Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

[Revisão] Garras Opções
#1 Azurius Enviado : 04/09/18 09:15
Esta magia esta aberta para revisão:
As seguintes sugestões devem ser aplicadas:

Rywv escreveu:
A magia fala de ambidestria oque precisa simplesmente ser removido já que agora o rastreador não pode comprar a técnica e tem as magias velocidade e bestializar pra suprir sua remoção. Outra coisa que precisa ser ajustada é seu dano, pra seguir o padrão da tabela de armas como sempre foi.
#2 Sistema Automático Enviado : 06/09/18 10:59
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#3 Rywv Enviado : 06/09/18 18:09
Tinha sugerido a redução do dano, mas sinceramente andei considerando e talvez não seja necesario. Na epoca eu ainda estava mto preso a ideia da garra com ambidestria, coisa que não é possivel atualmente. Outra coisa é que o dano maximo da garra atual e comparavel as armas de 1 mão do grupo pesado, sendo assim o valor ainda ta dentro do parametro da tabela de armas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Fábio_CM Enviado : 18/09/18 11:09
Texto atualizado.
#5 Azurius Enviado : 18/09/18 15:05
Fala ai Fábio, coloca por gentileza aqueles nomes das criatura no meio do texto explicando os níveis e remove o negrito por gentileza.
#6 Fábio_CM Enviado : 18/09/18 16:04
Não sei se entendi. Quer dizer assim:

• Garras 1: Gato. As garras causam dano 100%=4 e podem ser retraídas como a de um felino. A duração é de 1 hora.
#7 Azurius Enviado : 18/09/18 17:08
Você julga que a citação do animal é necessário?
#8 Fábio_CM Enviado : 18/09/18 19:39
Azurius escreveu:
Você julga que a citação do animal é necessário?

Necessária, não. Mas é útil. Prefere sem?
#9 Rywv Enviado : 18/09/18 20:23
Eu sinceramente acho ruim limitar o tipo de criatura que pode ser usado. Deixa a magia um pouco travada ja que nem sempre o jogador vai ter acesso ao animal.
A magia tbm nunca deixou claro quantas garras são necessarias, acho que poderia ser uma boa numerar a quantidade.

Fabio, trocar o remover por desfazer. Remover parece que o evocador encaixou as garras nas mãos em vez de ter criado as garras com magia.
Citação:
Para manter o encantamento o usuário não deve remover as garras. Com isso, todas as tarefas que necessitam de destreza manual tornam-se dois níveis mais difíceis. Se o efeito utilizado permitir, o usuário pode retrair as garras e evitar esta penalidade. É possível remover as garras e encerrar a magia a qualquer momento como uma ação instantânea.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Fábio_CM Enviado : 18/09/18 21:37
Rywv escreveu:
Fabio, trocar o remover por desfazer. Remover parece que o evocador encaixou as garras nas mãos em vez de ter criado as garras com magia.

Ué, mas ele não cria as garras com magia! O texto original já dizia:
Com esta magia o evocador permite encantar temporariamente uma garra animal que tenha sido previamente preparada. Este encantamento invoca o espírito do animal dando a capacidade de usar a garra em combate como se fosse o próprio animal.

Ou seja, as garras que ele arranjou de outra criatura passam a serem utilizadas como armas mais eficientes, como se fossem naturais.

Eu acho interessante que apareça uma referência ao animal na descrição do efeito, mas não faço questão. Removi.
#11 Azurius Enviado : 18/09/18 21:52
Prefiro sem a citação da criatura.

Quanto a a estética das garras depois de encantadas. Sempre visualizei como as do Wolverine. Algo mudou?
#12 Rywv Enviado : 18/09/18 23:22
Eu pelo menos sempre tratei a magia como algo que gerava as garras, por causa da citação da peçonha, ambidestria e evocação instantânea. Não da pra "colar" as garras na mão com uma evocação instantânea.

Precisa arruma as citações de retrair que estão nos niveis. Coloca pra retrair em todos os niveis ou a partir do 5, e eu acho que poderia ser mantido a duração de 24 horas no ultimo nivel.
Gar,"O Louco"
#13 Fábio_CM Enviado : 19/09/18 09:05
Rywv escreveu:
Eu pelo menos sempre tratei a magia como algo que gerava as garras, por causa da citação da peçonha, ambidestria e evocação instantânea. Não da pra "colar" as garras na mão com uma evocação instantânea.

Então... não é o que estava escrito. Tanto o texto original como este falam no rastreador usando as garras que ele tira dos animais e não as criando.

Azurius escreveu:
Quanto a a estética das garras depois de encantadas. Sempre visualizei como as do Wolverine. Algo mudou?

Nada mudou, só que as garras nunca foram como as do Wolverine. Você que as imaginava assim, por liberdade criativa ou por erro de interpretação. As garras que ele utiliza são aquelas preparadas, que ele mantém como colar ou pulseiras (como escrito no texto). Fica claro na descrição que as garras são como a dos animais, e não diz em momento algum que elas surgem do corpo do personagem. Nada mudou nesse sentido.

Portanto, as garras são anexas ao corpo do personagem. Elas podem até mesclar-se ao seus dedos quando a magia é evocada (para evitar que ele seja desarmado, por exemplo). Mas esta não é uma magia que "cria garras" (Inclusive, a magia fala em encantar as garras, e que elas provocam dano mágico).

Rywv escreveu:
Precisa arruma as citações de retrair que estão nos niveis. Coloca pra retrair em todos os níveis ou a partir do 5, e eu acho que poderia ser mantido a duração de 24 horas no ultimo nivel.

Não vejo necessidade de retrair a partir do nível 5. Encolher as garras é uma vantagem estratégica e isso está acontecendo nos níveis que provocam menos dano dentro da categoria de armas ao qual pertenceriam (4, 12 e 20).

Também não vejo razão para usar 24 horas. Primeiro porque a taxa de progressão de tempo foi padronizada, dobrando a cada nível funcional (1, 2, 4, 8 e 16). Segundo, porque 24 horas não é um bom número para magias com objetivo de serem utilizadas em combate, especialmente com evocação instantânea.
#14 Azurius Enviado : 19/09/18 10:37
A magia tinha citação de retração de garras. Como a feita por felinos.
#15 Fábio_CM Enviado : 19/09/18 11:17
Azurius escreveu:
A magia tinha citação de retração de garras. Como a feita por felinos.

Sim, isso foi mantido.
#16 Rywv Enviado : 19/09/18 18:45
Fábio_CM escreveu:
Não vejo necessidade de retrair a partir do nível 5. Encolher as garras é uma vantagem estratégica e isso está acontecendo nos níveis que provocam menos dano dentro da categoria de armas ao qual pertenceriam (4, 12 e 20).

É estranho ter só 2 niveis sem a capacidade de retrair. Antes vc tinha prendido a capacidade ao tipo de animal, mas agora não é assim. Tipo, antes vc tinha ligado o dano 16 ao urso e o 20 ao tigre, no entanto a garra de um urso é MTO maior que a garra de um tigre, então no meu ponto de vista deveria ser invertido. A garra do tigre deveria ser usada para o dano 16 e a do urso no 20, mas estranhamente o 16 não pode ser retraido e o 20 sim.

Fábio_CM escreveu:
Portanto, as garras são anexas ao corpo do personagem. Elas podem até mesclar-se ao seus dedos quando a magia é evocada (para evitar que ele seja desarmado, por exemplo). Mas esta não é uma magia que "cria garras" (Inclusive, a magia fala em encantar as garras, e que elas provocam dano mágico).

Acho interessante a parte de não ser desarmado, poderia citar isso no texto.

Sobre a questão de remover as garras eu sinceramente prefiro que não seja possivel, acho estranho vc quebrar o encanto removendo a garra. Poderia dizer que a garra não pode ser removida ate o termino ou encerramento do encanto.
Gar,"O Louco"
#17 Fábio_CM Enviado : 20/09/18 14:27
Rywv escreveu:
Sobre a questão de remover as garras eu sinceramente prefiro que não seja possivel, acho estranho vc quebrar o encanto removendo a garra. Poderia dizer que a garra não pode ser removida ate o termino ou encerramento do encanto

Essa é uma vantagem da magia. Não poder encerrar a magia livremente obrigaria o usuário a permanecer com as vantagens de desvantagens por toda a duração. Além disso, como as magias de rastreador tendem a ser discretas, permitir colocar e remover as garras dá uma impressão de que o personagem está apenas fazendo uso das garras como ferramentas, e não executando uma magia.

Mas posso remover essa vantagem, se isso for algum consenso.

Rywv escreveu:
É estranho ter só 2 niveis sem a capacidade de retrair. Antes vc tinha prendido a capacidade ao tipo de animal, mas agora não é assim. Tipo, antes vc tinha ligado o dano 16 ao urso e o 20 ao tigre, no entanto a garra de um urso é MTO maior que a garra de um tigre, então no meu ponto de vista deveria ser invertido. A garra do tigre deveria ser usada para o dano 16 e a do urso no 20, mas estranhamente o 16 não pode ser retraido e o 20 sim.

No livro de criaturas, tanto o tigre quanto o urso provocam o mesmo dano com as patas.

Considerando o urso pardo e o tigre de bengala como exemplo, temos garras mais ou menos do mesmo tamanho (uns 10 cm). Porém, como todo felino, os tigres mantém suas garras sempre afiadas, enquanto os ursos (até por não poderem retraí-las) as tem mais desgastadas. Então, não acho um erro que a garra do tigre provoque mais dano.
#18 Rywv Enviado : 20/09/18 20:58
Fábio_CM escreveu:
Essa é uma vantagem da magia. Não poder encerrar a magia livremente obrigaria o usuário a permanecer com as vantagens de desvantagens por toda a duração. Além disso, como as magias de rastreador tendem a ser discretas, permitir colocar e remover as garras dá uma impressão de que o personagem está apenas fazendo uso das garras como ferramentas, e não executando uma magia.

Mas posso remover essa vantagem, se isso for algum consenso.

Vc não entendeu. O que eu sugeri não foi remover a capacidade de encerrar a magia, foi a ideia de que removendo a garra vc encerra a magia. Pq é possivel que surja alguem com uma ideia criativa de quebrar a magia garras removendo as garras do rastreador sem o uso de quebra de encantos.

O que eu sugiro a vc é que deixei claro que a magia mescla as garras nos dedos das mãos, pra evitar interpretação errada como aconteceu anteriormente em que eu, vc e azurius tinhamos visões diferentes da funcionalidade da magia. Tbm acho que é necessario informar se é preciso ter 10 garras ou não pra o uso da magia e o que acontece se vc perder 1 das garras preparadas.

Eu gosto da ideia de criar garras a partir das unhas pq simplifica a mecanica. Ja que vc precisaria de 1 unica garra para usa-la com elo de ligação entre vc e o espirito animal, alem de outros pormenores que podem acontecer durante a interpretação do jogo que impediriam de usar a magia.
Gar,"O Louco"
#19 Azurius Enviado : 10/12/18 17:43
Citação:
• Garras 1: As garras causam dano 100%=4 e podem ser retraídas como a de um felino. A duração é de 1 hora.
• Garras 3: As garras causam dano 100%=8. A duração é de 2 horas.
• Garras 5: As garras causam dano 100%=12 e podem ser retraídas como a de um felino. A duração é de 4 horas.
• Garras 7: As garras causam dano 100%=16. A duração é de 8 horas.
• Garras 9: As garras causam dano 100%=20 e podem ser retraídas como a de um felino. A duração é de 16 horas.

Essa alternância da retração não curti. Pode colocar em todos os níveis?
O tempo está bem menor do que a antiga. Algum motivo em especial?
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum