Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2.12.1 Magia dos Iluminados Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 06/06/19 15:09
Criar a lista de magias dos Bardos da Confraria dos Iluminados, com texto descritivo apresentado neste verbete. A lista de especialização do bardo deve possuir 16 magias.
#2 zetagmar Enviado : 15/06/19 23:40
Dei uma olhada no material base Texto de Confraria dos Iluminados, e realmente fico sem entender como isso poderia ser usado em jogo.

Posso estar imensamente enganado, mas a Confraria dos Iluminados é formado por bardos de "alta estirpe" para buscar ocupar cargos estratégicos espalhados por toda a lar, e talvez em outros reinos élficos ou não.Think

Tá. Como é que um bardo de alta estirpe e ocupando um cargo estratégico espalhados por toda a Lar interage em uma jogo?
Eu estava lendo um outro tópico Raças das Ilhas Independentes e um dos debates mais atuais é a "Cantina Star Wars", onde o contexto é o número de raças jogáveis ser grande demais, mas principalmente a interação entre elas.

Agora acabo de ler um material que no mínimo é a apresentação de um grupo elitista em Lar e o que isso agrega basicamente ao jogo?

Fiquei confuso e gostaria de ter um esclarecimento sobre este assunto. Principalmente porque foi criado um tópico sobre as Magias dos Iluminados e fica até mesmo complicado criar algo para eles.

As magias seriam:

"Algumas magias desta confraria funcionam discretamente por meio de uma boa oratória e podem causar manipulação mental ou emocional de pessoas, para obter vantagens ou controle; uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo.

Outras magias funcionam por meio de ritos secretos e são usadas para esconder ou revelar informações em objetos como pergaminhos ou livros.

E entre os segredos mais preciosos desta confraria estão o conhecimento de magias perdidas de bardos, assimilação e imitação de magias quaisquer e da adaptação de algumas magias de magos que foram assimiladas ao longo de anos, especialmente envolvendo análise de objetos mágicos, detecção e quebra de magias, encantamento de pergaminhos, livros e objetos de arte, levitar pessoas ou mover objetos com a mente, ou mudar a própria aparência física para que possam se infiltrar em lugares e espioná-los. Assim, alguns iluminados podem passar por magos em algumas situações."

Eh?
#3 Fábio_CM Enviado : 16/06/19 00:28
zetagmar, eu acho que você está invertendo a ordem dos acontecimentos.

Ele não precisar estar ocupando um cargo destes, eles precisam demonstrar potencial para ocupar tais cargos. Tais personagens não são pessoas influentes que de repente resolvem se tornar aventureiros.

Como diz o texto: "Seus membros se auto-proclamam Os Iluminados, e buscam ocupar cargos estratégicos...", ou seja, podem ser personagens dos jogadores com grandes ambições, mas não necessariamente alguém que não tem condições de ser um aventureiro. Vejo esta como uma especialização muito mais apropriada para uma campanha com temas como intrigas palacianas e sociais de forma geral, embora não veja problema deles desejarem se aventurar se isto for para trazê-los mais perto de seus objetivos.

Alguns exemplos que enxergo como possíveis para a especialização:
○ Um iluminado poderia ser um conselheiro de um nobre influente ou um rei;
○ Um iluminado poderia desejar ocupar o trono desocupado;
○ Um vilão poderia se aventurar em busca de segredos que manchariam a reputação de pessoas importantes que estão em seu caminho (ou no caminho da confraria)
○ Um Iluminado qualquer poderia apoiar a ascensão de outro aventureiro (um guerreiro, sacerdote, ladino...) e que ele acredita poder se aproveitar da influência uma vez que este chegue ao poder (o que o encaixaria em quase qualquer grupo).
#4 zetagmar Enviado : 16/06/19 01:56
Entendo.
O objetivo do jogador seria ocupar um cargo de alto escalão em algum reino, seja elfico ou não.

Mas ainda assim vejo nos exemplos que deu como sendo NPCs que atuam na história para auxiliar ou direcionar o personagem do jogador, não sendo o jogador aquele que ocupa o cargo, sendo este um dos "Iluminados".

É mais um fim de carreira.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET