Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
Regras para Armaduras Opções
#31 Alisson Enviado : 04/09/15 13:21
Bom, achei que 1/3 para todas não seria bom pelo fado de algumas armaduras terem mais capacidade de absorver que outras. Uma armadura de couro absorve menos dano que uma de metal. Por exemplo, se você levar uma martelada nas costas usando uma armadura de couro, certamente sentirá mais dor que usando uma cota de malha parcial, contudo, se o golpe for em cheio (100%), mesmo a armadura estando nova acredito que é possível que cause algum dano ao usuário.

E no caso da couraça metálica, esta sim protege muito, pois, além da cota de malha, ela também tem as placas de metal que cobrem o corpo.

Vocês têm razão, esta regra complicaria mais ainda o sistema, mas acredito que para mestres que são veteranos e não se importam em complicar um pouco as regras seria bem legal, pois ficaria mais realista.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#32 Alisson Enviado : 05/09/15 10:17
Estava vendo um documentário sobre armas e armaduras medievais e vi que as armas de perfuração são as mais eficazes contra as armaduras de metal. Armas de corte acabam não tendo seu efeito principal que é cortar, acabam causando dano só pelo impacto.

Enfim, se fosse para deixar o mais realista possível teríamos que elaborar uma regra muito complexa e acabaria deixando o combate realmente trabalhoso. Pois cada armadura reagiria de maneira diferente para cada tipo de arma.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Fábio_CM Enviado : 05/09/15 14:57
A regra atual contempla isso. Basta comparar os modificadores L/M/P atuais para cada arma com a classificação das armaduras em leves, medidas e pesadas.
#34 Alisson Enviado : 05/09/15 15:33
Fábio_CM escreveu:
A regra atual contempla isso. Basta comparar os modificadores L/M/P atuais para cada arma com a classificação das armaduras em leves, medidas e pesadas.


Verdade, mas a questão é: os valores estão corretos?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#35 Fábio_CM Enviado : 05/09/15 16:25
Nunca fiz essa análise, mas acho que pode entrar na revisão.
#36 Joao Enviado : 08/09/15 17:37
Ketalel escreveu:
Alisson, concordo com a sua proposta, ela é muito interessante. Até tentei usar algo parecido, emulando uma redução de dano.
Mas o problema é que o sistema acaba ficando mais complexo para o jogador.


Gentem... nos jogos que mestro eu só aumento a EF da amadura, sem a mecânica de absorção, e é um ganho efetivo, explico:

  • Ela não entra no cálculo do dano na EH. Ou seja, o atacante pode tirar 100% de dano (que envolve atingir a armadura ou um arranhão leve) que a armadura não será esfacelada no primeiro golpe.

  • Quando o dano é na EF, "absorve" o dano relativo dela e obriga o role-play de manutenção...

  • Quando o dano é na EF da armadura diminuo em um o nível da tabela de críticos.
  • #37 nametuzain Enviado : 23/05/16 15:03
    Joao escreveu:
    Ketalel escreveu:
    Alisson, concordo com a sua proposta, ela é muito interessante. Até tentei usar algo parecido, emulando uma redução de dano.
    Mas o problema é que o sistema acaba ficando mais complexo para o jogador.


    Gentem... nos jogos que mestro eu só aumento a EF da amadura, sem a mecânica de absorção, e é um ganho efetivo, explico:

  • Ela não entra no cálculo do dano na EH. Ou seja, o atacante pode tirar 100% de dano (que envolve atingir a armadura ou um arranhão leve) que a armadura não será esfacelada no primeiro golpe.

  • Quando o dano é na EF, "absorve" o dano relativo dela e obriga o role-play de manutenção...

  • Quando o dano é na EF da armadura diminuo em um o nível da tabela de críticos.


  • Oi João, tem como vc explicar melhor essa "modificação" que vc esta seguindo? Voce dobra o valor da absorção da armadura, seria isso, como sugerido pelo Alisson?

    Quando o dano é na EF, ela é atingida e vc desconta o da armadura, mas o que quer dizer com diminui o nível da tabela de críticos?
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    2 Páginas <12
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET