Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Mago] Lista Básica
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

[Mago] Lista Básica Opções
#1 Azurius Enviado : 11/07/18 19:13
Esse verbete definirá:

» Escolha das magias que vão compor a lista.
» Definição das magias, caso sejam novas.
» Sugestão de revisão das magias que vão compor e o motivo pelo qual serão revisadas.
#2 Sistema Automático Enviado : 11/02/19 10:56
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/19 11:32
Vou dar uma olhada, mas anota aí uma primeira sugestão

Que tal unificar Mutação e Transformação?
#4 Azurius Enviado : 12/02/19 20:07
O que você mudaria nas duas?
Você vê necessidade de ter duas magias tão similares em uma mesma lista?
Eu estava pensando no seguinte:
Juntar em uma única magia e Quando o alvo fosse você mesmo, você teria o tempo de conjuração da mutação, já quando fosse outrem, usaríamos tempo da conjuração da transformação.
Da pra deixar isso bem simples na lista e tirar esse excesso de "Mais do mesmo" na lista.
#5 Nironde Enviado : 16/02/19 11:59
Olá tive um longo tempo afastado.

Achei interessante em dar uma sugestão.

As magias
Análise e Detecção de Magia

São magias similares.

Eu confesso que nunca achei útil em fazer uso de Análise. Por tanto haverá mais sentido na junção destas magias.

Pois sempre achei mais eficaz e de maior ajuda Detecção de Magia.

Horas pra que e porque usaria sem ter certeza de que ao objeto seja mágico.

Em nenhuma das aventuras se exige que seja usado Análise.

Em suma valorizaria mais a profissão de mago em um grupo.

Pois daria mais sentido em junção da magia para que justifique aos jogadores saberem de utilização de objetos mágicos desconhecido pelo jogador.

As aventuras seriam mais ricas.
Um grupo que se apossar de um objeto mágico poderoso mesmo não sabendo como ativar o seu poder.

O objeto se tenha algum como um nome ou sob um gesto que podendo ativar poderia ser revelado por uso de magia análise.

Este o personagem viria a obter conhecimento mais tarde a alcançar nível maiores a fim de que seja revelado tendo nível adequado na magia caso contrário apenas considerando que objeto seja mágico.

Então ao grupo poderá decidir proteger ao objeto ou se desfazer dele sem saber ao certo ao valor ou poder real do objeto caso o nível não for obstante para revelar de qual magia ou poder.

Mas buscar saber por terceiros pode chamar atenção de outros.
#6 Azurius Enviado : 17/02/19 08:00
Fala Nobre Nironde, parece que antevi seus pensamentos.
O que você pediu acima já foi feito aqui Detecção de Magia.
#7 Rywv Enviado : 23/02/19 00:53
Acho que o mago poderia ter uma magia para proteção, isso é bem comum em varios rpgs.
Ex.:

Armadura do mago/Escudo de Mana/Proteção Arcana
Alcance: Pessoal
Evocação: Instantânea
Duração: 15 rodadas

O místico usa o mana para proteger seu corpo.

1: 3EH ou 1EF.
3: 5EH ou 3EF.
5: 7EH ou 5EF.
7: 9EH ou 7EF.
9: 12EH ou 9EF.

Obs.: Pela regra nova a aura seria somada nos níveis?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#8 Nironde Enviado : 23/02/19 11:17
Rywv não é má ideia porém sua sugestão como funcionária?

A magia ela seria por 15 rodadas.

Esta magia concede até certo ponto ao que ultrapassa ao dano é quebra?

Porque se for quebrada nem acabaria compensando gastar uma rodada para realizar uso desta magia.

Porque sendo neste caso em que a magia fosse quebrada Geoproteção seria mais eficaz.

#9 Rywv Enviado : 23/02/19 11:29
Ela se quebra dps de absorver a quantidade citada. A ideia é permiti que ele tenha uma "vida" extra sendo conceder valores tão bons como as outras profissões "suportes". O valor que sugeri é só um exemplo, da pra aumentar um pouquinho.

Geoproteção Só protege contra dano de origem mineral, ou seja, se o inimigo te bate com uma espada ok mas se ele te da um soco ou lança uma magia em vc não funciona. A absorção de Geoproteção é tão alta por causa de sua grande limitação, enquanto essa magia teria um absorção bem menor só que mais versatil absorvendo qualquer tipo de dano.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Azurius Enviado : 26/02/19 20:05
Deu uma leve atualizada no verbete. em breve eu termino o esboço.
#11 Nironde Enviado : 27/02/19 13:56
Azurius
Tem 15 magias nessa lista?

Na atual tem 16 na lista básica.

Outra coisa pra que fora tirado da lista a magia amizade, mutação e levitação?

Tendo manipulação de luz qual finalidade seria a visão noturna?

Para uma lista básica a magia Animação Metálica sendo uma magia que somente traz do colégio Alquímico no 5 estágio em diante encantar algo muito fraco pelo custo que possa oferecer em estágio inicial você não acha caro de mais?
#12 Azurius Enviado : 27/02/19 18:17
Salve grande Nironde.
Vamos as respostas?

1-) Tem 15 magias nessa lista?

R: Tem 15 magias sim, mas ainda faltam 3 magias, como eu disse na minha postagem anterior o que está no verbete ainda é só um esboço.
Serão 18 magias como está descrito aqui: Rebalanceamento das Classes Místicas

2-) Outra coisa pra que fora tirado da lista a magia amizade, mutação e levitação?

A - Amizade - Removida pois acho que ela não se encaixa muito bem na lista de mago. Você quer que ela continue na lista?
B - Mutação - A explicação está dentro do verbete na seção referente a magia Transformação.
C - Levitação - A explicação está dentro do verbete na seção referente a magia Telecinese.

3-) Tendo manipulação de luz qual finalidade seria a visão noturna?

Apesar de serem duas magias que o usuário pode usar para um mesmo propósito, estas magias podem ser usadas de formas bem distintas. Vou te dar dois exemplos bem bobos, mas muito uteis.

Ex¹: Você pode usar manipulação de luz em um objeto ou local e ressaltar a presença de alguém que esteja tentando se ocultar.

Ex²: Você pode usar Visão Noturna para permanecer oculto e sem chamar a atenção para que a sua presença não seja notada.

4-) Para uma lista básica a magia Animação Metálica sendo uma magia que somente traz do colégio Alquímico no 5 estágio em diante encantar algo muito fraco pelo custo que possa oferecer em estágio inicial você não acha caro de mais?

Gostaria de deixar um adendo aqui antes de começar a lhe responder. O manual de Regras 3.0 lhe permite começar em uma especialização já no primeiro estágio.

R: Concordo plenamente com você. O encanto hoje tem alguns pequenos problemas. Ele é caro demais, as armaduras são pouco versáteis, você geralmente precisa pagar pelas armaduras e pelo ritual; isto transforma o encanto em algo muito abaixo da média. E ele não permite reencatar armaduras e não encantar armaduras que já foram usadas ou são mágicas. Caso o encanto entre na lista eu pretendo dar uns ajustes nestes pontos bases.

Bom, essa foi a última. Por hora, espero ter sanado as suas dúvidas. Mais uma vez muito obrigado pela colaboração.
#13 Rywv Enviado : 27/02/19 22:04
Citação:
Animação Metálica
Acredito que a lista do mago sempre precisou de uma magia de conjuração. Ao mesmo tempo eu não gostaria de ver uma magia que fosse muito fácil de ser feita. Animação metálica ao meu ver caí como uma luva nesse quesito. Além de ser uma magia de custo monetário elevadíssimo. Ela tem boas limitações.

Não concordo com sua entrada na lista. Essa é uma das melhores magias de criaturas que o mago tem. A criatura esta completamente sobre o controle do místico e é impossível usar a criatura contra ele ou seu grupo quebrando o controle dele sobre a mesma. Alem disso é uma criatura que facilmente pode ser usada como escudo, pode acompanhar o místico em cidades sem qualquer problema entre outros benefícios.

E como vc ja me disse varias vezes o custo monetário é o de menos, dinheiro nunca é um problema se o jogador for esperto.

Domo Protetor
Citação:
Para quebrar a proteção oferecida pelo domo é necessário que este sofra de uma única vez um dano que seja superior a proteção oferecida.

Isso aqui ta mto absurdo. Pouquíssimas especializações são capazes de dar 40 de dano no nível 8.

Aura Mágica
É uma opção interessante e bem a cara do mago, só o ultimo nivel(que é 6) que é bem exagero, 10.000 m2 é o tamanho de um campo de futebol oficial.
Gar,"O Louco"
#14 Azurius Enviado : 28/02/19 13:40
Armadura Animada dentre as opções de evocações é uma das que mais se adequam a qualquer seguimento de mago. Se você tiver outra opção mais interessante de summon que possa ser usado por qualquer mago e que seja mais aplicável me avise.

Quanto ao domo, a magia pode tomar uma redução em seu poder pra entrar na Básica. Mas sinceramente eu acredito que uma magia funcional no lugar de uma magia de defesa física seria muito mais plausível.

Aura Mágica é uma magia que habilita algumas interações interessantes no sistema ao mesmo tempo que é razoavelmente útil para todos os místicos. Por isso conquistou um espaço na lista básica.
#15 Rywv Enviado : 28/02/19 20:15
Azurius escreveu:
Armadura Animada dentre as opções de evocações é uma das que mais se adequam a qualquer seguimento de mago. Se você tiver outra opção mais interessante de summon que possa ser usado por qualquer mago e que seja mais aplicável me avise.

Eu acredito que o mago não deveria ter acesso a summons pela basica. Pelo menos vejo isso como uma caracteristica do mago de tagmar, onde ele depende do grupo nos estagio iniciais para que posteriormente o grupo venha a depender dele. adicionar esse tipo de magia na basica vai eliminar a dependência mago.

Azurius escreveu:
Quanto ao domo, a magia pode tomar uma redução em seu poder pra entrar na Básica. Mas sinceramente eu acredito que uma magia funcional no lugar de uma magia de defesa física seria muito mais plausível.

Essa magia é mto forte para ser magia de lista basica, diametro de 12 m e pode proteger quantas pessoas couberem ali. A quantidade de dano que ela pode absorver é gigantesco.

Quando sugeri uma magia de proteção tinha em mente algo tipo Amuleto Protetor mas com a diferença que ela seria um pouco mais versatil, possivelmente alcance pessoal com evocação de 1 rodada ou instantânea, duração media de 10 a 15 rodadas que absorve dano antes que este seja aplicado na EF ou EH. Não é uma magia mto forte mas aumenta grandemente a sobrevivencia do mago.

Gar,"O Louco"
#16 Rywv Enviado : 01/03/19 17:32
Citação:
Manipulação de Luz
Aqui temos dois problemas, ou a manipulação de luz faz luz e escuridão e nós removeremos o encanto "Escuridão" do jogo, ou ela só faz luz.

Tinha esquecido de comentar sobre. Acredito que magia deveria se manter somente manipulando luz, seria bom tbm intercalar os efeitos de gerar luz e cegar.
Ex.:
Manipulação de Luz 1: Cria uma tênue luz de 10 metros de diâmetro por 10 rodadas.

Manipulação de Luz 2: Cria um explosão de luz que pode cegar o oponente por 2 rodadas.

Manipulação de Luz 3: Cria um a esfera de luz de 10 metros de diâmetro que dura 10 minutos.

Manipulação de Luz 4: Cria um explosão de luz que pode cegar o oponente por 4 rodadas.

Manipulação de Luz 5: Cria uma esfera de luz de 20 metros de diâmetro por 1 hora.

Manipulação de Luz 6:Cria um explosão de luz que pode cegar o oponente por 8 rodadas.

Manipulação de Luz 7: Idem ao anterior, mas a esfera tem 20 metros de diâmetro, dura por 1 dia.

Manipulação de Luz 8:Cria um explosão de luz que pode cegar o oponente por 10 rodadas.

Manipulação de Luz 9: Idem ao anterior, mas são 30 metros de diâmetro, dura 1 mês , Além disso, essa luz é tão forte quanto à luz de um dia claro (fazendo com que certos mortos-vivos se afastem amedrontados por 10 rodadas).

Manipulação de Luz 10:Cria um explosão de luz que pode cegar o oponente por 20 rodadas.

Outra coisa que poderia mudar é o tamanho da esfera, acho mto exagerado criar esferas de 10, 20 e 30 m. A esfera poderia ser do tamanho de uma bola de futebol ou menor em todos os niveis. Ela não precisa ser grande para mostrar que é mais forte.
Gar,"O Louco"
#17 Azurius Enviado : 01/03/19 18:53
Por hora a armadura vai permanecer ai na lista básica. Quanto ao domo eu prefiro ele a magias do gênero do que magias que o adversário não tem como skypar. Mas eu vou pensar em algo funcional pra por no lugar e vai ficar sem magia de proteção direta na básica. Sobre a manipulação de luz, eu vou dar uma estudada na sua proposta e na original, contudo, sua proposta tem particulas de coisas que eu acho realmente usáveis.

Vlw a colaboração.
#18 Fábio_CM Enviado : 08/03/19 17:08
A Forma etérea não parece combinar muito com o mago básico.

Não tenho uma ideia definida do que colocar no lugar, mas seria melhor se houvesse alguma magia para prejudicar um alvo, como silêncio, maldições, cegar, erva daninha ou aura ameaçadora (ou algo do gênero). O mago tem poucas desse tipo na lista.
#19 Azurius Enviado : 08/03/19 17:47
Compreendo. A lista básica do mago sempre foi bastante focada em utilidade. Usei-a pois, o feiticeiro que é o segundo místico na escala trabalha com uma magia análoga chamada Atravessar Objetos. Se o mesmo tem algo similar, não vi problema em trazer essa que permite a lista do mago continuar bem focada em utilidade.
#20 Fábio_CM Enviado : 08/03/19 21:28
É que esta magia pode ser utilizada no lugar de invisibilidade em muitos casos, mas é muito mais abrangente. Ou seja, ela faz muitas coisas diferentes que invisibilidade não permite, mas também entra na área da invisibilidade para muitas situações.
#21 Azurius Enviado : 08/03/19 22:22
Vou trocar a parte do "quase imperceptível" por " aparência espectral que pode ser vista sem dificuldade.
#22 samuel.azevedo Enviado : 13/03/19 13:09
Boa tarde,

Não seria interessante todos os magos terem uma magia de escrita de pergaminhos ? Proponho algo como Escrituras Místicas da lista do conhecimento mas aqui com um custo maior.

[]´s
#23 Azurius Enviado : 13/03/19 19:50
Olá Samuel, eu gosto da ideia, contudo, quando olho pra lista não vejo uma magia com mais potencial de ser retiradas do que Amizade, não por ser uma magia ruim e sim para que seja deixada mais pra utilização dos bardos ou de alguma especialização de mago.

Um ponto importantíssimo é que após essa permuta, nós teriamos que transformar essa magia em custo 2, pra isso, teríamos que transformar uma magia custo 2 em custo 1 e redistribuir as magias que cada especialização vai agregar pra que essa modificação que você sugere seja possível.
#24 samuel.azevedo Enviado : 13/03/19 20:51
Olá,

Mas Amizade é a cara dos magos de Tagmar. Não seria mais fácil aumentar em 2 o número de magias básicas do mago? Colocaria a magia Escrituras Místicas e ainda abriria para mais uma... Pray

obs: ou, talvez, retirar visão noturna...
#25 Azurius Enviado : 13/03/19 23:35
Aumentar o número não é mais possível por conta do rebalanceamento das classes místicas.

Quanto a remover visão noturna, essa já impacta na distribuição das magias, quem ta sobrando nessa lista é a amizade. Tinha até falado isso com o Fábio sobre a remoção da amizade.

#26 Fábio_CM Enviado : 14/03/19 08:21
Escrituras místicas faz bastante sentido para o mago.

Quanto a amizade, nós falamos sobre ela, mas a intenção de removê-la é sua. Portanto, fique a vontade para colocar isso em discussão.
#27 Azurius Enviado : 14/03/19 10:07
Então hoje mesmo eu farei a alteração da escrituras pela amizade é a de menor impacto na composição e a que deixa a magia de uma forma mais íntima com o bardo. Infelizmente não dá pra atender todos os desígnios.
#28 Nironde Enviado : 14/03/19 14:29
Imaginei que houvesse magia que se permitisse aumentar a distância.
Por exemplo:
Magia de uso Pessoal a distância passaria para Toque e assim gradualmente dando maiores distâncias conforme o nível ao uso da magia.

Sendo assim vantagem, porém com maior uso de karma pondendo ser mal admintrado e ficar sem karma.

Mas embora acho que não tem tal magia.

#29 Azurius Enviado : 14/03/19 19:41
Pensei bastante e optei por manter amizade e remover visão noturna e adicionar escrituras místicas.

Bom, creio que agora esteja fechado.
#30 Azurius Enviado : 15/03/19 14:32
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum