Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Sagração (nova magia) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Responder...
Sagração (nova magia) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 07:20
Esta tarefa é para desenvolver a magia Sagração que visa juntar as magias Sagração de Itens e Solo Sagrado
#2 regisdante Enviado : 13/02/20 14:48
Sagração.

Evocação: Ritual

Alcance: Toque

Duração: Variável

Sagração é uma bênção do Sacerdote a um pedaço de terra, que passa a contar com a força divina para afastar Demônios e Mortos-vivos ou fazer com que objetos normais recebem capacidades magicas temporárias para realizar algum propósito (expulsar os orcos do templo, matar o gigante líder da tribo, etc).
Este encanto tem uma limitação marcante: um mesmo Sacerdote só pode manter 3 áreas de terra ou 3 objetos encantados simultaneamente com Sagração. Uma vez que ele abençoe o terceiro terreno ou objeto, a magia só volta a funcionar quando:
- a bênção é retirada de um dos outros três
- esgote sua duração
- a magia for quebrada

O poder dos efeitos mostra a duração, o alcance e a efetividade da magia. Esta última é medida da seguinte forma: Demônios e mortos- vivos têm que ter sucesso em suas Resistências à magia para poder entrar nas terras sagradas. Inicialmente a magia só é efetiva contra os menos poderosos dentre eles. Conforme a dificuldade do efeito aumente, mais poderosos são os seres afetados (tendo como medida o Estágio).

Para detalhes sobre os itens mágicos ver Manual de Regras Capitulo 8.

Sagração 1: Uma arma comum passa a conseguir atingir mesmo seres que só seriam feridos por armas mágicas (Demônios, mortos-vivos, etc).
Protege uma área de até 2 metros de raio contra Demônios e mortos-vivos de Estágio. A duração é de 1 semana.

Sagração 2: Uma arma se toma magicamente + 1. A duração é de 1 semana. O ritual custa 3 moedas de ouro.
Idem ao anterior, mas a área é de até 3 metros, o Estágio é 3 ou menos e a duração é de 1 mês.

Sagração 4: Faz com que um objeto se torne um focus + 4 por 2 semanas. O ritual custa 6 moedas de ouro.
Protege uma área de até 10 metros contra Demônios e mortos-vívos de Estágio 5 ou menos por 2 meses. O ritual custa 10 moedas de ouro.

Sagração 6: Aumenta magicamente a absorção de uma armadura em 3 pontos. Ela passa a ser tratada como mágica. A duração é de 1 mês. O ritual custa 9 moedas de ouro.
Protege uma área de até 50 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 7 ou menos por 4 meses. O ritual custa 15 moedas de ouro.

Sagração 7: Uma arma se toma magicamente + 2 por 1 mês. O ritual custa 11 moedas de ouro.
Protege uma área de até 75 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 8 ou menos por 5 meses. O ritual custa 18 moedas de ouro.

Sagração 8: Faz com que um objeto se torne um focus + 8 por 1 mês. O ritual custa 12 moedas de ouro.
Protege uma área de até 100 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 9 ou menos por 6 meses. O ritual custa 20 moedas de ouro.

Sagração 10: Uma arma se toma magicamente + 4 por 1 mês. O ritual custa 20 moeda de ouro.
Protege uma área de até 200 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 12 ou menos por 1 ano e 1 dia. O ritual custa 25 moedas de ouro.

Como ninguém ainda fez nada, comecei pelo pé da letra da proposta, misturei os efeitos das duas magias e suas descrições. Para igualar tive que criar um efeito para Solo Sagrado 8 e levei em consideração os efeitos 6 e 8.
Vamos agora trabalhar em adequar melhor a magia.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 15:45
Regis,

a tarefa está com o Samuel (olha no topo Muito Feliz )

Mas com certeza ele vai olhar o que vc já postou!
#4 regisdante Enviado : 13/02/20 16:00
ô meus irmãos, não me interpretem mau... d'oh!
Só copiei e colei os textos das magias Solo Sagrada e Sagração de Itens.

Quem irá desenvolver sera o Samuel, que por sinal a ideia é mto boa, as magias são mto parecidas.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 18:10
Tá limpo, sem stress Feliz
#6 Rywv Enviado : 13/02/20 20:16
Usando a versão postada no outro tópico com base gostaria de sugerir que a magia tivesse 6 níveis uteis e que no nível 2 fizesse sagração de armas. É mto ruim ter que esperar até o estagio 5 para isso.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#7 DarkWater Enviado : 15/02/20 00:28
Muito boa a ideia de mesclar.

Já que é necessário fazer uma RM, não deveria haver limitação de estágio. Outra opção seria manter o limite de estágio de criaturas afetadas mas impedir RM, ou seja, a entrada é proibida.
O custo do ritual para sagrar itens está bem caro, sugiro cortar pela metade mesmo que a duração tenha que cair. Por exemplo, nível 7 custa 11 m.o., para deixar uma arma +2, possivelmente no estágio 7, eles já tem armas que fazem isso. O dono da arma consegue em um mês coletar mais que 11mo? Ele vai precisar por um mês, a aventura durará tanto tempo? Ele vai ter outra aventura em menos de um mês?
#8 Edilton Oliveira Enviado : 15/02/20 05:55
A ideia de mesclar é legal, tem potencial. Só espero que não mesclem a quantidade de pontos para comprar rsrsrs.
#9 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:40
regisdante escreveu:
...
Como ninguém ainda fez nada, comecei pelo pé da letra da proposta, misturei os efeitos das duas magias e suas descrições. Para igualar tive que criar um efeito para Solo Sagrado 8 e levei em consideração os efeitos 6 e 8.
Vamos agora trabalhar em adequar melhor a magia.

Olá, obrigado pela sugestão. Procurei simplificar a mecânica da parte de solo sagrado, demônios e mortos-vivos simplesmente tem que fazer um teste de resistência, não importa seu estágio.

Também procurei deixar os bônus e custos mais equilibrados pela minha opinião pessoal de experiência com essas magias em minhas campanhas.

#10 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:41
Rywv escreveu:
Usando a versão postada no outro tópico com base gostaria de sugerir que a magia tivesse 6 níveis uteis e que no nível 2 fizesse sagração de armas. É mto ruim ter que esperar até o estagio 5 para isso.

Olá, obrigado pela sugestão, feito!
#11 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:44
DarkWater escreveu:
Muito boa a ideia de mesclar.

Já que é necessário fazer uma RM, não deveria haver limitação de estágio. Outra opção seria manter o limite de estágio de criaturas afetadas mas impedir RM, ou seja, a entrada é proibida.
O custo do ritual para sagrar itens está bem caro, sugiro cortar pela metade mesmo que a duração tenha que cair. Por exemplo, nível 7 custa 11 m.o., para deixar uma arma +2, possivelmente no estágio 7, eles já tem armas que fazem isso. O dono da arma consegue em um mês coletar mais que 11mo? Ele vai precisar por um mês, a aventura durará tanto tempo? Ele vai ter outra aventura em menos de um mês?

Olá, bons questionamentos. Coloquei os custos assim: efeitos de 1 mês= 1 mo; efeitos de 6 meses = 5 mo; efeitos de 1 ano = 10 mo. Assim fica mais em conta encantar por um ano, com bônus maiores, do que de mês em mês, com o bônus menor.
#12 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:44
É isso, pessoal. Versão atual disponível no verbete aí em cima.
#13 regisdante Enviado : 18/02/20 03:32
"e se falharem irão fugir para o mais longe que puderem em 1 dia." ...
Melhor colocar "Durante 1 dia."

"Já objetos, são consagrados para uma missão específica, mas só é permitido aos Sacerdotes ter um total de (3+aura) objetos encantados simultaneamente."
Um exemplo, um sacerdote com 4 de AURA pode ter 7 itens Sagrados.
Poderia então ele ter???
1 objeto Focus +3
3 armas sagradas + 1
1 armadura sagrada +1/ +2
1 manto sagrado (por cima da armadura) +1 /+2
1 bracelete de defesa sagrado +1 /+2

?
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/02/20 09:23
Manto e bracelete não são armaduras nem armas então não faço ideia pra que serviria.

Achava melhor deixar claro que só armas ganham bônus de coluna/dano e só armaduras/escudos ganham bônus de defesa/absorção. Se não vaio ter o gaiato que vai fazer o chapéu e chinelos + 3 d'oh!

Quanto a quantidade vai ser sempre 6 ou 7 itens. Não acha que é muito? Think
#15 regisdante Enviado : 18/02/20 12:15
A ideia de deixar 6 ou 7 itens é bacana. Porque pelo que vi o alcance é toque, então ACHO que além dos 3 itens próprio dos sacer( focos, arma, armadura), ele poderia Sagrar mais 3 ou 4 itens de amigos.
Mas tem que impor limite de 3 itens para si próprio.

#16 Edilton Oliveira Enviado : 19/02/20 19:22
Não vejo lógica em se ter uma magia para benzer água. Água benta, ao meu ver, qualquer sacerdote poderia fazer isso.
#17 Ketalel Enviado : 20/02/20 08:08
A versão do verbete está aleijando as duas magias.
A postada neste tópico, acima, está bem melhor e tem lógica em vista das magias atuais.
Se o intuito é unir as magias por serem parecidas e por terem pouca utilidade, reduzir ainda mais a utilidade não é uma boa opção.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/02/20 08:42
Como assim, não entendi o "aleijando"? Think

A magia junta duas em uma o que torna ela bem mais poderosa e bem mais versátil, já que dá para fazer, mais coisas . Note que nos efeitos máximos é menos poderosa que as originais, mas custa bem menos. Na original "Solo sagrado" é um absurdo de caro. Na nova "Sagração" no estágio 4 já faz o salo sagrado que é útil em uma aventura (já que durar um mês é mais que suficiente) e custa só 1 MO e é contra qualquer morto-vivo/demônio independente de estágio (como era na original)!

Acho que podemos fazer ajustes. O que sugerem?

#19 Ketalel Enviado : 20/02/20 09:14
Acho que ela pode funcionar melhor se fizer ambas as coisas desde o primeiro estágio.
Com Solo Sagrado, já no primeiro estágio você cria uma proteção à mortos-vivos mais fracos, mesmo com custos altos.
Agora apenas no estágio 4. As aventuras começam no primeiro estágio e, a não ser que algo tenha mudado e eu pulado essa parte no novo livro, você não pode comprar mais níveis do que seu estágio.
O Solo Sagrado aparentemente era pouco usado, mas por exemplo nas minhas mesas essa magia era vital desde o primeiro estágio.
A meu ver Sagração deveria funcionar para água, itens, armas ou solo desde o primeiro nível, ou ela está fadada a ter a mesma popularidade de suas predecessoras, ou até pior.
#20 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:13

regisdante escreveu:
"e se falharem irão fugir para o mais longe que puderem em 1 dia." ...
Melhor colocar "Durante 1 dia."

"Já objetos, são consagrados para uma missão específica, mas só é permitido aos Sacerdotes ter um total de (3+aura) objetos encantados simultaneamente."
Um exemplo, um sacerdote com 4 de AURA pode ter 7 itens Sagrados.
Poderia então ele ter???
1 objeto Focus +3
3 armas sagradas + 1
1 armadura sagrada +1/ +2
1 manto sagrado (por cima da armadura) +1 /+2
1 bracelete de defesa sagrado +1 /+2

?

Obrigado, troquei para durante.

A resposta é sim, eles poderá manter consagrados esse tanto de itens; mas manter todos consigo não seria muito apelo e egoísmo? Adicionei a seguinte frase:

Os itens podem estar distribuídos entre personagens diversos e/ou com o próprio sacerdote, porém situações exageradas podem ter a consagração negada pela divindade a critério do mestre (ex: um sacerdote com aura 4 consagrar 7 itens diferentes para ele mesmo usar ao mesmo tempo).

Abraços
#21 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:23
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Manto e bracelete não são armaduras nem armas então não faço ideia pra que serviria.

Achava melhor deixar claro que só armas ganham bônus de coluna/dano e só armaduras/escudos ganham bônus de defesa/absorção. Se não vaio ter o gaiato que vai fazer o chapéu e chinelos + 3 d'oh!

Quanto a quantidade vai ser sempre 6 ou 7 itens. Não acha que é muito? Think

A quantidade de 3 era muito pouco! E tem a questão dos custos também, não é sempre que se vai ter moedas de ouro disponíveis para fazer o ritual.

A ideia é que esses itens ou até roupa possam ser abençoados assim. Já joguei numa campanha em que os sacerdotes abençoaram uma coisa de cada um, até as vestes de um mago para ele ter uma defesa +1. Não ficou desbalanceado e foi bacana.

Abraços
#22 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:25
Edilton Oliveira escreveu:
Não vejo lógica em se ter uma magia para benzer água. Água benta, ao meu ver, qualquer sacerdote poderia fazer isso.

A lógica é que não havia nenhuma regra para fazer a bendita água benta. Então ficava num limbo.
#23 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:29
regisdante escreveu:
A ideia de deixar 6 ou 7 itens é bacana. Porque pelo que vi o alcance é toque, então ACHO que além dos 3 itens próprio dos sacer( focos, arma, armadura), ele poderia Sagrar mais 3 ou 4 itens de amigos.
Mas tem que impor limite de 3 itens para si próprio.

Oi, com a nova redação e o acréscimo da frase que citei sobre situações exageradas, ainda acha que precisa do limite de 3 pra uso próprio ou já está ok?
#24 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:34
Ketalel escreveu:
A versão do verbete está aleijando as duas magias.
A postada neste tópico, acima, está bem melhor e tem lógica em vista das magias atuais.
Se o intuito é unir as magias por serem parecidas e por terem pouca utilidade, reduzir ainda mais a utilidade não é uma boa opção.

Oi, eu não tive a intenção de "aleijar" as magias, tive a intenção de deixar elas menos complicadas (não precisa se preocupar com limite de estágio dos mortos vivos no caso da sagração, não tem custos tão elevados a ponto de ficar inutilizável).

Pelo que estou vendo, só o ataque não ficou com o bônus +4 como na magia original, porém o efeito é +3 por um ano; o focus deu uma boa melhorada. Alguma sugestão de alteração desses valores, usando o efeito do verbete?

obrigado
#25 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 18:57
Ketalel escreveu:
Acho que ela pode funcionar melhor se fizer ambas as coisas desde o primeiro estágio.
Com Solo Sagrado, já no primeiro estágio você cria uma proteção à mortos-vivos mais fracos, mesmo com custos altos.
Agora apenas no estágio 4. As aventuras começam no primeiro estágio e, a não ser que algo tenha mudado e eu pulado essa parte no novo livro, você não pode comprar mais níveis do que seu estágio.
O Solo Sagrado aparentemente era pouco usado, mas por exemplo nas minhas mesas essa magia era vital desde o primeiro estágio.
A meu ver Sagração deveria funcionar para água, itens, armas ou solo desde o primeiro nível, ou ela está fadada a ter a mesma popularidade de suas predecessoras, ou até pior.

Olá,

Sábia argumentação! Fiz uma nova versão tentando atingir isso e ampliando os efeitos.
#26 samuel.azevedo Enviado : 28/02/20 19:00
Pessoal, muito obrigado pelas sugestões. Está aí uma nova versão com base em todas as críticas e sugestões. Coloquei 2 limitações, porém estou na dúvida se a observação no final já resolve o problema do apelo de usar vários itens:

Citação:
Os itens podem estar distribuídos entre personagens diversos e/ou com o próprio sacerdote, porém situações exageradas podem ter a consagração negada pela divindade a critério do mestre (ex: um sacerdote com aura 4 consagrar 7 itens diferentes para ele mesmo usar ao mesmo tempo).

e

Citação:
OBS: os bônus dos itens de defesa não se acumulam num mesmo personagem, permanecendo o bônus maior.

Tiro a primeira limitação e deixo só a observação?

Abraços
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/02/20 10:16
Por mim está ótimo! Applause

OBS: dei uma formatada na magia e adicionei uma observação para deixar claro que o evocador só pode escolher um tipo de efeito em cada nível de magia.
#28 regisdante Enviado : 01/03/20 16:32
Por mim também fechou !
#29 Fábio_CM Enviado : 02/03/20 08:56
Citação:
e se falharem irão fugir para o mais longe que puderem durante 1 dia.

Achei um pouco esquisito. A criatura falha em uma RM por estar dentro de uma área de 10 m² (ou por ter tentado entrar e falhado) e foge por 1 dia!! Seria mais coerente se ela simplesmente fosse obrigada a sair/não conseguisse entrar na área e só pudesse tentar de novo no dia seguinte.
#30 Nironde Enviado : 03/03/20 10:48
Ao que sempre achei complicado ao efeito sob arma ser por uma semana a contar do ritual da magia.

O problema que conta ser sempre a partir do ritual.

Poderia ser a partir convocação de seu efeito quando assim o personagem precisar a usar durar por uma semana pois tem vários níveis.

Assim evitaria desperdiçar tempo na campanha e de frustração por uso inadequado.

Pois ficaria mais fácil e funcional ao personagem administrarem seu uso.

Em outros uma campanha começa e mal de pra utilizar deste item para seu propósito por custo muito alto ou assim dizer por um grande DESPERDÍCIO de RECURSOS, muitos personagens acabam a não utilizar deste recurso por sua limitação.

Acredito que possa tornar mais funcional e podendo ser aplicado seu uso nas campanhas.
Usuários visualizando este tópico
Guest (12)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum