Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
🧠 Esquecimento (Revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/01/24 13:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Esquecimento que é razoável, mas tem problemas:

...Não gosto da manipulação como algo irreversível, principalmente porque pode ser um ótimo gancho para eventos dentro da história. Acredito que pode ter seu efeito diminuído com o passar do tempo, levando posteriormente a retornar as memórias "perdidas". Ou seja, a perda se tornaria temporária.
...Esta magia não vale a pena pegar os efeitos maior que o 4 ou 6. Não é fácil de surgir uma ocasião para usá-la


Tarefa disponível. Quem quiser pegar é só postar!


#2 PIRATA Enviado : 26/01/24 17:47
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
se quiser me mandar essa tb ja ajusto
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#3 PIRATA Enviado : 26/01/24 19:43
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
opa blz ?

...Não gosto da manipulação como algo irreversível, principalmente porque pode ser um ótimo gancho para eventos dentro da história. Acredito que pode ter seu efeito diminuído com o passar do tempo, levando posteriormente a retornar as memórias "perdidas". Ou seja, a perda se tornaria temporária.
R: modificado !

...Esta magia não vale a pena pegar os efeitos maior que o 4 ou 6. Não é fácil de surgir uma ocasião para usá-la
R: modificado !


Neste nível o mago é capaz de causar amnésia total em um indivíduo. O ser afetado perde a capacidade de lançar magias e usar habilidades que não sejam eminentemente físicas. As vítimas não se lembram nem mesmo do próprio nome, possuindo apenas a capacidade de falar em sua língua nativa. 1 ano..[/LIST]

nunca tinha lido a fundo essa magia ... e me desculpe oque niovel 10 da magia esse feito acima é impossivel.... isso pode ser a morte intantanea do personagem ou npc ... não faz o mesnor sentido.

modifiquei para que a progressão fosse menor e que funcionasse de forma mais organica .

porfavor veja oque acham ...

apagar a memoria de alguem por 24 horas okay isso pode ser repedido . porem nao faz sentido apagar 1 2 3 meses onde vc nem fez parte talvez da vida da pessoa ....

bom veja se ficou masi coerente abs


"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#4 Artorius Enviado : 29/01/24 17:13
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata,

Um efeito que eu acho que seria muito legal, seria poder apagar um evento da memoria da vítima como um festival, aniversário, coroação, etc., ou apagar da memoria as relações (conversas, encontros, etc) que ela teve com o evocador ou outra pessoa.

(a profundidade a depender do efeito)
E1. algumas interações com um desconhecido
E2. todas interações com um desconhecido, ou eventos de pouca importância para a vitima.
E4.algumas interações com um conhecido
E6. todas interações com um conhecido, ou eventos de leve importância para a vitima.
E8. algumas interações com um amigo/familiar
E10. todas interações com um amigo/familiar, ou eventos de alguma importância para a vitima.
Obs. a magia não funciona para pessoas com fortes laços com a vítima.
â–º ou uma evolução menor do que essa.


Nobres pagariam caro por esse "serviço"... rs

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/01/24 17:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei da sugestão do Artorius. Acho que a progressão sugerida por ele é mais interessante.

Um exemplo... depois uma invasão a casa do nobre, infelizmente o que era para ser uma missão discreta acaba que o nobre pega o grupo abrindo o cofre... o que fazer? Matar o nobre não é uma opção! Fugir, fariam ser perseguidos como ladrões. A não ser que ele esquecesse de ter encontrados eles...

Importante: ter um lapso grande de memória chama a atenção. Mas perder algo especifico pode não chamar a atenção.


Uma sugestão extra, é que após passar o efeito, a vítima terá dificuldade de distinguir se foi verdade ou um sonho.
#6 PIRATA Enviado : 29/01/24 18:43
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Grande Pirata,

Um efeito que eu acho que seria muito legal, seria poder apagar um evento da memoria da vítima como um festival, aniversário, coroação, etc., ou apagar da memoria as relações (conversas, encontros, etc) que ela teve com o evocador ou outra pessoa.

(a profundidade a depender do efeito)
E1. algumas interações com um desconhecido
E2. todas interações com um desconhecido, ou eventos de pouca importância para a vitima.
E4.algumas interações com um conhecido
E6. todas interações com um conhecido, ou eventos de leve importância para a vitima.
E8. algumas interações com um amigo/familiar
E10. todas interações com um amigo/familiar, ou eventos de alguma importância para a vitima.
Obs. a magia não funciona para pessoas com fortes laços com a vítima.
â–º ou uma evolução menor do que essa.


Nobres pagariam caro por esse "serviço"... rs





pow gostei da ideia !!!!! porem tem que ser sempre relacionado ao que foi vivido com o evocador .... ele nao pode apagar oque não sabe certo? talvez se usar alguma outra magia como contatos mentais etc.Think

posso pensar em algo assim mais especifico porem isso desfaz a ideia de tempo que pode ser apagado... tornando mais dificil interpretar isso vou estudar a ideia e ver oque posso fazer !


vlww cara
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#7 PIRATA Enviado : 29/01/24 18:45
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Gostei da sugestão do Artorius. Acho que a progressão sugerida por ele é mais interessante.

Um exemplo... depois uma invasão a casa do nobre, infelizmente o que era para ser uma missão discreta acaba que o nobre pega o grupo abrindo o cofre... o que fazer? Matar o nobre não é uma opção! Fugir, fariam ser perseguidos como ladrões. A não ser que ele esquecesse de ter encontrados eles...

Importante: ter um lapso grande de memória chama a atenção. Mas perder algo especifico pode não chamar a atenção.


Uma sugestão extra, é que após passar o efeito, a vítima terá dificuldade de distinguir se foi verdade ou um sonho.


Pode ser uma boa , vc viu que coloquei uma dificuldade para saber se foi ou nao real né ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/01/24 20:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vi sim o teste. Que acha um teste sensentividade no lugar do teste de inteligência?
#9 Artorius Enviado : 30/01/24 14:08
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:

pow gostei da ideia !!!!! porem tem que ser sempre relacionado ao que foi vivido com o evocador .... ele nao pode apagar oque não sabe certo? talvez se usar alguma outra magia como contatos mentais etc.Think

posso pensar em algo assim mais especifico porem isso desfaz a ideia de tempo que pode ser apagado... tornando mais dificil interpretar isso vou estudar a ideia e ver oque posso fazer !

vlww cara


Grade Pirata,
Uma ideia para não se perder toda a magia existente é talvez mesclar os efeitos nos níveis, apenas adicionando;

por exemplo:
Esquecimento 1: Permite ao evocador apagar os fatos dos última 1 hora da memória da vítima. A duração é de 1 dia.
Esquecimento 2: Idem ao anterior, ou faz a vitima esquecer de algo ou alguém de pouca relevância. A duração é de 1 semana.
Esquecimento 4: Idem ao anterior, mas apaga os fatos das últimas 8 horas da memória da vítima. A duração é de 1 mês.
Esquecimento 6: Idem ao anterior, ou faz a vitima esquecer de algo ou alguém relativa relevância. A duração é de 3 meses.
Esquecimento 8: Idem ao anterior, mas apaga os fatos das ultimas 24 horas da memória da vítima. A duração é de 6 meses.
Esquecimento 10: Idem ao anterior, ou faz a vitima esquecer de algo ou alguém de relevância. A duração é de 1 ano.

o efeito de atordoamento continuaria e tudo mais. Só teria que explicar e dar exemplos de pouca, relativa e relevância.
E talvez deixar claro o OU: esquece as ultima horas OU esquece algo ou alguém.

Dancing
#10 Edilton Oliveira Enviado : 30/01/24 14:40
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Eu penso que esse negócio de pouca relevância, muita relevância, seja muito subjetivo, com grande probabilidade de confusão na mesa. Eu sugiriria apagar somente por tempo, ou acrescentar um esquecimento temporário de técnicas de combate, magia ou algo parecido.
#11 Artorius Enviado : 30/01/24 22:48
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton,

Concordo com a subjetividade da "Relevância", mas acho que se for bem explicado no texto e usado exemplos em cada caso, já terão bons balizadores para 96% dos casos.
#12 Edilton Oliveira Enviado : 01/02/24 20:12
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Probabilístico Artorius,

96% dos casos foi perfeito! kkkkkkkk

Mas voltando, o que acho que complica é que pouca relevância é algo sem muita importância, logo, o que alteraria na prática esquecer algo pouco importante? Como a aventura seria alterada caso um NPC aplicasse essa nível no PC? Provavelmente se mudar algo é porque foi importante.
#13 Fábio_CM Enviado : 03/02/24 01:20
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Esquecimento 1: Permite ao evocador apagar os fatos dos últimos 30 minutos da memória da vítima. A duração é de 1 dia.
Esquecimento 2: Permite ao evocador apagar os fatos da última 1 hora da memória da vítima. A duração é de 1 semana.
Esquecimento 4: Permite ao evocador apagar os fatos das últimas 4 horas da memória da vítima. A duração é de 1 mês.
Esquecimento 6: Permite ao evocador apagar os fatos das últimas 8 horas da memória da vítima. A duração é de 2 meses.
Esquecimento 8: Permite ao evocador apagar os fatos das ultimas 12 horas da memória da vítima. A duração é de 4 meses.
Esquecimento 10: Permite ao evocador apagar os fatos das ultimas 24 horas da memória da vítima. A duração é de 8 meses.

Talvez o texto ficasse mais leve se constasse:

"Faz a vítima esquecer dos últimos XXXX."

Até porque a magia não apaga nada, ela suprime. Caso contrário seria permanente.

Citação:
E1. algumas interações com um desconhecido
E2. todas interações com um desconhecido, ou eventos de pouca importância para a vitima.
E4.algumas interações com um conhecido
E6. todas interações com um conhecido, ou eventos de leve importância para a vitima.
E8. algumas interações com um amigo/familiar
E10. todas interações com um amigo/familiar, ou eventos de alguma importância para a vitima.

Também gosto desta progressão. Mas acredito que, neste formato, a duração poderia ser fixa em, digamos, 1 dia.

Citação:
Eu penso que esse negócio de pouca relevância, muita relevância, seja muito subjetivo, com grande probabilidade de confusão na mesa. Eu sugeriria apagar somente por tempo, ou acrescentar um esquecimento temporário de técnicas de combate, magia ou algo parecido.

Talvez um critério seria a narração.

Um evento de pouca relevância pode ser aqueles que não são narrados pelo mestre, mas é óbvio que o personagem normalmente faz. Por exemplo, fazer uma vítima mediana esquecer dos eventos de pouca relevância em um dia de festival, ela não se lembraria de ter trancado a porta de casa, os momentos em que foi ao sanitário, se tomou banho, ou até o que havia no almoço.

Diferenciar importância leve de muita importância é mais difícil. Mas poderia ser determinado que os de leve importância são aqueles não relacionados com a atividade principal da vítima. Por exemplo, um comerciante não poderia esquecer se comprou um determinado bem, ou por quanto negociou um determinado item, mas ele poderia esquecer que ganhou um prêmio no festival em questão.

Um evento significativo, então, é aquele relacionado a sua atividade principal. Se ele é um guarda, ele pode ter esquecido onde fez patrulha na noite do festival.
#14 fabrito Enviado : 03/02/24 17:08
Jogador: fabrito
EF:
EH:
Karma:
outra coisa a ser pensada é o que acontece após a magia ser evocada.
usando o exemplo de roubar o cofre do nobre, você apaga os 30 minutos anteriores, por exemplo, ou aquele acontecimento em específico, mas e os instantes exatamente após a magia ser evocada, eles também podem ser apagados? Pois do contrário o nobre ainda vai se lembrar do grupo dentro da casa dele, só nao vai lembrar de ter visto eles roubando o cofre.

acho que poderia apagar um pouco pra frente também, ou algo do tipo.
#15 Fábio_CM Enviado : 03/02/24 20:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
fabrito escreveu:
outra coisa a ser pensada é o que acontece após a magia ser evocada.
usando o exemplo de roubar o cofre do nobre, você apaga os 30 minutos anteriores, por exemplo, ou aquele acontecimento em específico, mas e os instantes exatamente após a magia ser evocada, eles também podem ser apagados? Pois do contrário o nobre ainda vai se lembrar do grupo dentro da casa dele, só nao vai lembrar de ter visto eles roubando o cofre.

acho que poderia apagar um pouco pra frente também, ou algo do tipo.


Acredito que este tenho seja para isso:

Caso a vitima falhe em sua resistência ela ficará em transe por 5 rodadas porem se for atacada ela por instinto atacara de volta e a magia será quebrada.
#16 Artorius Enviado : 05/02/24 11:57
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Probabilístico Artorius,

96% dos casos foi perfeito! kkkkkkkk

Mas voltando, o que acho que complica é que pouca relevância é algo sem muita importância, logo, o que alteraria na prática esquecer algo pouco importante? Como a aventura seria alterada caso um NPC aplicasse essa nível no PC? Provavelmente se mudar algo é porque foi importante.


Adicionando exemplos aos dados Pelo Mestre Fábio:
Pouca relevância: eventos corriqueiros, como o taverneiro esquecer de que já havia entregue os bebidas para o grupo.
Leve Relevância: situações eventuais, como o taverneiro esquecer que os aventureiros tinham alugado um quarto nos últimos dias.
Relevante: situações distintas, como o taverneiro esquecer que pegou o pequenino roubando seu caixa.

Mas realmente teríamos que esperar alguma versão do Pirata para vermos se a ideia e a versão feita ficam boas.
#17 Edilton Oliveira Enviado : 06/02/24 19:52
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Adicionando exemplos aos dados Pelo Mestre Fábio:
Pouca relevância: eventos corriqueiros, como o taverneiro esquecer de que já havia entregue os bebidas para o grupo.
Leve Relevância: situações eventuais, como o taverneiro esquecer que os aventureiros tinham alugado um quarto nos últimos dias.
Relevante: situações distintas, como o taverneiro esquecer que pegou o pequenino roubando seu caixa.

Mas realmente teríamos que esperar alguma versão do Pirata para vermos se a ideia e a versão feita ficam boas.

Eu não vejo utilidade prática em comprar um nível da magia que fizesse esquecer esses eventos de pouca e leve relevância, dificilmente seria realmente útil em jogo, mas com bem disse, vamos aguardar o Nobre Terror dos Sete Mares, o Pirata, se pronunciar.
#18 PIRATA Enviado : 13/02/24 02:25
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Vi sim o teste. Que acha um teste sensentividade no lugar do teste de inteligência?


pode ser sabedoria ? porque sensitividade é mais para magia !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#19 PIRATA Enviado : 13/02/24 02:26
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Vi sim o teste. Que acha um teste sensentividade no lugar do teste de inteligência?


pode ser sabedoria ? porque sensitividade é masi para magia !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#20 PIRATA Enviado : 13/02/24 02:29
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Cara eu pessoalmente acredito em magias simples e defacil entendimento.
acredito que isso nixe mais a magia e dificulte em jogo fazendo assim talvez o jogador se frustrar com a mesma entende ?
porem como vi que são 3 comentando a mesma coisa vou acatar a ideia fiz a mudança nos niveis vejam se preciso colocar mais alguma explicação no texto se algo poderia cercar mais essa ideia




Fábio_CM escreveu:
Citação:
Esquecimento 1: Permite ao evocador apagar os fatos dos últimos 30 minutos da memória da vítima. A duração é de 1 dia.
Esquecimento 2: Permite ao evocador apagar os fatos da última 1 hora da memória da vítima. A duração é de 1 semana.
Esquecimento 4: Permite ao evocador apagar os fatos das últimas 4 horas da memória da vítima. A duração é de 1 mês.
Esquecimento 6: Permite ao evocador apagar os fatos das últimas 8 horas da memória da vítima. A duração é de 2 meses.
Esquecimento 8: Permite ao evocador apagar os fatos das ultimas 12 horas da memória da vítima. A duração é de 4 meses.
Esquecimento 10: Permite ao evocador apagar os fatos das ultimas 24 horas da memória da vítima. A duração é de 8 meses.

Talvez o texto ficasse mais leve se constasse:

"Faz a vítima esquecer dos últimos XXXX."

Até porque a magia não apaga nada, ela suprime. Caso contrário seria permanente.

Citação:
E1. algumas interações com um desconhecido
E2. todas interações com um desconhecido, ou eventos de pouca importância para a vitima.
E4.algumas interações com um conhecido
E6. todas interações com um conhecido, ou eventos de leve importância para a vitima.
E8. algumas interações com um amigo/familiar
E10. todas interações com um amigo/familiar, ou eventos de alguma importância para a vitima.

Também gosto desta progressão. Mas acredito que, neste formato, a duração poderia ser fixa em, digamos, 1 dia.

Citação:
Eu penso que esse negócio de pouca relevância, muita relevância, seja muito subjetivo, com grande probabilidade de confusão na mesa. Eu sugeriria apagar somente por tempo, ou acrescentar um esquecimento temporário de técnicas de combate, magia ou algo parecido.

Talvez um critério seria a narração.

Um evento de pouca relevância pode ser aqueles que não são narrados pelo mestre, mas é óbvio que o personagem normalmente faz. Por exemplo, fazer uma vítima mediana esquecer dos eventos de pouca relevância em um dia de festival, ela não se lembraria de ter trancado a porta de casa, os momentos em que foi ao sanitário, se tomou banho, ou até o que havia no almoço.

Diferenciar importância leve de muita importância é mais difícil. Mas poderia ser determinado que os de leve importância são aqueles não relacionados com a atividade principal da vítima. Por exemplo, um comerciante não poderia esquecer se comprou um determinado bem, ou por quanto negociou um determinado item, mas ele poderia esquecer que ganhou um prêmio no festival em questão.

Um evento significativo, então, é aquele relacionado a sua atividade principal. Se ele é um guarda, ele pode ter esquecido onde fez patrulha na noite do festival.

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#21 PIRATA Enviado : 13/02/24 02:31
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
boa galera obrigado pelas ideias
Eu pessoalmente acredito em magias simples e de facil entendimento.
Acredito que isso nixe mais a magia e dificulte em jogo fazendo assim talvez o jogador se frustrar com a mesma entende ?
Porem como vi que são 3 comentando a mesma coisa vou acatar a ideia fiz a mudança nos niveis vejam se preciso colocar mais alguma explicação no texto se algo poderia cercar mais essa ideia.

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#22 Artorius Enviado : 29/02/24 14:48
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera...

pensei numa sugestão para a magia ser talvez melhor utilizada.
- no esquecimento de fatos e pessoas, não haver o limitador de tempo apenas a duração, ou seja, o alvo poderia esquecer de um evento de sua infância, mas esqueceria apenas pela duração da magia.
- no esquecimento das ultimas memorias, o alvo ficaria afetado pelas 5 rodadas como tentando entender o que lhe aconteceu.

Segue uma sugestão para a elaboração caso a ideia seja pertinente:

"Com este encanto o mago pode manipular a memória de suas vítimas, suprimindo fatos de suas vidas caso falhem em um teste de resistência a magia.

Note que embora esta magia não seja discreta, a vítima não saberá que foi enfeitiçada caso falhe na sua resistência, pois não se lembrará do período em que o mago evocou a magia Esquecimento.

O Evocador poderá escolher se deseja suprimir as ultimas memorias da vitima ou suprimir algo específico da memória como uma pessoa ou evento que o evocador saiba que a vitima vivenciou. No primeiro caso em que as últimas memórias são suprimidas o efeito utilizado determina quanto tempo das ultimas memorias podem ser suprimidas caso a vitima falhe em sua resistência, além disso ela ficará em transe por 5 rodadas, porém se for atacada ela por instinto atacara de volta e a magia será quebrada.
No secundo caso em que o o evocador suprimi alguma fato, evento ou conhecido da vítima, o efeito utilizado indicará a relevância da memória que vitima poderá vir a esquecer, isso se deve ao quão importantes as pessoas ou eventos são para o alvo, devido ao fato de ser mais difícil suprimir eventos ou pessoas importantes para a vítima.
Pouco Relevante: Pessoas ou fatos passageiros, como um estranho ou evento rotineiro. Ex.: um hospede recente para um taverneiro, ou se o taverneiro entregou as canecas de cerveja para uma mesa, ou mesmo uma conversa fiada com estranhos;
Relevante: Pessoas ou fatos circunstanciais e eventuais. Ex.: o Taverneiro esquecer da presença do nobre naquela noite em sua taverna, ou esquecer de uma pessoa conhecida, como um amigo, ou ainda interações com questionamentos feitos por hóspedes;
Muito Relevante: Pessoas próximas ou eventos marcantes. Ex. um Nobre esquecer do roubo de seu cofre, ou o Nobre se esquecer do capitão de sua guarda, ou ainda alguém esquecer um interrogatório, desde que não seja extremamente violento. (esquecimento não tem efeito sobre pessoas ou fatos de muita importância para a vitima, como um filho ou seu casamento).

Veja também que após o tempo da duração do efeito a vitima não se lembrará no mesmo segundo oque aconteceu no momento da magia, porém ficaram como a sensação de que algo aconteceu e pode ficar confusa se o que aconteceu foi ou não real, caso se concentre em lembrar deve ser feito um teste de (Sabedoria) dificuldade media para se lembrar com mais rapidez e entender se foi real e também mais detalhes.


Esquecimento 1: Permite ao evocador suprimir os últimos 30 minutos da memória da vítima. A duração é de 1 dia.
Esquecimento 2: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Pouco Relevantes. A duração é de 1 semana.
Esquecimento 4: Permite ao evocador suprimir as últimas 4 horas da memória da vítima. A duração é de 1 mês.
Esquecimento 6: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Relevantes. A duração é de 2 meses.
Esquecimento 8: Permite ao evocador suprimir as últimas 12 horas da memória da vítima. A duração é de 4 meses.
Esquecimento 10: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Muito Relevantes. A duração é de 8 meses. "
#23 PIRATA Enviado : 01/03/24 17:47
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Fala Galera...

pensei numa sugestão para a magia ser talvez melhor utilizada.
- no esquecimento de fatos e pessoas, não haver o limitador de tempo apenas a duração, ou seja, o alvo poderia esquecer de um evento de sua infância, mas esqueceria apenas pela duração da magia.
- no esquecimento das ultimas memorias, o alvo ficaria afetado pelas 5 rodadas como tentando entender o que lhe aconteceu.

Segue uma sugestão para a elaboração caso a ideia seja pertinente:

"Com este encanto o mago pode manipular a memória de suas vítimas, suprimindo fatos de suas vidas caso falhem em um teste de resistência a magia.

Note que embora esta magia não seja discreta, a vítima não saberá que foi enfeitiçada caso falhe na sua resistência, pois não se lembrará do período em que o mago evocou a magia Esquecimento.

O Evocador poderá escolher se deseja suprimir as ultimas memorias da vitima ou suprimir algo específico da memória como uma pessoa ou evento que o evocador saiba que a vitima vivenciou. No primeiro caso em que as últimas memórias são suprimidas o efeito utilizado determina quanto tempo das ultimas memorias podem ser suprimidas caso a vitima falhe em sua resistência, além disso ela ficará em transe por 5 rodadas, porém se for atacada ela por instinto atacara de volta e a magia será quebrada.
No secundo caso em que o o evocador suprimi alguma fato, evento ou conhecido da vítima, o efeito utilizado indicará a relevância da memória que vitima poderá vir a esquecer, isso se deve ao quão importantes as pessoas ou eventos são para o alvo, devido ao fato de ser mais difícil suprimir eventos ou pessoas importantes para a vítima.
Pouco Relevante: Pessoas ou fatos passageiros, como um estranho ou evento rotineiro. Ex.: um hospede recente para um taverneiro, ou se o taverneiro entregou as canecas de cerveja para uma mesa, ou mesmo uma conversa fiada com estranhos;
Relevante: Pessoas ou fatos circunstanciais e eventuais. Ex.: o Taverneiro esquecer da presença do nobre naquela noite em sua taverna, ou esquecer de uma pessoa conhecida, como um amigo, ou ainda interações com questionamentos feitos por hóspedes;
Muito Relevante: Pessoas próximas ou eventos marcantes. Ex. um Nobre esquecer do roubo de seu cofre, ou o Nobre se esquecer do capitão de sua guarda, ou ainda alguém esquecer um interrogatório, desde que não seja extremamente violento. (esquecimento não tem efeito sobre pessoas ou fatos de muita importância para a vitima, como um filho ou seu casamento).

Veja também que após o tempo da duração do efeito a vitima não se lembrará no mesmo segundo oque aconteceu no momento da magia, porém ficaram como a sensação de que algo aconteceu e pode ficar confusa se o que aconteceu foi ou não real, caso se concentre em lembrar deve ser feito um teste de (Sabedoria) dificuldade media para se lembrar com mais rapidez e entender se foi real e também mais detalhes.


Esquecimento 1: Permite ao evocador suprimir os últimos 30 minutos da memória da vítima. A duração é de 1 dia.
Esquecimento 2: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Pouco Relevantes. A duração é de 1 semana.
Esquecimento 4: Permite ao evocador suprimir as últimas 4 horas da memória da vítima. A duração é de 1 mês.
Esquecimento 6: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Relevantes. A duração é de 2 meses.
Esquecimento 8: Permite ao evocador suprimir as últimas 12 horas da memória da vítima. A duração é de 4 meses.
Esquecimento 10: Permite ao evocador suprimir interações, eventos ou pessoas Muito Relevantes. A duração é de 8 meses. "


Boa modifiquei já vlwwwApplause
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/03/24 08:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, a magia está muito boa, mas tem umas coisas que não estão ok.

1) Na descrição descreve 3 tipos de importância: Pouco Relevante, Relevante, e Muito Relevante. Os termos nos níveis não são exatamente estes era melhor fazer igual.

2) Não há nenhum efeito 'Muito Relevante', então porque está descrito?

3) Por que mexer em memorias de desconhecido é mais facil que de uma pessoa conhecida ou amiga? Think
#25 Artorius Enviado : 15/03/24 09:40
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Acho que a confusão é que na minha sugestão acima além das descrições que o Pirata aproveitou, tbm tinha modificações nos efeitos.
E Como ficaram os efeitos anteriores teve essa divergência.
#26 PIRATA Enviado : 10/04/24 16:08
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal, a magia está muito boa, mas tem umas coisas que não estão ok.

1) Na descrição descreve 3 tipos de importância: Pouco Relevante, Relevante, e Muito Relevante. Os termos nos níveis não são exatamente estes era melhor fazer igual.

2) Não há nenhum efeito 'Muito Relevante', então porque está descrito?

3) Por que mexer em memorias de desconhecido é mais facil que de uma pessoa conhecida ou amiga? Think




1) Na descrição descreve 3 tipos de importância: Pouco Relevante, Relevante, e Muito Relevante. Os termos nos níveis não são exatamente estes era melhor fazer igual.

R: vou reescrever para citar isso!

3) Por que mexer em memorias de desconhecido é mais facil que de uma pessoa conhecida ou amiga?

R: pelo que entendi que o fabio comentou, é que por conviver com a pessoa é mais facil ele lembrar, ja uma pessoa que não te vui muito fica mais facil.



eu ainda acho que poderia ser mais simples tipo esquecer os fatos que o evocador queira e modificar o tempo tanto apra traz quanto para frente seria masi simples e funcionaria igual !

EX:

nivel 1 pode apagar acontecimentos de 1 hora atras com duração de 1 semana.(podendo ser algo especifico que aconteceu junto ao evocador pois vc so pode apagar oque vc sabe que ele sabe entende ? )

nivel 10 pode apagar acontecimentos da vida da pessoa do ultimo mes e dura 8 meses (podendo ser algo especifico que aconteceu junto ao evocador pois vc so pode apagar oque vc sabe que ele sabe entende ? )

acho que funcionaria melhor e mais pratico saca ?

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/04/24 07:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim está ótimo. O ponto que mudou e que faz diferença é não poder apagar memórias de antes do período. Tinha um problema que podia apagar coisas importantes que atrapalharia demais o mestre, tais como apagar o conhecimento de magia do mago oponente do grupo. Agora não dá mais.
#28 Artorius Enviado : 15/04/24 14:32
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata!

Gostei bastante, achei bem mais simples e funcional!!! Applause

Não gosto muito de efeitos permanentes... Acho melhor todos os efeitos terem duração.

Por outro lado eu ampliaria o tempo de memorias que podem ser suprimidas.
Por exemplo a magia ser capaz no efeito 10 suprimir qualquer memórias do alvo, até da infância.
(imagino os nobres pagando para místicos suprimir traumas de infâncias de seus filhos, ou um príncipe fazendo o rei esquecer de uma falha sua no passado que levou a preferencia de seu irmão quanto da sucessão ao trono).
mas assim como o professor Xavier e a Jean, é necessário a manutenção da magia pois teria duração.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.