Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Detecção de Magia (Revisão 2) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Detecção de Magia (Revisão 2) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/20 07:23
Esta Tarefe se destina a fazer uma segunda revisão da magia Detecção de Magia. Na primeira revisão ela fundiu os efeitos da Magia - Detecção de Magia com a Magia - Análise

Magia - Detecção de Magia-Revisão2

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/20 07:26
A revisão anterior resolveu os problemas mas precisa ser ajustas quanto ao texto (um pouco confuso e longo) e a lista dos efeito que está fora do padrão por ter 1 efeito para cada nível.

Algum sugere mais alguma mudanças? Think
#3 Edilton Oliveira Enviado : 17/03/20 16:50
Texto longo não é ruim, desde que conciso, enxuto e que traga o máximo de informações, amarrando todas as pontas soltas. Evita interpretações falhas, que gera utilização errada da magia.

Fiquei com dúvida em alguns pontos, são eles:

“...desde que esteja no campo de visão do místico...” Exemplo: tem um anel mágico no local em que está usando a magia, porém ele está atrás do pé do evocador. Desta forma, ele só encontraria se girasse a cabeça, para assim, emitir o brilho? Se a intenção for essa, traria um pouco de raiva aos jogadores. Se a intenção não for essa, é melhor deixar mais claro.

“Se for mágico indica o nível de detecção que deve ser usado de acordo com o que se deseja saber.” Neste caso, utilizando esse nível da magia, traria ao evocador a informação de qual nível da mesma magia ele deveria usar para saber o que quer? Não entendi bem...
#4 Rywv Enviado : 18/03/20 15:12
Marcelo_Rodrigues escreveu:
A revisão anterior resolveu os problemas mas precisa ser ajustas quanto ao texto (um pouco confuso e longo) e a lista dos efeito que está fora do padrão por ter 1 efeito para cada nível.

Algum sugere mais alguma mudanças? Think

Na verdade não esta fora de padrão pq é aceitável ter magias com 10 níveis, existe algumas magias assim no livro. Se vc olhar a antiga analise vai reparar que ela possuía 10 níveis, ou seria 20? Enfim, o que me parece ta faltando é especificar o que seria poder menor e maior, como o livro de itens mágicos não qualifica os itens(o que acho bem frustante) seria melhor deixar claro que o mestre tem liberdade para faze-lo, o correto seria revisar o livro de itens mágicos antes de revisar essa magia mas agora acredito que não seja possível.

Edilton Oliveira escreveu:

“...desde que esteja no campo de visão do místico...” Exemplo: tem um anel mágico no local em que está usando a magia, porém ele está atrás do pé do evocador. Desta forma, ele só encontraria se girasse a cabeça, para assim, emitir o brilho? Se a intenção for essa, traria um pouco de raiva aos jogadores. Se a intenção não for essa, é melhor deixar mais claro.

Acho que a intensão é essa mesma, eu tbm não curto mto mas entendo o motivo. Imagine que vc é o jogador e usou algo para ficar invisível/furtivo mas do nada o mestre/outro jgoador usa esse encanto e te encontra mesmo que vc não esteja dentro do campo de visão dele, a magia que era pra te ajudar acabou sendo empecilho o que me parece bem mais frustante. Para resolver esse problema poderia colocar uma duração(curta) para essa aura que o mistico pode ver, permitindo que ele procure pela região afetada.

Edilton Oliveira escreveu:
“Se for mágico indica o nível de detecção que deve ser usado de acordo com o que se deseja saber.” Neste caso, utilizando esse nível da magia, traria ao evocador a informação de qual nível da mesma magia ele deveria usar para saber o que quer? Não entendi bem...
É que não ficou mto bem explicado mas pelo o que entendi o nível 1 serve como "guia" para os níveis 3,5,7,9, que são os níveis referentes a antiga Analise. Isso serve para vc não perder karma e o tempo seu e do seu grupo evocando diversos níveis diferentes para descobrir o que o bendito item faz.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#5 Edilton Oliveira Enviado : 19/03/20 15:36
Valeu pela atenção, Rywv!

#6 Nironde Enviado : 20/03/20 07:14
Sempre me perguntei sobre a situação com que uma magia para um item mágico ser uma ancestral.

Magia ancestral tem nível acima de 10.
Quanto a quem esteja usando a detecção só saberá que se trata de magia acima de nível 10?

Observação.
Um guerreiro que possua estagio acima de 10.
É bem provável que ele venha mantendo os gastos de pontos na sua especialidade em armas a qual ele usa.
Já o mago ele poderia fazer o mesmo com suas magias? Alguém saberia responder?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/20 17:45
Pessoal, magia revisada.

Para resolver o problema da lista fora do padrão foi feita um junção de feitos e agora a magia em quase todos os níveis tem mais de um efeito a ser escolhido.

Com isto acredito que não mechamos na ideia da revisão que era misturar "Detecção de magias" com "Análise".
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/04/20 10:47
Algum comentário?Think
#9 Edilton Oliveira Enviado : 18/04/20 20:00
A magia está boa, útil, vejo praticidade em jogo. Só discordo que esteja no campo de visão do místico. Você gasta ponto pra ter a magia, gasta karma pra usar, mas não vai ter êxito por que não olhou de lado?

No mais, ficou muito boa a magia.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/04/20 10:58
Campo de visão é tudo que ele esteja no alcance da visão. Mas acho que vale ajustar isso.

Alterei, veja como ficou!
#11 Edilton Oliveira Enviado : 19/04/20 11:36
Show de bola!!! Totalmente do meu agrado Applause
#12 PH Enviado : 23/04/20 23:49
Boa noite a todos e a todas !!! RPG é diversão!!!

Vamos lá... Notei uma falha: os poderes de revelação sempre falam em "MENORES PODERES", então posso afirmar que o maior poder do item JAMAIS SERÁ DETECTADO ou mesmo UTILIZADO?

Acho que necessita de uma correção no texto.
"Só não pode tirar 1"
(Frase mágica dita por mim que atrai o nº 1 no d20 em minhas mesas)
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/20 07:53
Não é bem assim. Veja o efeito 10.

Detecção de Magia 10: Detecta todos os poderes de um objeto e tudo que é necessário para fazer uso destes.

Muito Feliz
#14 PH Enviado : 24/04/20 23:31
Beleza, então só no nível 10 que um personagem poderá descobrir o maior poder do seu item.

Pensando assim, ANÁLISE ERA MELHOR.
"Só não pode tirar 1"
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/20 10:33
Tá, concordo com seu ponte de vista.d'oh!

Revisei a magia, por favor validem a alteração. Pray
#16 PH Enviado : 25/04/20 14:09
Ok! Ficou show! Bom demais!!!
"Só não pode tirar 1"
#17 regisdante Enviado : 25/04/20 21:02
Applause
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/04/20 08:13
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#19 Sistema de Votação Enviado : 07/05/20 00:00
Resultado da Votação "Detecção de Magia (Revisão 2)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PH - Aprovado
regisdante - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
Ir para o Fórum