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Sagração (nova magia) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 07:20
Esta tarefa é para desenvolver a magia Sagração que visa juntar as magias Sagração de Itens e Solo Sagrado
#2 regisdante Enviado : 13/02/20 14:48
Sagração.

Evocação: Ritual

Alcance: Toque

Duração: Variável

Sagração é uma bênção do Sacerdote a um pedaço de terra, que passa a contar com a força divina para afastar Demônios e Mortos-vivos ou fazer com que objetos normais recebem capacidades magicas temporárias para realizar algum propósito (expulsar os orcos do templo, matar o gigante líder da tribo, etc).
Este encanto tem uma limitação marcante: um mesmo Sacerdote só pode manter 3 áreas de terra ou 3 objetos encantados simultaneamente com Sagração. Uma vez que ele abençoe o terceiro terreno ou objeto, a magia só volta a funcionar quando:
- a bênção é retirada de um dos outros três
- esgote sua duração
- a magia for quebrada

O poder dos efeitos mostra a duração, o alcance e a efetividade da magia. Esta última é medida da seguinte forma: Demônios e mortos- vivos têm que ter sucesso em suas Resistências à magia para poder entrar nas terras sagradas. Inicialmente a magia só é efetiva contra os menos poderosos dentre eles. Conforme a dificuldade do efeito aumente, mais poderosos são os seres afetados (tendo como medida o Estágio).

Para detalhes sobre os itens mágicos ver Manual de Regras Capitulo 8.

Sagração 1: Uma arma comum passa a conseguir atingir mesmo seres que só seriam feridos por armas mágicas (Demônios, mortos-vivos, etc).
Protege uma área de até 2 metros de raio contra Demônios e mortos-vivos de Estágio. A duração é de 1 semana.

Sagração 2: Uma arma se toma magicamente + 1. A duração é de 1 semana. O ritual custa 3 moedas de ouro.
Idem ao anterior, mas a área é de até 3 metros, o Estágio é 3 ou menos e a duração é de 1 mês.

Sagração 4: Faz com que um objeto se torne um focus + 4 por 2 semanas. O ritual custa 6 moedas de ouro.
Protege uma área de até 10 metros contra Demônios e mortos-vívos de Estágio 5 ou menos por 2 meses. O ritual custa 10 moedas de ouro.

Sagração 6: Aumenta magicamente a absorção de uma armadura em 3 pontos. Ela passa a ser tratada como mágica. A duração é de 1 mês. O ritual custa 9 moedas de ouro.
Protege uma área de até 50 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 7 ou menos por 4 meses. O ritual custa 15 moedas de ouro.

Sagração 7: Uma arma se toma magicamente + 2 por 1 mês. O ritual custa 11 moedas de ouro.
Protege uma área de até 75 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 8 ou menos por 5 meses. O ritual custa 18 moedas de ouro.

Sagração 8: Faz com que um objeto se torne um focus + 8 por 1 mês. O ritual custa 12 moedas de ouro.
Protege uma área de até 100 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 9 ou menos por 6 meses. O ritual custa 20 moedas de ouro.

Sagração 10: Uma arma se toma magicamente + 4 por 1 mês. O ritual custa 20 moeda de ouro.
Protege uma área de até 200 metros contra Demônios e mortos-vivos de Estágio 12 ou menos por 1 ano e 1 dia. O ritual custa 25 moedas de ouro.





Como ninguém ainda fez nada, comecei pelo pé da letra da proposta, misturei os efeitos das duas magias e suas descrições. Para igualar tive que criar um efeito para Solo Sagrado 8 e levei em consideração os efeitos 6 e 8.
Vamos agora trabalhar em adequar melhor a magia.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 15:45
Regis,

a tarefa está com o Samuel (olha no topo Muito Feliz )

Mas com certeza ele vai olhar o que vc já postou!
#4 regisdante Enviado : 13/02/20 16:00
ô meus irmãos, não me interpretem mau... d'oh!
Só copiei e colei os textos das magias Solo Sagrada e Sagração de Itens.

Quem irá desenvolver sera o Samuel, que por sinal a ideia é mto boa, as magias são mto parecidas.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/02/20 18:10
Tá limpo, sem stress Feliz
#6 Rywv Enviado : 13/02/20 20:16
Usando a versão postada no outro tópico com base gostaria de sugerir que a magia tivesse 6 níveis uteis e que no nível 2 fizesse sagração de armas. É mto ruim ter que esperar até o estagio 5 para isso.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#7 DarkWater Enviado : 15/02/20 00:28
Muito boa a ideia de mesclar.

Já que é necessário fazer uma RM, não deveria haver limitação de estágio. Outra opção seria manter o limite de estágio de criaturas afetadas mas impedir RM, ou seja, a entrada é proibida.
O custo do ritual para sagrar itens está bem caro, sugiro cortar pela metade mesmo que a duração tenha que cair. Por exemplo, nível 7 custa 11 m.o., para deixar uma arma +2, possivelmente no estágio 7, eles já tem armas que fazem isso. O dono da arma consegue em um mês coletar mais que 11mo? Ele vai precisar por um mês, a aventura durará tanto tempo? Ele vai ter outra aventura em menos de um mês?
#8 Edilton Oliveira Enviado : 15/02/20 05:55
A ideia de mesclar é legal, tem potencial. Só espero que não mesclem a quantidade de pontos para comprar rsrsrs.
#9 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:40
regisdante escreveu:
...
Como ninguém ainda fez nada, comecei pelo pé da letra da proposta, misturei os efeitos das duas magias e suas descrições. Para igualar tive que criar um efeito para Solo Sagrado 8 e levei em consideração os efeitos 6 e 8.
Vamos agora trabalhar em adequar melhor a magia.

Olá, obrigado pela sugestão. Procurei simplificar a mecânica da parte de solo sagrado, demônios e mortos-vivos simplesmente tem que fazer um teste de resistência, não importa seu estágio.

Também procurei deixar os bônus e custos mais equilibrados pela minha opinião pessoal de experiência com essas magias em minhas campanhas.

#10 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:41
Rywv escreveu:
Usando a versão postada no outro tópico com base gostaria de sugerir que a magia tivesse 6 níveis uteis e que no nível 2 fizesse sagração de armas. É mto ruim ter que esperar até o estagio 5 para isso.


Olá, obrigado pela sugestão, feito!
#11 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:44
DarkWater escreveu:
Muito boa a ideia de mesclar.

Já que é necessário fazer uma RM, não deveria haver limitação de estágio. Outra opção seria manter o limite de estágio de criaturas afetadas mas impedir RM, ou seja, a entrada é proibida.
O custo do ritual para sagrar itens está bem caro, sugiro cortar pela metade mesmo que a duração tenha que cair. Por exemplo, nível 7 custa 11 m.o., para deixar uma arma +2, possivelmente no estágio 7, eles já tem armas que fazem isso. O dono da arma consegue em um mês coletar mais que 11mo? Ele vai precisar por um mês, a aventura durará tanto tempo? Ele vai ter outra aventura em menos de um mês?

Olá, bons questionamentos. Coloquei os custos assim: efeitos de 1 mês= 1 mo; efeitos de 6 meses = 5 mo; efeitos de 1 ano = 10 mo. Assim fica mais em conta encantar por um ano, com bônus maiores, do que de mês em mês, com o bônus menor.
#12 samuel.azevedo Enviado : 18/02/20 00:44
É isso, pessoal. Versão atual disponível no verbete aí em cima.
#13 regisdante Enviado : 18/02/20 03:32
"e se falharem irão fugir para o mais longe que puderem em 1 dia." ...
Melhor colocar "Durante 1 dia."

"Já objetos, são consagrados para uma missão específica, mas só é permitido aos Sacerdotes ter um total de (3+aura) objetos encantados simultaneamente."
Um exemplo, um sacerdote com 4 de AURA pode ter 7 itens Sagrados.
Poderia então ele ter???
1 objeto Focus +3
3 armas sagradas + 1
1 armadura sagrada +1/ +2
1 manto sagrado (por cima da armadura) +1 /+2
1 bracelete de defesa sagrado +1 /+2

?
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/02/20 09:23
Manto e bracelete não são armaduras nem armas então não faço ideia pra que serviria.

Achava melhor deixar claro que só armas ganham bônus de coluna/dano e só armaduras/escudos ganham bônus de defesa/absorção. Se não vaio ter o gaiato que vai fazer o chapéu e chinelos + 3 d'oh!

Quanto a quantidade vai ser sempre 6 ou 7 itens. Não acha que é muito? Think
#15 regisdante Enviado : 18/02/20 12:15
A ideia de deixar 6 ou 7 itens é bacana. Porque pelo que vi o alcance é toque, então ACHO que além dos 3 itens próprio dos sacer( focos, arma, armadura), ele poderia Sagrar mais 3 ou 4 itens de amigos.
Mas tem que impor limite de 3 itens para si próprio.

#16 Edilton Oliveira Enviado : 19/02/20 19:22
Não vejo lógica em se ter uma magia para benzer água. Água benta, ao meu ver, qualquer sacerdote poderia fazer isso.
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