Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Bravura (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Bravura (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/20 18:44
Esta tarefa se destina a revisar a magia Bravura que foi mal avaliada.

O principal problema da magia é ter que perder uma ação de combate e ganhar pouco. A progressão dos efeito é meio fraca.

Esta magia está disponível para ser revista. Caso você queira assumir esta tarefa basta clicar aqui.
#2 Sistema Automático Enviado : 04/04/20 23:03
A Terefa foi solicitada pelo usuário rodolfo
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/04/20 12:01
Beleza Rodolfo, a tarefa é sua!

Vou entrar em contato com vc para te passar as orientações.
#4 rodolfo Enviado : 05/04/20 20:43
Caros, fiz uma primeira revisão da magia.

Buscando melhorar e torna-la mais útil aos personagens, as modificações sugeridas são:

- Aumento no alcance de toque para 10 metros. Facilitando o uso sem que o sacerdote precise, necessariamente, se aproximar do alvo.

- Aumento da duração de 1 hora para 2 horas. É bem provável que os aventureiros encarem masmorras/cenas que demorem mais de 1h para serem concluídas.

- Assim como a magia Velocidade, agora Bravura pode ser utilizada sem que o sacerdote perca sua ação de combate.

- Não havia descrição de efeito da magia caso ela fosse lançada em uma vítima de magias de que causam pavor. Agora o sacerdote pode escolher entre dar imunidade + EH para o alvo OU anular os efeitos de fuga calsados por Medo ou Covardia.

- A EH extra aumentou de 2-20EH para 4-24 EH dependendo da dificuldade utilizada.

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/20 14:25
Acho que esta magia podia ter duas coisas:

1) a pessoa caso não queira receber a magia, ter direito a teste de RM
2) Quem receber a magia (por vontade própria ou caso falhe) ficará num efeito de Bravura, e para caso queira abandonar o combate deverá fazer um teste de RM ou continuará a combate até que o inimigo seja derrotado.

O que vc acha?

#6 Edilton Oliveira Enviado : 08/04/20 19:08
Grande Rodolfo, vamos lá.

Eu gostei das suas alterações: aumento do alcance, duração, anulação de magia e aumento na EH. Mas minha opinião é: a verdade é que nunca gostei dessa magia. Ela está disponível para os 3 deuses da guerra, e sendo assim, podia oferecer mais.

Olhando no dicionário, Bravura quer dizer qualidade de quem é bravo; coragem, bravor; ato de destemor, de valentia. A magia não dá "coragem", apenas volta ao estado normal e aumenta a EH (tá certo, nesse ponto ela dá um pouquinho de coragem).

Eu tô pensando numa forma, mas não encontro como transformar em efeito da magia. Seria algo do tipo: se o personagem for nadar num rio com jacaré diminuiria a dificuldade da habilidade natação, se fosse escalar uma montanha numa chuva de flechas diminuiria a dificuldade em escalar, caso fosse lutar em desvantagem (1 contra 3) teria +3 na coluna e +1 no dano. Entende?

Seria algo que por uma atitude corajosa ele fosse premiado. Ou que com essa magia ele tivesse motivado para fazer algo corajoso.

Bom, é o que eu penso. Confesso que não saberia como alterar essa magia. Boa sorte!
#7 rodolfo Enviado : 09/04/20 12:21
Opa! sugestões! Feliz
Marcelo:
- Entendi, Seria o revés da magia. Faz sentido e concordo, estou adicionando ao verbete.

Edilton:
- Ela tem um efeito de coragem e bravura que você não mencionou: a imunidade a qualquer magia que cause efeito de pavor (Medo, Covardia)
- Sobre a magia ajudar nas habilidades em situações de heroísmo, achei uma regra extraoficial que trata exatamente disso. Em resumo, o jogador poderia gastar EH para "pagar a diferença" em caso de falha no teste de habilidade. Mas temo que a magia fique poderosa demais.

O que vocês acham, devíamos adicionar esse efeito?
#8 T.REX Enviado : 10/04/20 10:52
Bom dia.

O nobre jurássico aqui concorda com as palavras do nobre Edilton. Porém, assim que iniciei minha análise, na palavra 'BRAVO' interpretei, de início, que o sacerdote usaria esta magia para tornar um indivíduo ou ele próprio um ser raivoso, irado, zangado,... para lutar, mas no decorrer da minha leitura, entendi o objetivo do texto. Sugiro acrescentar esta observação.

Deve-se tomar cuidado também para que esta magia não seja semelhante a uma outra estudada aqui no projeto chamada LIGAÇÃO AFETIVA.

Rodolfo, parabéns por assumir este trabalho.

Sds. carnívoras,
TIRANOSSAURO REX

#9 Edilton Oliveira Enviado : 10/04/20 19:44
Grande Rodolfo, vc está fazendo um ótimo trabalho, a magia tá ficando excelente!!! A imunidade sobre magias que causam pavor é prático, muito útil no jogo. Agora, não é coragem. É segurança, tranquilidade. É muito mais fácil entrar num combate sabendo que tal magia não irá lhe afetar. Diferente de vc ir para o combate sabendo que pode ser acometido por tal magia, e mesmo assim, ir pra luta. Isso é coragem. Como eu disse no começo, a magia tá ficando boa, só discordo do nome dela.

Eu não conhecia essa regra extraoficial. Tem sua beleza. Só acho complicado arbitrar a quantidade de EH por tarefa, sem ter um parâmetro. Mas nesse caso, é uma magia, não deveria gastar EH. Mas do jeito que enveredou a magia, acho que não combina tais efeitos.

rodolfo escreveu:
Opa! sugestões! Feliz
Marcelo:
- Entendi, Seria o revés da magia. Faz sentido e concordo, estou adicionando ao verbete.

Edilton:
- Ela tem um efeito de coragem e bravura que você não mencionou: a imunidade a qualquer magia que cause efeito de pavor (Medo, Covardia)
- Sobre a magia ajudar nas habilidades em situações de heroísmo, achei uma regra extraoficial que trata exatamente disso. Em resumo, o jogador poderia gastar EH para "pagar a diferença" em caso de falha no teste de habilidade. Mas temo que a magia fique poderosa demais.

O que vocês acham, devíamos adicionar esse efeito?

#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/04/20 09:49
Edilton,

fiz uma ajuste nos "OU" que estavam esquisito, já que não de deve por "OU" depois de ponto (.)

Mas no geral acho que para mim está bom. Fachamos?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 12/04/20 10:56
Grande Marcelo, o responsável pela magia é Rodolfo!

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton,

fiz uma ajuste nos "OU" que estavam esquisito, já que não de deve por "OU" depois de ponto (.)

Mas no geral acho que para mim está bom. Fachamos?

#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/04/20 19:51
Opa... que mancada d'oh!

Rodolfo, ficou bom?
#13 rodolfo Enviado : 15/04/20 14:32
Eu gostei, achei bom.

Aproveito pra agradecer pelas colaborações. Como sou marinheiro de primeira viagem no projeto, ainda estou aprendendo a dinâmica das coisas.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/20 08:07
E ai? Fechamos?
#15 rodolfo Enviado : 26/04/20 10:16
por mim, sim.
#16 PH Enviado : 03/05/20 20:34
A magia ficou muito boa. Os efeitos ficaram práticos e fáceis de usar. Vale a pena, agora.
E olha só, mais um NATALENSE e o terceiro Potiguar...Bom trabalho, colega.
"Só não pode tirar 1"
(Frase mágica dita por mim que atrai o nº 1 no d20 em minhas mesas)
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/20 10:43
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#18 Sistema de Votação Enviado : 15/05/20 00:00
Resultado da Votação "Bravura (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PH - Aprovado
regisdante - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
Ir para o Fórum