Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Dois Meses de Coordenação
#1 Joao Enviado : 12/03/14 22:16
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:


Pessoal, aqui deixo o meu agradecimento a quem vem dando força ao projeto nestes dois meses que se passaram desde que fui eleito.

O início desta etapa do projeto se deu com a eleição do coordenador geral (no caso eu) e do Web master (no caso o Marcelo Rodrigues) em 14/01/2014.

Do início do mandato nenho me empenhando na reorganização do fórum. O intuito desta nova organização é de fazer valer as diretrizes que votamos recentemente e deixar mais visível a dinâmica do projeto bem como os arquivos das discussões realizadas.

Na parte Conheça Tagmar foram postos, no mesmo conjunto, os fóruns , diretrizes e demais normas; Os Livros Já Lançados; Notícias e Tagmarpédia.

Foi criada a parte Tarefas em andamento para destacar as tarefas oficiais.
Lá já tivemos o processo de eleição dos coordenadores do livro de magias (Hector Folha Pálida); livro de criaturas (T. Rex); Ilustração (Alan Emmanuel); Revisão do livro de introdução à ambientação (Alan Emmanuel);

Na parte Divulgação e Afins Existem fóruns de moderação livre onde qualquer um pode criar um tópico. Da mesma forma o Marcelo Rodrigues foi eleito como coordenador de divulgação e, além de outras atribuições deste cargo, modera a parte deste fórum.

Criou-se a parte de Adaptação de Sistemas, um espaço destinado à tarefas não oficiais de grupos ou indivíduos que desejarem discutir e desenvolver a adaptação da ambientação de Tagmar para outros sistemas. Aqui também foi eleito Falgarden como coordenador para o sistema Gurps. Fiz uma pesquisa das adaptações que poderia se encontrar na tagmarpédia e abri um fórum para cada uma. Se existirem mais, por favor me contatem.

Da mesma forma foi criado a parte de Adaptação de Ambientações para o sistema Tagmar outra vez, se existirem adaptações que não possuem fóruns, e se alguém desejar coordenar alguma adaptação em especial, por favor entre em contato comigo.

Também foi criado os Arquivo de discussões a fim de reorganizar e limpar as discussões de fato empreendidas e se fazer cumprir as diretrizes no que se diz respeito ao arquivamento de discussões.

Ainda mais, de acordo com as normas de estrutura do projeto, foram eleitos dois supervisores o Marcelo Rodrigues e o Kelatel.

Os trabalhos tem se desenvolvido no ritmo das participações dos inscritos no projeto Tagmar II e dos respectivos coordenadores responsáveis. Agradeço a todos os que estão se esforçando para fazer o Tagmar caminhar para frente.

E reitero o chamado para que todos, deem uma olhada no que esta sendo feito e para aqueles que desejarem contribuir de alguma forma não se acanhem em entrar em contato.

Abraços!
João




#2 Alan Emmanuel Enviado : 13/03/14 11:55
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
#3 apollion Enviado : 18/03/14 12:03
Jogador: apollion
EF:
EH:
Karma:
Legal, João, eu e meu colega gostamos muito de jogar Tagmar, saímos recentemente do 1 e estamos jogando o 2, porém na tabela de Criaturas do 2 não tem algumas criaturas do 1 "Raças Civilizadas" eu manualmente no Excel adicionei todas elas respeitando a mesma tabela de resolução, se no 1 a defesa é 1 no 2 a defesa fica em M0, vocês tem interesse neste Excel atualizado?

Adaptamos também a ficha do 2 (estilo tagmar 1) inserindo as Características iniciais dos atributos e não somente os ajustes como está na ficha hoje, colocamos o canto superior direito da ficha do 1 na ficha do 2 pois usamos as características iniciais nas aventuras. Se tiverem interesse em ver como ficou apenas peçam, ficaremos feliz em upar ou enviar por e-mail.

Achamos muito legal as modificações, o fato de percepção ter tornado-se um atributo e existir as habilidade escutar e observar, entre outras novas.


Grato

#4 Joao Enviado : 18/03/14 14:29
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
apollion escreveu:
[...] vocês tem interesse neste Excel atualizado?


Sim, por favor poste no Tagmar 2 » Divulgação e Afins » Aplicativos e afins Esse fórum foi especialmente feito para que os participantes do projeto possam postar suas "invenções", inclusive de maneira independente da coordenação.

Como temos pouco pessoal estamos focando no livro de introdução à ambientação, mas haverá um momento, seja nesta administração ou em outra, que se terá tempo para compilar os trabalhos avulsos e aprofundar sua discussão.

apollion escreveu:
Adaptamos também a ficha do 2 (estilo tagmar 1) inserindo as Características iniciais dos atributos e não somente os ajustes como está na ficha hoje, colocamos o canto superior direito da ficha do 1 na ficha do 2 pois usamos as características iniciais nas aventuras. Se tiverem interesse em ver como ficou apenas peçam, ficaremos feliz em upar ou enviar por e-mail.


Idem o que escrevi acima. Desta maneira seu trabalho fica instantâneamente pronto para os outros usuários fazerem download e discutirem.

apollion escreveu:
Achamos muito legal as modificações, o fato de percepção ter tornado-se um atributo e existir as habilidade escutar e observar, entre outras novas.


Bacana que vocês gostaram. Essas mudanças já vieram das primeiras discussões da conversão do Tagmar 1 para o Tagmar 2 (uns dez anos atrás. Dancing )
Se puder nos ajudar tanto na divulgação do rpg ficaremos gratos e se quiser nos ajudar nas tarefas ficaremos felizes.Muito Feliz
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.