Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Técnicas de Criaturas - Evasiva Opções
#1 Rywv Enviado : 10/11/18 15:17
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/11/18 07:47
Uma sugestão: criaturas usando esta técnica não sofrem efeito de Ataque Oportuno quando estão em fuga.
#3 DarkWater Enviado : 13/11/18 11:30
Gostei da técnica, sugiro colocar a possibilidade de ela poder atacar após usar esta técnica, mas com uma grande penalidade.
#4 Rywv Enviado : 14/11/18 22:31
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Uma sugestão: criaturas usando esta técnica não sofrem efeito de Ataque Oportuno quando estão em fuga.

Pode ate ser, mas não ficaria mto forte? A ideia da tecnica é que ela funcionasse igual ao desviar mas sem a necessidade do uso de armas.

DarkWater escreveu:
Gostei da técnica, sugiro colocar a possibilidade de ela poder atacar após usar esta técnica, mas com uma grande penalidade.

Nem rola mano, imagine vc e seu grupo lutando contra uma criatura que anula todos os seus ataques e ao mesmo tempo ataca a mesma quantidade de vezes. Seria mto forte para um tecnica que qualquer criatura pode ter, e tbm temos profissões que podem usar as tecnicas de criaturas o que tornar ainda mais inviável esse tipo de mecânica.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/11/18 10:47
Para mim está bom Feliz

Fechamos? Dancing
#6 Fábio_CM Enviado : 21/11/18 13:45
Pergunta: que tipos de criaturas costumam ter esta técnica? Não me refiro necessariamente a categorias, mas a perfil mesmo. Algo como "criaturas espertas", ou "predadores ágeis", etc.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/18 09:16
Acredito que esta técnica é padrão para todas as criaturas do tipo "presa". Uma criatura predadora dificilmente tem isto, a não ser que seja uma intermediária (é predadora de algumas, mas presa de outras). Criatura com moral baixa (medrosas) também deveriam ter esta técnica.
#8 Rywv Enviado : 22/11/18 22:24
Na verdade a tecnica serve para qualquer criatura ágil e de certa forma flexível. Aves, gato, cachorro, lobo, acho que ate o tigre. O que decide é o bom senso da pessoa que ta revisando ou criando a criatura e os membros que comentam.
Gar,"O Louco"
#9 Fábio_CM Enviado : 25/11/18 22:26
É que essa mecânica não me parece muito instintiva. Quando imagino uma evasiva como resultado de um teste, me parece que a criatura está intencionalmente agindo contra um ataque específico, e isso me soa como algo treinado. É diferente de esquiva, que soa muito mais instintiva porque, independente do ataque que vem, ela sempre reduz a mesma quantidade de colunas. Talvez seja só impressão.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/11/18 10:23
Mas então... pra que este técnica se tem a técnica Esquiva??Think
#11 Rywv Enviado : 27/11/18 21:58
Fábio_CM escreveu:
É que essa mecânica não me parece muito instintiva. Quando imagino uma evasiva como resultado de um teste, me parece que a criatura está intencionalmente agindo contra um ataque específico, e isso me soa como algo treinado. É diferente de esquiva, que soa muito mais instintiva porque, independente do ataque que vem, ela sempre reduz a mesma quantidade de colunas. Talvez seja só impressão.

A capacidade de evitar um ataque não precisa ser algo treinado, tipo quando vc vai correr atras do seu cachorro e ele fica esquivando de vc quando vc tenta pega-lo, isso pra mim não é feito de forma passiva igual a esquiva e sim de forma ativa como é a evasiva. Tirando que a esquiva é uma tecnica bem ruinzinha, se for usada sozinha ela só serve pra atrasar a morte. Ja tive a experiencia de ver um jogador morrer pq não podia fazer nada enquanto usava a tecnica esquiva e foi bem frustrante.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Mas então... pra que este técnica se tem a técnica Esquiva??Think

São tecnicas com finalidades diferentes e como disse acho esquiva um tecnica bem ruinzinha que só serve pra complementar outras tecnicas.
Gar,"O Louco"
#12 Fábio_CM Enviado : 27/11/18 22:42
Esquiva não é passiva. Por isso não dá pra atacar enquanto se usa.

Uma técnica que exige um teste, além de tornar o combate mais lento, parece algo estratégico demais para uma criatura. Esquiva dificilmente seria utilizada para "tankar", já esta técnica sim. Mas uma criatura tem este discernimento?

Enquanto a esquiva pode ser um "estar acuado", evasiva seria o quê?

Veja, não quero descartar a técnica. Só entender em que situação ela realmente cabe para uma criatura, considerando que as inteligentes podem aprender a mesma técnica dos guerreiros.
#13 Rywv Enviado : 29/11/18 21:41
Fábio_CM escreveu:
Esquiva não é passiva. Por isso não dá pra atacar enquanto se usa..

Eu disse passivo no sentido de ser um simples onus nos inimigos. Vc avisa que vai usar esquiva, causa penalidade no ataque do cara e reza pra ele errar.

Fábio_CM escreveu:
Uma técnica que exige um teste, além de tornar o combate mais lento, parece algo estratégico demais para uma criatura. Esquiva dificilmente seria utilizada para "tankar", já esta técnica sim. Mas uma criatura tem este discernimento?.

Acredito que teria discernimento para isso, a tecnica não requer intelecto pq vc não usa ferramentas para efetua-la. O ato de evitar um investida é algo que vc encontra em varios animais, eu dei ate um exemplo no comentario anterior. Pode realmente tornar o combate um pouco mais lento, isso não da pra negar ja que uma criatura vai ter a chance de evitar os ataques, mas o guerreiro tem tecnicas pra penalizar quem fica usando so tecnicas defensivas.
Fábio_CM escreveu:
Enquanto a esquiva pode ser um "estar acuado", evasiva seria o quê?.

E o exemplo que dei antes, do cachorro evitando as investidas do dono. É a criatura tentando ativamente sair da direção do ataque.

Eu sinceramente pensei em não fazer essa tecnica aqui e guardar a ideia pra quem sabe uma futura tecnica de combate para algum livro. O que vcs acham, cancelamos a tarefa ou damos continuidade? Eu só a criei pq senti falta de algo do tipo para criaturas, mas não que seja realmente necessario que algo assim exista para elas.
Gar,"O Louco"
#14 Fábio_CM Enviado : 30/11/18 12:22
Qual a diferença prática real entre ela e a técnica que já existe para os guerreiros? (desviar, no caso)

Não seria mais interessante, em vez de criar uma técnica tão parecida com uma que já existe, criar uma seção no livro de Criaturas explicando só as diferenças que as técnicas de combate comuns tem quando são aplicadas às criaturas?
#15 Rywv Enviado : 30/11/18 20:53
Fábio_CM escreveu:
Qual a diferença prática real entre ela e a técnica que já existe para os guerreiros? (desviar, no caso)

Desviar exige o uso de armas e pode desarmar o oponente, como aparar e combate com escudo a sua mecanica consiste em receber o ataque e aplicar redução no dano recebido. Evasiva trabalha com a ideia de evitar o ataque, então qualquer coisa que exija contato fisico não será aplicado ao usuario se ele anular todo dano recebido.

Fábio_CM escreveu:
Não seria mais interessante, em vez de criar uma técnica tão parecida com uma que já existe, criar uma seção no livro de Criaturas explicando só as diferenças que as técnicas de combate comuns tem quando são aplicadas às criaturas?

O Azurius ja me sugeriu uma ideia parecido para tecnicas de criaturas, na verdade era assim que a carga de quadrupede funcionava. Mas eu não gosto desse tipo de coisa, isso acabe levando a mecanica ao desuso.

Criar uma mecanica X que influencia na mecanica Y é bem mais burocratico do que simplemente criar a mecnica X que é auto suficiente. Eu pelo menos acho mto mais facil lembrar das tecnicas de criaturas como estão agora do que ter que me lembrar das tecnicas de combate e de um regra a parte que modifica ela.
Gar,"O Louco"
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/18 11:38
Eu preferia cancelar. Anxious
#17 Fábio_CM Enviado : 01/12/18 21:34
Rywv escreveu:
Criar uma mecanica X que influencia na mecanica Y é bem mais burocratico do que simplemente criar a mecnica X que é auto suficiente. Eu pelo menos acho mto mais facil lembrar das tecnicas de criaturas como estão agora do que ter que me lembrar das tecnicas de combate e de um regra a parte que modifica ela.

Acontece que, na prática, a técnica não muda em nada. Dizer que ela funciona porque o personagem usa sua arma para desviar é algo puramente interpretativo. A mecânica da técnica sendo a mesma, não acho que seja necessário criar outra.
#18 Rywv Enviado : 03/12/18 20:26
Irei cancelar a tarefa então.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum