Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Revisão da Lista básica de Sacerdotes (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Revisão da Lista básica de Sacerdotes Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/02/20 20:35
Pessoal, assumi a coordenação de Magias e pretendo dar prosseguimento aos trabalhos, mas agora vamos focar nas magias de Sacerdote, pois há uma quantidade grande delas que são bem ruim ou até mesmo inúteis.

Tenho muitas ideias do que pode ser feito, mas antem temos de entender quais são as magias boas e ruim. Por isto montei uma pequena pesquisa para que possamos avaliar as magias da lista básica.

Responder a pesquisa é bem fácil, basta entra no seguinte link e classifica cada uma das magias la lista básica de sacerdote: https://forms.gle/bXvntUg8YRdp5hzaA

Se quiserem postem aqui suas sugestões e críticas as magias da lista básica de sacerdotes Feliz
#2 DarkWater Enviado : 01/02/20 20:58
Apelo está MUUUUITO forte no Nivel 7. Aquele Apelo Tipo III não existe. Ele é formidável em técnicas, magias, habilidades, karma etc etc etc. E o que é pior: Tem ressurreição 10, o que quer dizer que qualquer grupo que tenha um sacerdote no Estágio 7 só morre se tomar um 20-20 ou se o sacerdote cair antes de chamar este enviado. Outra sugestão: várias profissões tem magias que conjuram algum tipo de aliado e a forma permanente de se fazer isto é por um ritual que custa ouro. A ideia que dou é de deixaro custo baseado no poder do ser conjurado, pois acho por exemplo que os elementais são muito caros comparados com outros seres de poder equivalente. Mais uma coisa, podia-se limitar a quantidade de enviados temporários a disposição, tipo, sei lá, um de cada tipo no máximo.
#3 DarkWater Enviado : 01/02/20 21:05
CONTATOS: Acho bem inútil com exceção do Nível 1, pois os rituais são absurdamente caros para uma resposta vaga. E no final, qual o resultado? Os jogadores pagarão muito com esperança de resolver um mistério que não tiveram capacidade para resolver. Ou seja, o MJ se frustra, e os jogadores tb, já que perderam dinheiro. Pra mim, podia tirar a magia, ou deixar sem custo mas sempre com respostas bem vagas, talvez com uma "entidade" fazendo uma RM para responder ou não, quem sabe.
#4 merlinus Enviado : 02/02/20 00:20
Eu gosto de contatos, mas isso pq gosto de criar intrigas e enimigmas.
Mas realmente não gosto do Contato 3, aonde sou obrigado a responder SIM ou NÂO.

Quanto ao custo talvez uma alternativa seja colocar os itens necessários, então os jogadores podem procurar os materiais ao invez de comprar.

Agora qto apelo... realmente a magia tem o nome certa pois ela é apelona... principalmente se o enviado for tratado como um pet fazendo todos os desejos e ordens do conjurador.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/20 15:43
Pessoal,

saiu o resultado da pesquisa que obteve 23 respostas! Applause

Com base nas repostas atribui um valor de -2 (pior) a 2 (melhor). Após isto somei os valore e obtivemos o seguinte resultado:

Curas Físicas 39
Curas Heroicas 37
Apelo 32
Esconjuração 21
Sagração de Itens 14
Quebra de Encantos 13
Ordens 7
Maldições -4
Solo Sagrado -7
Resistência -10
Contatos -11
Presença Divina -11

Podemos dividir a lista em 3 partes:
a) "maior ou igual a 10", neste grupo estão as melhores magias onde os votos positivos foram bem melhores que os negativos.
b) " entre -9 e 9", neste grupo estão as razoáveis onde há uma quantidade de votos positivos próximo do negativo, sendo que alguns pendem para positivo outros para negativo.
c) "menor ou igual a -10" estão as magias ruins onde há muito mais votos negativos que positivos

Então pretendo atuar primeiramente nas magias do grupo C (magias ruins).

Gostaria e ouvir a opinião de cada um para as magias:
  • Resistência
  • Contatos
  • Presença Divina

    Para isto basta responder este questionário: https://forms.gle/McTpaNZGd6dMFGHp7


  • #6 Edilton Oliveira Enviado : 04/02/20 16:38
    Resistência: acho inútil pois são apenas 10 rodadas de duração. Não pode ser usado para enfrentar uma caminhada no frio ou se preparar para enfrentar um mago.
    Contatos: altamente apelativa. É melhor usar Apelo, que, de certa forma, poderia englobar Contatos, e é bem mais útil.
    Presença Divina: o menos ruim. Mas jogo há mais de 20 anos, muitas vezes de sacerdote, e não lembro de ter usado algo com fins parecido.

    Preciso comentar: Maldições e Ordens também são muito ruins.
    #7 regisdante Enviado : 04/02/20 18:35
    Contatos - Nao acho ela ruim, acho os efeitos seguintes ruins. Uma magia que no lvl 1 já resolve um enigma do jogo e em leveis altos se torna inviável pelo valor. ALÉM DO CUSTO SER CARO 2 PT PARA COMPRA.

    Resistência - Poucas rodadas, poucos pontos obtidos por ela. Poderia melhorar esse bônus dado pela magia, quantidade de turnos e de alvos.

    Presença Divina - Essa certeza que é a mais inútil a não ser pelo lvl 1 que encontra o templo ou ordem. Os outros efeitos podem ser resolvidos sem essa magia, por ex saber dos devotos do Deus, item magico do Deus.. com pouco de conhecimento que um Sacerdote em leves altos terá, devera saber identificar essas coisas.

    Sacerdote foi nerfado, magias que eram comuns subiram para as ordens específicas de cada Deus. Bênção, Corrente, Ress... Think
    #8 DarkWater Enviado : 05/02/20 10:07
    RESISTÊNCIA: Concordo com a maioria, pois a duração é curta. poderia ser 1 hora, ou pelo mesno mudar o Alcance para Toque.

    PRESENÇA DIVINA: Uso muito restrito. Além disso, a questão é: pra quê? Se usar para pedir ajuda, no fim das contas, o MJ que vai definir se tem ou não; e se existir, ou jogadores podem usar habilidades para procurar. Eu como sacerdote não a pegaria, tem coisas melhores.

    #9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/02/20 07:36
    Pessoal,

    já temos uma avaliação das piores magias, vejam anexo.

    Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
    piors megias sacerdotes.jpg
    #10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/02/20 07:43
    Agora vamos aos resultados práticos:

    Contatos - Magia é ruim porque só o nível 1 é utilizável. Os demais níveis são muitos caros. Se baixarmos os custos ela se torna a famosa "quebra aventura", então vamos trocar.

    Resistência: esta até poderia ser mais útil se a duração fosse maior. Do jeito que está é inútil. Recomento também trocar, já que mesmo aumentando o tempo ganhar resistência física/magia é muito fraco.

    Presença divina, esta a grande maioria não gosta por ser bem inútil, vamos trocar.

    Resultado final: Vou pegar o trabalho que já foi feito pelos coordenadores anteriores e fazer uma nova proposta de lista básica.
    #11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/20 08:46
    Pessoal,

    já tenho a proposta da nova lista básica de sacerdote que pode ser vista aqui: Nova Lista Básica de Sacerdote

    O que mudou?
    - Saíram Presença Divina, Resistência e Contatos.
    - Entraram: Benção, Convocação, Detecções, Recuperação Física e Regeneração (agora temos 14 magias na lista básica)

    Notem que saíram magias que tinham pouca utilidade e entraram magias que aumentam bem o leque de ação do sacerdote.

    OBS: nenhuma nova magia foi criada, baixamos algumas que estavam em algumas ordens.


    #12 renatocurty Enviado : 08/02/20 09:27
    Eu gostei da nova lista, só senti falta do milagre Proteção, considerando que passa a ser "básico" o sacerdote curar ou proteger aliados
    #13 DarkWater Enviado : 08/02/20 13:21
    Concordo com a lista, mas sugiro aumentar o custo para essas magias na Lista Básica. E então, nas Ordens terem o custo normal. Precisa ser levado em consideração um "efeito cascata", ou seja, melhoramos a lista básica e pioramos as ordens, já que magias que só estavam neles agora estão liberados para todos.

    DETECÇÕES, por exemplo: Só sacerdotes de Cruine tinham acesso. Agora está generalizado.
    #14 DarkWater Enviado : 08/02/20 13:24
    DarkWater escreveu:
    Concordo com a lista, mas sugiro aumentar o custo para essas magias na Lista Básica. E então, nas Ordens terem o custo normal. Precisa ser levado em consideração um "efeito cascata", ou seja, melhoramos a lista básica e pioramos as ordens, já que magias que só estavam neles agora estão liberados para todos.


    DETECÇÕES, por exemplo: Só sacerdotes de Cruine tinham acesso. Agora está generalizado.
    #15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/20 22:23
    Mas foi isso mesmo. Algumas magias boas que estavam nas ordens estão sendo recolocadas na lista básica. Feliz

    Um ponto importante é que a lista atual das ordens é bem fraquinha e é nelas que vamos dar uma boa melhorada. Queremos dar um "up" nas ordens.

    Obviamente vamos cobrir as magias que agora estão na lista básica com novas magias. Dancing
    #16 regisdante Enviado : 09/02/20 08:59
    Parabéns Marcelo, está muito melhor! Beirando o razoável do que era antes. Inclusive com os custos.

    Próximo ponto é melhorar as magias ou descrições das magias das ordens. Sei que o pessoal de Cruine achou ruim que perdeu uma magia que era da Ordem.. Mas teremos que colocar um outra no lugar!

    Para melhorar o sacerdote só se começarmos a pensar no bem da profissão invés de pensar em si, nas mesas de rpg.
    #17 dysthy Enviado : 09/02/20 18:57
    Ficou bom assim, deu uma melhorada. O que precisa é rever a questão das magias das ordens...
    #18 Rywv Enviado : 10/02/20 23:26
    Gostaria de ressaltar que as magias Resistência e Quebra de encantos já foram revisadas, já que tem seu uso compartilhado com outras profissões.

    Se não me lembro errado a lista básica do sacerdote agora tem 14 magias e o custo tbm foi refeito. É melhor olhar a tarefa rebalanceamento das profissões do livro de magias, ta tudo la incluindo as novas profissões/especializações de terras selvagens. Então a questão não é o que vai sair, e sim oque vai entrar nesses 2 slots vagos.

    Não conheço mto de sacerdote, mas ainda sim sei o suficiente de uma ou outra coisa para ajudar.

    Curas Heroicas
    Mecanicamente essa magia não esta boa, com cálculos básicos da pra ver isso. Não compensa ter mais do que 1~2 níveis nela. Talvez trocando ela para 5 níveis(1,3,5,7,9) e aumentando a EH resolva isso.

    Sugiro que entre(e volte) para lista Resistência e Ressurreição. Vi alguns comentários sobre resistencia, reclamando que a magia tem duração curta, não servir para enfrentar o clima ou misticos e do alcance. Como eu falei a magia ja foi revisada e agora tem duração longa(1 dia), confere resistência ao clima de diversas formas e tbm RF e RM. Então todos os argumentos para ser retirada são descabidos, alem disso não é pq a magia ta "ruim" que ela deve sair da lista, ela precisa de revisão e não de remoção. Para finalizar eu não estou tentando ser grosso ou implicante pq eu não ganho nada com isso, só realmente espero que as coisas sejam bem feitas dentro do possível, pq remover as magias pq elas estão "ruins" e colocar outras no lugar não é o forma de resolver os problemas e necessário revisão.

    Sugeri Ressurreição para lista pq primeiro eu acredito que seja plausível, não tem pq um deus da e outro não acesso a essa magia. Todos são divindades, conceber ou restaurar vidas é algo que esta dentro dos seus podres, pelo menos acredito que sim. Segundo que é frustante para o jogador perder a ficha pq o sacerdote da mesa não foi "agraciado" com o poder da Ressurreição. A magia tbm precisa de revisão, os primeiros níveis funcionais são praticamente inúteis.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/20 07:39
    Rywv,

    sim já tinha olhado a revisão feita antes, e estamos reajustando coisas que ainda não estão boas. Quanto a Resistência, estamos retirando da lista de magias dos sacerdotes por acharmos que mesmo revisada continua muito fraca. Como disse não vamos elimina-las, apenas não fará mais parte da lista dos Sacerdotes, dando lugar a magias mais interessante (veja o resultado da pesquisa) e a proposta de substituição.

    Quanto a Quebra de encantos por em quanto não avaliamos ela. Para Curas Heroicas vou por aqui na lista de revisão.

    Ressurreição era uma das possibilidades (como estava na revisão anterior), e ainda não está descartada. O problema de por ela na básica é que 9 ordens a possui, e algumas já com custo 1 Triste É uma magia importante que ao ir para básica vai esvaziar varias ordens.
    #20 samuel.azevedo Enviado : 11/02/20 14:33
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Rywv,

    Ressurreição era uma das possibilidades (como estava na revisão anterior), e ainda não está descartada. O problema de por ela na básica é que 9 ordens a possui, e algumas já com custo 1 Triste É uma magia importante que ao ir para básica vai esvaziar varias ordens.


    Não vejo como esvaziar e sim (caso isso acontecesse) como oportunidade de criar novas magias para várias ordens. Dancing
    #21 samuel.azevedo Enviado : 11/02/20 14:34
    Prezados, porque não mesclar Sagração de Itens com Solo Sagrado?

    PS: uma lacuna que existe nas magias de sacerdote é a criação de água benta.
    #22 samuel.azevedo Enviado : 11/02/20 14:54
    samuel.azevedo escreveu:
    Prezados, porque não mesclar Sagração de Itens com Solo Sagrado?

    PS: uma lacuna que existe nas magias de sacerdote é a criação de água benta.


    Aqui vai como ficaria uma magia juntando essas:

    Sagração
    Evocação: Ritual
    Alcance: Toque
    Duração: Variável

    Esta oração permite ao sacerdote consagrar água, solo ou objetos ao seu deus, de forma que se tornam poderosos contra seres como demônios e mortos vivos.

    A água consagrada se torna água benta permanentemente, até que seja usada.

    Um solo consagrado exerce uma força contra demônios e mortos vivos. Demônios e mortos- vivos têm que ter sucesso em suas Resistências à magia para poder entrar nas terras sagradas.

    Já objetos, são consagrados para uma missão específica, mas só é permitido aos Sacerdotes ter um total de (3+aura) objetos encantados simultaneamente. Além desse limite a magia só pode voltar a ser evocada quando algum deles voltar a ser um item comum (cumpriu seu objetivo, a duração acabou ou a magia foi quebrada).

    Para detalhes sobre os itens mágicos ver Manual de Regras Capitulo 8.
    Sagração 1: abençoa uma quantidade de frascos de água benta de 3+aura do evocador. O custo do ritual, incluindo os frascos, é de 5 mp.
    Sagração 3: protege uma área de raio igual a aura*estágio do sacerdote contra demônios e mortos vivos, por um mês. O ritual custa 1 mo.
    Sagração 5: uma arma se toma magicamente + 1; ou um objeto se torna um focus +4; ou uma armadura, vestes ou item de defesa ganha defesa +1. A duração é de 1 mês. O ritual custa 1 mo.
    Sagração 7: idem efeito 3, mas dura por 1 ano ao custo de 10 mo.
    Sagração 9: uma arma se toma magicamente + 3; ou um objeto se torna um focus +8; ou uma armadura, vestes ou item de defesa ganha defesa +3. A duração é de 6 meses. O ritual custa 10 mo.
    #23 regisdante Enviado : 11/02/20 21:27
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Rywv,

    sim já tinha olhado a revisão feita antes, e estamos reajustando coisas que ainda não estão boas. Quanto a Resistência, estamos retirando da lista de magias dos sacerdotes por acharmos que mesmo revisada continua muito fraca. Como disse não vamos elimina-las, apenas não fará mais parte da lista dos Sacerdotes, dando lugar a magias mais interessante (veja o resultado da pesquisa) e a proposta de substituição.

    Quanto a Quebra de encantos por em quanto não avaliamos ela. Para Curas Heroicas vou por aqui na lista de revisão.

    Ressurreição era uma das possibilidades (como estava na revisão anterior), e ainda não está descartada. O problema de por ela na básica é que 9 ordens a possui, e algumas já com custo 1 Triste É uma magia importante que ao ir para básica vai esvaziar varias ordens.


    A dica era tirar Recuperação Física e colocar Ressurreição, mais ai é como o Marcelo falou, as 9 ordens ficariam 1 magia a menos, dai seria outro problema.
    #24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/20 07:49
    Gostei da sugestão do Samuel de fundir Sagração de Itens com Solo Sagrado, pois abriria uma vaga para por Ressurreição na lista básica.

    Quanto ao fato de estar em 9 ordens, uma solução é por custo 1 nas ordens e 2 na lista básica. Outra opção seria criar uma nova magia para as 9 ordens.

    #25 samuel.azevedo Enviado : 13/02/20 00:00
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Gostei da sugestão do Samuel de fundir Sagração de Itens com Solo Sagrado, pois abriria uma vaga para por Ressurreição na lista básica.

    Quanto ao fato de estar em 9 ordens, uma solução é por custo 1 nas ordens e 2 na lista básica. Outra opção seria criar uma nova magia para as 9 ordens.



    Uma magia nova é sempre mais divertido. Dancing

    O que os sacerdotes de Tagmar ainda não fazem e podiam fazer em questões de milagres? Pray

    Penso em algumas situações milagrosas que não lembro se tem na lista de magia:
    - multiplicar comida/dinheiro
    - prodígios (transformar um objeto em um animal, labaredas de fogo caindo do céu, etc )
    - falar idiomas
    - impedir uma morte iminente (desde uma queda muito alta, a anular crítico contra um aliado)
    - realizar alguma tarefa impossível
    - encantar um milagre (para uso único engatilhado em uma condição) em uma jóia ou amuleto
    - fazer uma prece para pedir ao deus que algo aconteça ou deixe de acontecer


    #26 Rywv Enviado : 13/02/20 20:08
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Rywv,

    sim já tinha olhado a revisão feita antes, e estamos reajustando coisas que ainda não estão boas. Quanto a Resistência, estamos retirando da lista de magias dos sacerdotes por acharmos que mesmo revisada continua muito fraca. Como disse não vamos elimina-las, apenas não fará mais parte da lista dos Sacerdotes, dando lugar a magias mais interessante (veja o resultado da pesquisa) e a proposta de substituição.

    Não existe um problema com a sua remoção, mas acredito que vc esta consultando o verbete errado pq a magia resistência esta longe de ser fraca. Essa nova versão é a união da antiga resistência com resistência climática, vou deixar o link do verbete aqui.

    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Quanto a Quebra de encantos por em quanto não avaliamos ela. Para Curas Heroicas vou por aqui na lista de revisão.

    Só estou lembrando que quebra de encantos já foi revisada, não acredito que precise de outra revisão já que a ultima aconteceu ano passado se não estou enganado. Na verdade acho que seria bom abrir um tópico só para anotar os nomes das magias que já foram revisadas, dessa forma facilita a consulta e evita problemas. Tbm existem varias magias que foram revisadas no livro de terras selvagens. Revisar algo que foi recentemente revisado é meio que perda de tempo e de mão de obra(o que nos falta e mto).

    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Ressurreição era uma das possibilidades (como estava na revisão anterior), e ainda não está descartada. O problema de por ela na básica é que 9 ordens a possui, e algumas já com custo 1 Triste É uma magia importante que ao ir para básica vai esvaziar varias ordens.

    Não considero isso um problema, e as ordens que tem ela por custo 1 podem continuar tendo pq agora todas as especializações
    puxam 2 magias de custo 2 da básica para sua lista reduzindo assim seu custo para 1.


    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Gostei da sugestão do Samuel de fundir Sagração de Itens com Solo Sagrado, pois abriria uma vaga para por Ressurreição na lista básica.

    Marcelo, temos 2 vagas na lista. Sacerdote agora tem 14 magias na lista básica e especializada e a lista que vc apresentou tem só 12.

    Uma magia que poderia entrar em 1 dessas vagas que combina bem com a lista básica do sacerdote é manipulação de luz. O problema é que ela precisa de revisão, acho que eu tenho um versão revisada em algum lugar do pc, se vc escolher usa-la me avisa que procuro e posto aqui.

    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Quanto ao fato de estar em 9 ordens, uma solução é por custo 1 nas ordens e 2 na lista básica. Outra opção seria criar uma nova magia para as 9 ordens.

    Criar novas magias nunca é um problema, na verdade é bem fácil... Alem disso podemos puxar magias do livro de magias perdidas, isso foi e provavelmente vai continuar sendo feito no livro de terras selvagens. Na verdade é uma boa ideia unir os 2 livros ja que agora temos magias que são perdidas para algumas profissões e lista básica/especializada para outras.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/02/20 07:23
    Rywv,

    vi a revisão da magia Resistência e continua muito ruim. Dar resistência a temperatura é bem pouco usável. Acho uma vez na minha vida vi um mestre usar isso como fator na aventura. Triste Acredito também que para sacerdote seja pouco atrativo.

    Quanto as propostas de por Ressurreição, acho válida. Neste sábado vou dar uma boa lida em tudo que está aqui neste tópico e fazer uma ajuste na listagem.

    OBS: a lista de 12 era a original que é que foi avaliada na pesquisa. Olha no verbete associado a este tópico (la no topo da página) e verá que já são 14.

    Por favor, aguardem até amanhã para postar nova proposta de lista. Pray
    #28 Rywv Enviado : 14/02/20 18:28
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Rywv,

    vi a revisão da magia Resistência e continua muito ruim. Dar resistência a temperatura é bem pouco usável. Acho uma vez na minha vida vi um mestre usar isso como fator na aventura. Triste Acredito também que para sacerdote seja pouco atrativo.

    Não é ruim Marcelo, a magia concede 6 pontos de RF e RM que podem ser usadas nas próximas 5 rolagens, alem disso concede grande proteção a temperatura e a certas condições climáticas(excessiva umidade, tempestades de areia, gases nocivos de ambientes naturais, problemas causados por tempestades com ou sem relâmpagos, terremotos de quaisquer magnitudes) por 24 horas e isso tudo para 5 alvos ao mesmo tempo. A proteção contra temperatura e a condições climáticas podem não ser tão úteis nos reinos mas vc ta esquecendo que terras selvagens ta saindo, e la seria difícil do mestre ignorar tais coisas. Ainda sim ela realmente é uma magia que condiz mais com a ordem de maira do que com a lista basica.

    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    OBS: a lista de 12 era a original que é que foi avaliada na pesquisa. Olha no verbete associado a este tópico (la no topo da página) e verá que já são 14.

    Por favor, aguardem até amanhã para postar nova proposta de lista. Pray

    Desculpa, realmente não tinha visto(não sei como) sua postagem com a lista de 14 magias. Eu acho que Convocação não é mto condizente com a lista básica, mas vou esperar ate amanha para elaborar melhor isso.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/02/20 08:46
    Nova proposta pronta. Acessem aqui: Nova Lista Básica de Sacerdote

    Nesta versão já consta a magia Sagração (sugestão do Samuel)
    #30 Rywv Enviado : 17/02/20 21:49
    Como comentei anteriormente, Convocação é uma magia que não faz mto sentido nessa lista. Primeiro é que essa magia é bem poderosa e visivelmente feita para as ordens combatentes, ate sua descrição cita guerra santa. Segundo que a magia deixa claro que invoca indivíduos de sua religião, o jogador deve ser livre para desenvolver seu personagem da forma que quiser antes de escolher de forma definitiva uma especialização, "restringir" o jogador a uma ordens desde o inicio do jogo é uma forma de limitação que deixa a profissões de certa forma "inferior" as outras que são livres para mudar de ideia ate se especializar. Não sei se esse é realmente o caso do sacerdote, acredito e espero que não seja.

    Ja fiz esse comentários alguns vezes aqui no fórum, a lista básica deve conter magias simples mas não necessariamente fracas. As magias devem ser plausíveis em todas ou pelo menos quase todas as especializações, e principalmente devem ser uteis. E como disse convocação é visivelmente uma magia para ordens combatentes, que são capazes de aplicar bonus em diversões alvos ao mesmo tempo criando assim um exercito, as outras ordens podem usar efetivamente os niveis 1 e 2, comprar mais do que isso é desperdiçar seus pontos com uma magia que não tem potencial algum para sua especialização.

    A minha sugestão de usar Manipulação de Luz na lista básica se deve por ser uma magia simples mas de grande utilidade para todas as especializações.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET