística para outro mago fazer uma resistência a magia. Se esse não passasse, ele estaria anulado magicamente por tantas rodadas, não podendo fazer mágicas. Deu para entender? Seria um efeito a mais, não único. Não ficar restrito em torno do evocador. Bom, teria que trabalhar melhor essa ideia, só uma sugestão.


Interessante, pode ser uma possibilidade boa de melhoria, o que sugere? Esse efeito desde o primeiro nível?

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET