Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Bravura (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Bravura (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/20 18:44
Esta tarefa se destina a revisar a magia Bravura que foi mal avaliada.

O principal problema da magia é ter que perder uma ação de combate e ganhar pouco. A progressão dos efeito é meio fraca.

Esta magia está disponível para ser revista. Caso você queira assumir esta tarefa basta clicar aqui.
#2 Sistema Automático Enviado : 04/04/20 23:03
A Terefa foi solicitada pelo usuário rodolfo
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/04/20 12:01
Beleza Rodolfo, a tarefa é sua!

Vou entrar em contato com vc para te passar as orientações.
#4 rodolfo Enviado : 05/04/20 20:43
Caros, fiz uma primeira revisão da magia.

Buscando melhorar e torna-la mais útil aos personagens, as modificações sugeridas são:

- Aumento no alcance de toque para 10 metros. Facilitando o uso sem que o sacerdote precise, necessariamente, se aproximar do alvo.

- Aumento da duração de 1 hora para 2 horas. É bem provável que os aventureiros encarem masmorras/cenas que demorem mais de 1h para serem concluídas.

- Assim como a magia Velocidade, agora Bravura pode ser utilizada sem que o sacerdote perca sua ação de combate.

- Não havia descrição de efeito da magia caso ela fosse lançada em uma vítima de magias de que causam pavor. Agora o sacerdote pode escolher entre dar imunidade + EH para o alvo OU anular os efeitos de fuga calsados por Medo ou Covardia.

- A EH extra aumentou de 2-20EH para 4-24 EH dependendo da dificuldade utilizada.

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/20 14:25
Acho que esta magia podia ter duas coisas:

1) a pessoa caso não queira receber a magia, ter direito a teste de RM
2) Quem receber a magia (por vontade própria ou caso falhe) ficará num efeito de Bravura, e para caso queira abandonar o combate deverá fazer um teste de RM ou continuará a combate até que o inimigo seja derrotado.

O que vc acha?

#6 Edilton Oliveira Enviado : 08/04/20 19:08
Grande Rodolfo, vamos lá.

Eu gostei das suas alterações: aumento do alcance, duração, anulação de magia e aumento na EH. Mas minha opinião é: a verdade é que nunca gostei dessa magia. Ela está disponível para os 3 deuses da guerra, e sendo assim, podia oferecer mais.

Olhando no dicionário, Bravura quer dizer qualidade de quem é bravo; coragem, bravor; ato de destemor, de valentia. A magia não dá "coragem", apenas volta ao estado normal e aumenta a EH (tá certo, nesse ponto ela dá um pouquinho de coragem).

Eu tô pensando numa forma, mas não encontro como transformar em efeito da magia. Seria algo do tipo: se o personagem for nadar num rio com jacaré diminuiria a dificuldade da habilidade natação, se fosse escalar uma montanha numa chuva de flechas diminuiria a dificuldade em escalar, caso fosse lutar em desvantagem (1 contra 3) teria +3 na coluna e +1 no dano. Entende?

Seria algo que por uma atitude corajosa ele fosse premiado. Ou que com essa magia ele tivesse motivado para fazer algo corajoso.

Bom, é o que eu penso. Confesso que não saberia como alterar essa magia. Boa sorte!
#7 rodolfo Enviado : 09/04/20 12:21
Opa! sugestões! Feliz
Marcelo:
- Entendi, Seria o revés da magia. Faz sentido e concordo, estou adicionando ao verbete.

Edilton:
- Ela tem um efeito de coragem e bravura que você não mencionou: a imunidade a qualquer magia que cause efeito de pavor (Medo, Covardia)
- Sobre a magia ajudar nas habilidades em situações de heroísmo, achei uma regra extraoficial que trata exatamente disso. Em resumo, o jogador poderia gastar EH para "pagar a diferença" em caso de falha no teste de habilidade. Mas temo que a magia fique poderosa demais.

O que vocês acham, devíamos adicionar esse efeito?
#8 T.REX Enviado : 10/04/20 10:52
Bom dia.

O nobre jurássico aqui concorda com as palavras do nobre Edilton. Porém, assim que iniciei minha análise, na palavra 'BRAVO' interpretei, de início, que o sacerdote usaria esta magia para tornar um indivíduo ou ele próprio um ser raivoso, irado, zangado,... para lutar, mas no decorrer da minha leitura, entendi o objetivo do texto. Sugiro acrescentar esta observação.

Deve-se tomar cuidado também para que esta magia não seja semelhante a uma outra estudada aqui no projeto chamada LIGAÇÃO AFETIVA.

Rodolfo, parabéns por assumir este trabalho.

Sds. carnívoras,
TIRANOSSAURO REX




#9 Edilton Oliveira Enviado : 10/04/20 19:44
Grande Rodolfo, vc está fazendo um ótimo trabalho, a magia tá ficando excelente!!! A imunidade sobre magias que causam pavor é prático, muito útil no jogo. Agora, não é coragem. É segurança, tranquilidade. É muito mais fácil entrar num combate sabendo que tal magia não irá lhe afetar. Diferente de vc ir para o combate sabendo que pode ser acometido por tal magia, e mesmo assim, ir pra luta. Isso é coragem. Como eu disse no começo, a magia tá ficando boa, só discordo do nome dela.

Eu não conhecia essa regra extraoficial. Tem sua beleza. Só acho complicado arbitrar a quantidade de EH por tarefa, sem ter um parâmetro. Mas nesse caso, é uma magia, não deveria gastar EH. Mas do jeito que enveredou a magia, acho que não combina tais efeitos.


rodolfo escreveu:
Opa! sugestões! Feliz
Marcelo:
- Entendi, Seria o revés da magia. Faz sentido e concordo, estou adicionando ao verbete.

Edilton:
- Ela tem um efeito de coragem e bravura que você não mencionou: a imunidade a qualquer magia que cause efeito de pavor (Medo, Covardia)
- Sobre a magia ajudar nas habilidades em situações de heroísmo, achei uma regra extraoficial que trata exatamente disso. Em resumo, o jogador poderia gastar EH para "pagar a diferença" em caso de falha no teste de habilidade. Mas temo que a magia fique poderosa demais.

O que vocês acham, devíamos adicionar esse efeito?

#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/04/20 09:49
Edilton,

fiz uma ajuste nos "OU" que estavam esquisito, já que não de deve por "OU" depois de ponto (.)

Mas no geral acho que para mim está bom. Fachamos?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 12/04/20 10:56
Grande Marcelo, o responsável pela magia é Rodolfo!

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Edilton,

fiz uma ajuste nos "OU" que estavam esquisito, já que não de deve por "OU" depois de ponto (.)

Mas no geral acho que para mim está bom. Fachamos?

#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/04/20 19:51
Opa... que mancada d'oh!

Rodolfo, ficou bom?
#13 rodolfo Enviado : 15/04/20 14:32
Eu gostei, achei bom.

Aproveito pra agradecer pelas colaborações. Como sou marinheiro de primeira viagem no projeto, ainda estou aprendendo a dinâmica das coisas.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/20 08:07
E ai? Fechamos?
#15 rodolfo Enviado : 26/04/20 10:16
por mim, sim.
#16 PH Enviado : 03/05/20 20:34
A magia ficou muito boa. Os efeitos ficaram práticos e fáceis de usar. Vale a pena, agora.
E olha só, mais um NATALENSE e o terceiro Potiguar...Bom trabalho, colega.
"Só não pode tirar 1"
(Frase mágica dita por mim que atrai o nº 1 no d20 em minhas mesas)
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/20 10:43
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#18 Sistema de Votação Enviado : 15/05/20 00:00
Resultado da Votação "Bravura (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PH - Aprovado
regisdante - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET